Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

Também olhei a opinião do Der. Sei que parece triste pensar, mas lesões fazem parte dos exercícios com peso.

O problema é que de repente o Deadlift passa a ser demonizado e não é bem assim. Respeitando técnica e planejando a progressão de carga os riscos são contingenciados. As lesões em PL e LPO também tem uma estatística bem menor do que em outros esportes.

Falando em estatísticas, temos como exemplo que é bem mais fácil morrer atropelado na calçada do que em um voo. Todavia, isto é bem difícil de racionalizar. Eu tenho mais receio de entrar em um avião do que andar na calçada.

O problema é que as pessoas tem tendências a mudar de opinião radicalmente e se abalam com os fatos sem se aprofundar no tema. Discutem assuntos no fórum como se fosse uma batalha. Eu não penso assim, o intuito de um fórum é o de agregar conhecimento através da discussão e argumentação

Acho que fica a dica que você deixou. Olhar a data de cadastro para ver se vale apena a discussão.

Abraços

@topic: Falando em Deadlift, estava pensando em acrescentar FatGripz, primeiro no Dead, depois no Bench. Gostei de um projeto que usa aquelas boias para piscina no tipo "macarrão".

Cargas Programadas para Hoje:

Squat: 64 kg

DeadLift: 72 kg

OHP: 34 kg

Chins: BW: 8/8/6/6 ( ainda está difícil)

Já comecei a ver resultado no corpo. Vou fazer uma auto avaliação no FDS.

cuidado com esse aumento nos exercicios isso pode atrapalhar futuramente visto que o SL, é um programa que visa força construida em periodos de tempo um pouco maiores, e geralmente é pra falhar mais no final.. anyway, apoio completamente o uso de fat gripz, tem um topico do gremista sobre isso, se eu não me engano na pagina 235 do topico sobre o strong lift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cuidado com esse aumento nos exercicios isso pode atrapalhar futuramente visto que o SL, é um programa que visa força construida em periodos de tempo um pouco maiores, e geralmente é pra falhar mais no final.. anyway, apoio completamente o uso de fat gripz, tem um topico do gremista sobre isso, se eu não me engano na pagina 235 do topico sobre o strong lift

Valeu Douglas. O Squat é isto mesmo, na ultima rolou muito bem com 62kg, então é só protocolo mesmo. O Dead achei que estava muito, mais muito leve mesmo nos último treinos. Antes da lesão mandava 5X5 70-70, mas de qualquer forma vou monitorar isto. Não tenho receio de estagnar muscularmente tão cedo, só quero preservar os ligamentos mesmo. Vou ver como fica este ajuste e sigo com o protocolo de 1kg/lado/treino.

Obrigado pela dica do FatGripz, me poupou a pesquisa, hehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz uma autoavaliação com 7 dobras subcutâneas. Calculei por Durnin, Wormersley,Petroski, Jackson, Pollock e Ward. 6 métodos diferentes. Na média meu BF dicou em 16%. Vou escolher o Pollock para fazer as comparações.

Os números que eu tinham em fev eram 18% de BF. Também caiu meu peso e minhas medidas.

Atual:

Peso: 83 Kg

Braço frio: 39,5

Antebraço frio : 32,5

Cintura :88

Coxa : 57

Panturrilha: 40

Tórax: 107

BF: 15,97%

Fiquei triste que perdi medidas e feliz porque meu BF baixou.

Naquela avaliação eu estava com 67kg de mm, agora 68 kg.

Esses métodos de dobras tem suas falhas, mas são uma boa referência. Quando der faço uma com bioimpedância em aparelho calibrado.

Treino de ontem foi sossegado. Dei um upzinho no OHP além do protocolo 15-15 (42). Sei que mereço bronca kkkk.

Squat 64, Dead 72 (5X5: eu já havia proposto esta adaptação para mim)

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz uma autoavaliação com 7 dobras subcutâneas. Calculei por Durnin, Wormersley,Petroski, Jackson, Pollock e Ward. 6 métodos diferentes. Na média meu BF dicou em 16%. Vou escolher o Pollock para fazer as comparações.

Os números que eu tinham em fev eram 18% de BF. Também caiu meu peso e minhas medidas.

Atual:

Peso: 83 Kg

Braço frio: 39,5

Antebraço frio : 32,5

Cintura :88

Coxa : 57

Panturrilha: 40

Tórax: 107

BF: 15,97%

Fiquei triste que perdi medidas e feliz porque meu BF baixou.

Naquela avaliação eu estava com 67kg de mm, agora 68 kg.

Esses métodos de dobras tem suas falhas, mas são uma boa referência. Quando der faço uma com bioimpedância em aparelho calibrado.

Treino de ontem foi sossegado. Dei um upzinho no OHP além do protocolo 15-15 (42). Sei que mereço bronca kkkk.

Squat 64, Dead 72 (5X5: eu já havia proposto esta adaptação para mim)

Abraços.

bioimpendancia não e seguro kkk.. Eu fiz e deu 19% -.-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a execução da remada curvada... mas vamos lá

Agachamento : Olhe levemente pra cima, cabeça em pé coluna em pe, tem um video do louis simmon falando sobre isso melhor, mas isso já melhora mais ..

Joelho tá indo pra dentro.. joelho é pra fora externa o quadril..

Deadlift: melhora o setup, pés embaixo da barra, olha levemente pra cima, aduz as escapulas, fica com uma pegada legal dai desce ate a canela tocar na barra dai sobe.. vc tá olhando pra baixo, cuida com isso

OHP: bota a cabeça um pouco pra frente , no mais tá legal

Bench press: sua melhor execução ao meu ver tá bom.

Remada curvada: ????? faltou manda o video pra poder avaliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O squat ta facil resolver, eu acho. Ohp esta funcional, mas com a sua dica acho que vai ficar melhor. Dead esta um lixo mesmo, acho q perdi o geito, hehehe. Quando der filmo os rows. Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Putz, so agora eu vi o video do ohp. É incrivel como podemos errar em um lift tao simples assim. Valeu de novo!!! Abracos.

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...