Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor Paranoico X Rosca Direta


Visitante

Posts Recomendados

Obrigado pela resposta TheyCallMePeter!

Mas e então, qual o problema de fazer rosca direta sem flexionar os joelhos?

Porém, com os joelhos flexionados, eu comprometo a amplitude do movimento e não estendo completamente os meus cotovelos, pois a barra apoia na coxa na descida, antes de estender por completo os cotovelos. E eu não tenho equilibrio pra fazer flexionando os joelhos, não consigo concentrar nos bíceps fazendo da forma que ele passou.

T.Wall, eu concordo com você e penso exatamente dessa forma, e é isso que eu preciso e estou procurando, algum embasamento, biomecânica, etc.

Porém, rosca direta não é um exercícios que se utiliza cargas maiores.

Novamente, qual o problema de se fazer rosca direta sem flexionar os joelhos ?

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

0:55 aos 1:15

pelo que ele fala aos 5 minutos, na posição de 90graus da barra o eretor da espinha vai atuar para sustentar a carga e manter a estabilidade da coluna vertebral, então EU ACHO que flexionar levemente o joelho ''distribuirá'' melhor a carga.

Editado por Loughlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente se flexiona o joelho na rosca direta quando a carga é muito alta e temos uma maior dificuldade para puxar. Ajuda a distribuir o centro de massa do corpo durante a puxada, pra que nos não fiquemos desestabilizados, e SÓ, afinal não puxamos com a lombar. A utilização dos músculos eretores serão apenas de estabilização da postura. Se ta fazendo errado então eu tbm sempre fiz, e o resto do mundo segundo ele.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta TheyCallMePeter!

Mas e então, qual o problema de fazer rosca direta sem flexionar os joelhos?

Porém, com os joelhos flexionados, eu comprometo a amplitude do movimento e não estendo completamente os meus cotovelos, pois a barra apoia na coxa na descida, antes de estender por completo os cotovelos. E eu não tenho equilibrio pra fazer flexionando os joelhos, não consigo concentrar nos bíceps fazendo da forma que ele passou.

Os joelhos ficam ligeiramente flexionados. Bem pouca coisa. Isso aumenta a estabilidade e diminui algum risco de lesão lombar

Não há porquê se preocupar com a amplitude de movimento. Fazendo do jeito que estou dizendo, a amplitude não fica comprometida. Ele falou pra flexionar muito os joelhos? Se sim, ele falou merda mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os joelhos ficam ligeiramente flexionados. Bem pouca coisa. Isso aumenta a estabilidade e diminui algum risco de lesão lombar

Não há porquê se preocupar com a amplitude de movimento. Fazendo do jeito que estou dizendo, a amplitude não fica comprometida. Ele falou pra flexionar muito os joelhos? Se sim, ele falou merda mesmo...

Acho que ponto está aqui. A flexão do joelho é algo até "natural". Falar a verdade, eu não fico com a perna reta (sem uma pequena flexão do joelhos) na execução de quase nenhum exercício em pé. Ninguém está dizendo para você ficar com eles flexionados como se fosse fazer um terra ou agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi dizer que a flexão dos joelhos é para gerar uma maior estabilidade na lombar durante o movimento, sobretudo com cargas maiores. Eu não vejo embasamento teórico e biomecânico para isso, já que a rosca direta é um exercício isolador. Se alguém for da área de educação física e tiver uma resposta técnica seria excelente, mas em princípio eu não vejo motivos para flexionar.

2

Sem querer parecer arrogante...mas eu diria pra ele que pra quem tem uma RM no terra de 230 KGs , fazer rosca sem flexionar os joelhos não fará NENHUMA diferença visto que a carga desse isolador é 1/4 do terra rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda ele tomar no cu! [2]

Entrou um instrutor novo na minha academia. Eu fui fazer a última série de agacho e chamei ele pra me dar suporte. Ele viu eu agachando até o chão e disse pra eu agachar só até os 90 graus. Segundo ele agachando completo pega glúteo. uheuheuehuhe Aí eu falei: -Cara mas eu quero que pegue tudo mesmo. Aí ele: -Homem não precisa treinar glúteo ISOLADO. Isolado? Achamento completo é isolador pra glúteo? uheuehuhe

Tem uns instrutores com mais falta de conhecimento que os alunos novatos nas academias.

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda ele tomar no cu! [2]

Entrou um instrutor novo na minha academia. Eu fui fazer a última série de agacho e chamei ele pra me dar suporte. Ele viu eu agachando até o chão e disse pra eu agachar só até os 90 graus. Segundo ele agachando completo pega glúteo. uheuheuehuhe Aí eu falei: -Cara mas eu quero que pegue tudo mesmo. Aí ele: -Homem não precisa treinar glúteo ISOLADO. Isolado? Achamento completo é isolador pra glúteo? uheuehuhe

Tem uns instrutores com mais falta de conhecimento que os alunos novatos nas academias.

:ohno02::suicide_anim:

é por isso que esse mês sem falta começo a treinar em casa...é besteira demais pros meus ouvidos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde no tópico mas, mesmo assim, vou escrever o que penso.

Primeiramente, achei muito radical a sugestäo de alguns aqui, de mandar o treinador tomar "naquele canto" sem nem ao menos justificar a afirmacäo com embasamento teórico.

Segundo, resposta perfeita do nobre TheyCallMePeter com um adendo do nosso colaborador T.Wall. O detalhe da flexäo dos joelhos é algo importantíssimo, inclusive para um aumento da estabilidade. Tem gente que, além de manter os joelhos estendidos, mantém os pés juntos, o que é pior ainda. Lembrando que a flexäo nos joelhos deve ser algo leve e sutil, a famosa posicäo semiflexionada.

E isso vale para muitos exercícios, näo só para a rosca direta. Vai fazer tríceps coice? Flexione o joelho! Remada baixa? Flexione! E por aí vai...

Conclusäo: Quando der sua opiniäo, tente justificá-la. Assim você corre um risco menor de falar besteira e de passar conhecimento errado ou sem sentido.

Para finalizar: Reparem na leve flexäo do joelho na figura extraída do livro Biomecânica da Musculacäo, do autor Maurício de Arruda Campos, Editora Sprint, ano 2000:

musculacao-092.gif

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...