Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Para quem acompanha aqui o meu diário, acho que minha "reabilitação" estará concluída em uma semana.

A próxima etapa, acho que seria,

Tales Of The Mklek: Progressão Com Sl5X5

que deve seguir por mais uns 3-4 meses.

Estive pegando umas dicas com o craw e já estou planejando o treino após a estagnação natural do SL 5X5.

Um ponto interessante do SL é que comecei a recuperar um pouco do volume muscular, sem ter o pump típico dos outros treinos que eu fazia nesta fase de adaptação. Este Pump, deixava meus braços dormentes a noite. Eu vivia acordando com um pouco de dor . Agora estou recuperando o volume sem sofrer muito.

Fico pensando se eu focasse em hipertrofia sarco, onde meu braço iria parar.... kkkk. 45? 47?

Talvez comece até uma dicussão: dá para chegar natural? rssss

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viking

Pela sua experiencia com ergogênicos pode me responder uma pergunta, mesmo que você não saiba a resposta, kkk, mas a sua opinião e experiencia..

Um cara que injetou pra caralho, ficou com 48cm de braço

Parou de injetar pro resto da vida, mas continua treinando firmemente, e mantendo as kcals a altura

Mesmo com a testo em níveis naturais, será que ele consegue manter o tamanho, sem perder massa? Ou logo que a testosterona caí, o tamanho vai diminuindo gradativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, tem certeza? Acho que não sei mesmo, mas vai lá mesmo assim.

Tenho uma visão bem simplista sobre isto. Não vou me prender em pragmatismo cientifico e vou forçar a barra em alguns pontos. Não me julgue por isto.

Já bem difundido aqui é o conceito de hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática. No corpo humano o glicogênio, que é um polissacarídeo proveniente da glicose é armazenado no fígado ( cerca de 150 g) e nos músculos. Então a maior parte do glicogênio está nos músculos. Quanto maior o estoque de glicogênio, maior será a hipertrofia.

Essa semana tive um estalo na cabeça, e comecei a refletir que a hipertrofia segue o caminho do glicogênio. Ainda estou evoluindo esta ideia e estou procurando fontes científicas que sustentem esta minha hipotese mirabolante.

Vou trazer um exemplo bem ridículo que exemplifica isto. As miofibrilas são como um balão vazio, o glicogênio é o ar que enche este balão e os hormônios regulam como este ar entra ou saí ( na realidade, não é bem assim o sarcoplasma envolve as miofibrilas, mas o exemplo não é ruim). Sem glicogênio suficiente não ocorre recuperação muscular e as miofibrilas não se multiplicam ( existem mais fatores envolvidos: ressintese de proteína, mioastatina, etc): sem balões suficientes não ocorre muita evolução depois que os balões encherem: serão necessários mais balões para um volume maior.

Então, independente do uso ou não de anabólicos, o que vai definir é a maturidade muscular. Com bastante miofibrilas, tem-se uma densidade maior e qualquer pumpzinho de gligogênio já gera um bom resultado e isto dá para segurar naturalmente. Uma pessoa que abusa dos roids com cruize e blaster, por exemplo, provavelmente tenha um nível muito alto de hipertrofia sarcoplasmática, em detrimento da miofibrilar, daí fica mais difícil segurar natural.

Eu vejo que o grande papel dos roids é blindar o glicogênio dentro do sistema, forçando o corpo a usar mais triglicerídeos como fonte de energia.

Como exemplo prático, veja um cara de 23 anos que treina a cinco anos com séries que visam mais a hipertrofia sarcoplasmática. Com uns 3 ciclos, mesmo sendo muito incompetente com a dieta e treinos, este cara teria que ter uns 43-45 de braço. Se ele parar com os roids, provavelmente não consiga segurar nem os 40 cm natural. Agora pegue o exemplo de um PL que ciclou para aumentar força. Esse cara chega fácil aos 45 de braço e tem que ficar um bom tempo limpo para passar no antidoping, neste caso o volume dificilmente vai cair sem roids, pois o pump não é uma parcela significativa do volume muscular. Tudo é questão de maturidade muscular.

