Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Postado

Foi um ótimo final de semana, Ark. Fico bem agradecido. :)

Devagar e sempre... Mas será mesmo que vou evoluir tanto assim? Persistência eu tenho. Então vamos esperar pra ver. Ironicamente, evito sonhar alto demais, mesmo gostando de voar nas alturas...

Que venha o cut! Hahahaha! *tremendo nas bases*

==============================================================

Treino B [08-12-14, ontem, segunda feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 1x8 / 1x6 30--30 1x3

Sem muitos comentários aqui. Falo tudo junto no final.

SLDL 25--25 1x8 / 1x9 / 1x6

Pesado pra caramba essa bagacinha. Era ir e vir com certa tremedeira. Nem sei se foi 6 ou mais reps na última, então joguei o valor mais baixo por garantia.

===============================================================

O dia foi cheio de imprevistos, e até por isso nem apareci aqui. Tava com minha namorada, coisa linda, e acabei indo treinar com ela em outra gym, que aceita pagamento só da diária. Tive de policiar o treino dela e depois tentar fazer o meu, a gym é pequena e virou um formigueiro logo depois. Fiz só o squat e o SLDL e deixei o resto de lado. Sem anilhas "quebradas" (entre 1 e 4 quilos), tive de fazer o squat e o SLDL com as cargas citadas. Não digo que não rendeu, porque suei pra caramba e deu pra morrer, mas senti falta do leg. Pra ela a gym ali é quase satisfatória, mas pro meu caso, adianta muito não. Corro de lugares cheios.

Até horinha dessas, galera. Acho que só apareço amanhã agora. :)

Bom treino man...numa academia meia boca como citou, nao da inspiraçao , sempre de :ph34r_anim:

Abraços man..

Postado

Bom treino man...numa academia meia boca como citou, nao da inspiraçao , sempre de :ph34r_anim:

Abraços man..

Desanima legal, Arkham. Fiz pra não perder o dia, porque senão fosse esse tanto de coisa, eu teria ido pra minha gym e feito tranquilamente o treino lá. Até cogitei a ideia de mandar o treino A, em casa, junto da namorada, pra facilitar. Ontem eu fiquei tremendamente feliz de não ter feito essa besteira eaheaheaueaae

Abração, Ark. Até horinha dessas.

=======================================================

Treino A [09-12-14, ontem, terça feira]

Superior

Spoto press 27--27 3x5 2x4

Subiu mais uma repetição. Mas tá ficando tenso. Tô fazendo uns ajustes finos na execução. Pra ter ideia, adução de escápulas sinto dificuldade em fazer, ou não faço certo, ou faço e nem percebo que faço. (Preciso urgente alugar um instrutor pra olhar exclusivamente isso). Como sempre tive aquela questão do ombro subindo (e antes fazia com cotovelo rente ao ombro), me policiei mais aqui. Rasgou miseravelmente, mas foi gostoso. Não cheguei a grindar nas séries, mas as repetições finais foram sempre lentas, mas sem travar (talvez a última da 1x4).

Fundos nas paralelas BW + 8 kgs 1x6 1x5 2x3 [17 reps]

Eu tava feliz pra caramba que subiu 1x6 com 8 kgs, sem dificuldades e dores. Se eu tivesse feito 2x5 e 1x4 ainda dava pra ser feliz e aumentar carga novamente. É, não deu. Mas rendeu acima do esperado (isto é, pensei em 2x5 e o resto como 2x3 mesmo, foi uma rep a mais e não teve dificuldades pra subir como apresentava antes)

Elevação de tronco Chin ups, BW + 6 kgs 1x5 Pull ups, BW + 6 kgs 1x4 1x3 ?x? [15 reps, possivelmente]

Nem vi que esqueci de fazer a última anotação. Eu tenho consciência de que foi 4 ou 5 reps, mega sofridas, mas deixemos como se tivesse sido 3 "feitas com tranquilidade e sem sofrência". Fiquei chateado porque o antebraço apresentou dor ainda, nas pulls vai de boas. Então vou alterar pra essa execução durante um tempo. Não fosse isso, acho que no treino passado já estaria com 8 kgs extras e hoje poderia ter mantido no mesmo nível das paralelas. Eu queria manter os dois progredindo na mesma carga, mas não deu certo. Pra subir tá pesado, mas nada comparado ao que eu comentava em relatos anteriores, sobre subir naquela dificuldade. É difícil pra caramba? Sim, mas não como antes.

OHP 10--10 1x10 2x7

Saiu uma repetição a mais que o treino anterior. Mas... Foi sofrido pra caramba. Tá muito difícil esse OHP, pra puxar repetição extra é foda pra aguentar igualar reps e ter fôlego pra puxar só mais uma. Fiz as Chin/pull ups alternando com OHP hoje, testar esse esquema de alternância.

Pendlay row 17--17 2x11 1x10

Bati. Mas foi sofrido pra baralho também, principalmente na última, que não ia sair 10 nem a pau. Foi respirar e mandar duas com a cara e a coragem. Estômago deu aquela revirada e ameaçou faltar ar, precisei ficar paradão e recuperar fôlego, o negócio foi forte - e bronquite tá dando aquelas visitinhas ultimamente também, então...

Remada unilateral 24 kgs 1x12 1x10 1x8

Bati o treino anterior em uma repetição. Se dividir as reps extras além da décima, fechou 3x10. Tudo nesse treino foi sofrido, mas rendeu horrores, sei lá, devia estar motivado ou apenas um momento de sorte, bem energizado eahueaueahuaeae. Como o próximo halter é 25 kgs, vou pra ele no treino seguinte. Certo, tinha de ser 3x10, e não 1x8 e outro de 12... Mas congelei tempo demais nesse peso. Prefiro reduzir reps e trabalhar para subi-las do que tentar a mesma coisa nesse peso - por um tempo considerável já...

===========================================================

Não fiz Facepull. Tudo que eu tinha foi para os exercícios anteriores. Coisa complicada. A exaustão veio só mais tarde, no início da noite, quando meu rendimento caiu em algumas coisas. Foi ruim, mas esperado. Aliás, o treino fajuto de pernas que fiz anteriormente ainda foi pesado, ironicamente. isto é, senti ontem as pernas, uma DMT ligeira, quando pedalei pra academia. Fiquei surpreso, em vista de ter mandado só Squat e SLDL.

Não sei se vou pra gym hoje. Cansadão. Ontem dei sorte, porque choveu o dia inteiro e enrolei tanto pra ir que a chuva diminuiu e aproveitei. Se eu faltar hoje, amanhã mando inferior e sexta superior. Não sei como vai ficar. Sério, não tô animado pra ir hoje.

Até horinha dessas, galera. Não sei se volto hoje.

Postado

Virou personal da namorada? Tá tipo eu! haha. A sua mostra algum gosto pelo mundo da musculação ou faz por fazer também?

A adução de escapulas é um pouco díficil mesmo, eu até sinto que estou fazendo, mas na hora que tiro a barra do suporte eu já não consigo me 'concentrar' tão bem pra ver se estou contraindo-as ou não.

