Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Mandamentos Para Forçar O Bíceps A Crescer – Por Lee Priest


Guilherme Girotto

Posts Recomendados

Quer dizer que se eu fizer uma repetição no supino eu não vou trabalhar o músculo?

Low repetições da sim ganhos e ganhos bem mais fixos.

Não menospreze assim as low repetições.

to falando da carga excessiva

nao menosprezo, alias, utilizo em menor escala

Mentira.

SEMPRE os maiores são os mais fortes, principalmente se forem naturais, agora se o cara é hormonizado, concordo, um cara que toma hormonios com certeza vai ter um peitoral/ombro/tríceps FODA supinando apenas seu peso corporal, enquanto um natural pode supinar 2 x o peso corporal que não terá o mesmo tamanho do hormonizado, agora se os 2 são naturais SEMPRE o maior será o mais forte.

meu pai 50 anos de idade, 35 de serviço(construção civil) menor que eu e mais forte em barra/flexão/paralelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino a pouco tempo, mas já testei alguma formas de treinos.

Vinha tendo um ótimo desenvolvimento muscular, principalmente nas costas e braços treinando com um volume considerado alto pela galera daqui no fórum. Minha divisão antes de conhecer o forum era:

Peito 4 exercicios/Triceps 3

Costas 4/biceps2

Ombro4 exercicios/trapezio 2 /pernas não me recordo, uns 6.

O resultado Foi:

Ombro: Ótimo ( Era uma das coisas que mais curtia do corpo)

Bi/Tri: Muito Bons/Ótimos

Peito: Ruim~Mais ou Menos.

Costas: ótimas ( genética, até minha irmã de 8 anos tem costas largas)

Pernas: Mais ou menos.

O peito tava me incomodando muito, tava estragando a estética do shape. Ai eu resolvi mudar o treino depois que conheci o forum. To testando a um tempo e as diferenças foram:

Peito/Ombro/Tri

Costas/Traps/Bi

Pernas completas

Ombro: Bom. Senti que depois que mudei pra peito/ombro/triceps meu ombro deu uma caida, vou adicionar mais volume pra ombro

Bi/Tri: Acredito que a mesma coisa de antes.

Peito: Bom ( deu uma melhorada muito significativa em pouco tempo)

Costas: Ótimas

Pernas: Boas.

CLARO que esses padrões de ótimas e boas e tal é no meu ponto de vista, não sou nenhum fisiculturista nem nada, nao interpretem mal.

Traduzindo: Algumas partes do meu corpo respondem melhor a mais volume ( Ombro) Outras a menos volumes ( Peito). Cabe a você saber o que é melhor, tem q ir testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão não vai levar ninguém a lugar algum .

Eu particulamente não conheço ninguém pessoalmente GRANDE fazendo apenas low reps,em geral,o pessoal da minha gym fazem high e treinos volumosos.Tem gente que não cresce por que não come direito,mas conheço muitos que tem shapes invejaveis natural com 4 ou 5 anos de treino e ficam 2 horas na academia.

Editado por The Incredible
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to falando da carga excessiva

nao menosprezo, alias, utilizo em menor escala

meu pai 50 anos de idade, 35 de serviço(construção civil) menor que eu e mais forte em barra/flexão/paralelas

Dieta????

Se a dieta não for equilibrada a pessoa pode sim ganhar força, e não ganhar MM necessariamente, com certeza seu pai não deve ter noção de como se alimentar pra ter ganho de MM, e tem mais uma...se ele faz mais reps que vc em exercícios BW pode ser que ele seja mais resistente que vc e não necessariamente mais forte, eu tenho amigos militares que fazem 20~30 reps de barra fixa MAS eles pesam entre 70 e 85 Kgs no máximo , eu peso 102 Kgs e faço 10 reps de barra fixa com 18 Kgs extras , 102+18= 120 Kgs, NENHUM deles consegue erguer isso na barra fixa ( o mesmo pra paralelas, faço com 45 Kgs , mas antes de parar de treinar já fiz com 73 Kgs adicionais) , é complicado medir força por exercícios BW, tenho um amigo PM que faz 27 barras fixas...mas não faz 10 se eu colocar 10 Kgs na cintura dele, e ele pesa 74 Kgs...ou seja eu sou MUITO mais forte que ele pois peso quase 30 Kgs a mais e ainda coloco 18 Kgs adicionais pra fazer barra fixa, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta????

Se a dieta não for equilibrada a pessoa pode sim ganhar força, e não ganhar MM necessariamente, com certeza seu pai não deve ter noção de como se alimentar pra ter ganho de MM, e tem mais uma...se ele faz mais reps que vc em exercícios BW pode ser que ele seja mais resistente que vc e não necessariamente mais forte, eu tenho amigos militares que fazem 20~30 reps de barra fixa MAS eles pesam entre 70 e 85 Kgs no máximo , eu peso 102 Kgs e faço 10 reps de barra fixa com 18 Kgs extras , 102+18= 120 Kgs, NENHUM deles consegue erguer isso na barra fixa ( o mesmo pra paralelas, faço com 45 Kgs , mas antes de parar de treinar já fiz com 73 Kgs adicionais) , é complicado medir força por exercícios BW, tenho um amigo PM que faz 27 barras fixas...mas não faz 10 se eu colocar 10 Kgs na cintura dele, e ele pesa 74 Kgs...ou seja eu sou MUITO mais forte que ele pois peso quase 30 Kgs a mais e ainda coloco 18 Kgs adicionais pra fazer barra fixa, entende?

a gente pesa quase igual, pq ele tem 1,90 e eu 1,80

devo ter uns 2kg a mais e olhe lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que antigamente acreditava na receitinha de bolo 3x10, 3x8. Fazia um supino fudido, o peito não desenvolvia nem fudendo, até que resolvi diminuir as repetições para aumentar a intensidade e series, foi ai que a coisa melhorou, não é nada extraordinário mas ta melhor do que a antiga tábua de passar roupa que eu tinha.

