EmilioTenório Postado Agosto 6, 2015 às 01:18 Postado Agosto 6, 2015 às 01:18 (editado) Os alunos que o Twin coloca como melhor evolução eles ciclam, cara. (1 ou outra exceção) Você acha que ele vai deixar de colocar um hormonizado com 10x mais resultados para colocar um natural e se queimar? Editado Agosto 6, 2015 às 01:18 por EmilioTenório Luís Guilherme.m e Pablo79 reagiu a isso 2
mathhh Postado Agosto 6, 2015 às 01:19 Postado Agosto 6, 2015 às 01:19 essa discussao sobre progressao de cargas x transformar 10 kg em 100kg nunca vai ter fim, é igual biscoito x bolacha eu treino e na minha opniao o mais correto é mesclar os dois tipos de treino, se eu não to muito disposto no dia, meio cansado e tal, faço treino com mais volume e menos peso, mais reps. Mas hoje mesmo fiz um treino pauleira de costas de biceps, cargas elevadas, 6-8 repetições, algumas roubando mas sempre dentro do limite de roubo digamos assim .. NewbieTrack reagiu a isso 1
mauricioblaster Postado Agosto 6, 2015 às 01:23 Postado Agosto 6, 2015 às 01:23 Ah, o cara é ciclado ainda. Paro por aqui.
EmilioTenório Postado Agosto 6, 2015 às 01:24 Postado Agosto 6, 2015 às 01:24 Ah, o cara é ciclado ainda. Paro por aqui. Logo vi, para vir com esses papos... kkkkkkkkkkkkkk
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 01:29 Postado Agosto 6, 2015 às 01:29 O cara fugiu da minha pergunta de "quanto tempo de treino você tem?". Realmente fiquei curioso pelo fato de levantar poucas cargas, defender high reps, ter medida das pernas menores, por fim ser hormonizado ainda. Até eu já tive minha época de "febre das high rep" e hoje já estou bem ciente do que eu faço. Mas já que você diz ter um shape muito bom, vejamos. Posta sua foto das pernas e eu posto a minha logo a seguir. Meu auge foi 10-11% de BF e 61cm de perna, alguns cortes e qualidade muscular muito boa! Lembra-se, tenho menos de um ano de treino. Pernas de um high reps vs pernas de low reps. Vai fugir disso também ?
Visitante Postado Agosto 6, 2015 às 01:30 Postado Agosto 6, 2015 às 01:30 Não sou natural. Mas estou natural. E só tive experiencia com hormônios uma vez, 4 semanas com enantato de testosterona, o qual não completei o tempo total do ciclo por que quebrei o bujão da droga sem querer. Dia 16 de Junho, você criou um tópico pedindo avaliação de um ciclo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/185387-durateston-dianabol-avaliacao/ Dia 19 de Julho, você criou um tópico pedindo opinião sobre 2 labs: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/187318-black-dragon-e-ac-labs/ Dia 3 de Agosto, você criou um tópico pedindo avaliação de um treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/188303-treino-abcde-avaliacao/ Ao que me parece, você não está natural, digo isso baseado no histórico dos seus tópicos, claro que eu posso estar enganado, mas, de qualquer forma, um natural treinando ABCDE igual você postou no fórum, com cargas baixas, não chegaria no seu shape.
Este é um post popular. Victor Amorim Postado Agosto 6, 2015 às 01:32 Este é um post popular. Postado Agosto 6, 2015 às 01:32 46 kg supino reto 36 kg agachamento 30 remada curvada 16 kg rosca direta ... dentro outros. lol, quando a pessoa tem a carga do supino maior que o agacho é porque tem alguma coisa MUITO errada. O negócio é fazer 10 kg parecer 100 kg. é exatamente o contrário... levantar 100kg parecendo 10kg. Brachio, Pantomen, Bgz_User e 5 outros reagiu a isso 8
dadoppler Postado Agosto 6, 2015 às 01:34 Postado Agosto 6, 2015 às 01:34 Esse texto já foi postado por aqui. Se queres postar algo para causar desavenças, ao menos faça direito. Abraços.