Vai pra gym sim! Acaba de matar as pernas no treino de hoje! hehe

Zana, pretende ficar nesse treino até quando? Alguma meta em especifica? E o cutting, vai iniciar?

Postado

Virou personal da namorada? Tá tipo eu! haha. A sua mostra algum gosto pelo mundo da musculação ou faz por fazer também?

A adução de escapulas é um pouco díficil mesmo, eu até sinto que estou fazendo, mas na hora que tiro a barra do suporte eu já não consigo me 'concentrar' tão bem pra ver se estou contraindo-as ou não.

Vai pra gym sim! Acaba de matar as pernas no treino de hoje! hehe

Zana, pretende ficar nesse treino até quando? Alguma meta em especifica? E o cutting, vai iniciar?

É nózes, truta. Toca aí o/

Se for assim não rola, né? Instrutores por aí que ficam jogando máquinas e mais máquinas... Se não fizermos algo, Fezão, dá até pena de nossas garotinhas, né?

Como disse, tirarei um dia pra alugar alguém pra olhar essa questão da adução. Já percebi que se faço, nem noto, ou sequer faço. Preciso de alguém mesmo pra ver.

Então, Fezão... Eu queria ficar infinitamente nesse treino, sabe... Só na base da progressão de cargas e adaptando repetições de acordo com a situação. Porém, um FB 3x parece tremendamente atraente. Se eu mudar, vai ser para algo nesse estilo. Tanto que o tópico de FB do Craw tá salvo aqui pra reler pela centésima vez.

Meta? Hipertrofia, força. O que vier é lucro, já que um leva ao outro - em certo ponto, ao menos. Fora isso, minhas metas acabam sendo de medidas ou cargas. 38 pra braço e panturrilha, coxa medial 60 e poucos, saca? Resumindo: eu quero crescer e subir cargas indefinidamente.

O cutting? Quero começar dia 20, pra "fechar" com o dia de medição.

=====================================================

Treino B [10-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 2x6 30--30 1x3

Não sei. Senti fraqueza, foi matador pra fazer as de 6. O mini-treino de segunda rendeu mais. Chega a ser engraçado, até. E pra variar, depois de semanas, saí do squat (com míseras três séries!) com dor na lombar. Forcei demais pra conseguir essas reps.

SLDL 25--25 1x9 / 1x8 30--30 1x6

Fiquei assustado, até. Eu queria jogar 30--30 pra manter uma subida de peso pequena, sabe. Pensei que ia cair pra 3 repetições. Fiz o dobro do imaginado. Então, realmente, fiquei assustado. Foi muito bom. Senti que dava pra mandar uma sétima repetição ali, vacilar, fazer até oito. Mas preferi não arriscar, já foi de bom tamanho assim. Em casa fui senti algo no ombro direito. Acho que foi aí, porque a ultima série fiz com pegada mista, onde o braço direito foi o invertido.

Leg press 45º 170 kgs 1x12 / 1x10 / 1x11

Pesadão, pesadão. Mas demorei tanto pra arrumar as anilhas (tive de tirar tudo pra arrumar), que já comecei descansado. Por isso deve ter rendido 3x10 na boa. Não sei porque, mas eu ralei mais no 160 do treino anterior do que aqui, hoje.

Elevação de gêmeos sentado 73 kgs 3x10

Sei lá. Misteriosamente sobrou tempo então mandei aqui. Na segunda série senti a fisgadinha na pantu direita, mas foi só numa repetição.

======================================================

Como sempre, pedalando pra casa. Mas foi gostoso, pelo caminho mais sofrido. Muito bom. A liberação que a Fabiana me indicou resolveu a questão, aparentemente. Fiz um combo pra ver se não tava jogando a barra do agacho mais pro lado direito na hora de subida ou descida, só por garantia.

Cabeça doendo esse dias. Muito catarro mesmo, ruim demais. Isso contribui pra meu desânimo de ir treinar. Tá aí, Fezão. Fui lá destruir as pernocas hoje! eahuaeehuaeaea

Mas a que preço? Exausto...

Até amanhã, pessoal.

Postado (editado)

tá explicado, porque é diário do Grilo Falante kkkkkkkk fala pakas tu kkk acompanhando mano!!!! ;)

É bem por aí, rcbdsantos, eaheuaeueehaeaauhea. Um dos motivos é que tagarelo bagarai, sem dó. :)

Seja bem vindo. Chegou como o T.Wall, com a sorte de eu ter ajeitado um pouco a bagunça, eahueaheuaaeuhae.

============================================

Aproveitando a minha passada rápida, um comentário breve sobre o que virá:

Treino: Se for decidido por alterar a estrutura atual, será para um fullbody com foco nos básicos, e com exercícios que eu tenha familiaridade. A ideia é usar exercícios que já domino (ou acho que domino) durante o cutting, em vista do fator de pegar realmente pesado. Isto é, sem adaptação com exercícios novos, pois isso exigiria uma redução na intensidade, para a área trabalhada em questão, o que pode ser ruim na fase inicial pra manter massa magra. A perda pode ser baixa? Sim. Mas não quero arriscar com nada nesse aspecto.

Alimentação: Pretendo alterar sutilmente. O nível de proteína é satisfatório (apesar de não contar, e contarei as coisas, mas sem neuras), gordura é fácil tirar de boas fontes. É muito díficil fazer dieta low carb pra mim, vou reduzir o que for necessário apenas. A ideia é mais de reduzir as cals do que os carbos.

Extra 1: A ideia de usar creatina durante o cutting é boa. Isto é, em vista das vantagens já citadas pelo uso, durante o cutting seria uma boa ter "ao menos um pouco mais de gás" pra puxar os ferros. Isso em vista da minha condição de apresentar certo cansaço, mesmo em bulking. Não me recordo onde li (não anotei link, base, nem nada), mas aparenta que a creatina pode ajudar a manter massa magra durante o cutting. Mas a creatina não é vital, é uma ideia, apenas.

Extra 2: Quero começar um treino com heavybag em dias chave (se for treino FB, provavelmente nos dias de descanso). Vai ser uma forma de corrigir "jacadas/gordices" que faça durante o percurso e por ser uma prática que estou há muito querendo começar.

Extra 3: Outra opção de aeróbico que tenho é pedalar, podendo fazer nos dias de descanso, inclusive, com baixa intensidade (distância média, com velocidade moderada para baixa). Pode ser combinado com AEJ, se julgar necessário.

Objetivos: Com base em pesquisas antigas, encontrei uma média de perda segura para 1 quilo por semana. Isto é, valor seguro para a perda mínima de massa magra com um volume satisfatório (para mim) de gordura. Números? É, não é bom se prender a eles... Mas é bom ter algum limite. Se eu perder 1 quilo por semana e o rendimento dos exercícios se manterem ou, a progressão continuar acontecendo (o treino ainda terá esse foco, claro), estarei feliz. Se por acidente perder mais de 1 kg e manter, então repito o valor da perda nas outras semanas. O menos sinal de problema, e estarei reduzindo esse valor. Perdendo 4 quilos por mês, está de bom tamanho. Como meu BF não deve estar muito alto, possivelmente esse valor apresente uma melhora estética boa, na minha opinião, para o que espero ver em meu corpo. Quero um cutting breve, de 1 mês, no máximo, 2 meses. Futuramente, mas sem noção de quando, farei um cutting pesado.

