Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsa Família: Solução Social Ou Munição Eleitoral?


cone

Posts Recomendados

Publicidade

O que ia acabar com a mamata de muitos é se o bolsa familia fosse em vale alimentos por exemplo:

É 140 reais o valor do beneficio entao dava se um vale alimentaçao nesse mesmo valor,de certa forma ajudaria a ter menos fraudes por que iam limitar o uso do dinheiro em apenas na alimentaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abandono de emprego é 30 dias ou mais sem ir. O cara pode faltar 29 dias que nao vai dar em abandono de emprego.

E na verdade eu sei, e é bem fácil.

Tem certeza que voce sabe?

sei sim que sao 30 dias

entao voce falta 30 dias do seu trabalho, e fica sem receber salario e seguro desemprego pq vc não foi desempregado, até onde eu sei.

se é tão facil fraudar os cofres publicos da forma cuja qual voce esta falando, presumo que voce deva ser um dos citados acima, que sae de lamborguini depois de sair do emprego?

constando que trabalhando numa empresa de aval serio. nao sei onde voce mora mas aqui a maioria é assim, funcionario ruim, recebe apenas más indicaçoes para o proximo emprego.

ainda acho o bolsa familia um roubo a nós sem precedentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ia acabar com a mamata de muitos é se o bolsa familia fosse em vale alimentos por exemplo:

É 140 reais o valor do beneficio entao dava se um vale alimentaçao nesse mesmo valor,de certa forma ajudaria a ter menos fraudes por que iam limitar o uso do dinheiro em apenas na alimentaçao.

Você subestima a astúcia do nosso querido povo brasileiro, na certa iriam trocar facilmente os alimentos por dinheiro, bebidas, cigarros, ou qualquer outra coisa.

Editado por Starkz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa bolsa-presidiário é maior que um salário mínimo?

se sim isso é ridículo e tem que ser consertado urgente...

capaz de os caras que fogem continuarem recebendo hahahhahahahahh

this is

Brasil

Eu tenho um amigo traficante que foi preso e ele me explicou que o dinheiro que vai para a mulher/filhos vem do trabalho presidiário dele. Então não me parece injusto. Assim como o seguro-desemprego vem dos impostos cobrados ao patrão. O bolsa-família que não se enquadra em nenhuma destas categorias, embora alguns insistam que cada 1 real de BF é convertido em 1,70 para o PIB (não sei exatamente como).

O detalhe é que com a tecnologia atual, essa única pessoa produz mais alimentos do que as 30 pessoas produziam no passado.

O planeta nunca produziu tanto alimento quanto hoje em dia.

O problema da fome é político e não escassez, porque existe alimento para todo mundo.

Em toda a história da humanidade, comida nunca foi tão abundante e tão barata quanto hoje.

Perfeito. O que eu quis mostrar é que as máquinas não geram (necessariamente) desemprego. Ou teríamos 97% de desempregados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo traficante que foi preso e ele me explicou que o dinheiro que vai para a mulher/filhos vem do trabalho presidiário dele. Então não me parece injusto. Assim como o seguro-desemprego vem dos impostos cobrados ao patrão. O bolsa-família que não se enquadra em nenhuma destas categorias, embora alguns insistam que cada 1 real de BF é convertido em 1,70 para o PIB (não sei exatamente como).

correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está errado e o cosechen está certo.

Isso acontece o tempo todo, é o famoso "acerto" feito entre patrão e empregado.

O patrão finge que demite o empregado e faz a rescisão do contrato, liberando as guias de seguro desemprego e o FGTS.

O empregado dá entrada no SD, mas continua trabalhando sem carteira assinada.

Quando terminam as parcelas do SD, o patrão registra o empregado de novo.

Quando o empregado cumpre os requisitos para receber o SD novamente, fazem um novo esquema e, assim, os prejuízos para os cofres públicos são de milhões.

Vc não entendeu o contexto q eu falei, a interpretação aki é literal, se o cara pedir demissão ele não recebe beneficio, não ficou em nenhum lugar implícito q a demissão partiu do patrão.

Prejuízos de milhões? tem mil e uma formas de burlar e ganhar mais dinheiro do q essa estratégia de seguro desemprego, ja vi gente ter q esperar mais de 1 ano pra receber o beneficio e como isso seria uma vantagem no caso de ele voltar pro msm emprego? E pior ainda, estando registrado.

Editado por 1234
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe é que com a tecnologia atual, essa única pessoa produz mais alimentos do que as 30 pessoas produziam no passado.

O planeta nunca produziu tanto alimento quanto hoje em dia.

O problema da fome é político e não escassez, porque existe alimento para todo mundo.

Em toda a história da humanidade, comida nunca foi tão abundante e tão barata quanto hoje.

nunca houve tanta abundância de qualquer tipo de produto exceto ouro, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...