Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade No Agachamento - Levantando O Calcanhar


Foooox

Posts Recomendados

O problema é o seguinte: tenho dificuldade, ou melhor, não consigo agachar sem levantar o calcanhar. Se eu fixar eles no chão e agachar, desequilibro pra trás... Tem algum alongamento específico para as pernas que possa resolver? Me falaram pra colocar anilhas, mas isso só iria mascarar o problema... Estou procurando uma solução definitiva.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Oi,
Exercício: flexão plantar
Corretivo imediato: coloca anilhas (1 pequena em cada pé) no calcanhar para evitar problemas.
Adiciona a flexão plantar em todos os treinos de perna, faz a mobilização todo dia. Quando agachar, usa as anilhas até resolver o problema.
Isso são recomendações gerais sem ver a técnica. Pode ser problema de técnica, da posição da barra, dos tênis, da carga.
E quanto à flexão plantar, faz a técnica correta: segura 2s no topo, desce devagar, segura 2s na parte de baixo e explode. Tem que ter a pausa nos fins de curso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso chama-se encurtamento do tendao de aquiles ...

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=encurtamento%20tend%C3%A3o%20de%20aquiles

Pode ser resolvido com alongamentos, ou casos extremos cirurgia por fim

nao influenciam em nada seu resultado! tenho mesmo problema e agacho ate o chão sim usando uma madeira de apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho esse problema, mesmo sem carga, se eu fixar os pés caio pra trás...

Oi,

Mobilização: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-2#entry947019

Exercício: flexão plantar

Corretivo imediato: coloca anilhas (1 pequena em cada pé) no calcanhar para evitar problemas.

Adiciona a flexão plantar em todos os treinos de perna, faz a mobilização todo dia. Quando agachar, usa as anilhas até resolver o problema.

Isso são recomendações gerais sem ver a técnica. Pode ser problema de técnica, da posição da barra, dos tênis, da carga.

E quanto à flexão plantar, faz a técnica correta: segura 2s no topo, desce devagar, segura 2s na parte de baixo e explode. Tem que ter a pausa nos fins de curso.

Aless, cara, vou tentar, valeu pela ajuda aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloca calço embaixo do calcanhar não, só vai mascarar seu problema.. mobiliza todo dia, não somente seu tendão de aquiles, mas toda sua cadeia posterior, anterior, quadris, ombros e coluna torácica.. pq pelo q vc disse, sua mobilidade deve estar bem restrita, e provavelmente não é só no calcanhar. Procura os vídeos do Kelly Starrett do moblity wod, ou mobilidade para agachamento, tem uns vídeos da aka fitness no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...