Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política De Nutrição Moderna Está Baseada Em Mentiras E "bad Science"


MonsterFreak

Posts Recomendados

Posto aqui mesmo, é um tópico que foi criado aqui no forum mesmo e tem artigos de referência:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36800-melhor-gorduras-para-aumentar-a-producao-de-testosterona-artigo-completo/


SHBG é a proteína transportadora da testosterona, assim diminuindo SHBG vai ajudar a liberar mais testosterona. SHBG é aumentada em resposta à ingestão de fibra aumentou e diminuiu com alta proteína e gordura. Para ser mais preciso, as gorduras saturadas têm sido encontrados para inibir a SHBG atividade e aumentar os níveis de testosterona 12 . Ele foi encontrado SHBG foi encontrado para ser significativamente diminuída após duas semanas dieta rica em gordura (ou seja, 100 g de gordura por dia) em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura (ou seja, <20 g de gordura por dia) 13 . Além disso, os pesquisadores da Penn Estado universidade realizou um estudo semelhante em que se comparou a ingestão de gordura e de testosterona de 12 homens, com pelo menos um ano de treinamento com pesos. Os investigadores encontraram correlações significativas entre os níveis de testosterona e de gordura total e testosterona 8 .


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eduardo e Shrodinger seria bom agente abrir um topico pra debater esse assunto das kcal, porque é bem complexo e envolve opiniões distintas.

Termodinamicamente uma kcal é uma kcal mas diferentes alimentos e macronutrientes passam por diferentes vias metabólicas. Eles têm diferentes efeitos sobre a fome, hormônios e saúde. Nesse link eu postei alguns estudos cientificos feitos com obesos comparando dietas de alta gordura e baixo carboidratos, e vice-versa. A maioria dos estudos o grupo que esteve em low fat e high carb ficou em restrição kcal, enquanto o grupo low carb ficou em superavit, mesmo assim o grupo low carb obteve maior perda de peso. Concluindo que os macros importaram no resultado final.

Deem uma olhada.

abraços.

Monster, em quais destes oito estudos houve superávit de calorias? Olhei por alto cada um deles e não encontrei nenhum com controle rígido de calorias ingeridas que mostrou perda de peso com excedente de calorias; pelo contrário, todas as que tiveram algum controle de calorias mostraram déficit nas dietas low-carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo e Shrodinger seria bom agente abrir um topico pra debater esse assunto das kcal, porque é bem complexo e envolve opiniões distintas.

Termodinamicamente uma kcal é uma kcal mas diferentes alimentos e macronutrientes passam por diferentes vias metabólicas. Eles têm diferentes efeitos sobre a fome, hormônios e saúde. Nesse link eu postei alguns estudos cientificos feitos com obesos comparando dietas de alta gordura e baixo carboidratos, e vice-versa. A maioria dos estudos o grupo que esteve em low fat e high carb ficou em restrição kcal, enquanto o grupo low carb ficou em superavit, mesmo assim o grupo low carb obteve maior perda de peso. Concluindo que os macros importaram no resultado final.

Deem uma olhada.

abraços.

De uma forma geral eu concordo com você

Como já te respondi em outros tópicos, o que acontece com essas calorias dentro do corpo é algo bem diferente. 1kcal pode ter um efeito diferente de outra 1kcal.

Mas se tratando de termodinâmica (física) 1kcal = 1kcal, mas se tratando de metabolismo (bioquímica) 1kcal ≠ 1kcal (dependendo da fonte). Mas a quantidade de energia que ela gera é a mesma, mas como ela vai ser utilizada pelo corpo ?

Era isso que eu quis dizer nos meus posts. Que em nenhum momento a termodinâmica deixa de funcionar, mas quando ela é aplicado a um organismo vivo, que reage a estímulos mínimos, ela deixa de ser precisa (na verdade "medir" e "calcular" fica impreciso) mas continua funcionando

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma forma geral eu concordo com você

Como já te respondi em outros tópicos, o que acontece com essas calorias dentro do corpo é algo bem diferente. 1kcal pode ter um efeito diferente de outra 1kcal.

Mas se tratando de termodinâmica (física) 1kcal = 1kcal, mas se tratando de metabolismo (bioquímica) 1kcal ≠ 1kcal (dependendo da fonte). Mas a quantidade de energia que ela gera é a mesma, mas como ela vai ser utilizada ?

