Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

drehdS

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que drehdS postou

  1. Hip impingiment (pinçamento do quadril) eh oq vcs sentem na coxa.. pode ser devido tanto a falta de mobilidade quanto a falta de controle motor, como eh na frente acredito q vc esteja agachando com o quadril em rotação interna. Procure videos como ''proper squat technique'' q ja vai aparecer bons exemplos de como agachar sem deixar ocorrer colapso articular, q é o pinçamento. Tbm tente n deixar os joelhos virem pra dentro, devem estar alinhados com os 2 ultimos dedos do pé (sobre eles no caso)
  2. A filosofia do starrett é fazer o WOD do dia, começando do vídeo 1.. mas em cada vídeo ele vai sugerindo vc anexar mais alguma mobilidade pros seus pontos fracos tbm ao longo do dia. É uma coisa bem a longo prazo mesmo.. fortalecer todos os músculos inativos, repocionar e reprogramar padrões de movimento antigos.. tem q assistir várias vezes e se possível ler o livro pra entender realmente qual é a filosofia do cara. A princípio, se vc assiste vai pensar que se trata apenas de alongamento.. mas é muito mais do que isso.. conceitos básicos que TODO treinador e atleta deveria conhecer, como estabilização da posição neutra da coluna e estabilização correta de quadris e ombros.. sem fazer isso não tem como treinar sem lesão ou sem disfunção ao longo da vida.
  3. Não coloca calço embaixo do calcanhar não, só vai mascarar seu problema.. mobiliza todo dia, não somente seu tendão de aquiles, mas toda sua cadeia posterior, anterior, quadris, ombros e coluna torácica.. pq pelo q vc disse, sua mobilidade deve estar bem restrita, e provavelmente não é só no calcanhar. Procura os vídeos do Kelly Starrett do moblity wod, ou mobilidade para agachamento, tem uns vídeos da aka fitness no youtube.
  4. sim amigo.. o tratamento para trigger point consiste em liberação miofascial e alongamento.. vc consegue vários vídeos sobre shoulders no site mobilitywod.com, tem teecnicas de liberação..se procurar shoulder blades myofascial release no youtube, aparecerão vários vídeos tb!
  5. uma dica pra quem tá mandando os L-sits, straddles e afins.. se você sente seus flexores de quadril, voce está perdendo ativação do abdomen e compensando no iliopsoas.. um exercício legal pra ensinar a manter a posição neutra é o hollow position do Paoli, junto com a respiração diafragmática.
  6. Q fera cara! Que fera cara! Essas liberações miofasciais ajudam demais, dá pra fazer todo dia sim! Inclusive, em relação aos encurtamentos.. geralmente vc alonga muito, mas chega num ponto onde a flexibilidade não melhora ou a dor não vai embora.. nessa hora, trabalhar em cima dos trigger points ajuda muito nessa questão! Tem vários mapas de pontos de gatilho do corpo inteiro no google imagens.. pra qualquer região que for mobilizar, o interessante é se concentrar o maximo em manter o ''bracing'' da coluna e estabilizar ombros/quadris no torque, e focar na respiração diafragmática! Isso vai fazer com que a pressão entre os discos intervertebrais diminua e vc consegue mobilizar os locais que tem pinçamento com mais facilidade.
  7. O voodoo floss realmente ajuda bastante.. já no caso da liberação miofascial, vc tem q tentar seguir do jeito que o Kstarr fala ''mobilizar na posiçao de restrição''. Tenta dar rotação externa no obmro (ativar o dorsal e manter os ombros altos e nao caidos na hora de mobilizar, daí vc pega a bolinha e vai seguindo essa linha miofascial que a figura aponta, tenho certeza que upstream ou downstream (acima ou abaixo dessas linhas) vc vai acabar encontrando um trigger point. Assim que vc encontrar, vc segura a bolinha em cima, fazendo pressão por uns 2 minutos, dando rotação interna e externa no ombro pra soltar o gatilho. Tenta mobilizar perto do deltoide anterior e peitoral maior e menor, pois eles tem conexão com o bíceps braquial, perto do seu cotovelo. Mobilidades pra rotação interna provavelmente te ajudarão. Porém sempre mobilize numa posição eficiente de torque, senão as vezes é mais facil agravar do q ajudar o problema! Espero ter ajudado!!
  8. teu problema tá aqui irmão: http://www.lasaluddelguitarrista.com/wp-content/uploads/2013/06/Cervicobraquialgia.jpg e veja esse tb http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/reumato/cervicobraquialgia/image006.jpg O ponto de dor tá em algum lugar entre a inserção do nervo e a terminação nervosa nos dedos.. se voce fizer liberação miofascial ao longo dos pontos no nervo onde vc sente a dor, vc vai inibir muito do processo inflamatório, depois disso é só corrigir a disfunção motora que ocasiona os pontos de gatilho! Espero que tenha dado pra entender, qq coisa posta aqui!
  9. drehdS

