Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Gordo Demais Ou Magro Demais.


Bartoli

Posts Recomendados

Vc esquece que esses caras (Mark Rippetoe, Glenn Pendlay, Louie Simmons, John Broz) todos já foram atletas de alto nível de seus respectivos exportes e agora são velhos, e ainda assim não deixam treinar, mesmo que não atinjam a performance do seu auge.

Agora tem um personal la na academia, o cara é meio gordo (nem parece que malha) e não tem força nenhuma. Eu que tenho 16 anos e menos de 1 ano treino faço remada com mais peso que ele. Outro dia eu tava fazendo agachamento e ele disse que eu não posso prender a respiração, ai eu disse pra ele que eu tava fazendo a manobra de valsalva e que ja tinha lido na internet que não faz mal, ele foi e disse que não tenho que ler essas coisas da internet, que era melhor eu ler uns livros e que se eu continuasse fazendo a manobra de valsalva eu ia acabar estourando as veias do cérebro.

Não pode trancar respiração? Só se for com 30% do teu RM né, pq um agacho pesadinho sem trancar respiração desestabiliza tudo .-.

Meu instrutor deixa eu trancar na descida, mas sempre me enche o saco pra começar a soltar quando to subindo, porque eu costumo soltar só quando subi totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu vejo aqui, é muitos visam apenas a sua ideologia.

Como falaram em alguns posts, primeiramente tem que observar o objetivo do personal, dos clientes do personal, da frequência que os clientes do personal vai para a academia.

Hoje estamos em uma realidade que o custo de um bom personal está um pouco elevado, e que muitas vezes pegam alunos 1 ou 2 vezes semanais.

Julgar apenas pelo Shape do personal, acho muito impróprio, (a não ser que você veja que ele não treina, e que está na cara que não conhece nada).

Hoje vejo muito personal com corpo esbelto, com um corpo saudável, que visa a saúde, mas também possuem alguns que tem um corpo mais fitness.

Personal hoje é muito marketing, vejo muitos optarem por um personal que fica em cima de seu cliente, que está sempre dando incentivo, não pega o celular nem para olhar a hora, e está sempre lotados de alunos, e possui muito pouco conhecimento.

Mas também vejo personal que tem muito conhecimento, mas que não é tão atencioso, e está sempre ao celular, e por este motivo não possui muitos alunos.

A era do SHAPE como marketing já era, no meu ponto de vista. Hoje a maioria visa um corpo saudável e um bom atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal, o que eu estava querenso dizer é que o principio hoje mais encontrado nas academias por personais é saúde tendo a estética como consequencia.

A naioria das pessoas que podem pagar um personal, pelo menos aqui na minha regiao, Sao pessoas de mais idade, ou filinhos de papai ou metidos e metidas a riquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Carbonera em partes.

Na real, pessoas naturais deveriam buscar um corpo funcional (saudável). Porém, elas são inundadas principalmente pela mídia por corpos não-naturais (exemplo: o próprio "lobo do crepúsculo") sendo vendidos como naturais. Então os novatos já entram com uma ideia distorcida. Claro, toda generalização é burra.

O instrutor da minha academia é bem fibrado, rasgado mesmo, treina igual um monstro. Mas já tive outros que eram fora de forma, magros demais e etc, que sabia tanto ou mais que este. Acho que não tem nada a ver uma coisa com outra. No fim das contas, o instrutor ou personal é alguém que está ali para te passar conhecimento, uma rotina de treinos e te apoiar durante o treino.

Se formos nos aprofundar em individualidades chegaríamos fácil na galera que usa personal como psicólogo e ficam contando seus problemas e frustrações ao invés de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, kkkkk.

Até hoje, no total, treinei em 5 academias... apenas 1 delas (a que estou atualmente) tem instrutor/personal com bom shape e tamanho... nas outras 4, ou o cara era magrelo só a capa mesmo kkkkk ou gordo/gordinho (gordo mesmo, não roliço... parecia que nunca tinham entrado em uma academia, ou no máximo com pouquinho de braço 38cm contraído sem definição).

E 90% desses caras não manjavam/manjam NADA, NADA MESMO. Isso é triste... temos muitos "profissionais" ruins.

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...