Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Político Britânico Perde 30Kg Com "dieta" À Base De Maçãs E Diet Coke


Torf

Posts Recomendados

O ex-procurador geral do Reino Unido, Charles Falconer, voltou a ser notícia no país por uma razão inusitada.

Integrante do governo durante os três mandatos do primeiro-ministro Tony Blair (1997-2007), Falconer foi o assunto de diversas reportagens durante a semana por ter "inventado"um a dieta à base de Diet Coke e maçãs.

Com ela, perdeu 32 quilos.

Segundo o ex-procurador, a combinação substituiu o café da manhã e o almoço. Ele também correu pelo menos 45 minutos por dia.

Aos 62 anos, Falconer, que é membro pelo Partido Trabalhista da Câmara dos Lordes (o equivalente britânico ao Senado), reduziu seu peso de 104kg para 72kg.

Mas ele também parou de consumir álcool - não bebe desde dezembro de 2013 -, além de café e chá.

"O único problema é que fiquei viciado em Diet Coke", brincou Lord Falconer numa entrevista dada no domingo ao jornal "Sunday Times".

"Há dias em que tomo oito ou nove latas".

A perda de peso inicialmente causou preocupação em colegas, que pensaram que o Falconer estava doente.

Nutricionistas ouvidos pela mídia britânica, porém, mostraram preocupação com a dieta do ex-procurador.

Tanto com a decisão de pular refeições - em especial o café da manhã, considerada a mais importante do dia por especialistas - quanto pelo consumo de refrigerante.

1414361506998_wps_3_Lord_Chancellor_Char1414361504708_Image_galleryImage__PRINT_

Artigo do Dailymail (inglês): http://www.dailymail.co.uk/news/article-2808493/Not-political-heavyweight-Labour-peer-Lord-Falconer-shed-five-STONE-thanks-diet-Diet-Coke-apples.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas, na sua opiniäo, considerando que seus valores sejam os verdadeiros, melhor assim ou como estava antes?

Com os valores fictícios apenas quis dizer que ele (provavelmente) perdeu muita massa magra com a dieta

Mas analisando apenas essas duas fotos, ainda que a dieta tenha sido surreal, acho que ele ficou melhor magro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele nunca teve muito músculo, é um absurdo cogitar que ele tenha perdido 15 kg de mm. Não tem nenhum embasamento fisiológico.

Um cara de 100 kg com um excesso absurdo de gordura e com pouca massa magra, é óbvio que ele vai perder muito mais gordura. Mesmo que não faça uma dieta rica em proteína, nem se ele quisesse ele perderia mais mm do que gordura. Os estoques energéticos do corpo são os ácidos graxos na forma de triglicerídeos armazenados no tecido adiposo, não são as proteínas. Embora que os aminoácidos também sejam usados na Gliconeogênese, a lipólise nesses casos é muito mais acentuada, até mesmo pelo exercício aeróbico que ele praticou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao contrário do que a maioria pensa, é muito improvável perder mais massa magra do que gordura, a não ser que o BF já seja bem baixo no início da dieta.

Esse nutricionista perdeu 13 kg com uma dieta à base de doces e salgadinhos, e 88% da perda foi gordura: http://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/

Ou seja, apenas 12% de perda de massa magra (menos ainda de massa muscular, uma vez que uma parte destes 12% é perda de retenção).

Isso acontece pois quanto maior o bf, menos importante se torna o consumo de proteina na dieta da pessoa afim de evitar o catabolismo de massa magra, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece pois quanto maior o bf, menos importante se torna o consumo de proteina na dieta da pessoa afim de evitar o catabolismo de massa magra, certo?

De certa forma sim, porque a gordura é o estoque principal de energia e quando o corpo precisa, ele vai buscar principalmente nos estoques. Quem tem que se preocupar com perda de massa magra é quem tem o bf médio/baixo e massa magra razoável. O catabolismo lipídico é mais acentuado do que o proteico em pessoas com maior percentual de gordura. Eu to falando de uma forma grosseira, mas isso é muito mais complexo, depende de muitas variações, como a genética, o estado hormonal, nutricional, atividade física, etc.

Só pra deixar claro pros desavisados, eu não tô dizendo que a ingestão de proteína não tem importância pra quem é gordo e quer perder gordura. Ela tem seu papel e traz várias outras vantagens, entre elas a da SACIEDADE, que é crucial para a perda de peso. Além de é claro, também diminuir a perda de mm. Mas o principal sempre foi e sempre será a QUANTIDADE TOTAL DE CALORIAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara come maçã e coca diet 2x por dia.

Considerando que uma pessoa ''normal'' come 4x por dia, metade das refeições já foram feitas.

Considerando também que ele não é um imbecil pra fazer um prato de LeanGains no jantar e em um suposto lanche (que nem sabemos se ele fazia),

Eu não chuto 600-800kcal pra esse cara.

Com essa idade, horrível. Deve ter um déficit absurdo de vitaminas e minerais e uma série de hormônios desregulados.

Se ele continuasse com a mesma dieta cortando o mínimo de kcal e correndo esse mínimo de 45min/dia, provavelmente teria efeitos parecidos e de uma forma mais saudável. Aliás, como aos 62 anos, DURANTE A DIETA (então considera-se uns 95kg no ínicio) o cara corria 45min por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada nada saudável, mas às vezes são os métodos que algumas pessoas encontram para perder o peso que tanto desejam. Agora é preciso é ver se ao deixar estes hábitos (esperemos que os mude para hábitos mais saudáveis) não irá ganhar grande parte do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...