Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Algum Treinamento Para As Mãos ?

Patife

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso pode parecer ridiculo, mas sofro com o problema que minhas mãos são finas demais. Dedos finos e pele lisa mostrando quase que evidentemente os ossos e isso chega as vezes a ser constrangedor.... Mão grande, dedos longos e finos (sim, igual os contos de terror) e olha que atualmente não estou no meu estado "magro".

Tenho 21 anos antes que alguém pense que é a idade, então eu gostaria de saber de vocês. Existe algum treino ou algo possível a se fazer para engrossas as mãos ? Ou os dedos...

Já tentei de quase tudo, minha pegada é forte (62 segundos pendurado, meu recorde - barra fixa bw + 7kg - ) só que minha mão nem mesmo muda e ela é cheia de calos por conta dos treinos.

Se alguém puder passar alguma dica de treino ou se tem ou não como mudar essa "finura" nas mãos, eu ficaria grato.

Editado por Patife
Postado

Treino com barras grossas (elas têm um nome específico o qual não me recordo agora). Levantamentos terra e exercícios que exijam mais da pegada. Pode parecer brincadeira, mas até torção de pano pode ajudar

Postado

Isso é genética,cara.

Você pode engrossar os dedos socando gordura.

Mas obviamente seria no corpo todo.

Não tem como..

Se contente com o que tem.

Abraços

Postado

Você pode experimentar fazer umas series com esses grippers: gripper_01.gif

Mas como falaram ai encima, acho melhor você se contentar com o que tem mesmo.

Abraços...

Postado

Pesquise sobre o método de calejamento japonês, acredito que vai ajudar bastante. Dá para engrossar as mãos, os punhos, a canela, mas claro exige tempo como tudo, não vai ser de um dia para o outro.

Postado

Todo dia bato com a palma da mão em arvores durante o treino no parque, é o que faço para descansar. Procure Morio Higaonna Karateka tradicional e o protocolo de calejamento dele. Meus dedos são pequenos, sou baixinho, e sempre tive dedos finos, mas pele engrossou mesmo sem virar lixa.

Para antebraço muita barra, barra te tudo quanto é tipo, barra grossa, e tb faço barras num gol de quadra que é um Fat Grip muito bom.

Postado

Carregue e descarregue um caminhão de pedras de alicerce todos o dia

Já tive um professor que trabalhou com isso quando criança/adolescente. Segundo ele, com 13 anos já tinha mãos de macaco rsrs

Postado

alevantamento terra, dps de eu fazer meu levantamento terra é so comigo que acontece dos meus dedos ficarem travados ? tipo n conseguir mover eles, dae tem que esperar um poco ate volta ao normal

Postado

Todo dia bato com a palma da mão em arvores durante o treino no parque, é o que faço para descansar. Procure Morio Higaonna Karateka tradicional e o protocolo de calejamento dele. Meus dedos são pequenos, sou baixinho, e sempre tive dedos finos, mas pele engrossou mesmo sem virar lixa.

Para antebraço muita barra, barra te tudo quanto é tipo, barra grossa, e tb faço barras num gol de quadra que é um Fat Grip muito bom.

Barra de gol de quadra, é o que há.

Postado

A barra que tenho em casa que faço pullups é bem grossa, a mão não fecha, o polegar fica na metade fazendo a mão então o formato de um C só que um pouco mais "aberto".

Vou procurar saber mais sobre esses métodos de calejamento e fazer mais levantamento terra.

Postado (editado)

A barra que tenho em casa que faço pullups é bem grossa, a mão não fecha, o polegar fica na metade fazendo a mão então o formato de um C só que um pouco mais "aberto".

Vou procurar saber mais sobre esses métodos de calejamento e fazer mais levantamento terra.

