Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Boa noite gente

 

Hoje dia de descanso, de manhã nadei um pouco, soltinho, deu uns 45min e 2,2km | foram 2 de ~550m e 1 de 1100. Descanso de uns 30 a 60s

 

Fecho o dia com umas 3500kcal

 

Algo que está me incomodando demais, desde a segunda é a fome, mesmo mantendo as fibras altas.

Com gordura mais baixa eu tbm acabo sentindo fome.

Atualmente, mantendo em torno de 1,3g/kg e fibras altas, consigo manter de boa as 18h de jejum fazendo 2 refs/dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Vecchio disse:

Você deixar guardado na gaveta um triptofano pra esses dias chatos (em que a fome bate na porta de maneira inesperada).

Na Growth, que eu me lembre, tem dois. Um forte e outro fraquinho.

 

Eu comprei o fraquinho. Umas trinta pilas.

 

O "top" de fome que me bate - todos os dias... - é por volta das 16:30, mas tenho de esperar até algo em torno de 17:45. Bem nesse horário, 16:30 eu tomo uma cápsula e uns 750 ml de água.

Tem vezes que eu chego a me esquecer de que tenho de comer às 17:45.

 

Está me ajudando esse negocinho. É fraco e inofensivo.

 

O primo forte dele, o tal do 5-htp, é que tem de ser administrado com mais cuidado.

 

Qual é o problema do 5-htp? 

Vou usar umas caps de "Black Viper" no final do meu cutt pq tem efedrina e cafeína. E tem esse bagulho junto no blend deles. Mas pretendo usar 1 cápsula só bem cedo pela manhã, pq essas coisas me atrapalham a dormir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thorun disse:

 

Qual é o problema do 5-htp? 

Vou usar umas caps de "Black Viper" no final do meu cutt pq tem efedrina e cafeína. E tem esse bagulho junto no blend deles. Mas pretendo usar 1 cápsula só bem cedo pela manhã, pq essas coisas me atrapalham a dormir. 

 

Twin comentou numa live que, abaixo de 200 mg/dia, não provoca o desequilíbrio que o doc aí embaixo comenta.

Não tenho referências mais oficiais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

10 horas atrás, Vecchio disse:

Você deixar guardado na gaveta um triptofano pra esses dias chatos (em que a fome bate na porta de maneira inesperada).

Na Growth, que eu me lembre, tem dois. Um forte e outro fraquinho.

 

Eu comprei o fraquinho. Umas trinta pilas.

 

O "top" de fome que me bate - todos os dias... - é por volta das 16:30, mas tenho de esperar até algo em torno de 17:45. Bem nesse horário, 16:30 eu tomo uma cápsula e uns 750 ml de água.

Tem vezes que eu chego a me esquecer de que tenho de comer às 17:45.

 

Está me ajudando esse negocinho. É fraco e inofensivo.

 

O primo forte dele, o tal do 5-htp, é que tem de ser administrado com mais cuidado.


É que estou fazendo uns testes de carb-up antes de um teste de prova/longo, então 1x no mês eu faço uma semana LC. Da outra vez que fiz também tive o problema da fome, foi só diminuir os carbos. Voltando aos macros normais isso passa.

 

 

8 horas atrás, SaBiih disse:

Com gordura mais baixa eu tbm acabo sentindo fome.

Atualmente, mantendo em torno de 1,3g/kg e fibras altas, consigo manter de boa as 18h de jejum fazendo 2 refs/dia.

 

Problema é justo isso, gordura. Foi aumentar a bandida e diminuir os carbos que vem o problema (estou na semana LC ~150g de carbo). Com os macros normais (gord em 1) não tinha esse problema.

Doido para chegar logo o sábado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás, naquela época do LCHF, eu escrevi aqui no fórum que 150g de net carbs podia ser low carb, dependendo da rotina do sujeito. Só faltaram me xingar, até o Matheus deu pra ruim kkkkkk

 

Hoje vejo o Ricardo fazendo low carb com 150g de carbos...

 

4a746343a50b96e631ffca7c2760a1639c2f8d35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

 

 

Em 27/02/2020 em 17:29, Schrödinger disse:

 

 

Botei ali 150g de NC, mas tento deixar entre 15 e 20% do GCD. Tem dia que 150 fica no limite inferior ='( e isso pq esse LC safadinho está em uma semana que tem corte de volume, senão dava p/ jogar mais carbo

 

Lembro muito bem das tretas do tópico do LC rsrsrss

 

___________

 

Hoje de manhã teve rodagem: ~58min | 9,6km | D+ 175m | Achei a corrida bem difícil, era para ser RPE 4-5 (recuperação), mas depois de 40 minutos começou a ficar bem ruim, respiração pesada, transpirando horrores, perna pesada. E ainda vai ter mais amanhã e o treino de sábado nesse estado, pqp

 

Agora de noite foi musculação, dia 7 OHP, feito:

A. Warm-up - barra, ohp com halteres, dbl row

B. OHP - 5x38 - 4x46 - 2x3x54 - 10x3x62

C. Kbtl Row - 12x1pd - 4x12x1.5pd

D. Push-up 60x

 

E foi isso, fecho o dia com umas 3600kcal

edit: ~3630kcal (~99,9% do GCD | -5kcal) | p208g (22,9%) / nc154g (17%) / f53g (2,9%) / g231g (57,2%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Schrödinger disse:

Tempos atrás, naquela época do LCHF, eu escrevi aqui no fórum que 150g de net carbs podia ser low carb, dependendo da rotina do sujeito. Só faltaram me xingar, até o Matheus deu pra ruim kkkkkk

 

Hoje vejo o Ricardo fazendo low carb com 150g de carbos...

