Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Segue o de hoje povo...

 

De manhã (06:17h) para correr: 9.25km em ~50min

Planejado: 1km@[5:30-7:00] + 2km@[5:30-5:45] + 2.65km@[4:50-5:05] + 2.50km@[5:30-5:45] + 1.1km@[5:30-7:00]

 

Feito: 1km@5:52 + 2km@5:31 + 2.65km@4:53 + 2.50km@5:31 + 1.1km@5:56

 

Último corridinha da minha semana off =D, apesar de ser uma semana tranquila até que esta me fazendo um bem do kct hehehehe

 

Cheguei em casa e fiz umas bobeiras na barra (pull-ups, l-sit holds, chimpanzés...)

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1310783650

 

Refeição 1 (07:40h): 1/2lt de leite integral e 3 ovos cozidos |

 

Refeição 2 (12:20h): Queijo com tomate e azeite ; peito de frango grelhado ; amendoim torrado ; abacate e bananas amassados com leite desnatado em pó, achocolatado e amendoim moído

 

De tarde algumas guloseimas no trabalho (biscoitos e balas). Saindo do trabalho iria fazer um treino, mas fui resolver umas coisas e terminei cansado, queria comer e deitar

 

Refeição 3 (19:10h): peito de frango grelhado ; salada (pepino, cenoura e pimentão) temperada com limão e sal ; vegetais no vapor (milho, repolho, abobrinha e cenoura) com manteiga ; queijo ; manga | cheguei com fome e tinha um resto de frango do almoço, foi logo ele enquanto cortava as coisas

 

Total do dia:

~3500 kcal (~105,7% do GCD)

~Macros: p199g (22,8%) / nc276g (31,5%) / f54g (3,1%) / g166g (42,6%) / a0g (0%)


PS.: aquele momento que tu sabe que cometeu um erro ao comprar uma peça de 0.9kg de queijo canastra XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Dia gente, segue o de ontem
 

Pela manhã (11:00h) Musculação (ME Push/Pull):

A. BP - 5x24kg - 5x32kg - 5x42kg - 3x5x50kg |

B. DL - 5x53kg - 5x48kg - 5x60kg - 3x5x72kg |

C. Pendlay Rows - 3x10x34kg |

D. Strict OHP - 3x10x24kg |

E. 1-Arm T-Rows - 3x10x16kg |

F. Inclined CGBP - 3x10x26kg |

G. Snatch Shrug - 3x10x50kg |

H. Dumbell Pullover - 3x10x10kg |

 

Descanso de 30-60s entre tudo. O treino foi bem rápido, e não tenho muito o que falar do mesmo não

 

O pós-treino foi 2 longnecks com meu pai =/

 

Refeição 1 (14:00h): Queijo ; bife de fígado grelhado e carré de porco frito ; laranjas e maçã | foi queijo p/ kct, falei que cometi um erro ao comprar a peça hehhe

 

Refeição 2 (16:45h): abacate amassado com leite em pó e limão

 

Refeição 3 (18:20h): bife de fígado e carré (fiz demais no almoço) ; vegetais no vapor (chuchu. cenoura e batata inglesa) com azeite ; ervilha com cenoura e alho

 

Total do dia:

~3505 kcal (~104,5% do GCD)

~Macros: p220g (25,1%) / nc207g (23,6%) / f65g (3,7%) / g164g (42%) / a28g (5,7%)

 

E foi isso

 

_______________________________

 

Aproveitando, segue o balanço semanal

 

Marcos da semana que passou:

- Balanço Semanal estimado: ~54% - (superávit de ~1860kcal)

- FA Semanal estimado: 1.8076

 

- Domingo não fiz o track das kcal/macros, como disse tive alguns “imprevistos”, assumi que consumi 100% da alimentação (para fins calóricos).

 

- Essa foi a última semana do meu ciclo de treino, foi uma semana em off e tive corte de volume/intensidade em todos os treinos;

 

- Dei um up nas kcal para tentar ajudar nessa recuperação, foi uma semana de superavit;

 

- Para evitar a flutuação devido a desidratação de domingo (fogo), não tirei a pesagem da segunda e nem da terça, esperando que o corpo desse uma regulada, tirei o peso apenas na quarta-feira em diante e em seguida se ajeitou;

 

_______________________________

 

Hoje inicio um novo macro de treino: Week 1 - Meso 1 - Macro 1:

- RM de treino do Meso passa a ser 85% da 1RM estimada;

 

- Treinos de DE são baseados em 80% da RM de treino;

 

- Treinos de ME são baseados em 85% da RM de treino (semana do 5x nos main lifts);

 

- O volume inicial da corrida está em 35km, da natação em 3km;

 

- Corrida de speed é baseada no meu pace de 5k (4:20min/km +/-5s);

 

- Corrida de tempo é baseada no meu pace estimado de ½ maratona (@4:40 +/-10s);

 

- A alimentação passa a ser GCD base + 800kcal (GCD em ~100% e segunda em 120-130%);

 

- OBS.: Hoje vai ser a trail no qual me inscrevi, ela bate com o volume da corrida dque teria de fazer hoje(~12km) e com o foco do dia (morro), dependendo do meu estado não irei fazer a natação (~1.95km).