Créditos à Wesley Pinto:

https://www.youtube.com/watch?v=zcjmPA2g26I

Editado por TheyCallMePeter
Postado

quer engrossar os dedos? comece a estralar eles todos os dias a toda hora que lembrar,de modo a inflamar a articulações....da resultado..mas não recomendo...rs

se preocupe com outras coisas,força da pegada e etc....mas com a grossura do dedos??esse é o menor dos problemas

Postado

Jobs dizia: Concentre-se naquilo que você faz melhor, e delegue tudo o resto

Claro, esses exemplos nem sempre são válidos, mas:

1. Se é ruim em matemática, bom em humanas e quer fazer um concurso, contente-se apenas em não zerar raciocínio lógico e gabarite tudo o resto;

2. Se tem genética ruim pra peito mas boa pra costas, treine peito como um animal e costas como um alucinado. Desproporções existirão, mas quando você virar as costas a um bando e sair andando, as pessoas te notarão, e te respeitarão pelo seu tamanho;

3. Se você acha que as costas das suas mãos são afeminadas e seus dedos, finos, não use straps, se mate fazendo remadas livres e encolhimentos com peso até o talo e só comece a achar que tá bom quando sua mão se confundir com um ralador de queijo de tão estourada em calos que ela vai estar

Conselhos bem malucos né, cara? Reconheço... Mas é o que eu faria na sua situação

[2] Está falando de mim ? hEUHUEHEUHEh bateu ate o emocional Costas largas e peitoral proporcionalmente pequeno em relação as costas e ombros

Postado

Desculpe cara, mas esse tipo de encanação é de moleque de 15 anos. Seus dedos não tem nada de anormal.

Desencana!

Quando tu tens um senso machista alto e as pessoas começam a comparar tua mão com "mão de moça", não importa a idade tu vai querer mudar isso.

Postado (editado)

Tm gente que nem tem mao

Editado por Flex W.
Postado

Ah, cara, minhas mãos são bem parecidas com as suas e ainda são macias pra caralho.

Nenhuma mina nunca reclamou, até gostam e dizem que são bem cuidadas.

Antigamente eu encanava com elas, mas agora nem ligo. Não acho que seja algo que vão parar na rua e falar: "nossa, olha as mãos daquele cara, que mocinha!".

Postado

Quando tu tens um senso machista alto e as pessoas começam a comparar tua mão com "mão de moça", não importa a idade tu vai querer mudar isso.

Quando tens senso machista (sic) esta pouco se fodendo do que os outros pensam de suas mãos.

Aliás, quem fica comparando mão??? PeloamordeDeus.

Postado

Nossa senhora... Eu näo sei se é porque eu sou um adulto de 34 anos que näo me importa com o que as outras pessoas falam mas... Que tal ignorar quem fizer piada com sua mäo? Parece crianca de escola, que faz bullying com tudo... Você é adulto, cara. Deve ter coisas mais importantes para se preocupar do que zoeira de amigos.

Lembrando que, quanto mais você se incomoda, mais seus "amigos" iräo zoá-lo.

Quando tens senso machista (sic) esta pouco se fodendo do que os outros pensam de suas mãos.

Aliás, quem fica comparando mão??? PeloamordeDeus.

Isso também é novidade para mim.

Postado (editado)

Seja grande/hipertrofiado e jogue o percentual de gordura pra 16-18% (pra fazer mais volume na jaqueta/camiseta). Corte os cabelos usando máquina, apenas

Ninguém vai te bullinar/fazer chacota contigo mais. E, se porventura esse milagre acontecer, tu vai saber que atitude tomar na hora

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Seja grande/hipertrofiado e jogue o percentual de gordura pra 16-18% (pra fazer mais volume na jaqueta/camiseta). Corte os cabelos usando máquina, apenas

Ninguém vai te bullinar/fazer chacota contigo mais. E, se porventura esse milagre acontecer, tu vai saber que atitude tomar na hora

e apanhar pra qualquer amador de 1,80 70kg
Postado (editado)

Carregue e descarregue um caminhão de pedras de alicerce todos o dia

Já tive um professor que trabalhou com isso quando criança/adolescente. Segundo ele, com 13 anos já tinha mãos de macaco rsrs

parece que o cara tá zuando mas isso aqui é verdade, isso detona as maos, quando era moleke trabalhei de servente e carregava isso direto, minhas mãos era toda detonada, hoje em dia com treino de pesos nem tanto, isso de mao de macaco é verdade a mão fica igual lixa de parede hehe

@topico

amigo faça farmers walk isso vai melhorar sua pegada e detonar suas maos, esse exercicio é foda

Editado por KimKaphwann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...