Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

7 minutos atrás, Born4Run disse:

Ricardo da uma olhada: http://www.spartanracebrasil.com.br/pt

Pouxa Born, eu já vi, toda semana fico namorando o evento (eu acompanho o site do spartan us), tanto dele quanto da bravus. Tenho um tesão do kct p/ me inscrever, foda é que tenho que sair do cu do mundo p/ ir à capital e pegar isso aí kkkkkkkkkk

 

EDIT.: Aos que não sabem, podem se inscrever no site do spartan http://www.spartan.com/en/training/wods/spartan-wod?article=27804&wod=THU e todo dia pela manhã (umas 5h da matina) eles te enviam um wod/treino com algum foco (força, endurance, sprints, leitura, receitas culinárias...) é algo muito bacana. O de hoje foi dia off, aproveitar para ler

Citar

READING VENTURES

“All men's gains are the fruit of venturing.” -- Herodotus

Knowledge is there waiting.

  1. The Southeast Showdown at Black Mountain
  2. Ankles: A Spartan Owner's Manual
  3. What's the Hardest Part of the Spartan Delta? Finishers Respond

Also, read up on some training materials.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Born4Run disse:

Essa Spartan parece ser mais "forte" que a Bravus.

É complicado por ser em sitio e 5Km ainda mais pelo valor que eles cobram, achei caro.

Porém, é um dia só 

Esses tipos de eventos são caros mesmo, o negócio é ir com a turma para curtir o desafio e a experiência diferente. Ano passado uma turma da cidade foi ao bravus (alugaram a van, o cara levou e trouxe), dei mole de não ter ido =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, helb4o disse:

Aqui na minha região tem o "genérico do genérico" :D, o Braves.

Pelas fotos que vi nas redes sociais parece bacana também.

hehehehe "plágio do plágio", pow 3 modalidades aí na sua área, aqui por perto nunca tem esses lances =/ o mau de cidade pequena é esse

______________________

 

O de hoje…

 

Inspirado pelo Wesley comecei a fazer algumas mudanças na minha rotina diária, trabalho sentado e acho que todo mundo aqui sabe que isso é uma merda. Pois bem, algumas mudanças, coisas simples e que fazem diferença no longo prazo.

Toda vez que levantava para pegar mais água/café/ir ao banheiro, fazia alguns (não tudo, mas uma combinação de algum desses) bw sq e alguns segs de bottom hold, algum alongamento para isquios, alongava bem os braços em diversas posições, alongava as pants e fazia algumas rotações com os pés, alguns bulgarian bottom hold e vez ou outra algumas push-ups, me tomava uns 5-10min.

 

Pela manhã (06:35) Musculação (ME Lower):

A. Super-set:

A1. Air Squat - 3x10

A2. Wall Squat - 3x5

B. Front-Squat - 10xbarra - 5x26kg - 5x34kg - 5x44kg - 3x5x52kg |

C. RDL - 3x10x42kg |

D. Walking Lunges - 3x10x10kg | C/ Halter

E. GHR - 3x10 |

F. Seated Calf Raise - 3x10x32kg |

G. Barbell Hip Thrust - 3x10x38kg |

H. Ab-Wheel - 3x10 | Tudo com pausa (2-3s) na extensão

 

Descanso de ~60s.

 

Semana off, tudo leve, e faixa de reps estabelecida (sem maxs hoje), treino foi bem rápido já que a carga era bem reduzida, lombar não chiou =D

 

Refeição 1 (07:45h): 1/2lt de leite integral e ovos cozidos

 

Refeição 2 (12:20h): salada (tomate, pepino e pimentão) com limão e sal ; bifes de fígado frito na manteiga ; queijo ; amendoim torrado ; banana picada com leite desnatado em pó, achocolatado e amendoim moído | eu misturo o leite em pó, toddy, amendoim moído e depois povilho isso por cima da banana

 

Novamente, comi demais no almoço, me sobra merreca para de noite =/. A semana off com up das kcal não tá dando conta =’(

 

Cheguei do trabalho e fiz umas bobeiras nas barras, uns static pull-up hold, front-plever swing e uns hang upside down

 

Refeição 3 (19:30h): queijo ; vegetais no vapor (repolho, brócolis e cenoura) ; lentilha com cenoura

 

Total do dia:

~3435 kcal (~103,4% do GCD)

~Macros: p227g (26,4%) / nc203g (23,6%) / f67g (3,9%) / g176g (46,1%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

Toda vez que levantava para pegar mais água/café/ir ao banheiro, fazia alguns (não tudo, mas uma combinação de algum desses) bw sq e alguns segs de bottom hold, algum alongamento para isquios, alongava bem os braços em diversas posições, alongava as pants e fazia algumas rotações com os pés, alguns bulgarian bottom hold e vez ou outra algumas push-ups, me tomava uns 5-10min.

 

Isso mudou minha vida! Tive ganhos significativos em mobilidade, postura e disposição depois de me acostumar com o lance de "treinar" o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comecei a fazer esse esquema ai, mas ainda não estou muito disciplinado (disciplina é uma coisa que preciso treinar também, nisso eu posso dizer que estou muito fora de forma.. haha), mas mesmo assim já deu uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Rafael, é uma boa sim cara (eu só não postei antes, mas já vinha implementando essas mudanças desde o começo da semana), pelo menos umas 4 dessas no dia você faz, e quando não faz você acaba sentindo falta.

Matheus, continua insistindo que cai nessa que falei rsrsrs você acaba sentindo falta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...