Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política De Nutrição Moderna Está Baseada Em Mentiras E "bad Science"


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Pois é... A gente vem debatendo muito esse assunto em vários tópicos aqui do fórum, de maneira separada. Inclusive vi um vídeo hoje aqui no fórum sobre o comitê de McGovern.

Achei bem legal o artigo e acho interessante que haja um tópico para reunir toda a discussäo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço vários artigos pra minha área acadêmica. Porém uma coisa é certa, "se o assunto é relevante não tem patrocínio se tem patrocínio não é relevante ou é tendencioso".

Pois é... Lembro quando a gente discutiu, superficialmente, a "prostituicäo profissional" nesse tópico abaixo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182428-por-que-os-conselhos-sobre-alimentacao-mudam-tanto/

'Prostituição profissional'

A nutricionista independente Anna Daniels avalia que, ao menos no Reino Unido, "as recomendações não mudam de maneira tão frequente". "Dá a impressão de que isso se deve ao fato de a mídia reproduzir certos estudos que surgem com evidências contraditórias, que podem não ser confiáveis o suficiente", diz.

A pergunta é: por que há tantos deles?

E a resposta nos devolve à batalha que acontece nos Estados Unidos entre a indústria da carne e as autoridades encarregadas de formular as políticas públicas: existe uma linha tênue entre a ciência e as empresas de alimentos.

"Enfrentamos aquilo que chamamos de 'prostituição profissional': sociedades médicas que não trabalham com base na evidência científica e que, com conflitos de interesses, começam a dar recomendações à população", disse Russolillo.

"Não existe uma fórmula fácil de resolver esse problema. Os cientistas precisam trabalhar com a indústria de alimentos, porque eles fornecem os materiais para fazer os testes. Mas a relação deve ser transparente e explicada publicamente", disse Duane Mellor.

Assim, será que podemos comer ovos tranquilamente ou é melhor não? Quantos copos de vinho podemos tomar? A quem devemos dar ouvidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma questão que muito deve ser estudada por quem curte medicina anti-aging, prevenção de doenças e nutrição em geral. Eu como fã destas áreas, apesar de não trabalhar com isso, leio bastante, e tento me basear em minha própria família:

Possuo uma bisavó viva, e meus 4 avós, tanto parte de mãe e pai, estão vivos. Vejo que, mesmo estas pessoas com mais de 70 anos, como meu avô por parte de pai por exemplo, tem uma saúde muito difícil de se encontrar mesmo em pessoas mais jovens, com 40 ~50 anos.

Meu avô ainda trabalha na roça, 70 anos de idade, corta árvores a machado para fazer lenha, carrega tora nas costas, ainda passa grande partes dos dias trabalhando de baixo de sol na lavoura, e de quebra passa algumas madrugadas correndo por ai caçando com os guaipecas.

Ai vou ver a base da alimentação deles, vejo que comem pão caseiro, mel, carne gorda quase todo dia, torresmo, bacon, ovos, leite tirado da vaca na hora e já consumido, queijo de colônia, frutas e verduras plantadas atrás de casa, ou seja, consumo alto de gorduras, e sem agrotóxicos. Aliado a exercícios físicos constantes do trabalho.

Então creio que não é segredo nenhum O QUE FAZER, a questão é que nosso cotidiano não nos possibilita COMO FAZER isso, comer bem, precisamos de tempo pra isso, tempo para ir a uma feira orgânica por exemplo, tempo de fazermos sempre nossa própria comida e não almoçar em restaurante ou no trabalho... não comer coisas industrializadas apelas pela facilidade, então temos que tentar apenas criar uma maior organização de tempo na nossa vida para tentarmos melhorar esta parte, que com certeza muitos problemas de saúde seriam evitados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho incrível que as pessoas não se dão conta de que a gordura não é a causa de todo o mal... Pregam que a gordura faz mal e os carboidratos fazem bem, e desde então as pessoas vem engordando cada vez mais, hoje metade da população está acima do peso.

Hoje a quantidade de gordura na minha dieta supera e muito os carboidratos, nunca estive tão bem de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...