Victor Amorim Postado Agosto 6, 2015 às 01:34 Postado Agosto 6, 2015 às 01:34 Isso não é parâmetro. Com o passar do tempo a progressão fica cada vez mais lenta. Imagina o cara aumentar 1 kg a cada duas semanas, em 10 anos de treino ele vai ta fazendo 4x10 no agachamento com 400 kg. uheuhe Não funciona assim. por isso que existe uma coisa chamada PERIODIZAÇÃO Lander18, Luís Guilherme.m e Rafael Maldonado reagiu a isso 3
Leonardo Notorious Postado Agosto 6, 2015 às 01:59 Postado Agosto 6, 2015 às 01:59 por isso que existe uma coisa chamada PERIODIZAÇÃO PERIODIZAÇÃO PERIODIZAÇÃO BINGOO!!!!111!!! Rafael Maldonado reagiu a isso 1
Lander18 Postado Agosto 6, 2015 às 02:02 Postado Agosto 6, 2015 às 02:02 o pessoal quer achar verdade absoluta pra tudo. isso não existe galera... eu me dei bem com progressão de cargas... é muito importante progredir, não só cargas, mas repetições, tempo sob tensão. dentre esses métodos de levar o músculo além, progredir carga é melhor custo-benefício(minha opinião), é simples e eficiente. treinar com cargas altas tem sim seus benefícios, assim como treinar com baixas cargas. se for considerar algo errado aqui, é a pessoa que só utiliza 1 deles visando estética. digo estética pq vc pode melhorar MUITO aparência do seu músculo sem hipertrofiar, e ainda aparentar mais hipertrofiado. COMIGO e com MUITOS conhecidos, fora relatos que eu vejo, treino com altas cargas trazem uma densidade muscular que os treino de altas reps não trazem. fora a parte hormonal e força ( que ainda dentro de uma periodização vai contribuir mais ainda para hipertrofia). experiencia própria : mantendo execução igual, tempo de descanço e outras variáveis PRÓXIMAS (dieta,decanso etc), quanto mais carga eu progrido maior eu fico. já vi isso com varias pessoas. logicamente os hormonizados são um caso a parte, tomando testosterona e deitando no sofá já ganham mais massa magra que um natural... lol... o treino pouco importa kk. com diz o gh 15, "A era de ron coleman acabou porque nós estamos nos tempos onde ninguém na realidade quer treinar,, quem tem tempo pra treinar? PRA TREINAR? O QUE DIABOS É TREINAR? Nós queremos brincar com dumbels de 30lb e ter braços de 19 inchs,, quem quer treinar?" por isso que existe uma coisa chamada ----------------->>>>>>>>>>>>>>>>PERIODIZAÇÃO <<<<<<<----------------- Rafael Maldonado e Lucas reagiu a isso 2
Andrey Soares Postado Agosto 6, 2015 às 02:05 Postado Agosto 6, 2015 às 02:05 Boa... Tudo é questão de objetivos, mas para a maioria aqui que se dane os objetivos, bota peso nessa merda se não nunca vai crescer. Fisiologia e Biomecânica é muito mais do que adicionar 1kg em uma barra ou pegar um dumbell mais pesado.
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 02:11 Postado Agosto 6, 2015 às 02:11 (editado) É o seguinte Se for high reps, não pode ter low reps Se for low reps, nem pense em fazer três auxiliares 3 x 10 ou 4 x 10, é SÓ os básicos! ISSO É REGRA, ENTENDEU? peace! Editado Agosto 6, 2015 às 02:11 por A.ﻝ
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 02:28 Postado Agosto 6, 2015 às 02:28 Três coisas que ajudaria os caras do forum ao defender high reps: • Se vangloriar menos, ficando menos arrogantes. • Mostrar o que realmente defende • Ser grande antes de defender algo (provando ser grande). Por fim, o pessoal precisa colocar algo exposto, porque até eu fiquei confuso aqui agora. Quando vocês falam treinar com cargas altas, é treinar digamos como um BB, só que tudo no máximo ? Ou é treinar como um Powerlifter ? Porque o movimento tem ser correto e técnica boa se for esse o caso. Além de que tem as fases dos acessórios. No caso do Leandro Twin e até mesmo o Will, pelo o que eu entendi eles disseram treinar com cargas altas, mas quando você treina como um BB (treino volumoso), e não com treinos mais leves (2 a 3 sets com 4 exercícios no dia e forma perfeita de realização: exemplo). AI SIM, EU CONCORDO COM O QUE DIZEM EM RELAÇÃO A HIGH REPS, caso contrário, continuo com minha opinião original. Caso alguém puder realmente me explicar do qual dos exemplos que eu dei, q esse assunto, se trata.
