Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Legal, vou ler depois.

Tenho um artigo da T-Nation sobre comer limpo e ortodexia, depois tu dá uma lida.

Quem sabe eu posto aqui tbm.

Sempre leio o T-nation, mas como tem muita coisa não dá tempo de ler tudo.. rs

Abraço

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dormir bem é absolutamente vital para recuperação máxima". Eu sofro com isso cara...

Tambem tenho serios problemas.

TODA tarde eu durmo e NAO CONSIGO evitar isso acaba virando uma bola de neve por exemplo hj: to tentando nao dormir hj, qnd foi 17hrs eu fraquejei e desmontei na cama e durmi rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho serios problemas.

TODA tarde eu durmo e NAO CONSIGO evitar isso acaba virando uma bola de neve por exemplo hj: to tentando nao dormir hj, qnd foi 17hrs eu fraquejei e desmontei na cama e durmi rs

Também kkkk. As vezes tento não dormir a tarde, mas não consigo, e acabo ficando com insônia a noite kkk. Chato isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sono esta dividido em dois turnos, mas no final da aprox. 8hr. Durmo 5hr da meia-noite as 6:00, e depois mais 3hr a tarde, será que interfere na recuperação ?

Ja me falaram que pelo menos 5~6hrs de sono por dia, já é o suficiente pro corpo se sentir recuperado, passei quase 6 meses durmindo 4-5hrs por noite, e sempre me sentia bem, durmia as12, 1hora da manhá, e me acordava as 5, pra de 6:30, tá pronto e ir treinar.

Acho que o descanso que o corpo se dá, é equivalente ao desgaste físico durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meu sono esta dividido em dois turnos, mas no final da aprox. 8hr. Durmo 5hr da meia-noite as 6:00, e depois mais 3hr a tarde, será que interfere na recuperação ?

Também queria saber isso...

Ja me falaram que pelo menos 5~6hrs de sono por dia, já é o suficiente pro corpo se sentir recuperado, passei quase 6 meses durmindo 4-5hrs por noite, e sempre me sentia bem, durmia as12, 1hora da manhá, e me acordava as 5, pra de 6:30, tá pronto e ir treinar.

Acho que o descanso que o corpo se dá, é equivalente ao desgaste físico durante o dia.

Vou falar por experiência e opinião próprias, sem muito embasamento científico. Eu acredito SIM que um sono mais longo pode ser mais benéfico para a recuperação. Eu me sinto melhor dormindo períodos mais longos sem intervalo.

Todavia, eu já li um pouco e continuo pesquisando (e tentando por em prática) o sono polifásico. Podem ler mais sobre o que é isso aqui. Nada mais é do que dividir o seu período de sono em duas ou mais "parcelas". Estudos comprovam que dessa maneira o corpo se recupera o suficiente para se manter ativo novamente, e ainda se consegue reduzir consideravelmente a quantidade de horas dormidas.

Particularmente, eu gosto MUITO de dormir. Muito mesmo. Tem finais de semana que só saio da cama pra pegar comida e usar o banheiro. Gosto de hibernar. Porém, devido à minha rotina de trabalho e estudos dos últimos anos, acabei me acostumando a dormir pouco, coisa de 4 a 5 horas por noite, no máximo 6 horas, e me sentia muito bem. A impressão que eu tenho é que quando você não deixa seu corpo entrar naquele estado de sono profundo, você se sente menos cansado quando acorda e fica mais tempo "em alerta". Ao mesmo tempo, nestes anos que dormi pouco (4 a 5 anos) envelheci muito, tenho 25 e as pessoas dizem que tenho 30 ou mais. Muito disso é por causa da minha postura que tive que assumir por causa do meu trabalho (não quero entrar em detalhes), porém acredito também que estas horas de sono tiveram uma parcela de culpa nisso.

Nos últimos 2 anos dessa rotina de pouco sono treinei pesado, sempre no período da noite, e consegui manter o sono da mesma maneira, não me sentia afetado, mais ou menos cansado do que antes quando acordava, ou sequer tinha problemas para dormir - muita gente reclama de atividade física anoite pois dizem que ficam acelerados e tem dificuldade pra dormir. Depois que deixei de ser natural (2 meses atrás), meus treinos que já eram pesados se intensificaram ainda mais. Depois que comecei nos EAs, simplesmente não consigo mais dormir 4-5 horas. Durmo no mínimo 7, e sofro pra sair da cama. Sinto que essa intensidade maior que coloquei nos treinos está exigindo consequentemente mais horas de sono do meu corpo.

Então, resumindo e concluindo, acredito SIM que períodos mais longos e ininterruptos de sono melhoram sim a recuperação.

Mas, como sempre, essa é só minha opinião.

Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...