Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Hey ho!!!!!

 

Pela manhã quando fui correr passei pela frente de uma praia e vi a calmaria, ali eu havia me arrependido de não ter levado o óculos rsrsrs, aproveitei que 12h abriu um sol e fui na praia dar umas braçadas.

 

Se loco, água geladinha, top, água flat, sem correnteza, onda, nada... fui com nadadeira p/ ganhar tempo

Sem descanso, numa sarricada só deu p/ fazer 28:30m e percorrer 1.6km

https://connect.garmin.com/modern/activity/1608252738

 

Almoço foi:

tomate e pimentão

frango grelhado

laranjas, maçã e mentos

 

Edit

Janta:

Tomatinho cereja com azeite

Abobrinha e cenoura no vapor

ervilhas

carré de porco assado

Laranja e maçã

 

3380kcal | p219g (26%) / nc357g (42,3%) / f61g (3,6%) / g106g (28,1%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente, segue o de hoje

 

Antes de treinar uma bela rotina de aquecimento, bw squat, com barra, hiperextensão, plank, cable crunch, gm, rdl... tudo carga fisioterapêutica

 

A. SQ - 5x44 - 5x56 - 3x70 - 5x82 - 5x94 - 9x108 - 3x3x104 | 9x para um rpe 7,5 (talvez 7), backoff em 75% da RM. Me senti bem confiante com esse sq hoje =D, profundidade boa em todas as reps, saída do buraco bem explosiva e sem stick points
B. GM - 5x30 - 5x40 - 2x10x52
C. Seated Calf Raise - 3x15x52
D. Walking Lunges - 2x10x44 | halter 22kg
E. Ab-Wheel - 10-5-10-5 | 10 de joelhos e 5 em pé

 

Café da manhã:

3 sandubas com requeijão e omelete de carne (isso mesmo, a pressa da porra de comer, #iifym #vouEngordei #carbo&fat)

Bananas

Spoiler

NH6urC8.jpg

 

 

#nudes de ontem, depois da natação, uma tentativa meio frustrada de tirar das pernas. Bem, dá p/ ter uma ideia de como anda...

Spoiler

20jt8PY.jpg

 

 

flws galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, fast_chicken disse:

Rick, na sua semana de deload dos pesos você faz redução de volume de corrida tbm? Reduz volume, intensidade, os dois...?

Sim, programei p/ cair uma semana de descanso de tudo

pelo programa do 5/3/1, a quarta semana pode ser utilizada como um deload, as cargas máximas vão para 60% da rm de treino e o volume dos "working-sets" caem um pouco. Eu também corto a intensidade de todas as minhas assistências para 60%, fica realmente uma semana de fisioterapia, algo para ficar atento ao padrão motor do movimento.

Na corrida eu não diminuo a intensidade, mas corto volume. Como meus treinos tem a intensidade praticamente baseadas na bpm eu deixo assim, se estiver cansado, o bpm mantêm-se mais elevado e acabo tendo de aumentar o pace para pode ficar no limite de intensidade (bpm) do dia. É um belo de um "auto-ajuste" conforme a fadiga acumulada, por isso da outra vez disse que dependendo do dia o pace chega a subir 1min p/ me manter na mesma zona de exercício rsrsrs, é uma droga, mas é assim que vou ajeitando minha biomecânica (se o pace está muito alto e o bpm tbm está alto, tem alguma coisa que estou fazendo de errado: cadência, postura, respiração...)

Sobre o volume eu corto 30% em relação a última semana. Hoje todas as corridas estão programadas por tempo:

Na w3 eu terei de "correr" ~3:18h no meu dia de longão, na w4 (deload) isso cai para ~2:18h, faço o mesmo com o restante dos treinos, tendo o corte em cima do tempo do objetivo do dia (ex.: no treino de desnível eu tenho corte em cima do tempo que fico correndo as subidas e descidas, e não em cima do aquecimento/arrefecimento, que é um tempo variável em bpm baixo até que ache que esteja preparado p/ encarar o treino)

Nessa semana eu acabo abusando um pouco das outras atividades, caminhadas, rucks, wods, natação =P

 

 

32 minutos atrás, william.fortunato disse:

O Shape tá massa! #fikagrandeporra #esmagaquecresce 

Birlll!!!!!!!!!!!!

não tá top, mas tá bacana hehehehehe indo na contramão dos corredores kkkkkkkk

#misturoMacros #alcool #endurance #powerbuilding #treta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

É um belo de um "auto-ajuste" conforme a fadiga acumulada

Show!! To lendo o pdf do 5 3 1 do Wendler e como na w4 pode ser um "descanso" pensei no descanso pra corrida tbm, por isso te perguntei!

Vou considerar para o próximo macro! Valeuu!! =D

 

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

não tá top mas tá bacana hehehehehe indo na contramão dos corredores kkkkkkkk

Shape de velocista é responsa....shape de fundista é feio demais ahhaahahah só a carcaça

maratonista-vs-olimpic0o1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fast_chicken disse:

Show!! To lendo o pdf do 5 3 1 do Wendler e como na w4 pode ser um "descanso" pensei no descanso pra corrida tbm, por isso te perguntei!

Vou considerar para o próximo macro! Valeuu!! =D

Vale muito a pena planejar melhor essa W4, ainda mais com o treino concorrente, gestão do descanso é tão importante quanto a gestão da nutrição e a construção dos treinos.

Cada mês que passa eu pego o feedback dos treinos e ajusto para o próximo mesociclo.

 

4 minutos atrás, fast_chicken disse:

Shape de velocista é responsa....shape de fundista é feio demais ahhaahahah só a carcaça

Foda que não sou nem um e nem outro, não tenho explosão do velocista e nem um pace de fundista kkkkkkkkk

projeto pato na veia mesmo. faço de tudo um pouco, mas não sou bom em nada

"corredor de montanha", vulgo cabrito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Vale muito a pena planejar melhor essa W4, ainda mais com o treino concorrente

Vou até mais longe, sem ajuste = perda de treino. Sem um descanso após alguns treinos de peso não to conseguindo mais correr, a fadiga é tanta que sem chances. Outro ponto legal desse método é a progressão não linear (não diretamente). Você aumenta e volta, diferente do que venho fazendo que é aumento todo treino e 5x5, cheguei nuns pesos que tão embaçado demais. Enfim, que sirva do lição pro cabaço aqui hahaha Fim do mês eu posto o macro novo que vou fazer depois que terminar a leitura. Valeu mano! 

 

8 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foda que não sou nem um e nem outro kkkkkkkkkkkkk

Mas não é o raquítico do fundista...isso já merece uma breja hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shape do Rick:

 

Resultado de imagem para foto de pato

28 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foda que não sou nem um e nem outro, não tenho explosão do velocista e nem um pace de fundista kkkkkkkkk

projeto pato na veia mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...