Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

12 horas atrás, FabianaF disse:

Vixe Maria, Rick com suplemento vai virar o Terry Crews carioca de olho claro

1jr47i.jpg

1 hora atrás, Mklek disse:

Está fazendo onde estes lifts meu caro? Gym ou Home?

Salve Mklek, sou homem de uma só gym, ainda treinando na mesma academia de onde fiz meu primeiro treino em 2006 rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

ainda treinando na mesma academia de onde fiz meu primeiro treino em 2006 rsrs

Arranje um/a companheiro/a que seja tão fiel a você quanto Rick à sua academia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2017 at 21:04, Ricardo Queiroz disse:

B. SQ - 5x50kg - 3x70kg - 4x6x84kg | Era p/ fazer 3x8, mas estava sentindo quads bem cansados hoje (o kcta de corrida), acabei redistribuindo o volume do treino p/ não correr o risco de forçar mais do que preciso

Pergunta: o treino que você fez neste dia foi tempo run? Pretende manter assim, esses dois tipos de treino no mesmo dia? Acha que dá pra levar a longo prazo?

A pergunta tem um objetivo bem egoísta, já que estou montando a planilha geral do meu treino, e estou em dúvida em onde colocar esse treino de tempo...rs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Pergunta: o treino que você fez neste dia foi tempo run? Pretende manter assim, esses dois tipos de treino no mesmo dia? Acha que dá pra levar a longo prazo?

A pergunta tem um objetivo bem egoísta, já que estou montando a planilha geral do meu treino, e estou em dúvida em onde colocar esse treino de tempo...rs...

 

Sim, em específico nesse dia pelo seguinte motivo: agora na base eu faço tempo run 1x a cada 3 semanas (o mesmo p/ speedwork). O tempo run eu coloquei p ser na semana do sdl como main lift de ME (cai na W2), já o speedwork eu coloquei p/ ser no dia de full body da W3 (me estouro todo e entro na semana de deload rsrs)

Então não vou ter problema pq o tempo run não interfere no main lift (sdl), diferentemente seria se o main fosse SQ (se senti nele como assist, imagina como main lift rsrsrs) e se precisar posso redistribuir o volume ou deixar de fazer assistência, não vou ficar incomodado por causa disso, no final a intensidade e volume total serão mantidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mootley não dei mais muitos detalhes, no caso eu faço isso pq rotaciono meu main lift do dia de ME -> W1: SQ | W2: SDL | W3: SQ | W4(off): SDL.

Se mais na frente achar necessidade coloco tempo 1x/2 semanas (W2 e W4 e na 1 e 3 deixo os strides - este venho fazendo 3x na semana) em vez de 1x/3W, mas na meso de polimento ela vai entrar 1x/week

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sim, em específico nesse dia pelo seguinte motivo: agora na base eu faço tempo run 1x a cada 3 semanas (o mesmo p/ speedwork). O tempo run eu coloquei p ser na semana do sdl como main lift de ME (cai na W2), já o speedwork eu coloquei p/ ser no dia de full body da W3 (me estouro todo e entro na semana de deload rsrs)

Então não vou ter problema pq o tempo run não interfere no main lift (sdl), diferentemente seria se o main fosse SQ (se senti nele como assist, imagina como main lift rsrsrs) e se precisar posso redistribuir o volume ou deixar de fazer assistência, não vou ficar incomodado por causa disso, no final a intensidade e volume total serão mantidos

Entendi! Então bate com o que eu pensei

Meu treino  tem um lift principal e um secundário sempre, mas não vou rotacionar. Treinando 3 x dá para fazer um em cada dia.

Então vou encaixar o treino de corrida de maior intensidade no dia ou depois do DL, antes do supino, que tem SQ como acessório. Isso dá mais tempo de descanso pros quads, e tem isso que você falou: acessório dá pra distribuir em caso de cansaço.

Por enquanto não vou fazer speed, o quadril não está 100% e o médico pediu para segurar mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mootley disse:

Entendi! Então bate com o que eu pensei

Meu treino  tem um lift principal e um secundário sempre, mas não vou rotacionar. Treinando 3 x dá para fazer um em cada dia.

Então vou encaixar o treino de corrida de maior intensidade no dia ou depois do DL, antes do supino, que tem SQ como acessório. Isso dá mais tempo de descanso pros quads, e tem isso que você falou: acessório dá pra distribuir em caso de cansaço.

Por enquanto não vou fazer speed, o quadril não está 100% e o médico pediu para segurar mais um tempo.

Sim sim rsrs, eu resolvi montar uma rotação à la conjugate, encaixou bem p/ cacete na minha rotina, e ó treino ME em 2 dias da semana, o outro tem mais a intensão de corrigir algumas falhas, assimetrias, trabalhar explosão e garantir uma resistência muscular a um esforço repetitivo.

Não colocaria essa corrida no dia depois do DL, já testei uma template assim, tem dia que parece que o DL não te cansa, mas quando faz o pega na corrida mais forte vish, você vê o quanto o DL te destruiu hahahahaha, tenta colocar essa corrida em um dia de foco em upper (pode ser até primeiro que a corrida forte não zoa treino do upper - já um upper bem treinado pode dar uma zoada nessa corrida, upperback cansado, pode ser um pouco mais complicado de manter uma boa postura).

Sobre o speedwork, bem o meu não é um "speed" heuaheuaheua é mais um treino de sustentação em D+ com pace mais elevado, tenho deixado o speed mais por conta do tempo e dos strides.

_________________

 

Gente ontem acabou sendo dia off, cansaço p/ porra, cheguei do trampo, tomei um vinho e apaguei. Tem umas 3 semanas que ando dormindo de 5-7h por dia, sendo 5 quase que regra e raramente 7, rotina tem estado bem apertada ultimamente e só consigo ter tempo p/ fazer os treinos da corrida pela manhã e acabo acordando muito cedo p/ organizar o dia (trabalho, treinos, alimentação, social), bem muito mimimi mimimi

 

Hoje de manhã já fui correr, dia de sustentação em desnível. Ao todo 9,18km@5:58 (bpm médio de 158)

aquecimento 2,85km

3x(7:21min + descanso ativo)

arrefecimento 1,07km

 

Estava fazendo pouco mais de 1.1km no desnível e mantendo em 6:28 / 6:33 / 6:59

O descanso ativo ~0,7km a ~5:50 e mantendo bpm abaixo de 154

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1577460233

 

Terminei com quads bem cansados, final da segunda parcial e metade da terceira senti aquela câimbra bacana querendo surgir no vasto lateral hahahahha, chegou a dar nervoso. Mais tarde fullbody, dia de DE

 

Apesar do cansaço acumulado dessas semanas, até que os treinos estão rendendo, o dia flui bem sem problemas (pelo visto a alimentação anda bem adequada, caso contrário estaria é fodido rsrsrsrs)

 

vlws flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Gente ontem acabou sendo dia off, cansaço p/ porra, cheguei do trampo, tomei um vinho e apaguei. Tem umas 3 semanas que

Primeiro postei, depois li o seu diário hahaha muito parecido essa parte...=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...