Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Estagnar , Isso Mesmo Estagnar! Leia...

Daniell109

Posts Recomendados

Postado

Cheguei onde eu "queria" na parte superior do corpo , ou pelo menos estou com um Shape "bom", entre aspas porque minhas pernas estão fora do contexto ...

Vivo sofrendo com gente dizendo que meu braço é muito grande mas as panturrilhas são varetas( 37,5 de panturrilhas e 35 de braço) , não são tão pequenas mas para meu braço sim. As coxas são até consideráveis mas ainda sim fora do contexto .

Bom, vamos ao assunto , treino pernas direitinho e tudo mais. O negócio é que elas estão " atrasadas " em relação ao resto do corpo pela falta de conhecimento quando iniciei na musculação , hoje eu treino tudo certo , tanto que em 4 meses de treino perdi algumas calças . O que eu quero é estagnar o superior do corpo e praticamente hipertrofiar apenas as pernas .

Eu queria parar de treinar superior pelo fato de existir memória muscular , mas seria desperdício pagar academia e ir 2 vezes na semana, então queria saber como faço para não atrofiar os músculos superiores mas manter máxima hipertrofia nos inferiores? Mesmo que eu perca um pouco em cima, sei que ganharei em semanas depois( memória muscular).... Queria saber como fazer essa "proeza"?

Peso : 78kg

Altura :1,78

Tempo de treino 2 anos. ( não uso AEs).

Postado (editado)

Cara,é só focar o treino.Porém,a "gordura" vai pra toda parte...

Fora que se for exercício composto vai treinar do "mesmo jeito".

Editado por Johnn
Postado

35 de braço nao é nada bom, nem com bf baixo, para de besteira e continua treinando o corpo todo

Não to querendo passar disso no momento. Ajuda jovem.

Postado

Incorpore superior no treino de pernas, Deadlift... Front Squat... LPOs... ou faz AB 2~3x com um dia voltado para superior, outro para inferior e um terceiro para descanso...

Algo que funcionou bem para minhas panturrilhas foi o artigo do T-Nation, panturrilha todos os dias em casa...

PS: As pessoas falam que seu braço e muito grande?

Postado (editado)

Não to querendo passar disso no momento. Ajuda jovem.

se nao quer desenvolver o superior treino um uper e lower, faça o superior apenas uma vez por semana, e nao aumente as cargas, mantenha como esta, nao mude o treino tb, mantenha o mesmo, ja o treino de perna faça duas vezes na semana , segunda e quinta treine pesado e progredindo as cargars, seu superior vai estagnar, e o inferior desenvolver, mas sinceramente, acho 35 de braço uma merda, mesmo com 5 de bf, nao acho isso objetivo pra ninguem

Editado por Nando32SA
Postado

PS2: Nao confunda braços com superior, o superior e composto de diversas coisas alem de braços, e duvido que estaja satisfeito com todos os grupamentos superiores...

Postado (editado)

Faça um FB3x na semana com foco em inferiores.. Para de treinar braço. Só faz os grandes compostos de peito e costas.. Pernas treina com um volume melhor.

Edit: 35 de braço relaxado ou contraído? Se for contraído você tá muito mal ainda, não tem nada de grande nisso.. Tô perguntando isso porque meu braço contraído e relaxado tem medidas bem distantes.

Editado por MarcosMakaveli
Postado

Mano, sem querer dizer nada, mas é dificil alguém normalmente estar satisfeito com o shape, poderia postar uma foto? Só por curiosidade mesmo, não irei julgar nem nada, abraços.

Sim...

120qkps.jpg

24n31iw.jpg

Postado

Faça um FB3x na semana com foco em inferiores.. Para de treinar braço. Só faz os grandes compostos de peito e costas.. Pernas treina com um volume melhor.

FB3x acho mega válido também pro que ele falou, só tem benefícios.

Postado

PS2: Nao confunda braços com superior, o superior e composto de diversas coisas alem de braços, e duvido que estaja satisfeito com todos os grupamentos superiores...

Exatamente mas no memento quero realmente concertar minhas pernas

Postado

Não precisa parar de treinar upper. Não aumente as cargas, fique sempre na mesma, inclusive nas repetições que tu não vai crescer o upper. Pras pernas, estude no fórum sobre fb3x com foco em pernas como disseram.