Vejo muita gente também que prefere fazer polia do que uma barra livre, achando que fazendo na polia vai desenvolver força para fazer uma barra livre futuramente sem ajuda, eu acreditava nisso, mas mudei, apostei mais nos compostos, e isoladores ficaram apenas para finish him, volume mesmo só no bíceps, ta dando certo comigo e espero que continue assim.

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas discussões nunca terão fim;

Filtre, teste, guarde ou descarte, simples.

Estou gostando de isoladores para bíceps e também para tríceps, e os melhores que acho são os mesmos que postaram, hoje mesmo fiz Scott e alternado.

Achei exagero o número de repetições, isso para a maioria das pessoas não irá funcionar.

Sempre faço Chin Ups e Pull Ups, e finalizo com isoladores. Geralmente 2 Séries +1 série Drop. (Total 3 séries, no máximo 10 repetições, pq geralmente não aguento mais que isso);

Dando 72 horas de descanso dá pra seguir de boa isso sem medo de overtrainning, para a maioria das pessoas... partindo do príncipio de que sua dieta tá ok...

mesma coisa válida para o Tríceps, no entanto costumo fazer Bi-set , sempre faço pulley + pulley inverso, e no final rola drop. Triceps é o ponto forte do meu braço, então sou bem flexível enquanto a isso.

Trabalhar repetições altas é tão necessário quanto trabalhar com altas cargas em determinados movimentos - é preciso entender que o treino não deve construir uma aparência, mas todo um condicionamento e adaptação/rede vascular, que irão propiciar a uma melhor perfomance no treino seguinte, e consequentemente melhores resultados...

+ d novo... filtre, teste: guarde ou descarte... simples...

pq o filtrar esta em negrito? simples.. tenha bom senso... ou você vai fazer treino diferente toda semana por testar tudo que vê...

abraços

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nos últimos 2-3 meses tenho treinado todos os músculos todos os dias cerca de 2 a 3 horas por dia e minhas medidas tem aumentado. E não me limito a fazer apenas umas series de altas ou de baixas reps, faço de tudo. A teoria so é boa se colocada na pratica com efetividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é porque um ou outro músculo falha primeiro que um ou outro vai deixar de se desenvolver por causa disso, exemplo disso tem eu e meu irmão, NÃO fazemos isoladores e desenvolvemos MM de forma equilibrada e proporcional em TODOS os feixes que participam dos movimentos , se fosse do jeito que o Priest diz então eu NUNCA teria desenvolvido tão bem meus braços ( e também antebraços) sem fazer isolador, o que ele diz na prática não se vê.

Como pode dizer isso? enquanto o antebraço e ombro move 80% do peso em uma remada (pra não dizer mais) o bíceps recebe 20% e no final das contas o bíceps vai desenvolver tanto quanto o antebraço, tá brincando né? pior de tudo é achar que foi o bíceps quem moveu o peso numa remada 45º graus.

Posta uma foto desse shape tão simétrico que treina somente com multi articulares.

*Nem pelo levantador profissional é tão burro a este ponto de negligenciar isoladores e acreditar que só os compostos fazem mágica, no quesito de força, QUEM DIRÁ HIPERTROFIA.

Sabe se ele aumentou a frequencia?

On topic,

aconteceu comigo, a uns 15 anos atrás:

Amigo meu tinha uns ferros em casa, resolvi fazer uns exercicios aleatoriamente.

Como não sabia fazer nada, fiquei fazendo só roscas. Muitas roscas, tudo até a falha, com os poucos pesos q ele tinha.

Resultado que eu fiquei uns 3 dias sem conseguir esticar os braços.

Faz o teste ae, é isso que vai acontecer se socar volume até a falha...

edit: se alguém souber o nome disso que aconteceu, talvez seria util saber.

É exatamente isso, Buttler.

Fique um mês ou dois sem treinar, e ao voltar trabalhe somente com remadas e barras... vai sentir dor tardia é claro, inchaço inclusive, mas depois faça rosca alternada e direta no cabo... meu caro... 3 dias sem mover o braço, no mínimo.

Agora, dizerem que um exercício MULTI ARTICULAR, que usa diversos músculos e articulações pra mover o peso, trabalha o bíceps tanto quando uma rosca!? falta de lógica total...

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, dizerem que um exercício MULTI ARTICULAR, que usa diversos músculos e articulações pra mover o peso, trabalha o bíceps tanto quando uma rosca!? falta de lógica total...

nenhum é melhor que o outro, o que pode ser bom pra um pode não ser bom pra outros, não sei pq é tão difícil aceitar isso, eu tive um melhor desenvolvimento com compostos (chin up, remada) é apenas 1 isolador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...