Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Da Massa Magra

juliocesarvdq@gmail.com

Posts Recomendados

Postado

Uma vez um cidadao comentou que se lesionou num musculo superior e pra nao ficar parado acabou moendo no treino de pernas, resultando num ganho notavel...porém apos voltar ao treino normal disse q teve dificuldades pra ganhar massa no "upper", o que me fez pensar...

se o cidadao tem um "limite natural" de por ex 100kg de MM, e por algum motivo ele ganha mais MM na parte superior ou inferior, e depois decide equilibrar as coisas, ele terá dificuldade?

ou o corpo é inteligente o suficiente pra limitar os ganhos nas pernas, no upper e blablabla???

digo isso pois treinei volei por muito tempo e tenho pernas bem desenvolvidas, me preocupa que essa teoria seja verdadeira e nao consiga desenvolver meus braços por ex...

agradeço a ajuda!

Postado

Boa pergunta, mas não sei responder. TALVEZ faça sentido porque o limite natural ta relacionado a quanta massa o corpo consegue manter... Então se você possui muita massa em determinados membros os outros seriam prejudicados. Mas mesmo se essa teoria se validasse, só seria realmente aplicável admitindo que o sujeito já ta perto do seu limite natural, oq eu acho que não é o caso da maioria das pessoas.

Postado

Vi um vídeo do leandrotwin sobre isso.

Tenho uma dúvida também é se isso funcionaria com memória muscular. Se a quantidade de MM é em relação a um músculo específico ou peso.

Postado

Boa pergunta, mas não sei responder. TALVEZ faça sentido porque o limite natural ta relacionado a quanta massa o corpo consegue manter... Então se você possui muita massa em determinados membros os outros seriam prejudicados. Mas mesmo se essa teoria se validasse, só seria realmente aplicável admitindo que o sujeito já ta perto do seu limite natural, oq eu acho que não é o caso da maioria das pessoas.

Penso da mesma forma.

Por isso (pra mim) faz sentido tentar hipertrofiar do modo mais estético possível desde o início.

Abraço

Postado

Uma vez um cidadao comentou que se lesionou num musculo superior e pra nao ficar parado acabou moendo no treino de pernas, resultando num ganho notavel...porém apos voltar ao treino normal disse q teve dificuldades pra ganhar massa no "upper", o que me fez pensar...

se o cidadao tem um "limite natural" de por ex 100kg de MM, e por algum motivo ele ganha mais MM na parte superior ou inferior, e depois decide equilibrar as coisas, ele terá dificuldade?

ou o corpo é inteligente o suficiente pra limitar os ganhos nas pernas, no upper e blablabla???

digo isso pois treinei volei por muito tempo e tenho pernas bem desenvolvidas, me preocupa que essa teoria seja verdadeira e nao consiga desenvolver meus braços por ex...

agradeço a ajuda!

Eu concordo com essa teoria, mas acho que o seu desenvolvimento nas pernas não é suficiente para que "não consiga desenvolver os braços". Apesar de não ter imagens dos seus inferiores ou saber como são, não devem ser o suficiente para limitar em grande nível os superiores. Existem alguns teóricos da musculação que discordam disso, como Jason Blaha:

Está em inglês. A opinião dele é contrária a do Leandro Twin.

Postado

É uma pergunta interessante, a pensar que na parte de simetria você pode optar por treinar menos ou com menor intensidade certo grupamento muscular para que haja uma harmonia com o corpo. em tese se você diminuir o treinamento de posteriores e enfatizar superior seu crescimento será mais notório tanto como visualmente será mais harmônico, caso tenha um discrepância relevante. Você vai romper fibras jogar nutrientes e os superiores vão desenvolver.

Postado

É uma pergunta interessante, a pensar que na parte de simetria você pode optar por treinar menos ou com menor intensidade certo grupamento muscular para que haja uma harmonia com o corpo. em tese se você diminuir o treinamento de posteriores e enfatizar superior seu crescimento será mais notório tanto como visualmente será mais harmônico, caso tenha um discrepância relevante. Você vai romper fibras jogar nutrientes e os superiores vão desenvolver.