Hahaha, agora acho que vomitei um monte de besteira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viking

Pela sua experiencia com ergogênicos pode me responder uma pergunta, mesmo que você não saiba a resposta, kkk, mas a sua opinião e experiencia..

Um cara que injetou pra caralho, ficou com 48cm de braço

Parou de injetar pro resto da vida, mas continua treinando firmemente, e mantendo as kcals a altura

Mesmo com a testo em níveis naturais, será que ele consegue manter o tamanho, sem perder massa? Ou logo que a testosterona caí, o tamanho vai diminuindo gradativamente?

Uma coisa vai levando a outra.... a testosterona aumenta a síntese protéica, então se você conquistou um músculo grande você precisa de uma grande quantidade de sintese proteica pra recuperar esse músculo depois das micro-lesões do treino. Se você ainda tem um músculo grande mas parou de tomar os anabolizantes, seu corpo não é mais capaz de sustentar aquela síntese protéica necessária à recuperação, porque geneticamente aquilo não é o seu natural.

Tem gente que pensa que a síntese proteica e recuperação do musculo está ligada a quantidade de proteína que vc come, e isso é uma grande bobagem, a síntese proteica independe da quantidade ingerida, não adianta só comer kilos e kilos proteína achando que não vai catabolizar ( até porque essa proteina será quebrada em aminoacidos na digestao, que serão arranjados em formas de proteína de modo que seu o organismo ''quiser'', ou seja, de acordo com a necessidade, mas limitada à quantidade de hormônio que vai regular os genes pra produção dessas proteínas).

Pra não entrar muito no assunto apesar de ser interessante, é bem provável que você não consiga manter a quantidade de massa magra que ganhou exatamente pelo corpo não conseguir mais suprir, naturalmente, a demanda de síntese protéica tão aumentada que você gerou. Afinal, alguns estudos comprovam que os anabolizantes podem aumentar em até 20 vezes a síntese protéica na musculatura... é coisa pra kct rs

Sabendo utilizar uma boa estratégia, que seria além de comer adequadamente, reduzir o volume do treino, trabalhando sempre cargas altas, etc etc, você pode EVITAR uma grande perda de massa magra, mas é bem provável que você não consiga manter 100%.

Um carro ''mexido'' vai necessitar de mais combustível que um carro original de fábrica, é mais ou menos essa comparação escrota rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado a versão dos balãozinhos

Já cheguei a ler algo que fazia uma analogia parecida com o que você falou e realmente tem lógica!

Exatamente, o corpo não consegue suprir esse desgaste muscular

Vou dar meu ponto de vista

Um cara que ''cresceu'' aumentando cargas, envenenou aumentando as cargas, e todo seu tamanho muscular é devido a alta intensidade de treino

Se esse ser, manter seus levantamentos no mesmo nível de antigamente e a dieta com valor positivo, acho que ele manteria praticamente tudo, mas como com a baixa dos hormônios ele iria baixar um pouco os seus levantamentos, acabaria por perder massa proporcionalmente a baixa das RMs

Mas o que eu acho muito difícil, porque no caso desse levantador ele vai precisar de todas as fibras para manter as cargas lá na altura, então o corpo não vai perder muita massa muscular, como no caso de alguém que ganhou massa tensionando o músculo(sarcoplasmática)

Então no meu ponto de vista, o mais efetivo e mais fácil método de se manter grande sem hormônios, é manter as cargas altas e aumenta- las sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk apesar de ser MT pregado no forum .. Forca não e necessariamente hipertrofia.. Nao esquecam kkk .. E concordo com o que o brunopcruz falou ...

