Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Mais uma rapidinho

 

A. SDL - 5x64kg - 5x80kg - 3x96kg - 3x110kg - 3x126kg - 5x142kg - 3x4x116kg | 5x p/ um RPE ~7.5. Percebi que ando começando com o quadril muito alto, apesar de não achar um problema é um ponto a ser corrigido, menos fadiga na lombar = menos fadiga p/ corpo correndo e recuperação p/ restante das atividades mais rápido.
B. SQ - 5x50kg - 3x70kg - 4x6x84kg | Era p/ fazer 3x8, mas estava sentindo quads bem cansados hoje (o kcta de corrida), acabei redistribuindo o volume do treino p/ não correr o risco de forçar mais do que preciso
C. Seated Calf Raise - 4x14x54kg | Fiquei no limbo das reps

D. Super-set:

D1. High step up - High knee - 4x6  | Mesmo lance do SQ, era p/ ter feito 3x8 e pistol 3x4

D2. Pistol Squat - 4x3 | Revesando pernas até fechar 6 reps

E. Flexora Unilateral - 3x8x5plcs (10kg/placa) | 
F. Ab-Wheel - 2x8+2x10 | 2 sets em pé e 2 de joelhos

 

Almoço: batatas no vapor com azeite + fígado de boi grelhado + maçãs + aquele mingau bacana de (aveia + bananas + farinha láctea + ovomaltine)

 

Pós-treino: algumas cervas (ainda sendo)

Janta (ainda não comi): macarronada + frango grelhado + laranjas (e pensando no que comer p/ fechar as kcal)

 

Nesses dias de carbo o meu almoço tem tido algo entre 1600-2000kcal, a janta fica com o restante p/ fechar as ~4300. Tenho uma leve desconfiança de que estou com um leve deficit calórico, a média mensal vem baixando aqueles 100g/semana (ou é o fucking recomp das prots altas durante a manut. #euContinuoAcreditando, ou as kcal do álcool "não contam")

 

Edit: o link da corrida de mais cedo https://connect.garmin.com/modern/activity/1572871346

 

Amanhã é nozes!!!²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Percebi que ando começando com o quadril muito alto, apesar de não achar um problema é um ponto a ser corrigido, menos fadiga na lombar

Ricardo, eu reclamei com meu treinador que estava sentindo muita fadiga na lombar no fim do treino de DL.

Ele então observou que eu estava fazendo a puxada em dois tempos, em vez de em um movimento único. Era uma coisa muito rápida, mal dava pra perceber, mas que quando eu consegui entender e corrigir, carajos, ficou tudo tão mais fácil... aliviou geral a lombar.

Hoje eu começo um pouco mais alto do que antes, e a lombar sente muito menos.

Veja, não estou dizendo que seja o seu caso, mas é que às vezes um detalhe mínimo, quando suas cargas estão boas, fazem mor diferença. Filma e vê se é altura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

1 hora atrás, mootley disse:

 

É a soma do conjunto, high prots + álcool

 

1 hora atrás, mootley disse:

Ricardo, eu reclamei com meu treinador que estava sentindo muita fadiga na lombar no fim do treino de DL.

Ele então observou que eu estava fazendo a puxada em dois tempos, em vez de em um movimento único. Era uma coisa muito rápida, mal dava pra perceber, mas que quando eu consegui entender e corrigir, carajos, ficou tudo tão mais fácil... aliviou geral a lombar.

Hoje eu começo um pouco mais alto do que antes, e a lombar sente muito menos.

Veja, não estou dizendo que seja o seu caso, mas é que às vezes um detalhe mínimo, quando suas cargas estão boas, fazem mor diferença. Filma e vê se é altura mesmo.

Então, vez ou outra eu me filmo para ver como os movimentos estão (sq, dl, bp) e vou verificando pontos falhos para corrigir (ou trocar assistências dependendo da dificuldade de determinada parte do lift, start, meio, lockout...), ontem eu filmei o 3x+ e vi que estava com quadril bem alto mesmo (ainda vicio do meu dl convencional), e o movimento estava contínuo, sem agarrar em algum pedaço. Apesar de não sentir problemas com isso (ou mesmo fadiga muscular), sei que dá para melhorar antes que volte com as cargas que manipulava outrora.

 

Edit.: meus suppz chegaram, agora vou ficar monstrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, você tá fazendo o sumô!

To adorando fazer isso, viu? A  barra sobe tão rapidinho...hehe.

É, no sumô não dá pra ficar com o quadril alto, senão você inclina muito sobre a barra, e faz aquele braço de alavanca que acaba com a lombar.

Tem que começar numa posição em que o tronco fique mais ereto, e o ombro bem na linha da barra para ela ficar bem perto. Em geral, isso exige que você fique numa posição como se estivesse sentado. Pelo menos pra mim é assim que funciona. Bunda bem abaixada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando uma folga, rapidex

 

De manhã sai para correr, dia de trail curta, 11,55km abaixo de 160bpm, missão cumprida com 5 parciais (asfalto, muita estrada de terra batida e alguma boa parte de areia de praia)

https://connect.garmin.com/modern/activity/1574365237

 

Agora de noite foi dia de upper, ME. Só fiz os 3 primeiros lifts (IBP, remada e ohp na barra) e tive de voltar p/ casa p/ resolver um problema do trampo (ainda resolvendo ¬¬')

malz aí mas vou colar ao quadro da planilha rsrsrs O IBP foram 10x70 para um RPE9 (tenho ficado satisfeito com isso)

Spoiler
                             
  Upper - Maximum Effort  
 
Inclined BP
% 80,0% RM 77,76 Assistências RM Lift % Eqv RM Lift % Treino WS (kg) sXr Observação  
  % Kg Reps RM Barbell Row 87,48 95,0% 83,11 75,0% 62 3x8 5x30 3x50 3x8x62  
  Warm-up 1 40% 32 5 36 OHP (strict) 87,48 65,0% 56,86 75,0% 42 3x8 5x30 3x8x42  
  Warm-up 2 50% 38 5 42,75 Lat Pulldown (unilateral) 87,48 50,0% 43,74 75,0% 32 3x8 Nop  
  Warm-up 3 60% 46 3 48,71 Close Grip BP 87,48 90,0% 78,73 75,0% 60 3x8 Nop  
  Working set 1 70% 54 3 57,18 Snatch Shrug + Shrug 124,74 90,0% 112,27 75,0% 84 4x15-20 Nop  
  Working set 2 80% 62 3 65,65 Cable Crunch   3-4x15-20 Nop  
  Working set 3 90% 70 10 93,36                  
  Back-off set 72,5% 68 3x4 29                  
                             

 

Almoço: frango grelhado + alguns sandubas com requeijão + uma tigela de (bananas, creme de leite e um saco de "cereal matinal" de chocolate)

 

Janta vai ser frango, o restante do saco de pão, algumas frutas e o mais tiver na geladeira

 

Já iniciei o o3 e a crea... birlll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...