Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

To fazendo o treino, é bem legal de fazer, pro psicológico é mais legal do que o sl5x5, sempre saia da academia pensando "será que esse sl5x5 da resultado msm? só 3 exercicios, tão rapido" kk

A unica modificação que fiz é que na remada de 10% mais leve, to fazendo kroc rows, sempre curti fazer esse exercicio e não vejo ele fora da minha rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo treino ha um tempo já e adicionei alguns exercicios

Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps testa 3x8
Rosca direta 3x8
Hiperextensao 3x10
Abdominal Polia 3x10
Panturrilha Leg 45 3x10
Antebraço Supinado 3x8
Treino B
Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5 (10% + leve)
Supino Fechado 3x8
Rosca 45 simultânea 3x8
Panturrilha Gemeos 3x8
Abdominal Polia 3x10
Obliquo 3x10
Antebraço Pronado 3x8
Ficou bom ou ta muito longo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo treino ha um tempo já e adicionei alguns exercicios

Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps testa 3x8
Rosca direta 3x8
Hiperextensao 3x10
Abdominal Polia 3x10
Panturrilha Leg 45 3x10
Antebraço Supinado 3x8
Treino B
Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5 (10% + leve)
Supino Fechado 3x8
Rosca 45 simultânea 3x8
Panturrilha Gemeos 3x8
Abdominal Polia 3x10
Obliquo 3x10
Antebraço Pronado 3x8
Ficou bom ou ta muito longo?

Acredito que deve ter ficado meio longo, porem não tenho nenhum problema com isso, se você não tiver também manda bala! Se quiser fazer antebraços e panturrilhas nos dias sem treino junto com um cardio sem problemas também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que deve ter ficado meio longo, porem não tenho nenhum problema com isso, se você não tiver também manda bala! Se quiser fazer antebraços e panturrilhas nos dias sem treino junto com um cardio sem problemas também...

Não tenho problema com treino muito longo, sempre sigo os segundos de descanso em cada série

então acabo encurtando o tempo. Prefiro fazer eles juntos e deixar os dias OFF sem nada mesmo ou só uma corrida leve 20min

pra não deixar o cardio de lado e queimar um pouco de gordura.

Só se eu tirar um de antebraço no treino B e tirar panturrilha no Treino A, já deve melhorar

Uma dúvida, só tem um específico de ombro no treino B em comparação com biceps/triceps que tem

nos dois treinos, isso não deixaria o ombro pra tras em relação ao resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho problema com treino muito longo, sempre sigo os segundos de descanso em cada série

então acabo encurtando o tempo. Prefiro fazer eles juntos e deixar os dias OFF sem nada mesmo ou só uma corrida leve 20min

pra não deixar o cardio de lado e queimar um pouco de gordura.

Só se eu tirar um de antebraço no treino B e tirar panturrilha no Treino A, já deve melhorar

Uma dúvida, só tem um específico de ombro no treino B em comparação com biceps/triceps que tem

nos dois treinos, isso não deixaria o ombro pra tras em relação ao resto?

Nao verdade não, pois os ombros estão tendo estimulo todos os dias de treino, no exercícios de Supino e Militar, e eles são bem equilibrados, porem eu recomendo adicionar algumas series de facepulls no final do treino, para deixar seus deltoides balanceados, principalmente os posteriores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao verdade não, pois os ombros estão tendo estimulo todos os dias de treino, no exercícios de Supino e Militar, e eles são bem equilibrados, porem eu recomendo adicionar algumas series de facepulls no final do treino, para deixar seus deltoides balanceados, principalmente os posteriores!

Entendo, eu fiz uns ajustes.

A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Encolhimento Barra 3x8

Tríceps Testa 3x8

Rosca Direta 3x8

Face Pull 3x8

Hiperextensão 3x10

Panturrilha Gêmeos 3x10

Abdominal Polia 3x10

B

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Militar 5x5

Remada Curvada 5x5

Supino Fechado 3x8

Rosca 45 Simultanea 3x8

Antebraço 3x10

Panturrilha em Pé 3x10

Abdominal Polia 3x10

Obliquo 4x10

Deixei panturrilha 3x na semana, pois acredito que vai dar um estimulo legal devido que não tem nenhum específico para ela e porque é um músculo bem difícil de hipertrofiar

Antebraço 1x só pois outros exercícios já trabalham ele mas seria bom ter um específico, acredito que vou fazer circundução

Obliquo 1x também pelo mesmo motivo 4 séries pois é somente uma vez no treino

Face Pull no outro treino do Militar pois trabalha bem o posterior e acredito que o medial seja secundário ajudando também na hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother eu ja li a respeito da panturrilha, que é um músculo desgraçado pra crescer. Teve uma vez na academia que fazia 3x por semana. 3 serie com o maximo de peso repetindo 15 vezes. Apos um mês curti pra caramba. Conversando com um brother bastante inteligente ele disse que chego a treinar panturrilha 2 vezes no dia...

Atualmente treino pantu td dia. Seg quarta e sexta em pe. Terça quita sentando. E em ambos coloco um peso bem de boa, tipo 30% do total. E faço repetições, ao infinito e alem, porem busco a maior amplitude e segurar ao maximo, senti um aumento nas pantu sem contar o pump e a dor do caraleo. Estou gostando e se pah faça pra tu ver e me conte depois.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...