Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Agora, Ricardo Queiroz disse:

Boa noite gente

 

Posta sim, qq coisa que lhe de estímulo a praticar a atividade é sempre bem vinda.

máximo da pontuação é 3km para 12 min?

________________

 

 

Hoje, de manhã rolou corrida, workout, feito: ~44min | 8,44km | D+ 70m

Foram 3 tiros de 500m a 3 e pouco. Calculei mal, dava p/ mais 1 tiro, e fiquei devendo 6 minutos de volume, cheguei cedo demais na praia

 

Logo em seguida natação, ~25min | 1,2km | Foi bem de boa, p/ soltar o corpo da corrida.

 

Agora de noite musculação, dia 2 Pendlay, feito:

A. Warm-up : diversos exercícios com halter e barra livre

B. Pendlay Row - 5x60 - 2x5x-72 - 3x5x84

C. Bench Press - 6x48 - 6x60 - 13x72 - 15x60

D. Chin-up + Push-up: 9x e 15x | Com colete de 10kg

E só, dia 2 é meio que um dia de descanso

 

Fecho o dia com umas 3900kcal

EsA, é 2300 min max deve ser 3km mesmo. Vou tentar encaixar as corridas no meio da manhã bem alimentado. Ultima vez corri 2,6 em 10:43, agora não sei se aguento kkk.

Você pratica isso tudo por hobby? sempre tive curiosidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, newman.als disse:

EsA, é 2300 min max deve ser 3km mesmo. Vou tentar encaixar as corridas no meio da manhã bem alimentado. Ultima vez corri 2,6 em 10:43, agora não sei se aguento kkk.

Você pratica isso tudo por hobby? sempre tive curiosidade!

Então, começou no hobby. Daí ano passado botei na cabeça que quero competir trail run a nível amador competitivo, mas focando sempre ultra no longo prazo. Aí vem o chato da história, me dei 2 anos de treino a sério p/ isso, já foi 1, agora tem mais esse ano. Até fechar esses 2 anos de base "bem feito" (lembrando que não tenho rotina de atleta, tem que considerar estresse de trabalho e "da vida" na coisa toda) não penso em competição nem nada a sério.

No meio desse primeiro ano descobri um novo esporte (swimRun) e integrei natação com mais afinco na história da rotina, então com essa minha rotina dá p/ arriscar as seguintes modalidades: tail run (e ultra); aquathlon; corrida de rua (apesar de eu odiar); natação de mar aberto; swimRun; além de uma ou outra OCR (pois creio ter condições físicas para tal).

 

2300 sai fácil, só começar os treinos e não deixar p/ cima da hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

 

De manhã rolou uma rodagem de leve: ~1:05hr | 11,35km | D+ 205m | RPE 4-5, treino dentro do volume de tempo e esforço programado. Dia bastante chuvoso, morro cheio de lama, treino divertido. Corrida foi muito boa, achei o corpo muito bem descansado

 

Agora de noite, dia 2 back squat, feito:

A. Warm-up: uns sets de BS, Jumping lunges e ktbl Swing 1pd

B. Back Squat - 5x66 - 2x5x80 - 3x5x94

C. Speed Deadlift - 8x64 - 3x80 - 5x3x88 | primeiro set foi normal

D. Goblet Squat - 15x1pd - 12x1.5pd

 

E foi isso, fecho o dia com umas 3800kcal

edit: ~3895kcal (~100% do GCD | +0kcal) | p198g (20,4%) / nc590g (60,6%) / f65g (3,3%) / g68g (15,7%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SaBiih disse:

Ricardo, vc pretende continuar comendo em manutenção indefinidamente?
Pergunto pois vendo suas fotos, seu BF tá excelente para ganhar mais MM.

Ou vc não pretende ganhar peso pra nao prejudicar a corrida?

Opa, isso mesmo, manutenção ad infinitum

Já venho nela a bastante tempo mesmo e hoje consideo estar na 3ª fase da manutenção rsrsrs (brincando com a disposição dos macros)

Acho essa faixa de peso que estou (74,5-75,5) excelente para a rotina como um todo e no momento não vejo vantagens em adquirir mais peso (mesmo que pura MM), não valeria a pena pelas atividades aeróbias.

Mas espero do fundo do coração que na manutenção com essas prots mais elevadas e a rotina de treino venha a acontecer um recomp #hope

 

 

Aproveitando o post fora de hora. De hoje, friozin, chuva, mas treino feito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Opa, isso mesmo, manutenção ad infinitum

Já venho nela a bastante tempo mesmo e hoje consideo estar na 3ª fase da manutenção rsrsrs (brincando com a disposição dos macros)

Acho essa faixa de peso que estou (74,5-75,5) excelente para a rotina como um todo e no momento não vejo vantagens em adquirir mais peso (mesmo que pura MM), não valeria a pena pelas atividades aeróbias.

Mas espero do fundo do coração que na manutenção com essas prots mais elevadas e a rotina de treino venha a acontecer um recomp #hope

 

Olhando suas fotos, acredito que está acontecendo recomp sim, bem como, acredito que a manutenção infinita vai ajudar sim a recompor, devagar, mas vai.

O que eu vou fazer quando sair desse pequeno déficit é essa manutenção infinita também, porém, com 5 dias de superavit de 200 kcals e dois dias com déficit de 500 kcals (0/0).

Esse é um dos modelos que o AlphaDestiny e alguns youtubers que seguem recomp usam. Vamos ver...

Só sei que bulking de verdade, nunca mais. Vou manter um shape "lean" o ano todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SaBiih disse:

Olhando suas fotos, acredito que está acontecendo recomp sim, bem como, acredito que a manutenção infinita vai ajudar sim a recompor, devagar, mas vai.

O que eu vou fazer quando sair desse pequeno déficit é essa manutenção infinita também, porém, com 5 dias de superavit de 200 kcals e dois dias com déficit de 500 kcals (0/0).

Esse é um dos modelos que o AlphaDestiny e alguns youtubers que seguem recomp usam. Vamos ver...

Só sei que bulking de verdade, nunca mais. Vou manter um shape "lean" o ano todo.

Acho que a melhor coisa que fiz foi "comer sob demanda" para a manutenção, trabalhar com o GCD variável - já que a rotina de treino não é fixa. Hoje também quero distância de bulk/cut convencionais, pensar no longo prazo. É menos estresse para o corpo e cabeça, fora que dá para ficar lean e bem condicionado o ano todo (cada qual com seu objetivo), mas dá sim "year round athlete"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ontem acabei não relatando, mas foi dia off

 

De manhã teve natação, 50 minutos de água, vários tiros, várias distâncias e várias intensidades, feito: ~49min | 2,5km | Descanso de 30 a 1min entre os intervalos (os 49 min foram de água, não contei aí os descansos)

Sem mais

 

Consumi um pouco mais de que devia: ~3770kcal (~108,9% do GCD | +305kcal) | p238g (25,2%) / nc518g (55%) / f89g (4,7%) / g63g (15,1%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 em 10:42, Ricardo Queiroz disse:

Acho que a melhor coisa que fiz foi "comer sob demanda" para a manutenção, trabalhar com o GCD variável - já que a rotina de treino não é fixa. Hoje também quero distância de bulk/cut convencionais, pensar no longo prazo. É menos estresse para o corpo e cabeça, fora que dá para ficar lean e bem condicionado o ano todo (cada qual com seu objetivo), mas dá sim "year round athlete"

 

Isso aí mesclado com dias free bulk é felicidade plena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...