======================================================

Falei mais do que devia, mas ainda tá valendo. Eu poderia postar um esquema de FB que quero fazer, mas isso exige mais leitura, pesquisa e planejamento. Só tenho as ideias rascunhadas na minha mente de Grilo, e nada mais.

Fiquem bem. Isto é, espero que estejam melhor que eu, pelo menos. Digamos que a segunda visita ao fórum, duas passagens em diário num dia (mesmo que sem comentar, em vista do horário), não são bom presságio, UHEAEAHUEAUUEAHHAUHEAUHEAUHEAUHAUHEUHAEUHEAUHA.

Editado por Zanatus
Postado (editado)

==============================================

Treino A [11-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 3x5 2x4

A última repetição das duas de 4 acabou sendo com a ajuda. A primeira o cara puxou mais do que devia, porque eu aguentava subir. E a segunda, realmente, precisei, porque ia mandar só 3 mesmo.

=======================================================

Estranho o treino? Também, pudera. Aquela dor no ombro direito, desconfortável, mas "de boas" que senti depois daquele SLDL com peso extra.. Refletiu na quarta série do supino. Na última, quando terminei, chegou a dar fisgadas em certos movimentos. Tô realmente triste com isso, pois simulei um OHP sem nada, só o movimento, e senti um pouco (sem dor, apenas incômodo) e nas paralelas, mandei 1x3 BW, pra teste, e senti pegando...

O que dizer, né? O Grilo tá grilado com isso. O notebook fica na mesa da cozinha, que fica numa altura um pouco abaixo da área inferior do peitoral de acordo com a cadeira usada e, sinceramente, se estico um pouco o braço do ombro afetado para alcançar os Fs e as teclas numéricas sinto puxando, apertando. Sei la. Sei lá.

Vou ficar na minha. Provável que nao treine amanhã e só volte para os ferros na segunda.

Até alguma hora.

Editado por Zanatus
Postado

Que zica essa dor no ombro hein? Manera ai, cuidado..

Sobre o cutting, 4kg por mês sem perder massa magra? Nem em sonho? EU acho seguro perder 1-1,5kg por mês, não por semana e por médios-longos períodos, faça um cutting lento de 6 meses que terá mais resultado do que um cutting rápido de 1-2 meses, visto que não és obeso..

Abraços.

Postado

Eu tento, mas não consigo. Eu saio do fórum, mas o fórum não sai de mim...

Complicado, Phil. Faz tempo que vi isso e mantive na cabeça. Imaginei que pudesse ter algo errado, mas não nesse nível. Claro, ambos podemos estar interpretando errado o que o outro disse.

Eu imagino que perderia massa, seja na base de 4 quilos no mês, seja na base de 2 (ou ficar em 1 kg, na margem segura). Eu queria perder pouco, mas não fazer algo parecido com um bulking lean, com ganhos pequenos de massa, mas mínimo ou até nulo de gordura. Esse lado exige tempo e infelizmente, pra mim, é mais complicado de levar, acompanhar e analisar, sem desandar o negócio.

Seu comentário foi muito interessante nesse aspecto, me impedindo de fazer merd* bonita. O problema é que o início do ano que vem vai ser uma fase difícil, com muita coisa acontecendo... Nada indicado pra um cutting, eu diria. Então, terei de usar o final de dezembro até meados de fevereiro, pra testar um cutting. Ver como funciona, sentir na pele logo as questões que vão mudar e vão pesar mais. Pouco resultado? É bem provável. Se tudo der certo, eu consigo prolongar para 3 ou 4 meses a duração, mas a princípio, fica desse jeito... Um cutting curto para ver como tudo funciona.

... ... Sinceramente. Não estou num bom dia pra conseguir absorver informações com eficácia e, muito menos, pra conseguir expor ideias de forma clara ou mesmo com o mínimo de eficiência.

Até alguma hora, gente...

Postado

Eu tento, mas não consigo. Eu saio do fórum, mas o fórum não sai de mim...

Complicado, Phil. Faz tempo que vi isso e mantive na cabeça. Imaginei que pudesse ter algo errado, mas não nesse nível. Claro, ambos podemos estar interpretando errado o que o outro disse.

Eu imagino que perderia massa, seja na base de 4 quilos no mês, seja na base de 2 (ou ficar em 1 kg, na margem segura). Eu queria perder pouco, mas não fazer algo parecido com um bulking lean, com ganhos pequenos de massa, mas mínimo ou até nulo de gordura. Esse lado exige tempo e infelizmente, pra mim, é mais complicado de levar, acompanhar e analisar, sem desandar o negócio.

Seu comentário foi muito interessante nesse aspecto, me impedindo de fazer merd* bonita. O problema é que o início do ano que vem vai ser uma fase difícil, com muita coisa acontecendo... Nada indicado pra um cutting, eu diria. Então, terei de usar o final de dezembro até meados de fevereiro, pra testar um cutting. Ver como funciona, sentir na pele logo as questões que vão mudar e vão pesar mais. Pouco resultado? É bem provável. Se tudo der certo, eu consigo prolongar para 3 ou 4 meses a duração, mas a princípio, fica desse jeito... Um cutting curto para ver como tudo funciona.

... ... Sinceramente. Não estou num bom dia pra conseguir absorver informações com eficácia e, muito menos, pra conseguir expor ideias de forma clara ou mesmo com o mínimo de eficiência.

Até alguma hora, gente...

Zanatus, de qualquer forma tenho certeza que terá excelentes resultados, mas sempre que puder vá com calma, resultados estáveis, etc..

Boas perdas..

Postado

Dando uma passadinha aqui com lida geral, tsc tsc... Essas namoradas preguiçosas hahaha.

Vai com calma nesse cutting e perca aos poucos, com qualidade. Besos da japa!

Postado

Zana, tudo 100% por aí?

Passou o bug no ombro? haha.

Tenho alguns comentários a respeito destas alterações aí de treino e dieta que estão por vir..

1 - Treino: Acho super válido, gosto de sistemas FB ou push/pull (que tenho feito).. ainda mais pra dar uma mudada na cara da rotina de treinos e etc. Tanto o sistema que o Craw colocou, quanto o Blaha que o T. tava falando no tópico dele.. são bons pra utilizar. Só reforço aqui, o mesmo ponto que falei no diário do T.Wall.. cuidado pra não esperar uma progressão de cargas e se frustar por estar em cutting. Você pode acabar ganhando algo de força e tudo mais, mas a chance de ficar 'estacionado' nesse sentido, existe também!

