Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pensando Em Soluções - High Reps E Low Reps

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Olá Bronco e moderadores.

Antes do topico "da pra chegar natural", havia milhares de discussões a respeito de se era ou não possível chegar natural no shape de alguem. O assunto de dieta, por exemplo, estava sendo discutido até alguem afirmar que tal fulano seguia tal dieta e ficou com o shape de tal forma, então da pra chegar natural no shape do cara. E la se ia o topico, paginas e mais paginas na interminavel discussão se o cara era ou não natural.

Hoje todos vocês presenciam as infinitas discussões de low reps e high reps e como isso desvia os assuntos nos tópicos do forum.

A minha sugestão é a seguinte: semelhante ao topico "da pra chegar natural", porque algum moderador cria o topico, sei la, "low reps X high reps - a interminavel discussão". Assim o topico iria polarizar toda essa interminavel discussão e poluir menos os outros topicos do forum.

É isso, avaliem e considerem (ou não) a sugestão.

Abraço

Editado por proxy (veja o histórico de edições)

Postado

Concordo, tais discussões realmente estão poluindo os tópicos;

Tópicos que geralmente tem outra finalidade, e acabam perdendo o foco.

Eu começo amanhã. Dezoito semanas nesse buraco escuro. 126 dias de dor. 3024 horas de fome e desejo. Já estou contando os segundos. Quando isso acabar, eu voltarei para a luz. “

Postado

Boa ideia.

Mas tbm os próprios usuarios (e alguns moderadores tb) às vezes parecem ter um ego interminável, se alguém discorda de tal opinião, começa um mimimi interminável, que faz com que quase todos os tópicos que tenham discussões sadias, sejam desvirtuados.

Minha opinião

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado

nossa, to louco?

não tem várias fibras diferentes e cada treino é melhor pra um tipo de fibra e um treino variando high e low por pegar melhor todas as fibras levaria amaior hipertrofia ??

logo200.png

Postado

Achei boa a ideia mas também acho que o tópico não duraria muito/seria trancado de tempos em tempos em decorrência de ofensas e putarias por não seguir a mesma linha de pensamento dos demais users

Ademais, se todo mundo resolvesse trocar experiência acerca de faixa de repetições e frequência, o tópico viraria uma suruba. Mas sei lá, a ideia é válida, afinal, não deixa de ser uma ideia

nossa, to louco?

não tem várias fibras diferentes e cada treino é melhor pra um tipo de fibra e um treino variando high e low por pegar melhor todas as fibras levaria amaior hipertrofia ??

A discussão aqui é sobre abrir ou não o tópico

Postado

haha a ideia é ótima, seria uma boa mesmo, pelo menos toda discussâo ficaria em um lugar só, assim como o topico da pra chegar natural, eu apoio a iniciativa que é muito boa

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado

Eu concordo.

Se não rolar BROSCIENCE, e sim, relatos de galera já experiente que VIVEU a parada, que realmente ja testou as duas coisas.

Só tem a enriquecer mais o fórum, e agregar mais conhecimento pra gente.

Sempre faminto, nunca satisfeito.

Postado

Aproveitando para sugerir a criação de um tópico "Oficial - Quanto de braço". Esses tempos entrei naquele tópico da pra chegar natural e notei que quase toda vez que postam um shape o assunto é desviado por certos usuarios para quantos cm de braço o indíviduo tem, chega a ser bem chato isso.

Postado

concordo,o forum precisar de um topico desse

todo dia tem uma discussão de hig repetiçoes x low repetições

seria legal tambem ter regras nesse topico pra não rolar muitas ofensas entre os usuarios,quem não cumpri-se com a regra do topico tomava suspensão

Editado por puiga (veja o histórico de edições)

Postado

Caro proxy e demais colegas,

torço para que dê certo a ideia, mas acho que seria só um começo. Enxergo outros dipolos:

1. exercícios compostos vs isoladores
  2. séries FB vs ABC, ABCD, ABCDE, ABCDEF
  3. calistenia vs bodybuilding vs powerlifting vs powerbuilding vs lpo
  4. tendências seguidas por quem acompanha fóruns internacionais vs tendências acadêmicas tradicionais (livros) vs tendências acadêmicas recentes (artigos mesmo que estejam ainda no prelo) vs tendências do tipo "eu quero que seja essa a mais foda de todas"
  5. drug free vs drugs
  6. paleos e cetogênicos vs termodinâmicos
  7. cabra que lê, vê que não pode ajudar em nada e não posta nada de resposta vs cabra que lê, não entende, mas vê a oportunidade de tirar sarro daquilo que não entende para intimidar o forasteiro que pergunta (afinal de contas, caso o forasteiro conquiste adeptos, será uma "perda de espaço") vs cabra que lê, sabe da resposta, mas responde de forma hostil pra pagar uma de cabra fodão no espaço digital pra todos verem o quanto ele é gostosão vs cabra que lê, entende e responde
  8. ... como se escreve atualmente "the zoeira never ends"

Já seria um bom começo pra ir diminuindo essas coisas. Chances do item 7 ser eliminado? Creio que poucas.

