Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

DMT a quanto tempo não sentia, se loco!!! Dorsais, traps, quads, isquios, glúteos

Desde que acordei (e acordei todo duro) já fiz umas 3 "rodagens" da listinha de alongamentos dinâmicos e estáticos. Espero que até de noite dê uma aliviada para fazer as mobs do dia off corretamente.

Efeito rebote da sua semana de flor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, Fefe disse:

Agradecida.

 

Poupou-me tempo e ganhei em conhecimento. :)

Disponha ^^

 

4 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Parece-me que não fui o único a levar uma surra.. kkkkkk

Pois é Matheus, pois é rsrsrsrsr

 

4 minutos atrás, mootley disse:

Efeito rebote da sua semana de flor???

Mootley, sei lá kkkkkk, fiquei apenas 4 dias sem fazer nada não é possivis, fora que judiei delas no sábado (ainda mais com aqueles pistol de finisher rsrsrs) e fui fazer trail no domingo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falai turma, fica o de hoje…

 

Durante o dia muitos alongamentos dinâmicos e estáticos enquanto trabalhava.

 

Refeição 1 (07:40h): Queijo Frescal ; Abacate amassado com aveia em flocos, leite integral e amendoim moído torrado

 

Refeição 2 (12:30h): macarrão com peito de frango grelhado ; bananas, maçã e laranja

 

Refeição 3 (18:00h): 1 saco de pão (500g) | comprei para comer umas 4 fatias e foi o saco todo =/, carbo do kpta hu3hu3hu3

 

Saindo do trampo mobs:

A. Shoulder dislocates 3x10 |

B. Couch stretch (leg down) - 2x40s cada perna |

C. Couch stretch (normal) - 2x~40s |

D. Hamsrings stretch (perna levemente dobrada) - 2x40s |

E. Hams stretch (perna esticada) - 2x40s |

F. Soleus stretch - 2x40s |

G. External hip opener - 2x40s |

 

Refeição 4 (20:00h): pernil de porco assado com batatas e cenoura ; bananas e laranjas

 

Total do dia:

~4405 kcal (~126,5% do GCD)

~Macros: p233g (21,2%) / nc544g (49,4%) / f69g (3,1%) / g129g (26,3%) / a0g (0%)

 

Durante esse macro de treino mudarei um pouco a linha da alimentação (na verdade mudei desde quinta), vou colocar um pouco mais de peso em cima dos carbos (~50% das kcal do dia) e avaliar avaliar principalmente a recuperação entre treinos e desempenho das corridas (e pq não o pumpz?!? XD), se pá durante o próximo macro eu avalio uma combinação low carb (cogitando ainda).

Só lembrando que ainda está dentro da minha “meta” de dieta, mínimos de 2.8g/kg/mm prot, 3g/kg/mm p/ carbo e 1g/kg para gord e o resto vai como quiser até fechar as kcal do dia. Antes carbos ficavam com 25-30% das kcal

 

E é isso aí, amanhã de manhã corrida e de noite musculação. Flws boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o de hoje

 

Pela manhã (06:00h) corridinha: 10,5km em ~56min

Dia de velocidade (correr no pace do teste de 5k +/-5s), a ideia era: 2km aquecimento 9x(400m@[4:15-4:25] + 400m@[6:00-7:00]) + 1.3km esfriar

 

As parciais ficaram assim:

1ª - 4:17 min/km (1:42,7)

2ª - 4:14 min/km (1:41,8)

3ª - 4:20 min/km (1:43,9)

4ª - 4:21 min/km (1:44,5)

5ª - 4:15 min/km (1:42,0)

6ª - 4:18 min/km (1:43,2)

7ª - 4:19 min/km (1:43,4)

8ª - 4:22 min/km (1:44,7)

9ª - 4:19 min/km (1:43,7)

 

Hoje ainda estava com uma puta DMT nas pernas e glúteos (tá ruim p/ andar hahahaha, que tempo que não fico assim, remonta as primeiras semanas de academia), até achei que prejudicaria o treino, mas depois de aquecido foi de boa, problema foi quando terminei o arrefecimento.