2 - Cutting: Imagino que não só eu, mas todos os outros amiguinhos que aqui frequentam, devem ter curiosidade quanto ao seu shape.. kkk. Um cara que vive se intitulando de grilo resolver dar uma secada, é algo muito fora do comum pra mim! hehe. Massss.. vamos lá! Eu olharia com um pouco mais de cuidado essa meta de perder 4kgs ao mês.. Eu consegui isso nos primeiros 2 meses de dieta bem firme que vinha fazendo, mas isso porque tinha mais de 15kgs pra queimar.. Cuidado pra não acabar forçando muito a dieta e prejudicar bastante sua massa magra.. Iria mais naquela base do Rick, de perder cerca de 0,5kg/semana.. ainda mais pra quem já é magro, acho bem mais seguro. Se for ficar estes 2 meses que falou e perder 4kg.. não estaria bom?

3 - Creatina: Creatina em cutting pode acabar atrapalhando um pouco na hora de medir seus resultados. A retenção que ela pode trazer pode acabar mascarando os resultados do teu cutt.. Do ponto de vista funcional, acho legal.. creatina é um dos suplementos que acho interessante usar.

4 - Heavybag, nunca ouvi falar. Aproveitnado que gosta de falar.. teria como dar uma desenhada no que se trata?

Abraçãoo!

Postado

I ai Zanatus to gostando de ver os seus treinos..supino ta com duvidas sobre a execuçao? grava um video e posta , cotovelos nao pode estar na linha dos ombros , isso vai te causar dores e esforço de mais... cotovelos mais proximos do corpo, cerca de 45º graus. Antes de pegar na barra, aduçao das escapulas, jogue os ombros para baixo antes de encostar as costas no banco, encoste no banco , e vai forçando um lado de cada vez a escapula para ficar bem contraida, foque nessa aduçao ! faça um arco, levantando a pança p cima ...dps de estar com a postura firme e preparado , pegue na barra e comece kaskaksa

Se vc fazer uma postura bem feita o peso vai subir facil...

Abraços man..

Postado (editado)

E aí, galerinha. Só aqui, dando uma passadinha rápida.

Zanatus, de qualquer forma tenho certeza que terá excelentes resultados, mas sempre que puder vá com calma, resultados estáveis, etc..

Boas perdas..

Eu não sei porque, mas sempre fico meio quieto quando dizem que vai dar tudo certo, que os resultados serão ótimos. ehaueuaheaeuaa

Mas sim, sempre tenho calma. A situação que me limita, como comentei. Vacilar deixo logo pra fazer um mega cutting depois. Tô avaliando ainda.

Dando uma passadinha aqui com lida geral, tsc tsc... Essas namoradas preguiçosas hahaha.

Vai com calma nesse cutting e perca aos poucos, com qualidade. Besos da japa!

Preguiçosas, que não sabem nos escutar... Na boa. É irritante mesmo.

Irei com calma. A situação que não ajuda². Se for o caso, adio o cutting pra poder fazer top. Quem sabe?

Besos pa zapa! :*

Zana, tudo 100% por aí?

Passou o bug no ombro? haha.

Tenho alguns comentários a respeito destas alterações aí de treino e dieta que estão por vir..

1 - Treino: Acho super válido, gosto de sistemas FB ou push/pull (que tenho feito).. ainda mais pra dar uma mudada na cara da rotina de treinos e etc. Tanto o sistema que o Craw colocou, quanto o Blaha que o T. tava falando no tópico dele.. são bons pra utilizar. Só reforço aqui, o mesmo ponto que falei no diário do T.Wall.. cuidado pra não esperar uma progressão de cargas e se frustar por estar em cutting. Você pode acabar ganhando algo de força e tudo mais, mas a chance de ficar 'estacionado' nesse sentido, existe também!

2 - Cutting: Imagino que não só eu, mas todos os outros amiguinhos que aqui frequentam, devem ter curiosidade quanto ao seu shape.. kkk. Um cara que vive se intitulando de grilo resolver dar uma secada, é algo muito fora do comum pra mim! hehe. Massss.. vamos lá! Eu olharia com um pouco mais de cuidado essa meta de perder 4kgs ao mês.. Eu consegui isso nos primeiros 2 meses de dieta bem firme que vinha fazendo, mas isso porque tinha mais de 15kgs pra queimar.. Cuidado pra não acabar forçando muito a dieta e prejudicar bastante sua massa magra.. Iria mais naquela base do Rick, de perder cerca de 0,5kg/semana.. ainda mais pra quem já é magro, acho bem mais seguro. Se for ficar estes 2 meses que falou e perder 4kg.. não estaria bom?

3 - Creatina: Creatina em cutting pode acabar atrapalhando um pouco na hora de medir seus resultados. A retenção que ela pode trazer pode acabar mascarando os resultados do teu cutt.. Do ponto de vista funcional, acho legal.. creatina é um dos suplementos que acho interessante usar.

4 - Heavybag, nunca ouvi falar. Aproveitnado que gosta de falar.. teria como dar uma desenhada no que se trata?

Abraçãoo!

Bug no ombro, eahueauhaeea. Curti!

Acordei sentindo e alguns movimentos ainda dava pra pegar. Mas fiquei o dia de molho, esforço zero pro ombro, basicamente. Se eu acordar bem amanhã, Fezo, mandarei um FB maroto.

1. Sei sobre a progressão, que é bem provável de congelar por causa do cutting. Mantendo o nível, subindo um pouco a carga e progredindo em reps, ou sentindo facilidade com o peso, mesmo repetindo em vários treinos, ainda tá valendo. O que não pode é cair em alguma das variáveis.

2. Concordo contigo, Fezo. Bem como Phil disse anteriormente também. Vou seguir nessa ideia de 0,5 por semana. 4 kg em dois meses é melhor do que nada, principalmente pra pegar um pouco das manhas do cutting, pra começar o pesado depois já sabendo das coisas.

2.1 Sobre o shape... Como dizer... Eu diria que tô legal, mas tá começando a aparecer uma coisinha aqui e ali na lateral do tronco (ironicamente, não me recordo como chamar a região)... Então fica de pochete lateral. :) Sei lá.É pouco, mas eu noto, principalmente a namorada, diga-se de passagem. Chega a ser sacanagem, mas né?

3. Eu tinha usado creatina faz uns 3 meses. Mas bem, acho melhor deixar ela pro próximo cutting que, sendo mais longo, não me importaria de sofrer essa retenção extra e alterar medidas. Nesse curto, se realmente acontecer, afetaria demais a avaliação (principalmente pra quem nunca fez).

4. Heavybag.

https://www.youtube.com/watch?v=FZkEgqzn2os

Faz tempo que quero começar algo do gênero. E não, nunca pratiquei nenhum estilo de combate ou similares. Sou simpatizante, e como gosto de ser autodidata (e é desanimador achar algum lugar pra tentar fazer...), simplesmente farei como no caso dos exercícios na musculação... Usar o básico, pois a simplicidade costuma ser bem completa. É bom por oferecer uma boa queima, a depender do nível do treino, claro, mas é legal. Se tiver tempo, Fezão, podia tentar fazer.