 

4a746343a50b96e631ffca7c2760a1639c2f8d35

 

Eh msm, se for ver o GCD do bixo é 4000 kcal, então 150g é relativamente pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

 

Hoje de manhã rolou um run => swim => run

1ª pernada. ~34min | 5,74km | D+ 135m

natação. ~18min | 815m

2ª pernada. ~29min | 4,4km | D+ 136m

 

Novamente, outro treino com sensação de esforço alta, tanto corrida, como natação

 

Agora de noite musculação, dia 7 DL

A. DL - 5x60 - 5x70 - 5x80 - 2x5x96 - 7x5x112

B. Pause BS - 8x54 - 3x68 - 5x3x80 | 1º set foi normal

C. Ktbl Swing - 15x1pd - 3x12x1.5pd

 

E foi isso, fecho o dia com umas 4000kcal

edit: ~4130kcal (~100,3% do GCD | +15kcal) | p237g (23%) / nc154g (14,9%) / f43g (2,1%) / g256g (55,9%) / a24g (4,2%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente

 

Hoje rolou um swim run

 

Natação: ~28min | 1,32km

Corrida: ~53min | 10,38km | D+ 80m

D+ foi todo logo no iníco da corrida, restante do treino foi todo em terra e asfalto

 

Creio que feche o dia com umas 4000kcal (hoje já volto ao normal de carbo/gord e amanã longo de 3hrs)

edit: ~4250kcal (~100,6% do GCD | +25kcal) | p226g (21,2%) / nc657g (61,8%) / f58g (2,7%) / g67g (14,2%) / a0g (0%)

 

_________________________

 

Bem, algumas consideações da semana LC, segura esse "bro science" e "i just know"

- Segunda-feira foi o único bom treino de cardio que tive (ainda estava "carbado")

- A partir de quarta comecei a notar demora na recuperação muscular entre os treinos (sim, rápido assim), sexta e hoje foram bem ruins.

- Quinta-feira já percebi os "sinais" do corpo no uso de gordura. HR mais alto, respirando mais em atividades leves, transpirando mais que o normal em treinos onde eu não deveria transpirar igual um suino. Já postei lá no tópico do lc uns comentários a respeito de um estudo que jogaram lá falando da "adaptação" e uso da gordura nos cardios... por enquanto ficarão apenas no #ijustknow basicamente adaptação existe, uso de gordura, mas praticamente daquilo que consumimos, adaptação no uso da gordura em troca de performance, HR base aumenta devido a precisar de mais oxigênio p/ quebrar as gorduras (logo sensação de esforço maior), água é subproduto dessa quebra (logo o suor excessivo em dia frio e atividade lenta - onde não era para ter)

- Fome foi o pior, desde terça, menor volume de alimentos (mesmo me enchendo de mato/fibra)

- De quinta em diante performance foi p/ saco em qq cardio que se alongasse mais que 30 minutos.

- Notei que estou menos ativo, movimentos mais lentos, não levantei tanto da cadeira no trabalho, evitei andar em excesso... provavelmente o corpo compensando o HR base mais alto p/ manter o mesmo consumo de energia.

 

Apesar de toda essa merda com a performance

 

I'll Fuckin' Do It Again

0tirtgfq3fi31.png

 

Agora vamos ver essa volta aos carbos e o treino de amanhã, dependendo talvez na próxima vez, na sexta eu já faça um consumo médio dos carbos em vez de deixar baixo...

 

flws, vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente

 

Hoje dia do longuinho, feito: ~3hrs | 30,73km | D+ 525m

O treino foi bom, mas poderia ter sido um pouco melhor

Dia bem chuvoso, então algumas trilhas bastante lama, precisei andar por aí que estava escorregando demais.

Outro ponto que afetou foi que as pernas ainda estavam "travadas", mas a parte da sensação de esforço estava boa.

Com uns 30 minutos de treino precisei ajustar o percurso e vir em casa trocar a sacola de hidratação, a minha rasgou (no mesmo local da antiga) na hora que abaixei p/ escapar de um galho. Bem, amanhã 1 kit de consertar pneu de bike e já acerto a sacola

 

Intra-treino ficou por conta de 6 saches de doce de leite e 2 paçoquitas

 

Fecho o dia com umas 5500kcal

edit: ~5520kcal (~99,7% do GCD | -15kcal) | p212g (15,4%) / nc918g (66,5%) / f58g (2,1%) / g77g (12,5%) / a27g (3,5%)

 

---------------------------------

 

Bem, com base no treino de hoje, farei um ajuste no macro para esse período LC

No meu macro de 8 semanas, existem 2 micros onde faço o LC, semana 4 e semana 7

Na semana 4 vou manter LC de segunda a sexta, volto com os carbos no sábado e o teste no domingo (que é um treino de 1:40hr com tempo run)

Na semana 7, na sexta em vez de consumir 150, vou aumentar para uns 250 (deixar quase tudo para a janta), assim o treino de sábado não fica tão "sofrido" e altero um pouco a velocidade da recuperação e inicio repleção mais cedo. Outro ponto é no sábado consumir pouca fibra, deixar o grosso dos carbos para arroz, macarrão e farinha de mandioca

 

---------------------------------

 

Fecho o micro 7, todos os treinos alvos realizados

1 treino difícil, sensação de esforço mais alta em boa parte das corridas, longo foi "de boa"

Foram ~15:45hrs para 11 treinos

Amanhã iniciando o micro 8, semana de descanso antes de rodar um novo macro

2 treinos de musculação (vai ser um lance parecido com a semana off do 5/3/1, mas em vez de 4x, farei 2 FBs)

2 primeiros dias sem corrida e natação e farei um superavit de umas 100-150 em todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...