Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Stomach Vacuum - Veja Como Fazer

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

baitollah.jpg

Você não sabe o que é Stomach Vacuum?
Traduzindo: Vacuo no estomago

É um exercício que consiste em retirar todo o ar dos pulmões, permitindo que o diafragma se retraia ao máximo, puxando as musculaturas e vísceras da região abdominal para ocupar seu espaço, ele serve para definir a linha do abdômen e afinar a cintura

Veja como fazer:

1- Para começar, estar em linha reta com os pés ombro largura afastados uns dos outros. Coloque as mãos em seus quadris. Esta é a posição de partida.

243_1.jpg

2- Agora inspire lentamente ar, tanto quanto possível e, em seguida, começam a soltar o ar o máximo possível ao trazer seu estômago pra tras tanto quanto possível e mantenha essa posição.
Tente visualizar o seu umbigo colando la na sua coluna, é importante essa visualização mental.

243_2.jpg

3 - Uma contração isométrica deve durar cerca de 20 segundos. Prende a respiração por 20 segundos, depois ainda segurando o umbigo na coluna tente respirar normalmente o que é conhecido como Bracing.
Em seguida, inspire e traga o estômago volta para a posição inicial.

4 - Depois de ter praticado este exercício, tente fazer este exercício por mais de 20 segundos.
Dica: Você pode trabalhar dessa maneira até 40 ou 60 segundos.

5 - Repita o procedimento para o valor recomendado de sets.

Aumente a dificuldade fazendo em 4 apoios:

Arnold-Schwarzenegger-fazendo-a-tecnica-

E como na foto você deve vai contrair o abdômen empurrando o umbigo para dentro, contrair bastante, em quatro apoios a gravidade aumenta a dificuldade.

*Prefiro praticar pela manhã em jejum, logo ao acordar no quarto mesmo.

SÉRIE COMBINADA DE VÁCUO DE ABDÔMEN COM BRACING(continuar prendendo porem respirando)

Comece com 3x por semana, segundas, quartas e sextas:

SEMANA 1 - 3 a 4 séries de 20 segundos de isometria
SEMANA 2 - 3 a 4 séries de 40 segundos de isometria
SEMANA 3 - 3 a 4 séries de 60 segundos de isometria

Dai em diante pode fazer TSD (todo santo dia)

O que você ganha fazendo isso??

Aumento da força e tonicidade do Transverso do Abdômen bem como do nível de resistência passiva do tecido que o envolve.

Resultado visível? Uma linha de cintura mais bem marcada tanto na visão frontal ou lateral.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Muito interessante o texto, Freak.

Arnoldaum era rei dessas paradas, e o Lee Haney fazia direto também.

Pena que com o Shadow as coisas mudaram, o GH tomou conta e a barriga encolhida sumiu de cena.

Postado

Excelente contribuição.

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado

Show, eu faço e melhora sim! Além disso me ajudou muito na contração de abdômen no agacho

'Agora, Senhor não mova minha montanha

Mas dê-me forças para subir
E Senhor, não tire meu tropeços
Mas leve-me por cima deles.'

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado

muito bom.

ta de parabens.

abraço

[Relato de vida] Diabetes x Musculação
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158642-relato-de-vida-diabetes-x-musculacao/

Relatos de um Primeiro Ciclo DIANABOL (+) HEMOGENIN (+) TESTOSTERONA (+) STANOZOLOL
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126482-relato-diana-hemogenin-testo-e-stano/

"É Melhor Sangrar no Treino do que Morrer no Campo de Batalha."

• 3 semanas depois...
Postado

Vão postar os resultados aqui? se sim estou acompanhando... Vou começar a fazer

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

• 2 semanas depois...
Postado

eu fiz 2 dias da semana passada e depois parei. Sinto falta de ar no resto do dia que eu faço, e parece que fico com mais azia que o normal. Mais alguém com algum dessas reações?

Postado

Aumenta minha azia e falta de ar. É como se os orgãos ficasem comprimidos o resto do dia... Isso não pode causar problemas? estou meu cabreiro de continuar

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor

Que tópico engraçado, interessante, porém engraçado, nem

sabia que havia técnica pra essas paradas, mas eu nem ivento de fazer umas fita dessa

não teria utilidade pra mim.

É uma tecnica da old school , está bem esquecida nos dias atuais quase ninguem faz, mas antigamente todos fisiculturistas faziam.

Minhas progressões

Postado

vou começar a fazer, mais

É uma tecnica da old school , está bem esquecida nos dias atuais quase ninguem faz, mas antigamente todos fisiculturistas faziam.

vou começar a fazer, fala uma coisa o stomach vacuum afina a cintura, tipo tenho gordura na cintura se eu fazer stomach vacuum ira afinar ou n?