    Ombro Anteriorizado

    Te aconselharia a fazer exercicios de estabilização da capsula articular do úmero. Tem uns videos sobre estabilização do ombro do Kstarr.. voce pode tentar mobilizar rotação interna e externa também. Mas é essencial q consiga estabilizar seu umero de maneira eficiente pra evitar complicações nele. E quanto ao supino, seria legal voce ver alguns vídeos de mecânica de empurrar no site do Carl Paoli (gymnasticwod.com) Tem em espanhol, é legal praticar com o pushup (flexao de braço normal) mantendo a hollow position. Muito maromba que pega 50-50 no supino mas nao consegue mandar uma flexao de braço decente.
  10. galera, esse negocio de jogar o posterior pra trás vocês só vao conseguir se tiverem uma establização da posição da coluna neutra decente.. sugiro que assistam novamente o video midline stabilization do Kstarr.. o unico jeito de descer num bottom do squat é sem tiltar a pelve, caixa torácica e região cervical. Para cada uma dessas regiões você necessita de um mecanismo eficiente de estabilização. Tem uns vídeos do Carl Paoli sobre o Hollow position, que transfere pra todos os outros exercícios. É uma boa pedida pra quem pretende ir longe nos movimentos básicos sem lesionar e com boa mecânica.
  11. Warrior.. Como o crossfit aborda a parte de mobilidade articular/sliding surfaces para os exercicios? Por ex, como vc diagnostica os pontos fracos de um aluno no squat.. se a lombar arredonda, ou se ele nao gera torque suficiente e relaciona com os encurtamentos? Voces trabalham bastante a posição neutra da coluna? Valeu
  12. faça mobilidades para a T-spine, vai soltar toda a região de ombros e a parte torácica, que geralmente está com algum encurtamento!!
  13. Claro que tem periodização.. O CrossFit é incrivelmente periodizado. O sistema que eu percebi é que eles utilizam microciclos, com carga de treino de 5 dias on para 1 off, trabalhando em cima de cardio, weightlifting/gymnasts/skills durante esses 5 dias, com picos de intensidade variados, focando vias metabólicas diferentes.
  14. cara, sugiro que você pare com exercícios como extensora ou hack, leg press e afins, se tem prolema de joelho.. eh mto melhor aprender a fazer um agachamento decente, na tecnica correta. Começa na progressao sem peso, aprende fazer o hip drive e deixar sua coluna neutra, agachar com torque, igual o K-starrett faz, isso vai curar teus joelhos pra sempre.
  15. Danilo, tudo bom parceiro? Primeira vez que posto no seu diário, mas acompanho ele faz um tempão, hehe Gostaria de saber como anda a parte de mobilidade nos seus treinos.. se tem algum ponto que vc foca especificamente, ou vc ja consegue mandar um agachamento estilo K Starrett ? hehe Parabéns mano, bons treinos!
  16. Na verdade o Starrett não diz que devem estar totalmente retos.. ele defende o agachamento com os pés abduzidos em uma angulação de 5° à 15°, acompanhando o arco natural do pé.. pés apontados muito para fora geram a perda do torque no quadril, produzindo uma folga na cápsula articular, o que leva à menor produção de força e aumento na chance de lesões com cargas altas.
  17. isso acontece porque provavelmente vc nao esta estabilizando a capsula articular do seu ombro nos exercicios.. esse barulho é característico de alguma disfunção mecanica no seu movimento. Você precisa manter o torque no ombro quando for fazer os exercicios, mantendo eles rotados externamente, e com a contração da musculatura estabilzadora para que eles nao rotem internamente durante o exercício.
  18. Após 1 mes e meio trabalhando mobilidade intensivamente e lendo o Becoming a supple leopard, cheguei à conclusão que o Kstarr fala no livro: Somos brutalmente travados.. Pro cara mandar um squat decente, com o tronco ereto, midline estável e tudo mais, você precisa ter um nível de mobilidade forte em todo o lower body e região torácica.. quadris, cadeia anterior, posterior e medial, joelhos e tornozelos. Ou seja, deve ser capaz de quebrar a linha dos 90° com o tronco na posição do front squat, além do controle motor necessário pra manter a postura adequada, com ativação altíssima. Agora vejo que o agachamento é muito mais complexo do que a galera que inicia nos treinos de força aí pensa.. muito mais! Vai um bom tempo pra desenvolver mobilidade e controle motor necessários pra fazer o agachamento de verdade.
  19. drehdS