Abraço

Postado

Edit: 35 de braço relaxado ou contraído? Se for contraído você tá muito mal ainda, não tem nada de grande nisso.. Tô perguntando isso porque meu braço contraído e relaxado tem medidas bem distantes.

35 relaxado e 39 contraído

Eu tô com 44 de bíceps e acho uma merda, se tivesse 35 treinando eu desistia....

39 de bíceps mano . Tenho 1,78 e 2 anos de treino ... Só fui fazer dieta de bulking a 4 mêses atrás . Não me zoa pelos 35 de braço...

Postado

siga os videos da 4fitclub para superiores, e estude treino de membros inferiores aqui no forum

Ri demais com esse comentário rsrsrrs

Mano, 39cm de braço pra 1,78 de altura é pouco, como está o peitoral, dorsais, etc??

Pra tu ter idéia, tenho 1,63cm com 42cm de braço, e eu acho isso uma bosta ainda kkkk, e o pior, isso ainda vai diminuir de 1,5cm a 2cm por causa do cutting.

Relaxa mano, continua com o treino normal, porém treina perna DIREITO!!!

Abraço!

Postado (editado)

Acho que se você está satisfeito com seu corpo é o que importa, cada um tem seu objetivo.

O que você pode fazer já te falaram, mantem o volume total dos superiores, não aumente carga nem repetições nem séries. O carb cycle é uma bo opção também, tente juntar os dois,mantenha o treino de superior exatamente igual e reduz um pouco os carbo nesses dias. E suba o carbo no treino de pernas focando em progressão (carga, reps, série, tanto faz)

Editado por Eduardo90
Postado (editado)

Posso fazer assim?

Treino A :

Supino reto2x

Militar 2x

Elevação lateral (deitado e em pé como drop set)3x

Paralelas2x

Panturrilhas 3x 60

B

Agachamento livre 5x

Leg press 8x

Posterior 4x + drop set

Tibial anterior 3x

C

Barra fixa 3x

Pull downs 3x

Panturrilhas 3x60

B2

Posterior 5x

Agacho livre 8x

Extensora 3x

Tíbial 3x

( panturrilhas dia sim , dia não ).

Editado por Daniell109
Postado

Posso fazer assim?

Treino A :

Supino reto2x

Militar 2x

Elevação lateral (deitado e em pé como drop set)3x

Paralelas2x

Panturrilhas 3x 60

B

Agachamento livre 5x

Leg press 8x

Posterior 4x + drop set

Tibial anterior 3x

C

Barra fixa 3x

Pull downs 3x

Panturrilhas 3x60

B2

Posterior 5x

Agacho livre 8x

Extensora 3x

Tíbial 3x

( panturrilhas dia sim , dia não ).

pra que isolador nos superiores sendo que o ponto fraco é pernas?

Postado

pra que isolador nos superiores sendo que o ponto fraco é pernas?

Único isolador q tem aí é o elevador lateral. Esse ainda prefiro manter...

Postado

caraca, molecada tem dificuldade de entender que o cara tem o objetivo dele....

bro, é simples, independentemente do treino que tu montar: mantenha o volume de treino para os superiores baixo (apenas como referencia: 30-50 reps / sem para os musculos pequenos e 60-90 para os grandes) e trabalhe em uma faixa mais alta para os inferiores (quadriceps e flexores). Vá vendo como teu corpo reage.

Um Upper / Lower é bastante indicado.

Abs e boa sorte

Postado

39 contraido com bf baixo nao ta ruim, nao ta bom, mas tb nao ta ruim, se ta bom pra vc entao ok

Por enquanto ta ótimo, só tenho 16 anos ... E quero evitar perder mais roupas (muitas já foram)..

Postado

Cara, sinceramente eu sempre tive o lower body desenvolvido, e só notei melhora depois que adicionei RDL, Agachamento livre, squat...
Sério, depois que comecei a fazer compostos desenvolvi pra caramba!

Cara, sinceramente eu sempre tive o lower body desenvolvido, e só notei melhora depois que adicionei RDL, Agachamento livre, squat...
Sério, depois que comecei a fazer compostos desenvolvi pra caramba!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...