Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Conceitual Sobre Cutting


Ari176

Posts Recomendados

Bem meus caros há pouco tempo que eu pesquiso sobre as técnicas de conceitos de musculação (desde maio deste ano para ser preciso) e um conceito interessante que aprendi foi sobre Cutting e Bulking onde eles são bem delimitados.

Cutting = cortar calorias objetivando definir

Bulking = acrescentar calorias para ganhar massa

Sempre me veio a cabeça que essas seriam etapas interessantes para quem compete (como bodybuilders acima de 80 kg e tal) ou usuários de esteróides.

Fico refletindo sobre adquirir definição apenas acrescentando uma maior quantidade/intensidade de aeróbico e cortando apenas pouco de Hidratos. Cheguei a essa conclusão porque estou num Bulking a uns 3 meses e meio e consegui ganhar uns 6 kg (73kg no início de agosto para uns 79,5kg pesados ontem) sem necessariamente perder muita definição (meu treino é intenso e fico bastante suado, além de praticar muitos aeróbicos durante a semana)

Cheguei a essa conclusão pensando assim: oras se eu como mais Calorias do que preciso para "crescer" porque não poderia comer apenas o "necessário" para "manter" e com o aeróbio eu eliminaria a parte "ruim" para ganhar definição mantendo meu peso?

Eu gostaria que alguém esclarecesse essa minha dúvida de alguma forma técnica e bem explicada já que não sou da área.

PS: Partindo do pressuposto que eu sigo uma dieta limpa.

Editado por Ari176
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então mas é possível ganhar definição mantendo meu atual peso? Mesmo que demore um ano, por exemplo...

Ciclando, sim. Pois dependendo do ciclo/dieta/treino você constrói massa muscular e queima gordura...

Já natural, pode até dar, mas é difícil e demorado. O que dá é pra ganhar massa muscular SEM ganhar gordura ou ganhando muito pouco.

Agora, "transformar" gordura em massa, ou seja, manter o peso mas ganhando MM e perdendo FAT, natural, não tem como...

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...