liondelic Postado Agosto 6, 2015 às 02:36 Postado Agosto 6, 2015 às 02:36 Born4Run, Lucas, RoxySux e 1 outro reagiu a isso 4
T. Wall Postado Agosto 6, 2015 às 02:44 Postado Agosto 6, 2015 às 02:44 aehoaeheoheo ps: recomendo fortemente o video do detilli
Este é um post popular. Lucas Postado Agosto 6, 2015 às 02:49 Este é um post popular. Postado Agosto 6, 2015 às 02:49 (editado) Sobre altas cargas versus baixas cargas: Dizer que low reps não promove hipertrofia contraria as evidências científicas e anedóticas. O que não quer dizer que seja o único nem o melhor caminho. Pra hipertrofia, caso o volume seja igualado, não faz diferença fazer 3, 10 ou 35 reps (o último até a falha). Mas qual o melhor dos 3? Se por melhor, vc entender mais eficiente, a resposta é 10 reps. Por que? Porque 10 reps permite um maior volume do que 3 reps em um mesmo tempo (e sem prejudicar tanto as articulações) e não faz o cara vomitar no meio do treino como as 35 reps até a falha. Ok. Então porque não fazer todo o treino com 10 reps? Porque, ao contrário do que foi falado, a progressão de cargas é importantíssima (senão essencial) pra hipertrofia e as low reps permitem maior progressão do que as medium reps - mesmo que estas permitam alguma progressão também, porém mais lenta. E as high reps, não servem pra nada? Servem. Um dos estímulos que causam hipertrofia é o estresse metabólico, que é alcançado com altas repetições. Na verdade, existem 3 componentes principais: tensão mecânica, estresse metabólico e dano. Então, se existem vários caminhos complementares pra hipertrofia, que podem ser alcançados com low, medium e high reps, por que alguém quer ficar com só um dos 3 e hostilizar os outros, a ponto de afirmar que são inúteis (erroneamente)? Bom, essa ai eu vou deixar pra vcs, porque não sei responder. E sobre seleção de exercícios e como usá-la para otimizar hipertrofia (também relacionado a escolha de faixa de repetições): Para otimizar a hipertrofia a seleção de exercícios deve atender aos três estímulos principais: tensão mecânica, estresse metabólico e dano. A tensão mecânica será alcançada obviamente com exercícios em que seja possível colocar carga na barra (não necessariamente na barra). Aqui os 3 básicos são provavelmente os melhores, já que além disso, eles tem um potencial enorme pra progressão de cargas. Além dos 3 básicos e suas variações, temos os exercícios mais famosos e comuns como barras, remadas, desenvolvimentos, paralelas, entre outros. Deve-se priorizar performance, preferencialmente com poucas repetições. O dano pode ser causado em qualquer tipo de exercício, mas para otimizar esse processo o ideal é utilizar exercícios que provoquem o estiramento do músculo alvo. Nesse sentido, o RDL pode ser superior ao terra, por exemplo (pensando nesse objetivo). Exercícios como o agachamento profundo, avanço, supinos e desenvolvimentos com halteres (que propiciam maior alongamento por terem maior amplitude), paralelas, além de isoladores como crucifixo, tríceps francês, entre outros, seriam ótimas escolhas para atender a esse objetivo, qual seja, de pré-estiramento da musculatura alvo. Aqui sugiro a faixa intermediária de repetições, podendo tentar utilizar um pouco de conexão mente-músculo. O estresse metabólico pode ser atingido com qualquer exercício feito em altas repetições. Entretanto, levando em consideração que este é um estímulo complementar e, a pincípio, seria feito no final do treino – quando já se está fatigado –, a opção melhor seria utilizar os isoladores. Assim, a perda de forma é menos provável e menos perigosa também e a falha ou quase falha pode ser atingida com maior segurança – é mto mais seguro fazer 15-20 repetições até o limite na extensora ou flexora do que no agachamento ou no terra. Os calistênicos podem ser boas opções nesse sentido, portanto, barras, paralelas e avanços são interessantes para esse fim. A ideia é não se limitar a uma faixa de repetições nem a uma gama pequena de exercícios como os 3 levantamentos básicos. Sim, esta deveria ser a base da maioria dos treinos, mas não é o único caminho nem o mais otimizado/eficiente. Utilizar várias faixas de repetições e uma ampla gama de exercícios - cada um com seus objetivos específicos - é o ideal. Nesse contexto isoladores, high reps e afins são de grande utilidade, se usados corretamente. Copiei esses dois posts que escrevi no outro tópico que rolou esse texto do Twin. Abraços Editado Agosto 6, 2015 às 02:58 por Shrödinger Eduardo90, Desafiante, lipeeee_c e 6 outros reagiu a isso 9
