Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Sobre treino de peito:

 

 

Deve-se treinar as 3 porções (eu gosto de press, bench e dips). E é bom evitar danificar mto, pois é uma musculatura que tem recuperação mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12/12/2019 - Lower

 

Resolvi tirar a semana pra usar menos carga e mais repetições e tentar poupar um pouco as articulações, que tem sofrido mto ultimamente.

 

Front Squat

10x15kg

5x35kg

3x55kg

4x8x65kg - Usei ~60% e achei que ia ser molezinha. Nada. Cardio squats são sempre difíceis. Foquei em usar o máximo possível de profundidade, ass to grass.

 

Snatch Deadlift

3x55kg

1x65kg

3x5x75kg - Usei 100% do snatch. Não sabia bem a carga aqui, mas acho que ficou bom. 

 

Hanging Knees Raises

2x12 - Grip faleceu e não tinha como fazer mais reps.

 

Apesar do volume não muito alto, achei o treino bom. Ainda tinha a pretensão de jogar algo de condicionamento no final, mas ficou tarde.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Schrödinger disse:

12/12/2019 - Lower

 

Resolvi tirar a semana pra usar menos carga e mais repetições e tentar poupar um pouco as articulações, que tem sofrido mto ultimamente.

 

Front Squat

10x15kg

5x35kg

3x55kg

4x8x65kg - Usei ~60% e achei que ia ser molezinha. Nada. Cardio squats são sempre difíceis. Foquei em usar o máximo possível de profundidade, ass to grass.

 

Snatch Deadlift

3x55kg

1x65kg

3x5x75kg - Usei 100% do snatch. Não sabia bem a carga aqui, mas acho que ficou bom. 

 

Se você está com uma carga de trabalho nos lifts principais em torno de 60%, então 100% está mais do que bom. Na hora do sapécaiáiá (dias de heavy singles) é pra socar até uns 120% pra dar ganho na primeira puxada. Tem no livro do Everett (mas ele prefere recomendar o snatch pull).

Bem treinado chega a dar aquele ganho de receber a barra em power.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2019 em 15:07, Schrödinger disse:

Bloco 2: Resumo

 

Esse bloco 2 foi meio esquisito. Teve virose, teve visita da família. Ou seja, algumas coisas atrapalharam os treinos. Em todo caso, o resultado final foi positivo. As novas máximas são as seguintes:

 

 

Novamente satisfeito, com exceção ao C&J (ao clean, na verdade).

 

Eu subi meu peso, to com ~85kg agora. E tá mais fácil subir as cargas nesse peso. To meio parrudão, mas não tá me incomodando, o que pega mesmo é o guarda roupa, já que não tenho mais bermudas que caibam e metade das camisas estão apertadas e/ou curtas kkkk

 

É isso.

 

Abraços

Tá monstrão então...Eu sempre acompanho no youtube os campeonatos de LPO, e muitas vezes aparece a colocação dos atletas em eventos anteriores, por exemplo: Atleta X campeão mundial em 2016 na categoria 84 kilos, e depois de 2 anos o cara ta disputando em 93 kilos..incrivel como esses caras ganham peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vecchio disse:

ele prefere recomendar o snatch pull

Na minha programação eu faço snatch pull. Postei a planilha (com as cargas desatualizadas) uns dias atrás:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/12/2019 - Upper

 

Treino na mesma linha do anterior, com cargas moderadas e mais repetições.

 

Bench Press

15x15kg

10x35kg

5x55kg

3x75kg

4x10x81kg - Touch and go.

 

Ring Rows (pés elevados 60cm)

1x10 - sem elevação

4x12 

 

Jump sets com o BP.

 

Arms

12/10/8

Bíceps curl

French press

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro treino desse bloco e teve um PRzin de pause back squat:

 

 

Acho que cabiam pelo menos uns 115kg, mas fui conservador e deixei pra progredir mais um pouco no próximo bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/12/2019 - Lower: ME Pause Back Squat

 

Hoje foi o primeiro dia desse bloco de treinos e teve 1RM de pause BS. Pause back squats deveriam ser obrigatórios em qualquer programa de treinos, pois ajudam demais com a técnica, com o controle do movimento, com o aprendizado de como sair do bottom do squat, com o neural e ainda ajudam com a posição de saída do clean e do snatch.

 

Pause Back Squat

10x15kg

8x35kg

5x55kg

3x75kg

1x85kg

1x95kg

1x101kg

1x107kg

1x111kg - PR. Subiu 4kg em relação à estimada do bloco anterior. Acho que 115kg subiria, mas preferir deixar essa folga.

3x4x77kg - Backoff sets. 70%. Acho que ficou leve, mas eu aproveitei pra fazer pausas um pouco mais longas.

 

Snatch Pull

2x55kg

1x65kg

3x3x71kg - 95% do snatch.

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

É isso. Amanhã é dia de jerks.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...