Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política De Nutrição Moderna Está Baseada Em Mentiras E "bad Science"


MonsterFreak

Posts Recomendados

A única razão para que carboidratos complexos ajudem a emagrecer, é porque demandam maior energia para serem digeridos, apenas. Se você estiver em um estado eutrófico, isocalórico, e alterar as 1200kcal de carboidratos simples para carboidratos complexos, você emagrece. Porque agora o gasto basal foi alterado. O mesmo acontece se as proporções entre os macronutrientes forem alteradas. E isso nenhum cálculo de gasto energético basal consegue prever. Isso é o que o pessoal do iifym nào consegue entender. Se eu estou consumindo 3000kcal e estou em estado isocalórico, com uma dieta de 50%carb, 30%prot, 20%fat, e eu alterar pra 20%carb, 50%prot, e 30%fat, mantendo o mesmo valor calórico de antes, eu vou perder peso, porque o metabolismo basal foi alterado pra consumir mais em função do maior consumo de proteínas e menor consumo de carboidratos, e isso não é possível prever nos cálculos de metabolismo energético.

A única maneira dos cálculos darem certo, é você estar em um estado isocalórico, contabilizar essas calorias e aumentar nas mesmas proporções. Se você contou que gasta 2500kcal, sendo 50%carb, 30%prot, 20%fat e aumentar o consumo calórico mantendo a mesma proporção, aí sim o seu cálculo estará preciso, mas não exato.

No outro tópico o rapaz falou de cortar carbs e aumentar 500kcal excedente em gordura pra perder peso. Ele pode aumentar 500kcal, mas se perdeu peso é porque alterou o metabolismo basal e na verdade estava em déficit calórico, não excedente.

O gasto do metabolismo basal não é fixo, ele depende do que a gente come, e isso não está incluso nos cálculos. Por isso que contar calorias é uma grande perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Discordo... se fosse fácil assim - apenas balanço calórico - não teriam tantos obesos no mundo. Afinal, cortando 20kcal/dia, teríamos 1kg a menos por ano, 10kg em 10 anos...

Vai muito além de saldo calórico, aliás, este é um fator secundário.

Aqui tem um experimento bem legal:

http://live.smashthefat.com/why-i-didnt-get-fat/

21 dias com 5.000 calorias LOW FAT/HIGH CARB (ganhou 7,1kg)

21 dias com 5.000 calorias LOW CARB/HIGH FAT (ganhou 1,3kg)

Sera que 1kcal é 1kcal?

Olha pedrinho vi esse experimento a um tempo atrás, mais desmentir a termodinâmica do alimentos não me pareceu o veredicto final, então pensando bem a grande questão na LCHF deve estar relacionado com absorção ou nosso corpo tende a queimar mais kcal quando a demanda energética vem como pilar dos lipídios, o meu professor de Bioquímica afirmou que nosso organismo (os músculos em especial) tem como preferência os lipídios como fonte de ATP, já que uma molécula de glicose fornece aprox. 38 moléculas de ATP, enquanto a de lipídio aprox. 130

Estou seguindo a LCHF, e posso afirmar que to subindo as kcal e o peso continua caindo, mais um fato tem me chamado a atenção é a temperatura corporal, está mais elevada, transpirando muito, ou seja, possa ser que a queima de calorias pelo corpo intensificou devido a demanda vir dos lipídios

Com relação as notícias, prefiro ficar no básico e ir acrescentando as coisas com muita cautela quando achar necessário, o que essas notícias tem em comum, querem achar uma fórmula mágica para saúde, para emagrecer, para definir, ficar rasgado, querem um pílula mágica, essas notícias vendem bastante, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura natural (ou seja não a trans) não faz mal.

Logo, castanhas, amendoi,noses... gordura da picanha e lombo do porco não são o mal.

Agora coloque isso junto com refrigerantes, açucar industrial refinado, e ai sim você tem problemas.

Se você não crê na ciência, nos artigos, ou nas evidências, olhe para os animais na floresta. Um tigre come até as vísceras de uma girafa e ele não engorda ou tem infarto fulminante com 1/3 da expectativa de sua vida. Pq será?

Você já viu um passarinho comendo soja (presente em 95% dos alimentos de uma pessoa 'normal' - óleo de soja...)

Coma carboidratos de sua forma natural. Não peça suco de laranja, coma a laranja inteira... e por aí vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, gordura demanda mais ou menos energia? rsrsrsrs

TEF:

Gorduras = 2-3% do total de calorias ingeridas;

Carboidratos = 5-6% (Carboidratos transformados em gordura utilizam ~23% das calorias como TEF)

Proteinas = 20-30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, tbm sinto aumento da temperatura, ontem no treino estava saindo vapor de mim kkkkkkkkkkkkkk...

------

Resumindo então... uma dieta LCHF AUMENTA sua taxa metabolica basal? Pois é a unica explicação para o cara ingerir 5k kcal e ganhar só 1,3kg em 20 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Afinal, gordura demanda mais ou menos energia? rsrsrsrs

As it turns out, different nutrients have different individual TEF’s. Protein turns out to have the highest, to the tune of 20-30%. Meaning that of the total protein calories you eat, 20-30% is lost in processing. Carbohydrate stored as glycogen requires about 5-6% of the total calories. Carbohydrate converted to fat (which generally doesn’t happen in very significant amounts) uses up ~23% of the total calories as TEF. Most fats have a tiny TEF, maybe 2-3% (because they can be stored as fat in fat cells with minimal processing).

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/metabolic-rate-overview.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...