Tanin Postado Agosto 6, 2015 às 02:51 Postado Agosto 6, 2015 às 02:51 (editado) Três coisas que ajudaria os caras do forum ao defender high reps: • Se vangloriar menos, ficando menos arrogantes. • Mostrar o que realmente defende • Ser grande antes de defender algo (provando ser grande). Tá certo, são realmente os defensores de High Reps que fazem isso... Seria uma pena se fosse o contrário. Editado Agosto 6, 2015 às 02:53 por Tanin
Visitante Postado Agosto 6, 2015 às 02:52 Postado Agosto 6, 2015 às 02:52 Interessante video do detilli, realmente há esforço muscular tão intenso utilizando cargas baixas em repetições com velocidade lenta, já fiz exercício de ombro multiarticular, com 3kg, mas bem devagar e "travado", sentia os ombros queimarem na 10 repetição... Mas antes pensei que isso serviria mais para resistência que para hipertrofia. Um músculo que consegui ótimos resultados sem progressão de carga foram os abdominais, hoje em dia só faço prancha isométrica para o mesmo e acho muito efetivo.
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 02:55 Postado Agosto 6, 2015 às 02:55 Tá certo, são realmente os defensores de High Reps que fazem isso... Seria uma pena se fosse o contrário. Eu não falei quem faz, falei que iria ajudar a defender o que fazem. Abraço.
B1gBillie Postado Agosto 6, 2015 às 03:23 Postado Agosto 6, 2015 às 03:23 Quando você vê que nego ta disputando para ver quem tem a coxa maior da para perceber o nível do tópico. Pelo ou menos alguns usuários ainda postam algumas informações úteis. Jontonho reagiu a isso 1
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 6, 2015 às 03:26 Postado Agosto 6, 2015 às 03:26 Quando você vê que nego ta disputando para ver quem tem a coxa maior da para perceber o nível do tópico. Pelo ou menos alguns usuários ainda postam algumas informações úteis. Ao contrário de você que entra, critica e sai sem nem ao menos falar algo sobre o tema. Torf reagiu a isso 1
Trew Postado Agosto 6, 2015 às 03:39 Postado Agosto 6, 2015 às 03:39 No seu comentário ali em cima sobre low reps, vc quis dizer que nao se deve mesclar low reps com high reps no mesmo treino? Por quê?
Este é um post popular. Luís Guadagnin Postado Agosto 6, 2015 às 03:44 Este é um post popular. Postado Agosto 6, 2015 às 03:44 (editado) Natural, 63cm de coxa, low reps (3x5), 120kg no agacho. Isso prova alguma coisa? Não. Só quis deixar registrado mesmo. Até concordo que não faz sentido tentar forçar a progressão num exercício como rosca direta, pois você começa a usar seu corpo todo pra fazer o movimento e isso não traz benefício algum. Mas não tem como "roubar" no agachamento. Basicamente, quanto melhor for sua execução, mais peso você pegará. É um exercício perfeito para a progressão de cargas. E, na boa, 36kg no agachamento é nada. Não existe "boa execução" que justifique isso. Editado Agosto 6, 2015 às 03:49 por Luís Guadagnin Desafiante, ETdoPanama, StrongIsBest e 4 outros reagiu a isso 7
Visitante Flex W. Postado Agosto 6, 2015 às 03:56 Postado Agosto 6, 2015 às 03:56 Galera pq vcs não treinam com o q da resultado pra voce e pronto Discutir isso eh igual discutir ps3 vs xbox360 joga o seu e seja feliz
MarcosMakaveli Postado Agosto 6, 2015 às 05:00 Postado Agosto 6, 2015 às 05:00 Meu treino é ABC2x um pouquinho volumoso pro "padrão" do fórum, mas como a maioria dos membros eu também discordo do Leandro Twin.. Mas também não sou um cara bitolado com carga, faço meu supino fudido com 80 kilos pra 5 repetições, agacho 90 kilos pra 10 repetições, remada com 100 kilos pra 4 repetições, e rosca direta com 40 kilos pra 8 repetiçōes, mas quando quero também, mando série de 2x20, 10x10, 8x8 do Vince Gironda, dropset, até a falha, rosca 21 e o que mais precisar.. Mas que as cargas são importantes são sim. Não tanto quanto pregado no fórum, mas mais do que o Leandro Twin faz parecer nesse texto.