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1327999736

 

Refeição 1 (07:40h): acém moído com batata inglesa no vapor ; bananas com aveia em flocos e achocolatado

 

Refeição 2 (13:20h): omelete de carne moída ; vegetais no vapor (abobrinha ; chuchu ; cenoura) ; algumas balas |

 

Refeição 3 (16:50h): 2 potinhos de iogurte natural desnatado e 1 pacote de biscoito (stiksy)

 

De noite (18:30h) treino (FB - DE + Volume):

A. Supino Inclinado Pausado (DE) - 9x3x12kg |

B. Sup. c/ Halter - (30-20)x12kg |

C. Puxada Articulada Unilateral - (31-21-20-15)x15kg |

D. Super-set:

D1. Bíceps Alternado - (26-15-17-19)x8kg |

D2. Tríceps Francês - (25-17-16-20)x14kg |

E. Face Pull - (38-28-31)x3plc (10kg/placa) |

F. Mesa Flexora - (31-23-19-21)x7plcs (10kg/placa) | Era para ter começado pelo FS, mas o suporte ainda estava ocupado aí puxei logo os isquios

G. Front squat (DE) - 5x30kg - 6x3x44kg | Descida em torno de 2s, resto bem explosivo

H. Cad. Extensora - (19-16)x5plcs (10kg/placa) | Queria ter feito mais, contudo os quads estavam bem zoadinhos

I. Panturra na Leg Unilateral - (25-26-20-21)x6plcs (20kg/placa) |

J. Ab-Wheel - 20x | P/ fechar e ir embora

 

Descanso de 10-30s intra-sets e de 30-40s intra-lifts

 

O treino ficou todo fora de ordem (do que geralmente faço), sempre começo pelas pernas, mas tinha gente no suporte de agacho e na mesa flexora, então puxei logo peito, foi até melhor, pois já aqueci o corpo e as pernas não incomodaram tanto.

 

Refeição 4 (19:30h): Vitamina de banana (leite integral, bananas e clight) | cheguei da gym com fome, só p/ enrolar até a janta ficar pronta

 

Refeição 5 (20:30h): arroz branco com empadão de carne ; brócolis com peito de frango grelhado ; laranja

 

Total do dia:

~3410 kcal (~99,3% do GCD)

~Macros: p221g (25,9%) / nc400g (47%) / f50g (3%) / g92g (24,2%) / a0g (0%)


E foi isso, ainda não sei o que vai ser de amanhã, vamos ver o que saí.

 

Boa noite povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refeição 1 (07:45h): Bananas e abacate amassado com aveia em flocos e amendoim torrado moído ; queijo frescal

 

Voltando aqueles treininhos mistos que fazia =D, 12:20h saí para uma gambiarra de calistênicos e corrida:

Aqueci com um trote safadinho de 700m e comecei.

A. Chin-ups - 30x (1:54 min)

B. Dips - 30x (2:56 min) | demorei, pois enquanto fazia conversava com um amigo

C. Run - ~2.32km (10:49 min) | pace de ~4:40, queria ficar acima do padrão “militar” (5min/km) e deu para levar de boa

D. Pull-ups - 25x (2:19 min)

E. Push-ups - 50x (2:56 min) | mesmo tempo das dips

F. Run - ~1km (6:34 min) | Foi o arrefecimento, bem soltinho

 

De todo não foi ruim, preciso me acostumar novamente a esse “switch” de esforço, sair do exercício ←→ corrida pode pegar a pessoa desprevenida rsrsrs

 

Refeição 2 (13:30h): Brócolis com frango grelhado ; pães com frango grelhado ;

 

Iria fazer algo de noite, mas estava me sentindo um pouco cansado e achei sensato ficar com o fusquete quieto (também saí do trampo um pouco tarde e com a cabeça pesada =/)

 

Refeição 3 (19:30h): Macarrão com carne moída ; ervilha com cenoura e cebola ; frutas (tangerinas, manga, laranja)

 

Total do dia:

~3390 kcal (~98,9% do GCD)

~Macros: p218g (25,7%) / nc386g (45,5%) / f65g (3,8%) / g94g (25%) / a0g (0%)


E foi isso, amanhã de manhã treinar os caniços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Catabolizou 0,1%

catabolizei não, devido ao superávit do dia off (segunda) ainda tenho 5,2% de gcd para fazer cortes durante a semana =P

