Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política De Nutrição Moderna Está Baseada Em Mentiras E "bad Science"


MonsterFreak

Posts Recomendados

Mas há muitos séculos que o ser humano consume gräos e utiliza farinha. O acúcar refinado entäo...

por isso mesmo que eu disse que aliando isso com o que o planeta falou, não estou creditando isso somente ao que eu disse, e todos nós sabemos que os grãos de hj nada tem a ver com o de séculos atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 dias com 5.000 calorias LOW FAT/HIGH CARB (ganhou 7,1kg)

21 dias com 5.000 calorias LOW CARB/HIGH FAT (ganhou 1,3kg)

Sera que 1kcal é 1kcal?

Mas eu acho que o que pode influenciar é que a escolha dos alimentos modifica o jeito que o corpo vai funcionar, fazendo com que ele precise de mais ou menos energia, assim sendo, 4000 Kcal pode trazer um balanco calórico positivo ou negativo, dependendo de como seu corpo vai agir para manter-se vivo e realizar atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que o que pode influenciar é que a escolha dos alimentos modifica o jeito que o corpo vai funcionar, fazendo com que ele precise de mais ou menos energia, assim sendo, 4000 Kcal pode trazer um balanco calórico positivo ou negativo, dependendo de como seu corpo vai agir para manter-se vivo e realizar atividades.

Ai que está... então o que engorda não é só o excedente calórico :)

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrinho91,

Acredito que 1kcal ainda é igual a 1kcal. Algumas coisas podem ter acontecido no estudo:

1. Ele pode ter contado errado as calorias em vários dias, especialmente se houver erro em algum alimento frequente;

2. A maior parte da diferença pode ser retenção de água/glicogênio - o que ocorre em dietas low carb. O que tenderia a estabilizar após alguns dias em manutenção com dieta normalizada.

MonsterFreak

Dê uma corrigida nessa parte: "um must-relógio para qualquer pessoa interessada em nutrição"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrinho91,

Acredito que 1kcal ainda é igual a 1kcal. Algumas coisas podem ter acontecido no estudo:

1. Ele pode ter contado errado as calorias em vários dias, especialmente se houver erro em algum alimento frequente;

2. A maior parte da diferença pode ser retenção de água/glicogênio - o que ocorre em dietas low carb. O que tenderia a estabilizar após alguns dias em manutenção com dieta normalizada.

Acho difícil errar tanto assim... pra uma diferença de 6kg! Uma parcela pode ter sido sim agua/glico... mas 6kg?

Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil errar tanto assim... pra uma diferença de 6kg! Uma parcela pode ter sido sim agua/glico... mas 6kg?

Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo.

Abs

O problema é o nível de controle do experimento. É possível encontrar discrepâncias bem grandes até mesmo em estudos com certo nível de controle.

Quanto à retenção, acho que dá pra reter mta coisa e depletar mta coisa tb.

Só pra ilustrar a possibilidade com um exemplo pessoal: eu iniciei o protocolo RFL do Lyle na segunda feira passada, pesando 79kg, consumindo 1500kcal diárias em média (o que dá um déficit de 900-1000kcal médio). Nesta segunda, ontem, eu estava pesando 74kg - mesma balança, mesmas condições. Estes 5kg de diferença são em sua maioria líquido e glicogênio muscular - atribuo cerca de 1kg à perda de peso real.

Acho a discussão bacana. Como não diz respeito ao tópico, sugiro que seja criado um tópico nesse sentido ou podemos debater lá no tópico do low carb.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo.

Realmente não é. Gordura é muito mais facilmente estocada, ou seja, o corpo gasta menos energia com ela.

Sobre o tópico, que bom que os conceitos estão mudando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...