 

E foi isso aí galera, iniciando um novo ciclo de treino, daqui a pouquinho estou saindo para o local da corrida, irei ver como que estão alguns pontos dos 2 primeiros km da corrida (tem umas trilhas meio complicadas e perigosas aqui nesse trecho).

 

Abraços, mais tarde relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, segue um post fora de hora, mais tarde volto para editar esse post com a última refeição do dia e os macros (já comi quase tudo XD)

 

Nem se eu quisesse conseguiria ir nadar, o dia começou promissor, depois o tempo mudou demais (muito mesmo), vento frio da porra e no final da corrida chuva, de qualquer forma estava sem muita disposição para nadar XD

 

Fox Trail Run (~07:30h):

Comecei um aquecimento umas 7:30, ao todo uns ~3.3km. Corridas variando velocidades, algumas drills então desci para a praia

 

Como mencionei umas 6 semanas atrás, eu estava com a pretensão de fechar em 1:20h (7min a menos que a última trail de 12 que fiz), fiquei bem surpreendido com o resultado. Ao todo a trail teve 11.82km, fechei em ~1:11h (pace médio de 6:04) na colocação de 23º geral (nem imagino o tempo do 1º esqueci de prestar atenção). Assim que sair o tempo oficial digo aqui (esse foi o do garmin), de qualquer forma PR =D

 

Foi uma corrida bem exaustiva, minha FC ficou alta a corrida inteira, minha zona média da corrida foi de 5.1 (hu3hu3hu3, nem no meu dia de speed a zona média fica assim), apesar do cansaço fodido, terminei a corrida inteiro, sem dores nos pés, joelhos, tendões, lombar \o/

A corrida começou na praia, pegou uma escadaria e começou as trilhas, tentei dar um “sprint” logo nessa parte, pois sabia que uma hora na frente teria gargalo, os primeiros 2.7km pesaram um pouco (foi o trajeto que decidi ir um pouco mais forte para ir saindo dos gargalos), muita subida e trilha uma seguida da outra. Depois disso consegui levar de forma confortável até uns 7.5-8km (quando a fadiga acumulava ademais, fazia uns "descansos", procurando baixar o FC até Z4-4.5 e então puxava novamente), depois do km8 as pernas começaram a pesar nas subidas, os meus quads estavam bem fadigados (as 2 últimas subidas eu fui andando/correndo que não aguentava mais mexer as pernas). Nas descidas vim fazendo o que estava trabalhando nos treinos, cadência alta, passadas curtas, recuperar e dar um alívio às pernas fadigadas da subida e tentava galgar alguma boa velocidade nas poucas retas. Pequei demais entre o km 10 e 11, muito cansado, perdi velocidade a toa e não conseguia manter uma subida de forma adequada.

 

No fim de tudo, foi uma boa corrida, bem satisfeito com o resultado desse ciclo de treino, preciso forcar na resistência dos meus quads a essas subidas.

 

OBS.: A primeira colocada mandou bem p/ caralho, fui no calço dela até os ~9km, a mulher colocava uma velocidade muito absurda nas subidas, eu chegava perto nas retas, pois pelo visto ela não tinha uma boa manutenção nelas, mas em subida a danada disparava heahehuaheua, nos 9-10km disparou e perdi de vista.

 

OBS².: Fiz a corrida em jejum mesmo (preferência), devo ter pego uns 3 copinhos de água, mas se dei um minigole em cada um foi muito, usava mais para lavar o suor do rosto e jogar na cabeça/costas

 

Warm-up: https://connect.garmin.com/modern/activity/1314155840

Trail: https://connect.garmin.com/modern/activity/1314156062

 

Refeição 1: repositor ; 500ml de açaí com banana ; queijo canastra ; maçãs | terminei a corrida e tomei o repositor, o açaí enquanto ia para casa, quando cheguei aqui me entupi de queijo e maçãs. Brace yourself the caganeira is coming

Refeição 2 (17:00h): peito de frango grelhado ; repolho roxo com molho de tomate e pimenta ; lentilha com cenoura e alho ; laranjas | Porra errei a mão na pimenta (na vdd deu uma tremedeira na hora de colocar =X), terminei de comer esse repolho igual estava no pós-corrida kkkkkkk sueadeira do cacete (e olha que uso bastante pimenta nas coisas)

 

Total do dia:

~3370 kcal (~98,8% do GCD)

~Macros: p203g (24,1%) / nc281g (33,4%) / f77g (4,6%) / g142g (37,9%) / a0g (0%)


E foi isso, amanhã aquele off com plus calórico merecido =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo. 

Tenta fazer um teste, se o percurso for perto ou tiver algum um pouco similar.

Inverte o que fez e deiixa para puxar no final. 