Hoje e amanhã posso ficar em 97,4% que fecho a semana no 0 a 0

#hu3Br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Nesse macro de treino irei seguir fielmente a planilha e projeções de reps/cargas. Pequei um pouco na anterior em achar que poderia ir sempre em max reps nos dias de ME, a recuperação ficou um pouco prejudicada em alguns dias e abriu porta para possíveis lesões. Vou deixar a “falha” apenas para o dia de volume e DE, dito isto, no AMRAP do BS fiz apenas as reps necessárias para quebrar a RM prevista do 5x96kg em alguns gramas.

 

 

Ricardo, eu tava hoje de manhã pensando nesse negócio das AMRAPs. Quanto é efetivo, quanto é excessivo.

Retomei o 5/3/1, e fiz um cálculo conservador para tirar a 90% de 1RM - correndo de lesão. Mas na AMRAP to vendo que o cálculo foi mesmo conservador, porque faço fácil mais de 10 reps com peso calculado para 5, e no DL para 3. Paro nas 12, porque acaba a paciência :P

Neste caso, eu sei que as cargas estão subdosadas, e isso é proposital já que tendo a socar peso na barra e depois mifu, né? Mas elas vão subir...um dia, mas vão...

E aí eu fiquei pensando em fazer essa limitação. Você tá usando RPE ou a 1RM projetada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mootley disse:

Ricardo, eu tava hoje de manhã pensando nesse negócio das AMRAPs. Quanto é efetivo, quanto é excessivo.

Retomei o 5/3/1, e fiz um cálculo conservador para tirar a 90% de 1RM - correndo de lesão. Mas na AMRAP to vendo que o cálculo foi mesmo conservador, porque faço fácil mais de 10 reps com peso calculado para 5, e no DL para 3. Paro nas 12, porque acaba a paciência :P

Neste caso, eu sei que as cargas estão subdosadas, e isso é proposital já que tendo a socar peso na barra e depois mifu, né? Mas elas vão subir...um dia, mas vão...

E aí eu fiquei pensando em fazer essa limitação. Você tá usando RPE ou a 1RM projetada?

Mootley te contar +/- o processo que levei até chegar nesse modelo que uso hoje.

Assim que comecei a fazer um "pouco de tudo" troquei uma ideia com o debew, e ele sugeriu que em vez de fazer o AMRAP convencional do 5/3/1 (semana do 5, último working-set é o AMRAP e aí por diante), que eu fizesse um back-off set com o 2º working-set do dia para fazer o AMRAP (no caso faço o limite de reps da template e faço um set adicional de "falha"), dessa forma eu conseguiria dar uma aliviada no estresse ao SNC e conseguiria acumular um volume adequado. Então a minha primeira template foi dessa forma e controlando o AMRAP até RPE8-9, o que foi um erro, ainda era um RPE bem alto devido ao volume total do treino (musc+corrida+nat+outros), sentia bem isso nos dias após DL e SQ, eu sentia o corpo pesado para as outras atividades, a recuperação ainda não estava muito boa.

Dei uma alterada na template e comecei a fazer o mesmo esquema, mas deixando o AMRAP para trabalhar com o 1º working-set do dia, senti uma diferença absurda na recuperação, e continuava controlando esse AMRAP por RPE (ainda 8-9), mas tinha alguns dias que eu ficava naquela fomiagem e estava disposto e sentava a vara no amrap, com o tempo isso começou a pesar um pouco, o controle por rpe8-9 ainda não estava bacana, mas a projeção da intensidade de carga estava.

Com isso em mente fiz uns testes de quantas reps eu preciso fazer no AMRAP (com a carga do 1º working-set) para que ele seja superior (em alguns gramas, máx de 2kg) a RM estimada do meu último working-set, e fiz uma época de treino assim, foi muito bom, pois resolvi o lance da fadiga acumulada, o chato é ir treinar com uma quantidade de reps certa rsrsrs, mas o meu pensamento é igual ao seu, desenhei o treino para que essas cargas subam e uma hora vai subir (mesmo que seja a projeção da RM, mas uma hora vai).