Editado por Jaraqui (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Essa discussão não era nem pra existir, será q é tão difícil entender que se deve fazer um treino hibrido?

o objetivo do tópico seria exatamente esse, mostrar as vantagens e desvantagens de ambas faixas de reps e assim chegar nessa conclusão

Postado

Acho que a única solução seria criar áreas no fórum

" High Reps "

" Low Reps "

Aí dentro de cada área o pessoal criaria os tópicos com dúvidas etc, mas ia dar muito trabalho e capaz de aumentar as brigas que o pessoal faz, então provavelmente nunca que a moderação faria isso.

Postado

Acho que a única solução seria criar áreas no fórum

" High Reps "

" Low Reps "

Aí dentro de cada área o pessoal criaria os tópicos com dúvidas etc, mas ia dar muito trabalho e capaz de aumentar as brigas que o pessoal faz, então provavelmente nunca que a moderação faria isso.

Acho que isso criaria uma maior bagunça no forum.. Pelo fato de que, o high reps vai ficar lotado de gente que vem da academia com os treinos de 3x10, e se os low reps forem pra lá vai gerar uma outra discussão, desvirtuando os tópicos etc etc.. Uma boa seria criar um "[Oficial] - Treinos frequentes vs Treinos infrequentes", já que freqüência GERALMENTE leva a pessoa a usar low reps, baixo volume e, infreqüência, GERALMENTE leva a pessoa a usar high reps, volume mais alto.. Unificaria algumas idéias que deram aqui juntamente com a principal dada no tópico em questão.

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Essa discussão não era nem pra existir, será q é tão difícil entender que se deve fazer um treino hibrido?

Deveria ter um tópico fixo somente com essa frase.

Você come limpo todos os dias, deixa de sair com sua família e amigos nos fins de semana, gasta milhares de reais com hormônios/mês, não tem sequer um carro popular, gasta mais de 300,00/semana na dieta apenas para ter um corpo diferenciado. Mas quantos campeonatos e patrocínios você já ganhou mesmo?

Postado

A discussão existe porque existe o extremismo, e as pessoas fazem de tudo para arrumar algumas discussões...

na boa, isso é chato pra caramba....

• 2 semanas depois...
Postado

Eu concordo.

Se não rolar BROSCIENCE, e sim, relatos de galera já experiente que VIVEU a parada, que realmente ja testou as duas coisas.

Só tem a enriquecer mais o fórum, e agregar mais conhecimento pra gente.

hahah

relato de caras experientes ? ai tu pega um cara igual eu ou white que já treina a muito tempo e tem shape, qlq coisa que falamos contra o senso comum vira alerta ou até ban no caso dele rs

Postado

hahah

relato de caras experientes ? ai tu pega um cara igual eu ou white que já treina a muito tempo e tem shape, qlq coisa que falamos contra o senso comum vira alerta ou até ban no caso dele rs

Sem vitimismo man, o White foi banido por Clonagem, e não por ser contra o senso comum.

E os alertas que o pessoal leva é por ficar arrumando treta em tópico fora desse assunto. Naquele tópico da era pre-roids, dois moderas avisaram para pararem com as provocações e desvirtuação do tópico, mesmo depois do alerta o White voltou com a mesma ladainha

Abraço

Editado por Night (veja o histórico de edições)

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado

Pra que discussão? Todo mundo já sabe que 5x5 dá força, 4x10 cresce e 3x15 define.

Quem vai contra isso não sabe de nada.

"Tava ciclanu Testogar + Deca Grega + Dianabol Russa + Winstrol Depot. Resultados muito bons, em 3 meses ganhei 90 agulhadas.

Próximo vai ser tudo da GC! #ContatoDeConfiançaCTZ #FicaGrandePorra #EsmagaQueCresce #VemMonstro #ToDeOleoNesseBiceps"

Postado

Pra que discussão? Todo mundo já sabe que 5x5 dá força, 4x10 cresce e 3x15 define.

depois dessa eu vo almoçar.....

exatamente esse tipo de raciocínio "grande anônimo entendedor de tudo" que destrói os tópicos....

Editado por Miptzi (veja o histórico de edições)

Postado

Se isso não foi ironia calcula-se que esse sujeito sabi di nada

Postado

Sarcasmo é bom porque todo mundo entende...

"Tava ciclanu Testogar + Deca Grega + Dianabol Russa + Winstrol Depot. Resultados muito bons, em 3 meses ganhei 90 agulhadas.

