Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tremer De Frio Faz Emagrecer Mais Que Exercícios Físicos, Diz Endocrinologista


Zanick

Posts Recomendados

Fala aí galera do Hipertrofia.org! Acabei encontrando um artigo do frio em relação a queima de gordura, creio que é de 2014!

img-corpo-conteudo-66.jpeg?1337289770

"Deixe de lado suas roupas de ginásticas e passe a investir em um ar condicionado dos mais gelados. Isso porque cientistas da Universidade de Sidney (Austrália) concluíram que tremores de frio e turnos de exercício moderados são igualmente capazes de estimular a conversão da “gordura branca”, que trabalha no armazenamento de energia, em “gordura marrom”, que estimula a queima de energia. Cerca de 50 gramas de gordura branca alojam mais de 300 quilocalorias de energia. A mesma quantidade de gordura marrom pode queimar até 300 quilocalorias por dia.

O endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, recentemente realizou o estudo no Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Washington, que foi publicado na revista “Cell Metabolism”. Seu trabalho descobriu uma maneira pela qual a gordura e o músculo se comunicam entre si através de hormônios específicos, transformando células de gordura branca em células de gordura marrom para nos proteger contra o frio.

Lee mostrou que durante a exposição ao frio e ao exercício, os níveis do hormônio irisin (produzido pelo músculo) e FGF21 (produzido pela gordura marrom) subiram. Especificamente, cerca de 10 a 15 minutos de tremores resultaram em aumentos no Irisin equivalentes a uma hora de exercício moderado – ou seja, é só passar um sexto do tempo que você passaria malhando tremendo. No laboratório, irisin e FGF21 transformam células de gordura branca humanas em células de gordura marrom em um período de seis dias.

-

Lee convidou os participantes do estudo de exposição ao frio a participarem de testes de exercício para comparar os dois processos. “Nós descobrimos que o exercício de uma hora em uma bicicleta em um nível moderado produz a mesma quantidade de irisin do que tremer de frio por 10 a 15 minutos”, conta.

Os autores especulam que o exercício poderia estar imitando os calafrios, porque há contração muscular durante ambos os processos e o irisin estimulado pelo exercício pode ter evoluído do ato de tremer de frio."

O artigo completo ta aqui pra quem se interessar, abraço forte a todos e bons treinos!

http://migre.me/pMtnj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu prefiro me exercitar.

Eu também haha, mas fiquei um pouco intrigado, fazer exercícios físicos, sendo musculação e tantos outros existentes, num clima mais ameno ou até mesmo gelado, o gasto calórico seria um pouco maior, seguindo a lógico do estudo, isso talvez poderia dar uma LEVE ajuda.

Penso eu, é claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho base pra analisar o conteúdo no ponto de vista biológico, mas sei que em termos de energia (caloria) isso faz bastante sentido.

Para o corpo conseguir se manter na sua temperatura ideal em um ambiente mais frio (principalmente se for água, que tem o calor especifico bastante elevado), muita energia tem que ser consumida.

Me lembro de um video no youtube sobre o motivo dos nadadores precisarem de tantas kcal na alimentação diária, e a explicação era justamente essa: a água, estando a uma temperatura mais baixa que o corpo, "rouba" MUITO calor do corpo, fazendo o trabalhar para se manter aquecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro de um video no youtube sobre o motivo dos nadadores precisarem de tantas kcal na alimentação diária, e a explicação era justamente essa: a água, estando a uma temperatura mais baixa que o corpo, "rouba" MUITO calor do corpo, fazendo o trabalhar para se manter aquecido

Acho que também vi esse vídeo, que me lembre o cientista por traz da pesquisa era acima do peso, e após começar a fazer testes do na água ele perdeu se não me engano uns 5~10kg em um período de 3~4 meses, mantendo as mesmas refeições basicamente, vou dar uma procurada na web e ver se encontro essa pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, faz muito sentido, mas o frio em excesso pode ser bastante prejudicial.

Se o frio fosse um fator täo essencial assim, nos EUA a populacäo do norte (frio) seria mais magra que a do sul (quente), o que näo acontece.

Mas, enfim, só vendo o estudo completo para saber qual a temperatura que foi usada para chegar a essa conclusäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi no artigo, ele deixa bem claro em muitas partes que o estudo é focado em quando se "TREME'" de frio, e não simplesmente quando se passa um pouco de frio.

Isso mata a vertente de estudo de que em lugares mais gelados as pessoas seriam mais magras. pois em lugares mais gelados as pessoas se agasalham mais e comem mais, e aii?

mas fiquei curioso.

Eu particularmente nao sinto tanto frio a ponto de tremer, pra conseguir chegar numa temperatura que me faça tremer a dor de garganta, gripe e etc virá bem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...