Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

2019 em alguns números

Considerando que hoje de noite ainda farei mais 1 treino (e incluindo na "conta")

 

Total de treinos: 604

Total de Horas: ~606:30

Distância percorrida: ~4135km

Total de D+: ~77km

 

De resumo geral, foi um ano que me aventurei por novas modalidades esportivas, que decidi cortar peso (uns ~7) devido ao esporte alvo (trail run) e no geral até que mantive as cargas que possuia. Vários ajustes na rotina foram realizados até encontrar o ponto certo em cada modalidade (esses ajustes nunca irão acabar rsrs), mas no final fui vendo onde errava (e errei bastante). Do mais, seguimos com a rotina de pato (nada, voa, anda, canta e não faz nada direito)

Que 2020 seja tão promissor quanto o 2019 foi.

 

Aos amigos e colegas do fórum, um próspero 2020, muita saúde e #gainz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, aprendizado disse:

Boa tarde,

Boa

 

Você cacula seus macros por qual aplicativo ou tabela?

Uso uma planilha que montei a tempos, basicamente com as infos do

 

 

Se baseia por cru ou preparado?

Depende, se peso cru uso a info dela crua, se peso preparado a info preparado. Mas no geral carnes peso preparado, o restante in natura

 

e usa qual banco de dados dos macro nutrientes presentes nos alimentos , TACO ou USDA?

https://fdc.nal.usda.gov/

https://tabnut.dis.epm.br/alimento

Além das infos dos rótulos dos próprios alimentos

Conforme vou usando acabo adicionando/atualizando a base de infos na aba de alimentos da minha planilha

 

 

_____________________________________________

 

Então, no momento estou na semana 7 do meu macro de treino (é a última semana), é uma semana de "descanso". Semana que vem é uma semana de férias, sem nada planejado, descansar por pelo menos 3 dias (só atividades leves). Então rodo um novo macro de 7 semanas (é praticamente aquele ali de cima)

 

Ontem

De manhã rolou um: trail run => swim => trail run

Ao todo 11,32km de corrida com 285m D+ e 800m de natação

 

De noite foi musculação dia 7 - DL (Como é a semana off, então só tem o mainlift mesmo)

Uns aquecimentos com halter e ktbl

A. DL - 5x60 - 5x78 - 4x92 - 2x3x108 - 10x3x124

 

2 refeições no dia: ~4485kcal (~100,4% do GCD | +15kcal) | p194g (17,3%) / nc670g (59,8%) / f60g (2,7%) / g90g (18,1%) / a14g (2,2%)

 

____________________________

 

Hoje

Rolou um swimRun (registro está ali em cima)

Basicamente intercalando corrida (trail) e natação. Ao todo uns 7,9km de corrida com 110m D+ e 1,3km de natação

Aqui outro registro, esse ponto já é por trás daquele morro lá de cima, e a última natação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

 

Ontem fechei assim: ~3795kcal (~101,4% do GCD | +55kcal) | p163g (17,2%) / nc560g (59%) / f59g (3,1%) / g76g (18,1%) / a14g (2,6%)

Almoço e janta. Semana de descanso as kcals ficam um pouco menores =(

 

 

Hoje dia de longuinho, 2 horas com 2 pernadas com mais de 20min (a primeira foi uns 35, a segunda já estava meio cansado, mas foi pouco mais de 20)

Deu para 19,09km D+ 430m

Fica o registro do finalzinho (acho que km 18)

bqtOkOJ.jpg

 

 

PS.: O peso já voltou a base dos 75 quando acordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente

 

No domingo fechei assim: ~4485kcal (~100,6% do GCD | +30kcal) | p155g (13,8%) / nc700g (62,5%) / f68g (3%) / g83g (16,6%) / a26g (4,1%)

 

Então finalizei meu macro de 7 semanas.

Agora tirando uma semana de descanso. Da ingestão, mantendo um um pequeno superavit (100-200)

Segunda fiz uma trilha bem leve pela manhã e andei mais um bocado durante o dia. Terça não fiz praticamente nada, só tentei andar bastante (~15km)

Hoje vai ser o mesmo lance de terça.

A partir de amanhã começo a pensar em mover algum músculo, sei que farei uma trilha pela manhã com meu pai. Corrida só penso em fazer a partir de sexta.

Esse descanso é algo muito chato para quem está acostumado a praticar mais de 1 treino no dia

 

Dos mais seguimos seguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente

 

Segunda, terça e quarta foram praticamente dias de descanso. A ingestão ficou por volta de 3k

 

Quinta de manhã fiz uma trilha com meu pai pela manhã e no fim da tarde uma corridinha (~30min | 6,47km). Acho que fechei pouco acima dos 3.5k - contabilizei, mas não registrei

 

Sexta de manhã uma trail run (~44min | 7,84km | D+ 115m) e passei o dia ocupado com afazeres da casa, fechei o dia com pouco acima dos 3.7k

 

Hoje um Trail Run (~33min | 5,7km | D+ ~135m) => Swim (~16min | 0,86km) => Trail Run (~36min | 5,55km | D+ 170m). Fecho o dia com pouco mais de 3.8k

Fica o registro

xwdR0wc.jpg

 

Todos os dias almoço e janta

 

Até o momento não mexi em uma anilha, não fiz nenhuma barra ou flexão. Deixa que semana que vem o porradeiro começa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Ontem fechei na faixa de 4k kcal. De atividades físicas fiquei apenas com a descrita no post anterior

 

Hoje rolou um Swim => Trail Run

1,6km de natação em ~33min

6,25km de trail (D+ 200m) em ~40min

 

Até o momento é isso (começando o novo macro amanhã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente,

Novo macro iniciando, segue o de hoje:

 

Era para ter nadado primeiro, mas estava chovendo bastante então adiantei logo a corrida

 

De manhã corrida, ~40min | 8,04km | D+ ~55m | Fartlek, alguns tiros, tempos variados. Bastante lama, então um pouco mais de cuidado, e acabei fazendo tiros um poucos mais lentos. De toda forma, dentro do tempo e esforço programados

 

Umas 10hrs natação: ~37min | 1,85km | Dentro do tempo e esforço programado, foi na medida (tinha que fazer 40min de água bem soltinho), pois já estava ficando com frio (ainda estava chovendo um pouco quando fui p/ praia nadar)

 

Agora de noite musculação, dia 1, feito:

A. Warm-up (uns 10min):

A1. speed rope - ~5min

A2. 3 rounds Cindy | 1/min, troquei squat por 16x jumping lunges

A3. row e ohp com a barra

B. Pendlay Row - 5x60 - 4x72 - 2x3x84 - 4x3x96

C. Bench Press - 8x48 - 6x60 - 10x72 - 13x60

D. Biceps - 20x7 | alternado

E. 1-arm ohp - 20x7

F. Sit-up - 20x

E só!

 

Fecho o dia com pouco mais de 4200kcal (almoço e janta)

edit: ~4330kcal (~102,3% do GCD | +95kcal) | p169g (15,6%) / nc702g (64,9%) / f65g (3%) / g80g (16,5%) / a0g (0%)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...