Também concordo com isso, a curto-médio prazo o treino vai influenciar no que o corpo vai dedicar mais a hipertrofia, não só a distribuição da MM no fim das contas.

Postado

Se não me engano, também existem alguns exames de bioimpedância que mostra a divisão de MM pelo corpo. Partindo do principio que ele tem as pernas muito mais desenvolvidas que os superiores, a quebra do paradigma seria o teste de menos inferiores e aumento ou não dos superiores, com exame você conseguiria checkar onde de fato concentra a MM e daí traçar uma estratégia para realizar a simetria. Talvez isso seja uma opção.

é uma discussão muito boa ! Rende um papo bacana

Abs

Postado (editado)

Não funciona assim com exatidão..

Você vai ter partes do corpo em que naturalmente irá acumular mais massa magra/gordura.

É isso que define seus resultados..

É a velha genética,junto de outras particularidades..

Quanto ao fato de manter massa magra em um ponto específico,o corpo vai fazê-lo de acordo com seu uso e desuso.

Mesmo condicionando o corpo,ainda somos focados nos velhos princípios de sobrevivência.

Nosso corpo não desperdiça nada para um lugar que vai ser inútil.

Editado por Johnn
Postado (editado)

Jhonny Bravo x Tom Platz ---> Mil vezes um Jhonny Bravo

Tópico interessante, vou acompanhar. Tomara que renda uma boa discussão (alguém manda MP pro craw avisando do tópico ae hahahahaha)

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Dai o cara vai lá e não treina pernas, chega no limite, e depois pode treinar pernas ds dn que não vai crescer? Acho que não é bem assim também né.

Eu creio que a genética influencie mais que todo o resto. 4 meses de treino com um amigo (os dois fazendo o mesmo treino):

Eu ganhei 3cm de braço e 2 cm de pernas
Ele ganhou 1,5 cm de braço e 4 cms de pernas

Lembrando que ele já tinha pernas mais desenvolvidas que as minhas, e eu braços maiores que os deles

Como se explica isso se o treino foi igual? Eu culpo a genética

Postado

Dai o cara vai lá e não treina pernas, chega no limite, e depois pode treinar pernas ds dn que não vai crescer? Acho que não é bem assim também né.

Eu creio que a genética influencie mais que todo o resto. 4 meses de treino com um amigo (os dois fazendo o mesmo treino):

Eu ganhei 3cm de braço e 2 cm de pernas

Ele ganhou 1,5 cm de braço e 4 cms de pernas

Lembrando que ele já tinha pernas mais desenvolvidas que as minhas, e eu braços maiores que os deles

Como se explica isso se o treino foi igual? Eu culpo a genética

Não faz sentido ele não treinar pernas., Fazendo o caminho inverso por mais desenvolvido que seja os inferiores dele. algum trabalho de perna ele vai ter que fazer. em consequência vai desenvolver superior também, aí vamos supor que ele atinja o limite natural. daí acho que seria válido buscar uma forma de corrigir essa diferença.

Concordo 100% sobre o fator genética, mas o mínimo que seja da pra buscar melhorar, mas isso é bem lá na frente.

E no "olhometro" você acaba vendo o que não te "agrada" e desenvolve menos. Exemplo suas pernas, se rolar uma discrepância em relação a superior, da pra você focar num treino de força com enfoque nos inferiores para aumento de carga e maior rompimento de fibras, usar umas técnicas de alta intensidade tipo restpause e dropset tem várias técnicas que ajudam a isolar e corrigir certas diferenças. é trabalho de formiguinha de pouco em pouco mas acho que é uma alternativa.

Abs

Postado

Feliz por contribuir aqui no forum com uma questao interessante...