Próximo vai ser tudo da GC! #ContatoDeConfiançaCTZ #FicaGrandePorra #EsmagaQueCresce #VemMonstro #ToDeOleoNesseBiceps"

Postado

Acho que isso criaria uma maior bagunça no forum.. Pelo fato de que, o high reps vai ficar lotado de gente que vem da academia com os treinos de 3x10, e se os low reps forem pra lá vai gerar uma outra discussão, desvirtuando os tópicos etc etc.. Uma boa seria criar um "[Oficial] - Treinos frequentes vs Treinos infrequentes", já que freqüência GERALMENTE leva a pessoa a usar low reps, baixo volume e, infreqüência, GERALMENTE leva a pessoa a usar high reps, volume mais alto.. Unificaria algumas idéias que deram aqui juntamente com a principal dada no tópico em questão.

Depois de uma série de banimentos que infelizmente tivemos no fórum, acho que se essas brigas não acabarem deveriam ser criadas categorias:

"Bodybuilding"

"Powerbuilding"

"Powerlifters, LPO's e Strongmans"

Editado por MarcosMakaveli (veja o histórico de edições)

Loading...

Postado
  • Supermoderador

Isso não resolve.

Se o fórum adota este tipo de divisão ele está, tacitamente, endossando esta forma de pensar. Então quem deseja participar deve, obrigatoriamente, enquadrar-se em uma ou outra categoria.

E (crucifiquem-me), a bem da verdade, quem deseja realmente aprender algo sobre treinamento deve, inicialmente, livrar-se destes preconceitos e categorizações. Conhecimento (em qualquer área) se adquire atacando o todo. Por partes, sim, mas sempre tendo o todo em mente.

Além disso, tal divisão nem de longe acabaria com as brigas posto que apenas criaria "guetos" para cada tribo frequentar. Ocorre que não há como evitar que uma tribo "visite" o gueto da outra e, portanto...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Administrador

Isso não resolve.

Se o fórum adota este tipo de divisão ele está, tacitamente, endossando esta forma de pensar. Então quem deseja participar deve, obrigatoriamente, enquadrar-se em uma ou outra categoria.

E (crucifiquem-me), a bem da verdade, quem deseja realmente aprender algo sobre treinamento deve, inicialmente, livrar-se destes preconceitos e categorizações. Conhecimento (em qualquer área) se adquire atacando o todo. Por partes, sim, mas sempre tendo o todo em mente.

Além disso, tal divisão nem de longe acabaria com as brigas posto que apenas criaria "guetos" para cada tribo frequentar. Ocorre que não há como evitar que uma tribo "visite" o gueto da outra e, portanto...

Perfeito.

E um adendo: os usuários não são suspensos/banidos por concordar ou discordar de algo (5x5 por exemplo), e sim por não saber discutir sem infringir as regras do fórum.

O que mais vejo são pessoas que não conseguem contra-argumentar e então apelam pra xingamento, provocações em assinaturas, clones, entre outros... E depois de banidos, saem falando aos quatro ventos que o fórum pune quem não concorda com algo :)

Postado

Vou falar oque eu sei pra voces

O melhor pra crescer sujo é 4x6 com drop set na ultima serie

Em bulk limpo 4x8

Pra definir em cutt uns preferem 3x15 outros fazer super-sets

Agora, se voce quer crescer definido ai vc tem que ter garra

Tem que pegar o peso que vc aguenta 6reps e ultrapassar o limite e fazer 12reps com ele

Ai que entre o no pain no gain, poucos aguentam a dor

Postado
  • Supermoderador

Vou falar oque eu sei pra voces

O melhor pra crescer sujo é 4x6 com drop set na ultima serie

Em bulk limpo 4x8

Pra definir em cutt uns preferem 3x15 outros fazer super-sets

Agora, se voce quer crescer definido ai vc tem que ter garra

Tem que pegar o peso que vc aguenta 6reps e ultrapassar o limite e fazer 12reps com ele

Ai que entre o no pain no gain, poucos aguentam a dor

Sarcasmo é bom porque todo mundo entende...

Cito-os ambos porque, creio, postaram com ironia.

Adianta ironizar em um tópico que visa unicamente melhorar o fórum? Perceberam que o que se discute aqui é a forma, não o conteúdo?

Não acham que seria mais produtivo expressar opinião sobre o assunto ao invés de ridicularizar a tentativa de melhorar o fórum?

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Cito-os ambos porque, creio, postaram com ironia.

Adianta ironizar em um tópico que visa unicamente melhorar o fórum? Perceberam que o que se discute aqui é a forma, não o conteúdo?

Não acham que seria mais produtivo expressar opinião sobre o assunto ao invés de ridicularizar a tentativa de melhorar o fórum?

Esse Drjseis é o carinha do Relato do Turboforce, da uma olhada no relato dele.. ta com cara de troll, supino com 80 kilos de um lado e 20 do outro com a barra de 20 kilos kk

Enviado de meu XT605 usando o Tapatalk 2

Loading...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.