O meu erro foi ter feito isso e ter largado mão das reps projetadas e voltar ao RPE8-9 no meio da template, a final do ciclo senti uma pesada no corpo (dessa vez vou seguir fielmente essa projeção e ver como vai ser.

 

Todo o meu treino é subdosado, todo o workload é feito com 85% e 90% da RM (eu tirei um dia para ir na academia e ver como estavam essas cargas e comecei daí), também quero evitar ao máximo a abertura da porteira da lesão e otimizar o descanso.

 

Só para ter uma ideia prática do negócio:

Os lifts no padrão 5/3/1 seguem 3 semanas com workload em 85% da RM (W1 é 5x, W2 é 3x W3 é 1x) e mais 3 semanas com workload calculado em 90% da RM (W4 é 5x...) e semana 7 é o off da template (igual no 5/3/1). Ontem foi dia de SQ, 1ª semana, dia de 5x com 85% da RM

Tirando os aquecimentos os working-sets ficaram assim:

- 5x65% de 85% (72kg)

- 5x75% de 85% (84kg)

- 5x85% de 85% (96kg)

 

No terceiro working-set eu não faço o 5+, paro nas 5 reps (que seria o mínimo ideal da template do Wendler), e faço um back-off set com o 1º working-set

- AMRAP com 65% de 85% (72kg).

 

De acordo com a fórmula de Brzycki (eu acho muito mais conservadora que a do Wendler, então a implementei para o treino), a minha RM no 5x85% de 85% (96kg) é de 108,01kg, onde:

RM = carga / ( 1.0278 - ( 0.0278 x reps ) ) -> RM = 96 / ( 1.0278 - ( 0.0278 x 5 ) ) = ~108,01

 

Então para que eu consiga ultrapassar essa RM estimada com os 72kg (AMRAPx65% de 85%) eu preciso fazer um total de 13 reps (aqui fiz um cálculo do bryzcki invertido para tirar a quantidade de reps que preciso fazer com a carga do 1º working-set - as habilidades de planilheiro do gdocs ajudaram rsrsrs)

 

com 12 reps não consigo -> RM = 72 / ( 1.0278 - ( 0.0278 x 12 ) ) = ~103,71

com 13 reps consigo -> RM = 72 / ( 1.0278 - ( 0.0278 x 13 ) ) = ~108,04 - o suficiente para quebrar a RM do 5x96kg

 

Ontem mesmo, fiz as 13 reps com os 72 e parei, mas tenho certeza que sairiam +3-5 repetições se fosse pelo RPE 8-9, mas aí poderia vir a acontecer o que veio da outra vez, fadiga acumulada pelas semanas, de pouco em pouco foi o suficiente para deixar meu corpo bem cansado.

 

Agora, pq eu faço com essa RM projetada? de acordo com a template do wendler, o último working-set tem as reps mínimas e o que sair a mais é o "lucro", hoje não estou em posição de me dar por inteiro ao treino de musculação sem comprometer o desempenho no restante, então me contento com o tico a mais, além do mínimo necessário da template, sejam alguns gramas ou alguns kg, continua sendo um peso a mais que o último working-set do dia, de grão em grão a galinha enche o papo rsrsrs.

É algo delicado subir as RMs (mesmo em um treino específico à devida progressão de cargas), e fazer isso enquanto tento pegar um sub4 e melhorar a resistência no mar, prejudica um pouco a velocidade dessas conquistas, melhor ir com cautela e pensar no longo prazo, se tudo sair como planejado até metade do ano (ou um pouco antes) que vem retomo as minhas RMs de quando treinava só a musculação e já estou com o sub4 no 5k.

 

A título de curiosidade, trabalhando dessa forma (back-off set com carga do 1º working-set), você vai precisar das seguintes reps no AMRAP para quebrar a RM da maior carga do dia:

semana do 5x - seu amrap precisa de ~13 reps

semana do 3x - seu amrap precisa de ~11 reps

semana do 1x - seu amrap precisa de ~9 reps

 

Não sei bem se era isso que queria rsrsrs, não sei se compliquei o negócio, se realmente consegui explicar ou se não disse nada do que precisava, maaaas espero ter esclarecido =P

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...