Sobre um ponto abordado, meus inferiores nao sao monstruosos, mas de acordo com o estudo que diz q seu limite natural eh sua altura - 100 com 4 ou 5% de BF, meu limite natural giraria em 91kg...sendo que tenho 93kg de MM...eu sei q sao numeros aproximados, mas começa a me preocupar!!!

Também tenho acesso a biompedancia e ela tem o que o amigo acima comentou, a porcentagem de gordura e massa magra nos inferiores e superiores, pretendo postar em breve pra analisarmos...

Sobre a questao da genética, concordo, porém não é sobre isso...é sobre a pessoa atingir o limite natural e nao estar satisfeito com o corpo, SIMETRICAMENTE falando...ou entao, um atleta que devido a seu esporte foi obrigado a enfatizar certa area do corpo e depois decidiu obter uma simetria!

SIMETRIA!!!! Na minha humilde opiniao, creio que existe sim esse problema do corpo acumular MM numa certa area e ao atingir o limite, fique por isso mesmo, por isso o interessante de se buscar a simetria desde sempre!!!

Temos o caso na pratica do cidadao que deu o relato que comentei, nao sei se mais alguem aqui já teve essa experiencia de atingir o limite natural com uma parte do corpo muito mais desenvolvida do que a outra...mas vamos aguardar mais opinioes, teorias e blablabla...

agradeço as opinioes por enquanto!

Postado

Acho que limite genético é particular de cada músculo e não um total, Para mim cada músculo consegue chegar em um nível de MM e acumular em certos lugares definido pela genética na mesma logica que a gordura

Postado

Feliz por contribuir aqui no forum com uma questao interessante...

Sobre um ponto abordado, meus inferiores nao sao monstruosos, mas de acordo com o estudo que diz q seu limite natural eh sua altura - 100 com 4 ou 5% de BF, meu limite natural giraria em 91kg...sendo que tenho 93kg de MM...eu sei q sao numeros aproximados, mas começa a me preocupar!!!

Também tenho acesso a biompedancia e ela tem o que o amigo acima comentou, a porcentagem de gordura e massa magra nos inferiores e superiores, pretendo postar em breve pra analisarmos...

Sobre a questao da genética, concordo, porém não é sobre isso...é sobre a pessoa atingir o limite natural e nao estar satisfeito com o corpo, SIMETRICAMENTE falando...ou entao, um atleta que devido a seu esporte foi obrigado a enfatizar certa area do corpo e depois decidiu obter uma simetria!

SIMETRIA!!!! Na minha humilde opiniao, creio que existe sim esse problema do corpo acumular MM numa certa area e ao atingir o limite, fique por isso mesmo, por isso o interessante de se buscar a simetria desde sempre!!!

Temos o caso na pratica do cidadao que deu o relato que comentei, nao sei se mais alguem aqui já teve essa experiencia de atingir o limite natural com uma parte do corpo muito mais desenvolvida do que a outra...mas vamos aguardar mais opinioes, teorias e blablabla...

agradeço as opinioes por enquanto!

Mas essa conta ai eu acho muito baixa. eu tenho 1,70. Eu deveria então ter 70 kgs com 5% de bf que daria 66,5kgs de MM.

Mas a maioria do pessoal fala que com 1,70 o limite gira em torno de 80kgs, 10%BF e 72kgs.

E quanto mais alto, mais diferença dá, obviamente

Postado

cara voltando de lesão tu acha que vai ser fac7il conseguir treinar?

Vc lesiona ombro ou algum músculo do braço... Qual a dificuldade em treinar perna? Foi o q aconteceu com o cara q citei, ele machucou um músculo superior e decidiu moer nas pernas

Mas essa conta ai eu acho muito baixa. eu tenho 1,70. Eu deveria então ter 70 kgs com 5% de bf que daria 66,5kgs de MM.

Mas a maioria do pessoal fala que com 1,70 o limite gira em torno de 80kgs, 10%BF e 72kgs.