Abração, cara. Fica bem. :)

I ai Zanatus to gostando de ver os seus treinos..supino ta com duvidas sobre a execuçao? grava um video e posta , cotovelos nao pode estar na linha dos ombros , isso vai te causar dores e esforço de mais... cotovelos mais proximos do corpo, cerca de 45º graus. Antes de pegar na barra, aduçao das escapulas, jogue os ombros para baixo antes de encostar as costas no banco, encoste no banco , e vai forçando um lado de cada vez a escapula para ficar bem contraida, foque nessa aduçao ! faça um arco, levantando a pança p cima ...dps de estar com a postura firme e preparado , pegue na barra e comece kaskaksa

Se vc fazer uma postura bem feita o peso vai subir facil...

Abraços man..

Arkhamzão, sumido! Nem no teu diário aparece direito, eahueauhueauheaea. Gostando mesmo? Só alegria aqui pra mim, entao, eaheahueahea.

Supino tava fazendo alguns ajustes finos. A questão da adução acabava deixando de lado e lembrando vez ou outra. Mas é como disse: tento ajeitar, mas na hora de empurrar e voltar, não sei se manteve. É complicado de analisar. Ainda não puxei alguém pra olhar isso pra mim. Esse dos cotovelos já senti muita dor no ombro no início (mais pro começo desse ano e ano passado), mas dei aquela ajeitada. Mas os ombros ficam subindo e direto preciso descer pra ajeitar e me concentrar nisso, eaheauheauhaeuhhae.

O arco. Só alegria, né? Faço ligeiramente. Digo, eu deixo armado, no ponto de um movimento e ele já estar ali, geralmente na hora que vai grindar dou uma puxadinha assim, pra não arrebentar tudo, se me entende, eahueauhaehuae.

Abração, Ark. Fica bem, cara.

=======================================

Galerinha, só de passada rápida aqui hoje. Se eu acordar bem, farei o FB, como comentei. E tô muito animado com isso, sei lá. Primeiro exercício que farei, se tudo estiver bem, vai ser o terra, eahueaueaheaueuaheauea. Faz tempos que quero fazer ele. Puxar aí, Terra, Squat ATG, spoto, pendlay e mandar Pullups+paralelas no BW até.... até....

Fiquem bem. Desculpem não passar nos diários por agora. Tirei o dia pra resolver algumas questões que estavam atrasadas e me ocupei mais do que imaginei (e numas checadas rápidas no celular vi comentários e resolvi dar uma passada rápida).

Enfim... Até horinha dessas.

Editado por Zanatus
Postado

Mulher é muito teimosa mesmo, como convencer que ficar com a bunda pro ar não vai fazer crescer glúteos?

A minha sorte é que eu sou de Exatas e gosto de estudar um pouco antes de entrar em qualquer atividade. Com os treinos não foi diferente, então pelo mesmo só perdi 1 mês com treino de ficha, risos

Postado (editado)

Começando a acompanhar esse cut com fb rsrsrsrs

Uma consideração sobre a crea, sinceramente não acho que atrapalharia nas avaliações, a retenção dela não é isso tudo que a turma fala. Já tomo a danada a quase 3 anos e nunca "ciclei" ela, tomo todo dia religiosamente 5g antes de treinar (ainda em jejum). Nunca tive quaisquer dos "problemas" que citam e só continuo tomando pq sei que quando parar vai afetar mais meu psicológico do que meu corpo kkkkkkkkkk "se parar de tomar vou perder força, melhor continuar tomando né!?!?!?!?"

EDIT.: A e da perda de peso que o Fezo citou, não tenho como objetivo perder .5g a cada semana não, e sim perder isso em média a cada 2 semanas e meia (atualmente 1 mês de slow cut, perdi .8kg, dentro da média que planejei. Ontem me dei uma gordisse de presente e to 3kg mais pesado devido a retenção XD)

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Acompanhando Grilo Freak!

Seja bem vindo, Flexforall. Puxe uma cadeira e junte-se a nós aí! :)

Quando possível dou uma passada no teu diário lá.

Mulher é muito teimosa mesmo, como convencer que ficar com a bunda pro ar não vai fazer crescer glúteos?

A minha sorte é que eu sou de Exatas e gosto de estudar um pouco antes de entrar em qualquer atividade. Com os treinos não foi diferente, então pelo mesmo só perdi 1 mês com treino de ficha, risos

A minha é teimosa, mas por sorte não faz isso daí. É mais complicado, e em relação a certa preguiça e resistência a certos aspectos.

Deu sorte mesmo. Sorte ter perdido só 1 mês. Quando comecei... Acho que perdi mais tempo que você. Vacilar, um mês e meio ou dois, eaheauhaeueuaae.

Começando a acompanhar esse cut com fb rsrsrsrs

Uma consideração sobre a crea, sinceramente não acho que atrapalharia nas avaliações, a retenção dela não é isso tudo que a turma fala. Já tomo a danada a quase 3 anos e nunca "ciclei" ela, tomo todo dia religiosamente 5g antes de treinar (ainda em jejum). Nunca tive quaisquer dos "problemas" que citam e só continuo tomando pq sei que quando parar vai afetar mais meu psicológico do que meu corpo kkkkkkkkkk "se parar de tomar vou perder força, melhor continuar tomando né!?!?!?!?"

EDIT.: A e da perda de peso que o Fezo citou, não tenho como objetivo perder .5g a cada semana não, e sim perder isso em média a cada 2 semanas e meia (atualmente 1 mês de slow cut, perdi .8kg, dentro da média que planejei. Ontem me dei uma gordisse de presente e to 3kg mais pesado devido a retenção XD)

Seja bem vindo, Ricardo. Chegada inesperada a sua, eahueaheauea.

Eu bem imaginava algo do tipo, uma vez que cada um reage de alguma maneira. Mas nem comentei com Fezo e o pessoal porque a crea que usei (na única vez que usei) não era top e nem vi retenção (mas sou cego), então preferi deixar de lado. Mas nesse caso, então, mandarei crea pra cima, dessa vez, de uma melhor.

Eu acho que teria dificuldades para acompanhar diferença de 0,5kg em duas semanas (numa semana já parece difícil). Digo, em vista da flutuação, retenção e afins, eu fico pensando que confundiria ou nem saberia o que seria retenção, ganho, perda real, principalmente usando um valor baixo. Alguma dica? A princípio, seguirei com 0,5 por semana, e como citei antes, se eu ver perda de força ou similar, pulo pro seu slowcut eahueahueahheaae.

===================================================

É isso aí, galera. Dando passadinha rápida aqui, só. Não fiz FB ontem, ainda senti o ombro. Mas não tem dor, agora é apenas incômodo.

Até horinha dessas.

Postado (editado)

Então cara, do acompanhamento do peso, saber o que é ou não flutuação é sempre bem difícil, mas adoto a seguinte estratégia (que funciona como uma luva na minha rotina).

Geralmente deixo para tirar o peso "real" nas sextas, já que durante a semana consigo fazer uma alimentação muito mais regrada, controlo o meu intake e tento evitar a alta ingestão de sódio (alta, não quer dizer que não deixe de usar sal e meus molhinhos rsrsrsr, até mesmo pq gosto muito).

Em média eu preciso de 3 a 5 dias para retirar uma retenção por causa de excessos, e acaba que de segunda a quinta fica dentro dessa média. Então é quase certeza que nas sextas eu esteja muito pouco retido, como minha alimentação durante a semana foi ok eu simplesmente assumo que esse é o meu peso atual.