Postado
  • Autor

vou começar a fazer, mais

vou começar a fazer, fala uma coisa o stomach vacuum afina a cintura, tipo tenho gordura na cintura se eu fazer stomach vacuum ira afinar ou n?

o que vai fazer voce perder a gordura na cintura é dieta e treinos kkk

tem relatos que afina outros dizem que nao funciona, so testando pra ver

Minhas progressões

Postado

o que vai fazer voce perder a gordura na cintura é dieta e treinos kkk

tem relatos que afina outros dizem que nao funciona, so testando pra ver

o foda é q já tenho o bf baixo tipo 10% tá aparecendo os gomo na barriga, só q a porra da minha cintura é larga sendo q sou magro.

Postado

Eu acho uma técnica bem interessante apesar de nunca havê-la executado.

Procuro por evidências científicas da eficácia do exercício mas näo as encontro. Tudo que encontro säo relatos que, em sua maioria, demonstram a efetividade do exercício.

Alguém conhece algum estudo ou investigacäo que chegou à conclusäo que o exercício é eficaz?

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

boa, vou começar a fazer essa parada.

se possível, me tirem uma dúvida: teoricamente esse exercicio causa um estimulo aos musculos internos do abd, oq causaria a hipertrofia deles. como pode ele então afinar a cintura? qual é o mecanismo de ação do exercicio para essa finalidade?

Postado

Ótimo texto, parabéns!

Eu já fiz por 30 dias e recomendo...ótimos resultados!

O interessante é que além de ajudar na estática da cintura e região abdominal, ajuda a trabalhar muito a respiração (isso é ótimo para saúde).

Vencer outra pessoa, você é forte!

Vencer a si mesmo, você é invencível!

Postado

Cara nao consigo fazer isso de jeito nenhum. Pelo q vi voce solta TODO o ar dos pulmoes e logo em seguida encolhe a barriga, eu sinto um negocio ruim na garganta e sem falar que nao tem como voce ficar sem ar nenhum por 20s ainda mais fazendo forca pra encolher a barriga

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Mês passado fiz isso por alguns dias, vou começar denovo amanhã e ver se sinto alguma coisa

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado

Cara nao consigo fazer isso de jeito nenhum. Pelo q vi voce solta TODO o ar dos pulmoes e logo em seguida encolhe a barriga, eu sinto um negocio ruim na garganta e sem falar que nao tem como voce ficar sem ar nenhum por 20s ainda mais fazendo forca pra encolher a barriga

to na mesma, parece que o gogó vai pra fora da pele

Aaah o verão B)

• 1 mês depois...
Postado

Eu estou revivendo esse tópico apenas para relatar algumas coisas que aconteceram comigo desde que li o tópico pela primeira vez:

2 meses fazendo e os resultados foram ótimos.

Eu fui gordo por muito tempo e minha barriga não importando como era feita a dieta cutting ou quanto tempo levava, parece que nunca diminuía. Comecei a fazer o STOMACH VACUUM e em 2 meses minha barriga diminuiu bastante porque ela estava muito dilatada, e não com muita gordura naquela região. Eu posso afirmar que a barriga (em questão de largura visto de lado) diminuiu cerca de 80%, não tenho mais dilatação e meu agachamento melhorou e muito!

Não pretendo mais fazer o STOMACH VACUUM pelo motivo que realmente dá algumas coisas ruins, inclusive uma sensação ruim na hora de fazer. Meu máximo foi 5 séries de 30 segundos.

Eu também parei de beber completamente refrigerantes e a comer comidas que dão muitos gases, a única que mantenho é banana e aveia (que dão gases só que vão embora rápido, diferente do arroz e feijão por exemplo). E é isso, espero que alguém que esteja com problemas no cutting como eu, faça, não vai se arrepender e só assim para acreditarem no método.

Postado

Ando fazendo faz quase 1 mês, mas to num meio de um processo de um quase '' cutting '' ,bem leve, entao nao sei até onde é a dieta e até onde é a técnica, hahaha.

Mas minha cintura nunca esteve melhor eu acho. Essa tecnica é muito legal pra assustar as pessoas também, qnd vc faz perto de alguém a pessoa fica tipo '' Aonde tá sua barriga? O.O '', '' Vc n tem orgãos cara '' . HAHAHA

É legal, mas puta que pariu, é chato demais de fazer. Dou graças a Deus depois de terminar as séries, é mt ruim fazer força pra dentro, enquanto n pode respirar, sensação da morte sahdhsadha, dá pra entender o pq essa tecnica foi deixada de lado

Mas denovo: É maneiro pra quem busca uma linha de cintura mais fina e estética, dizem que da pra perder de 3 a 5 cm em 3 semanas!

Postado

Me arrisco a dizer que ajudou a fortalecer os abs e oblíquos mais do que somente agacho, militar, remada, etc.

Antes fazia todo dia, parei por um tempo e realmente se vê uma diferença na linha da cintura, é difícil mesmo segurar o ar e a barriga pra dentro, mas acho que é um pequeno esforço que compensa

Faço 3 séries de 15s em jejum, quando fazia arduamente, eram 2x por dia

Fazendo todos os dias por 2 semanas vc já vê a diferença

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.