Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Catabolizei?


Anoonymous

Posts Recomendados

Bom galera, eu já estou a uns 2 meses sem treinar.. mas eu não catabolizei NADA, não desinchei, não notei diferença na balança nem nada.

E eu estava olhando alguns tópicos, e vi nego falando que 2 dias sem treinar você já perde peso, e que se você não treinar voce atrofia por "desuso" do musculo..

Ou seja, a minha genética é """boa""" ou as pessoas que criaram esses tópicos são exageradas?

DETALHE: Eu continuei com minha dieta, e com umas 100~200 kcal de excedente. Será que foi isso que ajudou a segurar os ganhos? E será que se eu ficar mais tempo sem treinar vou começar a catabolizar?

( Meu treino era voltado para hipertrofia sarcoplasmatica )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vários motivos:

01 - Você "cataboliza e anaboliza" o tempo todo;

02 - Você não tinha ganho real nenhum para perder

03 - Erro na estimativa de ganho

04 - Erro na estimativa atual

etc

Em resumo, a menos que você tenha feito exames bastante especificos (ressonância - antes de parar e agora) e esteja comparando a "massa muscular" detectada nestes dois momentos, a sua análise é mera especulação. Você vê uma estimativa de massa na balança ("peso") e as formas no espelho e, partindo destas duas informações conclui que não houve perdas, o que é incorreto...

Já parou para pensar que você pode ter simplesmente ganho gordura e água durante o seu "tempo de treinamento"? Ou que apesar de forma e peso manterem-se iguais você está alterando a composição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais tempo fica sem fazer a atividade mais provavelmente irá perder massa magra. A Alimentação somente não seria capaz de impedir esse processo.

Mas creio q tem pessoas que perdem mais rapido e outras menos. Porém, se você tem uma massa muscular considerável e mantem uma boa dieta, é obvio q demorará bem mais pra "catabolizar" tão visivelmente assim.. Pelo menos é o que observo por ai. Tenho um primo que era um palito, malhou alguns anos e desenvolveu uma ótima massa muscular, bem definido e tal. Já fazem uns 5 anos q ele não malha, mas mesmo assim ele ficou com uma certa massa magra (mesmo estando agora com uma barriguinha - nada demais), vamos dizer q ele quando começou a malhar tinha 29 de braço, no auge tinha 40 relaxado. Agora tá com 36.. E olha, 5 anos sem malhar.. fazendo apenas uns marinheiros vez ou outra e se alimentando de forma péssima. As vezes ele me diz q fica o dia todo sem comer (pq as vezes n tem fome). rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários motivos:

01 - Você "cataboliza e anaboliza" o tempo todo;

02 - Você não tinha ganho real nenhum para perder

03 - Erro na estimativa de ganho

04 - Erro na estimativa atual

etc

Em resumo, a menos que você tenha feito exames bastante especificos (ressonância - antes de parar e agora) e esteja comparando a "massa muscular" detectada nestes dois momentos, a sua análise é mera especulação. Você vê uma estimativa de massa na balança ("peso") e as formas no espelho e, partindo destas duas informações conclui que não houve perdas, o que é incorreto...

Já parou para pensar que você pode ter simplesmente ganho gordura e água durante o seu "tempo de treinamento"? Ou que apesar de forma e peso manterem-se iguais você está alterando a composição?

Está praticamente tudo dito.

Se tu treinavas com pesos e deixaste de treinar é porque perdeste massa muscular. Não é possível, pelo menos naturalmente, estar 2 meses sem estimular os músculos como anteriormente e não perder massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

busa já foi bem científico, mas, no browscience... se você não tinha uma rotina e dieta boas, talvez não haja mesmo perdas... agora se tiver indice de 5kg a mais que a altura e percentual de gordura de 1 dígito (ex: 85kg e 1,80m) e realmente não perdeu em 2 meses... és um milagre genético... rsss pois quando se tem um bom desenvolvimento e um percentual baixo... o corpo não está em um estado 'natural' e para manter isso, tem que haver 'necessidade' ou seja.. tem que usar os músculos, se não a atrofia acontece.

Mas, 2 dias também... é exagero.. o que ocorre com a maioria é que tá em bulk.. ai fica doente... com diarreia.. vômito.. e comendo mal.. ai sim... cai 2kg em 2 dias... mas efetivamente não se perde 2kg de músculos em 2 dias, nem se ficar sem comer... acho que é um misto de um povo exagerado e você avaliando mal... ou ... você que tem pouco desenvolvimento muscular ou um percentual de gordura que dificulta avaliação. :D ... pq 2 meses... ai sim faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí é mito. quando parei de treinar segurei os ganhos por quase 1 ano direto.

no meu caso eu nao bebia nem fumava, apenas trabalhava até tarde e considerava minha alimentacao razoavel. isso deve ter ajudado.

claro depois de 2 anos já nao havia quase nada kkkkkkk

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei mais de um ano sem treinar e fiquei vários meses ainda com a mesma medida de braço por exemplo. Depois começou a cair. POis não tinha nem estímulo e a dieta regrediu também, passei a comer menos com medo de engordar. Mas com um excedente calórico, creio que não teria perdido quase nada. O corpo não se desfaze dos músculos assim de uma dia pro outro assim como também não ganha músculos de um dia pro outro. É um processo lento. Adaptação é o que rege nosso corpo. E não uma regra mágica que tem que comer de 3 em 3 horas, ou ficar no máximo x dias sem treinar, ou não comer de noite...mitos e mais mitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...