Ou usa a mesma estratégia que a primeira colocada fez.

Força na subida e descansa na reta.(solta as pernas e braços)

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente, só dando um update sobre ontem.

 

Ao todo foram 217 participantes

- 104 na de 5km (54h e 60m)

- 113 na de 12km (82h e 31m)

 

Primeiro dos 12km fez 51:13 (líquidos), figurinha repetida em pódio aqui da cidade heeehehhehehe

O meu tempo foi de 1:11:38h (líquidos), foi 24º geral (o kcta de número) e 23º masculino - http://ro2esportes.com.br/ro2esportes/wp-content/uploads/2016/08/GERAL-MASC-12K.pdf

Tá bom pacas, mais algumas rodagens nesse ciclo de treino e já vejo pelo menos -5 a 10min desse tempo, agora é paciência e confiar na template

 

11 minutos atrás, Born4Run disse:

Ricardo. 

Tenta fazer um teste, se o percurso for perto ou tiver algum um pouco similar.

Inverte o que fez e deiixa para puxar no final. 

Ou usa a mesma estratégia que a primeira colocada fez.

Força na subida e descansa na reta.

 

Salve born, o lugar é bem perto, inclusive uso boa parte dele para meus treinos em morro. A ideia do treino de trilha gira em cima da adaptação e economicidade das subidas, trabalhar uma subida em uma Z confortável (indo a um máximo de 4 e pouco) e em seguida usar descidas e retas para me recuperar e voltar a faixa da Z3 (foi uma boa estratégia de treino nesse ciclo de 6 semanas, e vou ver até onde dá para ir assim).

O foda de segurar no começo é que tem uns pedaços de trilha (quase todos no começo mesmo) que só vai em fila indiana, não tem como ultrapassar, e são lugares que fazem muuuito gargalo (são umas buracas de morro e pedra mesmo, só passa 1 e tem que ir "escalando"), muito mesmo e é algo demorado demais (pois tem muito afoito que vai acabando com tudo e chega nessa parte não dá conta, aí atrasa geral), acaba ferrando tudo. Quem sabe começar a trabalhar em uma divisão de 3 partes. 1º de "sprint" (p/ sair dos gargalos), 2º de recuperação e manutenção de subida e 3º de all-in, complicado foi que não dimensionei bem o 2 e 3 e queimei parte no 2, acho que dava para baixar de 2-3min se não tivesse fadigado no final. Cogitei em começar a trabalhar a estratégia dela mesmo, mas preciso trabalhar mais meus quads, tem umas subidas com umas inclinações bem cabulosas

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando sinal de vida aqui.

Segunda tive uma intoxicação alimentar meio brava, não consegui comer muita coisa e o que comi foi tudo para fora, começou 11h da manhã e terminou ontem (terça) umas 09:00 da manhã, nesse meio tempo ia ao banheiro de 30-30min, troço horrível, passei a noite acordado (era mais fácil ter dormido no banheiro kkkkkkkk).

Ontem quase não comi nada, mal-estar na barriga, não aceitava comida muito bem, mas empurrei alguma coisa (umas 1000kcal no máx e bastante água de coco). Estou completamente desidratado (-3kg) e sem tesão nenhum de fazer nada, ainda estou bem enfraquecido. Vou tirar o resto da semana para me recuperar e iniciar, efetivamente, o novo ciclo de treino no domingo. Hoje a comida já caiu melhor, espero amanhã estar disposto e na sexta e sábado fazer alguma atividade leve para dar um "restart" para domingo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando sinal de vida aqui.

Segunda tive uma intoxicação alimentar meio brava, não consegui comer muita coisa e o que comi foi tudo para fora, começou 11h da manhã e terminou ontem (terça) umas 09:00 da manhã, nesse meio tempo ia ao banheiro de 30-30min, troço horrível, passei a noite acordado (era mais fácil ter dormido no banheiro kkkkkkkk).

Ontem quase não comi nada, mal-estar na barriga, não aceitava comida muito bem, mas empurrei alguma coisa (umas 1000kcal no máx e bastante água de coco). Estou completamente desidratado (-3kg) e sem tesão nenhum de fazer nada, ainda estou bem enfraquecido. Vou tirar o resto da semana para me recuperar e iniciar, efetivamente, o novo ciclo de treino no domingo. Hoje a comida já caiu melhor, espero amanhã estar disposto e na sexta e sábado fazer alguma atividade leve para dar um "restart" para domingo.

 

Abraços

-

Que merda! Tá hidratando? Água de Coco, coca cola e Gatorade.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Melhoras!

Opa vlws Viny

1 hora atrás, mootley disse:

-

Que merda! Tá hidratando? Água de Coco, coca cola e Gatorade.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Sim mootley, me hidratando direitinho, água de coco, coca-cola casual, parei com o café e dei um up nos carbos (e mudei as fontes) para segurar um pouco mais de água, no mais paciência que a comida ainda não está assentando de forma confortável não =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...