Outra coisa que faço é sempre tentar me pesar pelo mesmo horário, geralmente pela manhã, ainda em jejum (depois de ter ido ao banheiro), mas hidratado de café e água kkkkkkkkkkk.

A ideia é tentar restringir ao máximo as variáveis que afetam seu peso, a flutuação é foda. Se me peso em um dia pós-treino e a ingestão do dia anterior foi toda durante a noite então acordarei muito mais pesado do que se minha maior ingestão fosse logo durante o dia, essas coisinha atrapalham, maaaas temos de conviver com elas. No momento tenho perdido coisa de 200 a 300g por semana, é pouca coisa, mas como consigo restringir esses itens que te falei durante a semana então consigo ter uma média.

Da crea, eu não vejo diferenças absurdas dentre as marcas, vejo como um commodity que quem paga caro é por causa da marca, só estão comprando o direito de ingerir a marca, não comprando de uma marca obscura underground é tudo a mesma merda. Uso da now foods, compro o pote de 1kg lá fora (com frete dá umas 50 dilmas)e dura em média 8 meses.

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Ricardo, agradeço por tirar minha dúvida, pela contribuição.

Eu pensava de uma maneira similar, mas não com a lógica apresentada. Sexta feira aparenta mesmo ser o melhor dia, fora, claro, o horário e as circunstâncias. Analisarei essas questões, e provavelmente farei a mesma coisa, no mesmo dia.

Creatina não faz muita diferença em vista de marcas e valores? Curioso, eu digo. Pode ser que ela sequer surta efeito em mim, ou... Não sei. Mas comprarei, farei o teste novamente.

Agora é esperar o início e ver como vai ficar...

==================================

Treino A [15-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 1x5 / 1x4 / 2x3

Geral usando as barras que costumo usar. Peguei uma diferente. Possivelmente, entre 500g e 1kg mais pesada. E como venho de dias sem algum esforço forte, rendeu essa miséria. Senti, suavemente, o ombro... Então não arrisquei a última série, porque estava realmente difícil subir. A única repetição de número 5 que fiz foi, inclusive, estupidamente sofrida...

Pull ups BW+6 kgs 1x4 / 1x5 / 2x4

Rendeu bem, até. Mas se fosse chin ups, já teria fechado. Ficarei um tempo nessa. Fiz alternado com o spoto. Foi uma maneira legal de começar o treino.

Fundos nas paralelas BW + 8 kgs 1x6 / 1x5

Renderia monstro, estava bem animado aqui. Fiz alternado com pendlay.

Pendlay row 20--20 2x10

...............

=======================================

Na primeira série de pendlay fiquei com a cabeça leve e uma sensação sutil de fraqueza. A respiração não estava difícil, mas eu sentia algo muito incômodo. Respirei mais tempo que o esperado, recomecei pelas paralelas. Respirei mais tempo, pra ir na calma... Fui pra pendlay. Foi a mesma coisa. Preferi não arriscar. Esses dias aqui, sei lá... No aspecto da respiração uma vez ou outra a bronquite ameaça incomodar. Nariz anda muito ruim, aquele funga-funga irritante. Sobre a pendlay... Sim, subi a carga. Mas não foi sofrido como estava com a carga anterior, isto é, eu respirava com mais calma na série de hoje (1 seg a mais que a média dos outros dias). Se fosse questão da intensidade, ainda seria compreensível, mas baixei um pouco com isso.. Preferi não arriscar e fui pra casa, pedalando... Pelo caminho fácil, porque não estava muito bom.

É. Desanimado. Treino B amanhã. Até... Até horinha aí.

Postado (editado)

Sem treino hoje. Tirei o dia pra fazer a parte pesada do planejamento do cutting. Levou um tempo considerável, mas deu pra fazer mais ou menos.

Valores Gerais

Proteína Carboidrato Gordura Total

187,5g 294g* 38g**

Em calorias 750 1179,5 340,5 2270

Isso tudo considerando já o heavybag - que pode ser substituído por uma pedalada, se for o caso.

O total é baseado num déficit de 500 calorias diárias, fechando 3500 semanais, para tentar perder até 500g por semana (2 kg em 1 mês). Surgindo problemas de força ou similar, provavelmente refaça os cálculos para uma perda de 800g por mês, se for o caso.

Ainda faltou definir os alimentos que serão usados - mas deixarei para fazer isso durante o resto da semana e provavelmente trago junto das fotos e medidas pra início do cutting.

Em vista de não treinar hoje, acho que já farei um FB amanhã (pode e pode não ser o fixo, ainda preciso rever as duas ideias de treino que tenho e fixar os exercícios). Para todos efeitos, será um dia de teste no esquema de treino, utilizando:

Agachamento livre completo - pausado

SLDL

Spoto Press

OHP

Pendlay Row

Paralelas + pull ups

Acho improvável de ser o fixo, e servirá mais de teste mesmo, apesar, claro, das cargas seguirem de onde parei no treino anterior. Quero fazer ao menos 3 séries de Terra (2 checando execução e uma séria), pra dar aquela analisada na execução (que já apanhei tempos atrás...)

Paralelas e pulls serão feitas se eu meu corpo não se arrebentar com os exercícios anteriores. Obviamente, farei de quinta um novo descanso e outro FB na sexta. Sábado ou domingo tentarei trazer fotos, medidas e tudo mais.

Até hora dessas, pessoal. Só de passagem, que hoje tá complicado.

Editado por Zanatus
Postado

Sem treino hoje. Tirei o dia pra fazer a parte pesada do planejamento do cutting. Levou um tempo considerável, mas deu pra fazer mais ou menos.

Valores Gerais

Proteína Carboidrato Gordura Total

187,5g 294g* 38g**

Em calorias 750 1179,5 340,5 2270

Isso tudo considerando já o heavybag - que pode ser substituído por uma pedalada, se for o caso.

O total é baseado num déficit de 500 calorias diárias, fechando 3500 semanais, para tentar perder até 500g por semana (2 kg em 1 mês). Surgindo problemas de força ou similar, provavelmente refaça os cálculos para uma perda de 800g por mês, se for o caso.

Ainda faltou definir os alimentos que serão usados - mas deixarei para fazer isso durante o resto da semana e provavelmente trago junto das fotos e medidas pra início do cutting.

Em vista de não treinar hoje, acho que já farei um FB amanhã (pode e pode não ser o fixo, ainda preciso rever as duas ideias de treino que tenho e fixar os exercícios). Para todos efeitos, será um dia de teste no esquema de treino, utilizando:

Agachamento livre completo - pausado

SLDL

Spoto Press

OHP

Pendlay Row

Paralelas + pull ups

Acho improvável de ser o fixo, e servirá mais de teste mesmo, apesar, claro, das cargas seguirem de onde parei no treino anterior. Quero fazer ao menos 3 séries de Terra (2 checando execução e uma séria), pra dar aquela analisada na execução (que já apanhei tempos atrás...)

