Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução - 2 Anos De Calistenia -


Posts Recomendados

Não esqueça de treinar pernas mano, mesmo com calistenia treine pernas. Falo isso pq esse é o maior erro dos praticantes, e olhe que onde treino vai de grupinho e tudo desses seguidores de canal do youtube, os caras não usam a perna nem para subir no onibus, entram no onibus com muscleup. 

Se tem vergonha, que é o que alguns alegam, faça em casa. E na rua, corra na subida o que é um grande treino. 

Em casa faça o agachamento comum, pistol, elevação de pelvis, e por ai vai. Visite esse tópico e leia todo ele http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/ , te garanto que após isso seu treino será mais completo e perna não será esquecida. 

Não esqueça também da lombar ;) e assistenciais como manguito rotador para não ter lesão fazendo um back lever .

 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não esqueça de treinar pernas mano, mesmo com calistenia treine pernas. Falo isso pq esse é o maior erro dos praticantes, e olhe que onde treino vai de grupinho e tudo desses seguidores de canal do youtube, os caras não usam a perna nem para subir no onibus, entram no onibus com muscleup. 

Se tem vergonha, que é o que alguns alegam, faça em casa. E na rua, corra na subida o que é um grande treino. 

Em casa faça o agachamento comum, pistol, elevação de pelvis, e por ai vai. Visite esse tópico e leia todo ele http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/ , te garanto que após isso seu treino será mais completo e perna não será esquecida. 

Não esqueça também da lombar ;) e assistenciais como manguito rotador para não ter lesão fazendo um back lever .

Valeu cara,mas eu tenho treinado pernas e lombar sim,e acho que está crescendo proporcional,você não acha?

Sinto muita falta de algo da academia que é o agachamento livre,é difícil progredir com pistol squat com carga :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça de treinar pernas mano, mesmo com calistenia treine pernas. Falo isso pq esse é o maior erro dos praticantes, e olhe que onde treino vai de grupinho e tudo desses seguidores de canal do youtube, os caras não usam a perna nem para subir no onibus, entram no onibus com muscleup. 

Se tem vergonha, que é o que alguns alegam, faça em casa. E na rua, corra na subida o que é um grande treino. 

Em casa faça o agachamento comum, pistol, elevação de pelvis, e por ai vai. Visite esse tópico e leia todo ele http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/ , te garanto que após isso seu treino será mais completo e perna não será esquecida. 

Não esqueça também da lombar ;) e assistenciais como manguito rotador para não ter lesão fazendo um back lever .

Boas sugestões. Acho que com progressões de bridge a lombar se resolve, agora quanto ao manguito eu não me atentei. Na minha ignorância creio que isométricos devem os trabalhar (pois trabalham a porra toda),  mas vou dar uma olhada nisso.

 

Agradecido,

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a evolução parabéns mano, muito bom, contudo vi mais mudança na diminuição do BF do que ganho de massa magra, lógico que ganhou, teve uma mudança expressiva da composição corporal, mas proporcionalmente a diminuição do BF impressiona mais que o ganho de massa magra. É apenas uma opinião. E dado a essa minha opinião, como ta com bf bom, eu faria um bulking leve e treinaria com peso extra nos exercicios mais simples como  barra e flexão (ou iria progredindo na com uma mão só), manteria os mais complexos como muscleup, front, e back, e colocaria alguns de tensão dinamica, e treinaria mais obliquos e core no geral para ganhar uma estrutura maior para a força.   

 

Então cara, se lhe for viável compre um saco de pancada de  70kg, eu o uso para tudo rs. Faço agacho, terra, arremesso, treino de explosão para melhorar cardio, e ainda treino socos e chutes kkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a evolução parabéns mano, muito bom, contudo vi mais mudança na diminuição do BF do que ganho de massa magra, lógico que ganhou, teve uma mudança expressiva da composição corporal, mas proporcionalmente a diminuição do BF impressiona mais que o ganho de massa magra. É apenas uma opinião. E dado a essa minha opinião, como ta com bf bom, eu faria um bulking leve e treinaria com peso extra nos exercicios mais simples como  barra e flexão (ou iria progredindo na com uma mão só), manteria os mais complexos como muscleup, front, e back, e colocaria alguns de tensão dinamica, e treinaria mais obliquos e core no geral para ganhar uma estrutura maior para a força.   

 

Valeu cara,por incrivel que pareça começei a fazer isso mês passado,começei a aumentar o peso naa barra fixa e nas flexões,é díficil manter o peso nas costas,mas da pra progredir,sobre o peso,na foto de antes eu tinha 82kg,e 2 anos depois (atualmente) estou com 84kg e 1,79 de altura,mas vendo fotos de outras pessoas com o mesmo peso e altura,não parece que tenho 84kg,porque será? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___

Manguito de fato isométricos ajudam, mas é bom usar qualquer pesinho (leve mesmo) para fazer algumas coisas para rotação. Outra opção é a autralian pull up, só que puxe os braços até o topo isso aqu só que com pé no chão até evoluir, vai de vagar pq manguito para machucar é fácil: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJH_AnCHTW0ZHucJqrWHMAjdlc4BHSVJ2UXTQmIVZ8i-JGVu_FYw  

Outro exercicio é ficar pendurado na barra e sem movimentar os braços fazer apenas elevação da escapula. 

Pesquise muito tb sobre mobilidade para o ombro. 

E para evitar lesionar a parte da frente do ombro onde junta com o peito, que é comum em muitos principalmente com muscleup faça esse aqui (veja no 1:45): 
https://www.youtube.com/watch?v=QUldxN4S1UY
 

Valeu cara,por incrivel que pareça começei a fazer isso mês passado,começei a aumentar o peso naa barra fixa e nas flexões,é díficil manter o peso nas costas,mas da pra progredir,sobre o peso,na foto de antes eu tinha 82kg,e 2 anos depois (atualmente) estou com 84kg e 1,79 de altura,mas vendo fotos de outras pessoas com o mesmo peso e altura,não parece que tenho 84kg,porque será? :/

Faz 5 anos que treino com calistenia e básicos com o saco de pancada, e uso tb sempre que posso a tensão dinamica. Hj peso 78 kg com 1,60 e pareço menor ou igual (quando como bastante) a época que pesava 70kg e fazia academia. O que eu acho, sem evidências para dizer apenas observando meu corpo, é que esse treino me deixou mais denso e desenvolveu o corpo de forma diferente que a academia fazia, sem falar que os musculos são bem mais "duros", aspecto mais seco. 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,pretendo evoluir muito mais hahah

A melhor foto de ''antes'' é essa,tinha treinado somente 2 semanas..

 

http://postimg.org/image/mvox9cx6l/

vc teve uma bela evolucao mesmo!! Tem uma antes das pernas?! Por aer calistenia suas pernas estao bem fodas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...