3RM Postado Agosto 6, 2015 às 05:12 Postado Agosto 6, 2015 às 05:12 Três coisas que ajudaria os caras do forum ao defender high reps: • Se vangloriar menos, ficando menos arrogantes. • Mostrar o que realmente defende • Ser grande antes de defender algo (provando ser grande). Por fim, o pessoal precisa colocar algo exposto, porque até eu fiquei confuso aqui agora. Quando vocês falam treinar com cargas altas, é treinar digamos como um BB, só que tudo no máximo ? Ou é treinar como um Powerlifter ? Porque o movimento tem ser correto e técnica boa se for esse o caso. Além de que tem as fases dos acessórios. No caso do Leandro Twin e até mesmo o Will, pelo o que eu entendi eles disseram treinar com cargas altas, mas quando você treina como um BB (treino volumoso), e não com treinos mais leves (2 a 3 sets com 4 exercícios no dia e forma perfeita de realização: exemplo). AI SIM, EU CONCORDO COM O QUE DIZEM EM RELAÇÃO A HIGH REPS, caso contrário, continuo com minha opinião original. Caso alguém puder realmente me explicar do qual dos exemplos que eu dei, q esse assunto, se trata. Quem defende Low reps acha que high reps é fazer um set com: supino reto 3x20 10kg/lado + crucifixo de ponta cabeça 3x15 com halter colorido + supino inclinado no smith com ajuda... e o contrário que low reps é roubar desde a primeira repetição. Existem pessoas que fazem as duas coisas, mas tem que saber usar os dois métodos e aproveitar da melhor maneira possível. Sempre fui adepto de treinos low rep(3 à 5) e no meu treino atual as reps variam de 8 à 12, posteriormente pretendo voltar a fazer low reps, híbrido, etc... Luís Guilherme.m reagiu a isso 1
Este é um post popular. T. Wall Postado Agosto 6, 2015 às 12:08 Este é um post popular. Postado Agosto 6, 2015 às 12:08 Quem defende Low reps acha que high reps é fazer um set com: supino reto 3x20 10kg/lado + crucifixo de ponta cabeça 3x15 com halter colorido + supino inclinado no smith com ajuda... e o contrário que low reps é roubar desde a primeira repetição. Existem pessoas que fazem as duas coisas, mas tem que saber usar os dois métodos e aproveitar da melhor maneira possível. Sempre fui adepto de treinos low rep(3 à 5) e no meu treino atual as reps variam de 8 à 12, posteriormente pretendo voltar a fazer low reps, híbrido, etc... A questão é muito simples: periodização e senso crítico. Quem for esperto sabe utilizar o melhor dos "dois métodos" e obter resultados bons em diferentes abordagens. jeanzim, Thiago Queiroz °, Luís Guilherme.m e 2 outros reagiu a isso 5
chokito Postado Agosto 6, 2015 às 12:55 Postado Agosto 6, 2015 às 12:55 Sério mesmo que estão discutindo essa bobagem? Não vejo pra tanto. Treinem até a fadiga muscular. E sobre o que foi dito, é verdade mesmo. Muitos aí se fod carregando cargas que não suportam por que acham que progressão de carga é tudo. Quem for malandro, saberá tirar do melhor de qualquer técnica. Vão treinar do modo que vocês acham melhor e sejam felizes, cada um que aprenda com seus erros, que coisa chata do carai.
Posts Recomendados