Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Da Massa Magra


juliocesarvdq@gmail.com

Posts Recomendados

Uma vez um cidadao comentou que se lesionou num musculo superior e pra nao ficar parado acabou moendo no treino de pernas, resultando num ganho notavel...porém apos voltar ao treino normal disse q teve dificuldades pra ganhar massa no "upper", o que me fez pensar...

se o cidadao tem um "limite natural" de por ex 100kg de MM, e por algum motivo ele ganha mais MM na parte superior ou inferior, e depois decide equilibrar as coisas, ele terá dificuldade?

ou o corpo é inteligente o suficiente pra limitar os ganhos nas pernas, no upper e blablabla???

digo isso pois treinei volei por muito tempo e tenho pernas bem desenvolvidas, me preocupa que essa teoria seja verdadeira e nao consiga desenvolver meus braços por ex...

agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa pergunta, mas não sei responder. TALVEZ faça sentido porque o limite natural ta relacionado a quanta massa o corpo consegue manter... Então se você possui muita massa em determinados membros os outros seriam prejudicados. Mas mesmo se essa teoria se validasse, só seria realmente aplicável admitindo que o sujeito já ta perto do seu limite natural, oq eu acho que não é o caso da maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, mas não sei responder. TALVEZ faça sentido porque o limite natural ta relacionado a quanta massa o corpo consegue manter... Então se você possui muita massa em determinados membros os outros seriam prejudicados. Mas mesmo se essa teoria se validasse, só seria realmente aplicável admitindo que o sujeito já ta perto do seu limite natural, oq eu acho que não é o caso da maioria das pessoas.

Penso da mesma forma.

Por isso (pra mim) faz sentido tentar hipertrofiar do modo mais estético possível desde o início.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez um cidadao comentou que se lesionou num musculo superior e pra nao ficar parado acabou moendo no treino de pernas, resultando num ganho notavel...porém apos voltar ao treino normal disse q teve dificuldades pra ganhar massa no "upper", o que me fez pensar...

se o cidadao tem um "limite natural" de por ex 100kg de MM, e por algum motivo ele ganha mais MM na parte superior ou inferior, e depois decide equilibrar as coisas, ele terá dificuldade?

ou o corpo é inteligente o suficiente pra limitar os ganhos nas pernas, no upper e blablabla???

digo isso pois treinei volei por muito tempo e tenho pernas bem desenvolvidas, me preocupa que essa teoria seja verdadeira e nao consiga desenvolver meus braços por ex...

agradeço a ajuda!

Eu concordo com essa teoria, mas acho que o seu desenvolvimento nas pernas não é suficiente para que "não consiga desenvolver os braços". Apesar de não ter imagens dos seus inferiores ou saber como são, não devem ser o suficiente para limitar em grande nível os superiores. Existem alguns teóricos da musculação que discordam disso, como Jason Blaha:

Está em inglês. A opinião dele é contrária a do Leandro Twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta interessante, a pensar que na parte de simetria você pode optar por treinar menos ou com menor intensidade certo grupamento muscular para que haja uma harmonia com o corpo. em tese se você diminuir o treinamento de posteriores e enfatizar superior seu crescimento será mais notório tanto como visualmente será mais harmônico, caso tenha um discrepância relevante. Você vai romper fibras jogar nutrientes e os superiores vão desenvolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta interessante, a pensar que na parte de simetria você pode optar por treinar menos ou com menor intensidade certo grupamento muscular para que haja uma harmonia com o corpo. em tese se você diminuir o treinamento de posteriores e enfatizar superior seu crescimento será mais notório tanto como visualmente será mais harmônico, caso tenha um discrepância relevante. Você vai romper fibras jogar nutrientes e os superiores vão desenvolver.

Também concordo com isso, a curto-médio prazo o treino vai influenciar no que o corpo vai dedicar mais a hipertrofia, não só a distribuição da MM no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, também existem alguns exames de bioimpedância que mostra a divisão de MM pelo corpo. Partindo do principio que ele tem as pernas muito mais desenvolvidas que os superiores, a quebra do paradigma seria o teste de menos inferiores e aumento ou não dos superiores, com exame você conseguiria checkar onde de fato concentra a MM e daí traçar uma estratégia para realizar a simetria. Talvez isso seja uma opção.

é uma discussão muito boa ! Rende um papo bacana

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona assim com exatidão..

Você vai ter partes do corpo em que naturalmente irá acumular mais massa magra/gordura.

É isso que define seus resultados..

É a velha genética,junto de outras particularidades..

Quanto ao fato de manter massa magra em um ponto específico,o corpo vai fazê-lo de acordo com seu uso e desuso.

Mesmo condicionando o corpo,ainda somos focados nos velhos princípios de sobrevivência.

Nosso corpo não desperdiça nada para um lugar que vai ser inútil.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...