Ok, neste ponto eu concordo, fisicamente, 1cal = 1 cal. O que acontece com ela depende da fonte e também do indivíduo, genética... Eu, por exemplo já fiz a cagada de fazer bulk naquele padrão de 2g prot, 1g fat e completa com carbo... no fim deu uns 300g de carbo, sei la, mas com superavit (segundo as contas) de 500kcal. No total deu 3.000 3.200 kcals. Ganhei PESO, ganhei... porém, mais da metade do peso (diria 60%) foi banha (comprovado em avaliação física)... fiquei um roliço, um lixo pra falar verdade...

Outra situação, cutting. Nutri esportivo, dieta padrao, 1.500kcal... sequei bastante, porém, chegou um ponto que, com 1.300kcal, não baixava mais. Para não perder MM ele me botou testo e oxandrolona.

Em LCHF, estou consumindo 3.000 calorias (o que no outro 'bulk' me fez ganhar uns 6kg sendo uns 3,5 banha), meu peso esta estabilizado e o bf melhorando bemmmm devagar. Isso é na pratica, e é um relato meu, nada duvidosos como falaram do caso que eu citei ali...

Acredito que em um bulking LCHF os ganhos são muito mais de MM do que de FAT. Porque com carbo alto eu ja testei e não deu boa... só nao fiz ainda "bulk" com LCHF, mas quero fazer para testar... na vdd queria fazer o mesmo teste do cara la, porem eh foda bater 5kkcal sem carbo kkkkkkkkkkkkk.

Enfim, ok pra termodinâmica, +kcal +PESO... se vai ser banha ou MM, vai depender da composição destas kcals a mais. Como discutimos no outro topico da "composição corporal"...

Falando em saúde + composição corporal: LCHF >>> LFHC

Saude, leia-se: diminuição no risco de diversas doenças, incluindo diabetes e alzheimer, mas claro, com uma boa densidade de nutrientes.

DETALHE: Tudo isso se tratando de um individuo NATURAL. Com esteroide a coisa eh outra....

Acho que nao precisa de outro topico, temos o da composição corporal, acho que agregaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão confundindo/não aplicando as variáveis da termodinâmica: Temperatura. calor. volume, temperatura(interna, química e física)...

E acredito que utilizamos, das três leis ao mesmo tempo.(equilíbrio térmico, transformação/conversão, troca).

Dificilmente, poderá ocorrer uma padronização.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posto aqui mesmo, é um tópico que foi criado aqui no forum mesmo e tem artigos de referência:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36800-melhor-gorduras-para-aumentar-a-producao-de-testosterona-artigo-completo/

SHBG é a proteína transportadora da testosterona, assim diminuindo SHBG vai ajudar a liberar mais testosterona. SHBG é aumentada em resposta à ingestão de fibra aumentou e diminuiu com alta proteína e gordura. Para ser mais preciso, as gorduras saturadas têm sido encontrados para inibir a SHBG atividade e aumentar os níveis de testosterona 12 . Ele foi encontrado SHBG foi encontrado para ser significativamente diminuída após duas semanas dieta rica em gordura (ou seja, 100 g de gordura por dia) em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura (ou seja, <20 g de gordura por dia) 13 . Além disso, os pesquisadores da Penn Estado universidade realizou um estudo semelhante em que se comparou a ingestão de gordura e de testosterona de 12 homens, com pelo menos um ano de treinamento com pesos. Os investigadores encontraram correlações significativas entre os níveis de testosterona e de gordura total e testosterona 8 .

Sobre a gordura aumentar a SHBG eu não sabia, as únicas pesquisas que li diziam que uma dieta alta em proteína reduzia a testosterona livre

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3573976

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10634401

http://jap.physiology.org/content/82/1/49

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16286871

E tem alguns sugerindo que carboidratos aumentam a testosterona livre também.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20091182

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3573976

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monster, em quais destes oito estudos houve superávit de calorias? Olhei por alto cada um deles e não encontrei nenhum com controle rígido de calorias ingeridas que mostrou perda de peso com excedente de calorias; pelo contrário, todas as que tiveram algum controle de calorias mostraram déficit nas dietas low-carb.

Nesses ai foram o 4,5,7 e 9. (no fim dos requisitos fala que o grupo X ou Y foi de restrição calórica, ou sem ambos foram de restrição calórica )

Nesse artigo tem 23 estudos comparando as dietas, tem mais detalhes e tudo explicado com graficos e tudo mais, vale a pena dá uma lida.

E eu concordo que seja "melhor"

Tanto que sigo carbo moderado, como você sabe

2

tambem sigo carbo moderado acho uma boa opção pra quem nao quer se bitolar tanto em dietas, e nem é atleta profissional, nao vejo necessidade de ser tao radical sendo apenas um praticante recreativo de musculação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...