Paralelas e pulls serão feitas se eu meu corpo não se arrebentar com os exercícios anteriores. Obviamente, farei de quinta um novo descanso e outro FB na sexta. Sábado ou domingo tentarei trazer fotos, medidas e tudo mais.

Até hora dessas, pessoal. Só de passagem, que hoje tá complicado.

O que vai acabar antes: o ano ou a enrolação do Zanatus com as fotos e medidas?? kkkk

500 calorias de déficit é o bacana mesmo... depois só ver direitinho os alimentos e conseguir uma base boa que você perderá peso rapidinho! Treino bem puxado.. quero ver no que vai dar! hehe

Té mais!!

Postado (editado)

O que vai acabar antes: o ano ou a enrolação do Zanatus com as fotos e medidas?? kkkk

500 calorias de déficit é o bacana mesmo... depois só ver direitinho os alimentos e conseguir uma base boa que você perderá peso rapidinho! Treino bem puxado.. quero ver no que vai dar! hehe

Té mais!!

Quê isso, Fezo. Nem enrolei tanto assim... Mas é. Nesse caso não dá pra fugir, eu realmente preciso das medidas e das fotos, pois entrar em cutting é uma mudança considerável na rotina, preciso das fotos, eahueahuaeae.

Eu até tentei, Fezo... Mas mandei o comentário do post anterior e continuei online no fórum, checando coisa. Isto é, mudei de ideia. Esse FB aí ficaria osso de fazer, dói na alma só de imaginar, eaheauheauaheeua.

Com base nas leituras e bastante tempo pensando aqui... Ficou assim...

wXyn8mo.png

O treino atual tá mais ou menos dessa maneira. O Squat ficaria 2x8 + 1x3~5, em vista que eu jogo peso pra baixar as reps. Ignore Calf press, era pra ser Calf Raises. Com tanto press, confundi e acabou indo isso mesmo. Como comentei no diário do T.Wall recentemente, o ICF do Jason Blaha é interessante, em vista de ser um SL com acessórios, basicamente. E a divisão de treino dele pareceu mais interessante que a do SL 5x5, porém, não animei com os isoladores. Mas, como meus braços não estão acompanhando o ritmo de crescimento das pernas - e faz um tempo que considero acrescentar isoladores para eles -, farei o teste e darei uma chance ao treino (mas detesto a ideia de um treino que leva 1h30 de duração).

AdLdJYB.png

Esquema padrão do ICF.

3wIeAbn.png

Esquema do ICF com alterações minhas. Troquei Hiperextensão pelo SLDL, optei pela Pendlay ao invés da Barbell e mantive o resto (mas é provável que tire abdominal). Não me dou com encolhimento, então, adeus a ele. No treino B não teve alterações, é satisfatório. Mentira. Troquei a barbell com carga reduzida por pull ups. Amanhã farei o FB correspondente ao treino A do ICF alterado. Comparado à prévia que eu passei e não farei, a diferença é que não terá paralelas e nem OHP, aparenta que "vai legal".

Mas será um teste. Se o treino demorar mais de 60 minutos (mesmo tirando abdominal, se for o caso), é provável que eu mexa no número de séries e/ou tire isoladores.

Vamos testar, hum? E ver no que vai dar. Como citado, serão 3x5 naqueles de 5x5, o que deve ajudar com a questão do tempo (se o tempo fixar em 60 minutos ou muito próximo, manterei o mesmo volume, quando em bulk).

Até horinha dessas, pessoal. Mandei valores de macros e um treino novo, mas não fiquei só nisso não... Larguei tudo que faria hoje pra fazer umas tabelas, comparar as informações, amadurecer o pensamento em cima de cada um... É foda.

Até horinha dessas.²

[Edit: Há três imagens nessa postagem. Se não estiverem vendo, me avisem aí. Tenho experiências tristes com imagens no meu diário... Última tentativa coloquei as únicas fotos minhas, cerca de 8, e só uma ou duas apareceram (aí é tenso pra baralho pro cara ficar animado....)]

Editado por Zanatus
Postado

Ou o pessoal anda muito ocupado em razão do final de ano, ou, sei lá... Tá chovendo fogo e não vi ainda, EUHAUEAHUAEUHHEUAAE

===============================================================

Treino A [teste] 17-12-14

Fullbody - A

Extras: Faz uma semana que venho me pesando e estava estacionado no 75,10 de peso, hoje rendeu 74,2. Bebi pouca água nestes últimos dias e aparento estar ligeiramente resfriado.

Entrada: 14:19

Spoto Press 27--27 1x5 / 2x4 / 1x5 / 1x3

Fiz alternado com Pendlay. Eu ia começar pelo squat, mas tinha umas 4 pessoas na área da gaiola... Nem arrisquei. E tinha gente usando as barras do supino. Então tive de pegar aquela outra barra que o rendimento cai um pouco.

No entanto, até que rendeu, mas fiz ajustes na execução, e sinto que minha mente anda bugando a respeito disso. Tanto que rendeu 1x5 na penúltima série e cai duas reps no final...

Pendlay Rows 25--25 2x5 / 1x4 / 2x5

Subi mais a carga pra testar um peso que pudesse ser feito em 5x5. Mas eu não estava bem hoje. Comento sobre isso ao final. O 1x4 saiu em vista de respiração e uma dorzinha no ombro direito (pode ser algum resquício da última dor que comentei). Mas por via das dúvidas, não forcei tanto depois dela e analisei a execução da remada, ver se notava alguma irregularidade. E... Nada. Veremos quando eu finalmente gravar e colocar aqui. Gravarei cada exercício, exclusivamente para esse fim. Eu sentia que podia puxar até 7 reps, então terei de aumentar isso daqui um pouco mais. Mas ficarei com esse peso mais um treino, pra acostumar com o exercício em low reps. Lombar e ligeiramente ali, nos dorsais, senti um leve incômodo.

Agachamento ATG pausado 25--25 3x4

Eu ia fazer com 27,5... Mas senti algo estranho. Reduzi... E olhe só. O peso que eu fazia 8 e 6 reps, caiu para 4. Eu realmente estava fraco. Pode ter sido pelo fato de fazer a pendlay antes (apenas uma ideia, mas por via das dúvidas, sempre começarei pelo squat).

Mandei só 3 séries em vista de não sentir muita confiança e sentir um pouco da lombar. Digo... Uma semana sem treino B, basicamente. E eu só me toquei disso quando vi o rendimento do squat lá embaixo. Preferi reduzir séries pra evitar qualquer coisa, principalmente por não estar lá muito bem.

SLDL 25--25 1x8 / 1x6 / 1x5

Olhe aí, mais uma vez uma queda. Possivelmente pelo meu estado e o tempo sem treino (vergonhoso e desanimador). Mas senti explodindo posterior, com direito a 2 repetições subindo e descendo na base da tremedeira (nas duas últimas séries). A queda não foi tão grande em vista do treino anterior, e a rasgação foi tremendamente prazerosa, posso dizer. :)

Tríceps pulley/cabo 3 placas 2x12 / 1x10

Mesmo cabo que costumo fazer facepull. Foi de boas. Uma queimação gostosa no músculo que fazia muito bem que não sentia. Foi sem sofrimento.

