Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Diminuir Repetições Ao Longo Das Séries


Mr.David

Posts Recomendados

Fala aew pessoal, td ok com vc's? bom para começar, eu dei uma pesquisada aqui e não encontrei um topico que responde-se minha busca (Não tenho certeza se não tem um topico) Se houver um topico, eu peço desculpas.

Eu ja tinha essa duvida a um tempo mas não tive tempo para postar ou procurar antes, quando estou fazendo supino eu começo com o maximo que aguento (normalmente 12), ja na segunda série ja percebo que não aguento o mesmo numero de repetições (normalmente faço 10 na segunda) e o mesmo acontece na terçeira, bom essa é minha duvida!

Obs: Dou o tempo de 30 a 60 segundos de descanso (Não sei se é importante citar, mas o supino é meu primeiro exercício do dia no treino, fora os 5 min de aeróbico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também sou iniciante pois voltei há uns 2 meses e tenho EXATAMENTE o mesmo "problema", vo coloca um tópico do palestrino que tinha uma discussão sobre, lá tem respostas que provavelmente vão te ajudar...

EDIT: Na verdade o tópico é de um artigo e lá nas resposta você pode achar algumas respostas.

Editado por lipe.fuark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, se você faz com 20kg cada lado (um exemplo ok) e faz 12 reps, realmente depois cansará e fará menos, porém tente colocar 21kg pra poder matar na 10 ou na 11, ou até mesmo na 9! Enfim, tente subir os pesos pra fazer "pirâmide" que é uma boa estrutura pra se treinar, e pode apostar, 1kg você conseguirá praticamente manter o que faz com a mesma carga e o resultado final será melhor, pois irá exaustar o músculo c/ + carga.

Mas como foi dito, não se baseie em números e sim na exaustão, o músculo não aguenta? Trabalhou ele direitinho e ao máximo! Mas nunca use números!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu prefiro a pirâmide decrescente. Depois do devido aquecimento, coloco o máx. de peso q consigo fazer 6 ou 8 reps, Depois abaixo o peso, faço mais reps (até pq geralmente n conseguirei repetir as reps c a msm carga da 1ª série).

Faço isso pq de primeira sinto q o corpo está + preparado e consegue levantar mais peso do q se eu já estivesse fadigado na última série (crescente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...