Pare de fingir que não entendeu meu comentário

É o segundo que vejo você distorcer as coisas, não sei se você faz isso de proposito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pare de fingir que não entendeu meu comentário

É o segundo que vejo você distorcer as coisas, não sei se você faz isso de proposito

kkkk violento .. Mas não distorci.. Tamanho muscular maximo não quer dizer forca natural máxima.. Manter massa pos ciclo envolve MT coisa não só manter as cargas entende ? Alem de variar de individuo pra indivíduo, o tamanho maximo pra um natural ele vai ter que ter hipertrofia sarco tbm ... Se n ele diminui.. Alem de que e mais pelo oposto que acontece, ele vai usar os venenos e geralmente aromatizar dai ele n vai usar grandes cargas no ciclo( o Emmanuel explica isso) e claro que a variações mas em geral e assim dai a maioria das pessoas não consegue manter, e a longo prazo acho MT difícil ...

Me desculpe se distorci, pode citar o outro comentário por favor? O primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito divertido toda esta discussão.

@topic

Esses dias tá meio complicado. Estou tendo uma somatória de pequenos problemas se acumulando. Ontem eu estava com o psicológico relativamente abalado. Nada grave, mas acabou atrapalhando um pouco o treino. Ontem e hoje estou fazendo um curso da empresa e isto alterou um pouco minha rotina também.

Minha alimentação ontem foi muito ruim, acho que não consegui nem chegar perto das minhas kcal necessária. Ontem almocei um hambúrguer do Madeiro. Ótimo sabor, péssima nutrição. Acabei sentindo no treino. Mandei 20g de whey + malto pré treino para ver se salvava, mas não foi a mesma coisa.

Squat: 2X Warm up

5X5X86kg: no Squat acho que vou muito longe ainda. Não tenho muita pressa neste exercício.

Bench: 2XWarm up

5X5X84 kg: Acabei sentindo no último set com essa carguinha de nada. Hahaha.

Barbell rows: sem warm up

5X5X72 kg : comecei a sentir mais, acho que fiz alguma compensação e isto sensibilizou meu ombro ruim. Engraçado que senti só no treino. Hoje já está 100%.

Dips: 4X8: BW+ 16kg: o exercício mais pesado de todos. Meu gás já tinha acabado nesta hora.

Dica para o meu próximo treino: Alimentar-se corretamente durante o dia.

@discussão

Vamos lá então.

Às vezes acho que vocês tão de sacanagem e soltam umas só para a gente ficar batendo na mesma tecla. Mas, tudo bem.

É evidente que hipertrofia e força são propriedades sinergistas intimamente relacionadas. A linhagem humana começou a ser moldada há 3 milhões de anos. Como espécie homo sapien temos pouco mais de 200 mil anos. Está intrínseco em nosso código genético ( não só no nosso, mas na maioria dos mamíferos) a percepção da relação entre volume muscular e força.

Não existe um botão de liga/desliga para força e hipertrofia. Evidente que técnicas de treinamentos podem direcionar o desenvolvimento mais para um lado, do que para outro.

O que existe é um falso estereótipo que um fisiculturista não tem força e de que um PL/LPO e afins não tem hipertrofia. Vejam, as pessoas são modestas nos seus resultados.

Um BB não vai falar que é forte, pois este não é o foco do seu objetivo. Todavia, eu nunca vi um cara chegar a elite do BB sem ser capaz de fazer um Bench com 60-60. Para um cara com 100 kg, isto realmente não é muito se olharmos a força. Mas não podemos dizer que o cara é fraco.

Um PL, da mesma forma, vai falar que não liga para estética. Mas eu não conheço ninguém que faça Bench com 3 BW que não tenha um braço do tamanho da minha perna. Não podemos dizer que o cara não tem hipertrofia.

Simples assim.

Hahaha, acho que agora vem chumbo grosso.

@AAugusto, sobre aquela conversa do cara segura 48 de braço natural após ter ciclado muito, lembrei do vídeo do Lee Priest que está umas páginas para trás aqui no meu diário. Não vejo porque ele mentiria sobre os roids, uma vez que admite que sempre usa quando vai competir. Ele relata que está um tempo sem drogas e treina mais por prazer mesmo. É só ver o shape do cara nesta fase, acho que isto resume tudo.

Abraços irmãozada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...