Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição Da Massa Magra


juliocesarvdq@gmail.com

Posts Recomendados

E como eu perco massa em um lugar e ganho no outro? Se eu parar de treinar pernas e incluir mais duas roscas no meu treino de bíceps, eu "transferir" a massa da perna para o bíceps?

Juro que näo entendi, gostaria que você explicasse.

Claro. Com o tempo você vai parar de ter ganhos nas pernas, e vai acabar perdendo parte da massa por não estar utilizando, e pode ser que ganhe um pouco mais no bíceps por estar utilizando eles mais. Lógico que há também um limite para cada parte do corpo penso eu

Mesmo que você treinar só o Upper por 10 anos, vai chegar uma hora que você vai parar de crescer (provavelmente muito antes de 10 anos). E se começar a treinar o lower, com certeza vai ter ganhos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já acho válido esse video. Não é como se você fosse tirar massa de um lugar e jogar no outro. Você vai perder a massa de um lugar, e ganhar massa nova em outro. Se a quantia de massa que o corpo sustenta é a total, então faz algum sentido, certo?

Claro. Com o tempo você vai parar de ter ganhos nas pernas, e vai acabar perdendo parte da massa por não estar utilizando, e pode ser que ganhe um pouco mais no bíceps por estar utilizando eles mais. Lógico que há também um limite para cada parte do corpo penso eu

Mesmo que você treinar só o Upper por 10 anos, vai chegar uma hora que você vai parar de crescer (provavelmente muito antes de 10 anos). E se começar a treinar o lower, com certeza vai ter ganhos nele.

Ficou contraditório seu pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fórmula de altura em cm - 100 é pra quem está em contest, desidratado. Com 14-15% de BF, duvido muito que seu limite natural seria 73Kg de MM. Pode ficar tranquilo que ainda tem alguns Kg's de massa magra até o limite.

http://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

Com certeza o bf deve estar maior do que isso, 77kg com 5% de bf é uma baita shape, ah e isso refere-se ao máximo que ele pode chegar ou seja no minímo uns 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o bf deve estar maior do que isso, 77kg com 5% de bf é uma baita shape, ah e isso refere-se ao máximo que ele pode chegar ou seja no minímo uns 5 anos.

Sim, isso que eu disse pra ele, no BF dele (14-15%) dá pra ter mais MM do que com 5% desidratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou contraditório seu pensamento.

Não ficou não. Eu acho que as duas teorias existem. Há um limite genético total do corpo, como também há um limite para cada parte do corpo. Você não pode alcançar o limite de todas as partes do seu corpo, porque o limite total vai ser alcançado antes, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou não. Eu acho que as duas teorias existem. Há um limite genético total do corpo, como também há um limite para cada parte do corpo. Você não pode alcançar o limite de todas as partes do seu corpo, porque o limite total vai ser alcançado antes, entende?

Entendi, mas eu posso alcançar o limite local de minhas panturrilhas e, mesmo se treinar menos peitoral (reduzindo o limite de massa muscular total), não vou obter evolução nas pantus. E também é difícil imaginar que cada região do corpo tenha um limite, mas o limite total de massa é inferior a soma desses limites.

Por isso que discordo da teoria que vc pode abrir mão de um grupo para seu corpo ter capacidade de desenvolver outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas eu posso alcançar o limite local de minhas panturrilhas e, mesmo se treinar menos peitoral (reduzindo o limite de massa muscular total), não vou obter evolução nas pantus. E também é difícil imaginar que cada região do corpo tenha um limite, mas o limite total de massa é inferior a soma desses limites.

Por isso que discordo da teoria que vc pode abrir mão de um grupo para seu corpo ter capacidade de desenvolver outro.

É exatamente isso que penso. Não estava achando as palavras para ficar tão simples alias rs.

Penso que cada região do corpo tem um limite, e que o limite total de massa que o corpo pode carregar é inferior a soma desses limites. Acho que é mais ou menos isso que o Leandro tenta falar no vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar engando, mas se for por ambiente hormonal, acredito que os hormonios vão agir sempre de forma sistemicaa, espalhadas pelo corpo , nunca isolada nos musculos que vc treinar mais.
vc pode treinar mais uma parte, fazer mais volume etc. mas o ambiente hormonal natural vai continuar sempre o mesmo, a nivel sistemico
entao o limite vai ser sempre igual

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse pensamento a única diferença entre focar mais um musculo do que outro, seria pra chegar no limite de um deles primeiro? Mas que no fim das contas não importa o musculo que eu trabalhar mais, vou crescer todos eles o que é pra eles crescerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é razoável pensar que o sujeito que já se encontra no limite ou muito próximo dele e quer desenvolver mais uma parte do corpo que considera mais fraca o jeito seria dar mais ênfase na área que quer melhorar e menos ênfase onde já está bastante desenvolvido. Não faz muito sentido pensar que o corpo, após desenvolver-se de uma forma, não consiga mais se adaptar à novas exigências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...