E quanto mais alto, mais diferença dá, obviamente

Eu tb axo baixa, porém eh um pesquisador conceituado no mundo do bodybuilding... Mesmo comigo como eu disse, com 1.95m ja peguei 96kg de mm comendo e treinando errado... Espero pegar pelo menos uns 100kg de mm dessa vez

Postado

Vi um vídeo do leandrotwin sobre isso.

Tenho uma dúvida também é se isso funcionaria com memória muscular. Se a quantidade de MM é em relação a um músculo específico ou peso.

Parabéns por ter assistido a esse vídeo INÚTIL (na minha opiniäo).

"Você tira da panturrilha, joga pro ombro..." Nesse vídeo parece até que o corpo humano é feito de Lego.

Postado (editado)

É..deu a entender que o corpo pode transferir a massa magra para onde desejarmos.

Desde que permaneça no limite genético(80kg p.ex).

Foi o que eu disse no início do tópico..

Não acredito muito nisso também.

Na minha concepção cada parte do nosso corpo tem um limite.Sendo assim, não dá pra mudar isso depois de um certo ponto(naturalmente).

Editado por Johnn
Postado

"Você tira da panturrilha, joga pro ombro..." Nesse vídeo parece até que o corpo humano é feito de Lego.

Eu já acho válido esse video. Não é como se você fosse tirar massa de um lugar e jogar no outro. Você vai perder a massa de um lugar, e ganhar massa nova em outro. Se a quantia de massa que o corpo sustenta é a total, então faz algum sentido, certo?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

boa

pensei a mesma coisa torf

Postado

Isso me deixou pensativo aqui...

Seguindo isso de que eu com 177cm consigo sustentar 77kg com 5%, o que me dá ~73kg de massa magra. Eu atualmente to com 85kg e 14-15%, o que me dá ~72kg de massa magra.

Bem, missão braçolas agora.

Eu espero que o twin esteja errado, que esse meu limite esteja subestimado. E se caso não, que pelo menos eu tenha uma boa resposta para hormonios :'(

Postado

Isso me deixou pensativo aqui...

Seguindo isso de que eu com 177cm consigo sustentar 77kg com 5%, o que me dá ~73kg de massa magra. Eu atualmente to com 85kg e 14-15%, o que me dá ~72kg de massa magra.

Bem, missão braçolas agora.

Eu espero que o twin esteja errado, que esse meu limite esteja subestimado. E se caso não, que pelo menos eu tenha uma boa resposta para hormonios :'(

Essa fórmula de altura em cm - 100 é pra quem está em contest, desidratado. Com 14-15% de BF, duvido muito que seu limite natural seria 73Kg de MM. Pode ficar tranquilo que ainda tem alguns Kg's de massa magra até o limite.

http://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

Postado

seguindo esse raciocinio do video, vou treinar so biceps e ficar com 50 de braço

Pois é,foi o que eu disse.

Ex : Não quero treinar pernas,então vou utilizar todo meu limite de massa magra para o Upper body rs

Postado

Eu já acho válido esse video. Não é como se você fosse tirar massa de um lugar e jogar no outro. Você vai perder a massa de um lugar, e ganhar massa nova em outro. Se a quantia de massa que o corpo sustenta é a total, então faz algum sentido, certo?

E como eu perco massa em um lugar e ganho no outro? Se eu parar de treinar pernas e incluir mais duas roscas no meu treino de bíceps, eu "transferir" a massa da perna para o bíceps?

Juro que näo entendi, gostaria que você explicasse.

seguindo esse raciocinio do video, vou treinar so biceps e ficar com 50 de braço

Se treinar só bíceps, vai ficar igual à galera que aplica óleo!

Pois é,foi o que eu disse.

Ex : Não quero treinar pernas,então vou utilizar todo meu limite de massa magra para o Upper body rs

Esse cara aqui assistiu ao vídeo do Twin e parou de treinar tudo, exceto bíceps e tríceps.

synthol_muscles-21.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...