Rosca direta, barra 10--10 1x8 / 1x5 7--7 1x7

Superestimei minha força e subestimei o exercício. Usei a mesma barra do SLDL e Pendlay, com 10 de cada lado... E pra variar... Rendeu 8 reps, caiu pra 5. Pra não baixar mais, reduzi o peso. Foi bom, também (mas inverti a ordem digitando aqui... Fiz rosca antes do pulley). Explodindo 7 reps no final.

=====================================================================

Saída: 15:43

Voltei pra casa pedalando pelo caminho difícil, quads queimaram um pouco. Foi bom³.

Enfim. Eu não estava bem. Pode ser os poucos dias sem treinar, mas acho improvável. Como venho relatando, é direto fungando nariz, muito muco, aí sinusite ataca logo, fora bronquite atacando sutilmente. Durante o treino assim que fiz a primeira série de pendlay, que exige um pouco nisso pra mim, já precisei parar e ir beber água e dar um tempo pra respirar. Foi assim até fechar as séries de pendlay. Depois disso, acho que o corpo deu aquela esquentada, sei lá, e amenizou. Mas antes disso realmente fiquei preocupado pensando que teria de parar o treino. (E sim, eu dou uma aquecida sutil antes de começar tudo).

O tempo de treino... Foi além do que eu queria. Nem calculei direito, mas deu algo perto de 1h10 ~ 1h20. Se contar que demorei pra me organizar sobre spoto/pendlay, é possível dar um desconto. E como fiz apenas um conjunto de exercícios alternados, é possível que fazendo como o planejado para poupar tempo, o treino gire em torno de 60 minutos mesmo. Até o momento, está aprovado. Os isoladores no final servem quase como um cooldown. Chega a ser relaxante sair das séries pesadas e fazê-los.

Até horinha dessas, galera.

Postado

Haha, to vendo aqui que você nem precisa desmontar a barra pra fazer seu treino.. usa 25 praticamente em tudo! kk

Vai manter quantos dias de treino na semana? Eu gosto dos exercícios que estão aí, só não sei se usaria essa divisão. Enfim, abraça o treino novo e vai! Se gostar e der resultado, tá ótimo!

Postado

Fala ai Zanatus, seguindo ai o seu dário.

Temos o mesmo objetivo, e carcaça de grilo ahUAhUaHUAHUahUAHUAHUAHUA

aos poucos vamos mudando esse shape #vemmostro

Abrass!!

Postado (editado)

Haha, to vendo aqui que você nem precisa desmontar a barra pra fazer seu treino.. usa 25 praticamente em tudo! kk

Vai manter quantos dias de treino na semana? Eu gosto dos exercícios que estão aí, só não sei se usaria essa divisão. Enfim, abraça o treino novo e vai! Se gostar e der resultado, tá ótimo!

Ah, Fezo. Quem dera, cara. Seria ótimo. Mas andar com a barra montada pra lá e pra cá é complicado, eahueauheahuaeuhaeuha. Mas é bem isso, mas ainda tive de desmontar nesse treino aí. Pq tava fazendo num canto, e arrumei pra ir pra um melhor pra fazer outro exercício... E foi nisso.

Mínimo de 3 dias na semana, Fezo. Segunda, quarta e sexta, de preferência. Se eu conseguir ajeitar legal, faço o heavybag ali (que nem comprei ainda, só pra variar), nos dias de descanso.

Me conta aí... Usando esses exercícios, que divisão você faria? Você deu a entender que aprova todos, então, sem acrescentar ou tirar, como dividiria? Teu treino atual segue AB+core, confere? Eu preferia um como o seu mesmo (e o meu antigo), num estilo AB - upper/lower. Se fosse pra mudar, teria de ser FB. O ICF "parece legal", como disse, sendo uma espécie de SL 5x5 com acessórios. Alterei algumas coisas e estou testando. O tempo, pra um treino, dá pra levar. Se vai ter resultado... Tomara, né? 2 exercícios só pra perna (Squat, SLDL no A e Squat e Terra [cof cof]) eu fico com o pé atrás, mas tem o lado de ganhar em frequência. Não tem semana de 2 treinos, toda semana tem 3 ahueahueauha.

Vamo ver lá como vai ser.

Fala ai Zanatus, seguindo ai o seu dário.

Temos o mesmo objetivo, e carcaça de grilo ahUAhUaHUAHUahUAHUAHUAHUA

aos poucos vamos mudando esse shape #vemmostro

Abrass!!

Seja bem vindo, Andersonnn! Cuidado aí com a bagunça. Pode ser que você escorregue e a gente não te ache mais aí.

Mesmo objetivo e carcaça de grilo? É nóis, parça! eahuaeuhuaehaeuhuaehuaeuhaeuhaeh

Vai seguindo aí. Depois coloca o link do teu diário (se não tem um, FAÇA).

Abração pra você. E vamos seguindo forte, #Vemmonstro

Como esperado, acordei com DMT. Principalmente nos braços, em vista de muito tempo que não fazia isoladores e porque peguei com gosto ontem. Ironicamente, as pernas estavam "sentidas" também, mas pouca coisa. Digo que foi mais em vista de uma semana sem treino de perna, só voltando à rotina pra testar e ver se foi isso mesmo. Então, até o momento, foi satisfatório. Amanhã, treino B do ICF alterado e veremos se o negócio vai ser bom assim também.

Até horinha dessas.

Editado por Zanatus
Postado (editado)

Ô meu querido, explica esses desconfortos aí. O "resfriado" melhorou? E como é sua rotina de aquecimento?

Editado por FabianaF
Postado

Ô meu querido, explica esses desconfortos aí. O "resfriado" melhorou? E como é sua rotina de aquecimento?

Não sei definir bem, Fabi. Na pendlay foi novidade. Pode até ter sido psicológico, já que eu estava de olho no local do ombro que me afastou do supino - e dos treinos - dia desses. O resfriado continua. Coisa irritante, cabeça doendo direto em vista do funga-funga...

Não faço como você no aquecimento, com diversos exercícios. Vou pedalando de forma agradável, pra esquentar legal as pernas, postura pra dar uma forçada apenas básica nos braços. Antes de começar o pesado na gym, mando uma série com peso reduzido pra preparar. Só paro quando sinto que ficou legal. Geralmente só aqueço pro primeiro exercício, já que durante a organização de um e outro já faço uns squats ao longo da gym pra sair catando anilha, isso vira um farmer's walk leve pra carregar as benditas pra onde deixo a barra e coisas assim.

Postagem inicial do diário atualizada: Trouxe as medidas de hoje e ibagens. Boa sorte lá pra vocês, porque eu sou cego e não vejo diferença nas coisas. Só quando é gritante.

Postado

Pow Zanatus, esqueceu de tirar a regata pra foto! ahuahUahUAhUAhUAHUAHUAHauHAuHAUHAUA

Estava dando uma comparada aqui nas suas medidas com as minhas, e as que vc diz ser contraindo o músculo são as minhas relaxas :ohno02::lmaosmiley:

Mas o shape ta respondendo bem aos treinos, segue firme na luta!

#vemmonstro

Abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...