    Mob Militar

    aonde tem as específicas pra agachamento no site? não sabia q já tinha uma seção pro squat!
  20. verdade, e o interessante é que pude perceber o quanto o meu transverso abdominal era fraco, pois pra você conseguir manter a coluna na posição neutra nos exercícios, sem uma respiração diafragmática profunda é impossível, tem q fazer força pra caralho pra gerar pressão suficiente no diafragma quando o abdômen está com muita tensão, como em um agachamento, ou qualquer outro exercício pesado.
  21. Aconselho à todos os usuários que se ligam na questão da mobilidade quando se trata de movimentos funcionais à assistirem as 8 partes desse vídeo do Kstar: http://journal.crossfit.com/2008/12/midline-stabilization-part-1.tpl Tudo o que vocês precisam saber à respeito da estabilização do core e transferência de força para movimentos complexos, vai ajudar a elucidar varias questoes referentes ao agacho, terra, enfim, tudo!! ele bate muito em cima disso no Becoming a supple leopard (estou com ele em casa, livro fodaaaaaaaaaaaaaa d+++) Falou!
  22. Eu achando que tava razoavelmente bem fazendo pull-ups com caneleira de 3kg.. AUHEUEH
  23. Eaí Caio! Acompanhando seu diário brother! (já tava acompanhando na moita antes auhaa) Tb curto uns calistênicos eim! E como anda a sua tendinite? Se ainda estiver te chateando da uma olhadinha ai sobre um fitoterápico chamado Óleo de sucupira.. em umas 2 semanas ele extermina com qq tipo de inflamação, é bem específico pras lesões articulares e tendinosas ^^ E curti o vídeo da waterball eim! uahuahuha P.S: Essa parede de escalada é ai em curita né? Tenho um professor aq da facul que vive falando dela! Deve ser um tesão! Flww, bons treinos ae!
  24. Meu professor tem um estudo em andamento ai dessa mesma linha.. a verdade é que nao é o acido lático que gera a fadiga, oq acontece é que o lactato aumenta o ph da corrente saguínea, inibindo a enzina PFKA (fosfrutoquinase), que é responsável pela ressíntese do glicogênio.
  25. Galera, tenho uma dúvida aí quanto à execução do squat.. recentemente lesionei o joelho (não sei a causa ao certo) Porém agora, quando me recuperar quero anular qualquer chance de uma nova lesão. Quando comecei a trabalhar com cargas meio que pesadas no squat (100kg+) o joelho começou a me incomodar e eu não costumava fazer exercícios de mobilidade. Minhas pernas são em varo (tortas), gostaria de saber se há algum protocolo diferente de posicionamento para uma posição biomecanicamente mais favorável na execução do squat em pessoas portadoras de pernas em varo! Se puderem me ajudar agradeço!
×
×
  • Criar Novo...