Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com sono + sonhos


jonnyosbourne

Posts Recomendados

Bom, ja tinha comentado me outro post que minha rotina ta toda zuada com a quarentena, mas ultimamente estive tendo TODOS os dias uns sonhos nada a ver.

Só estou conseguindo dormir por volta das 4 - 5 da manha, e acordando por volta das 12-13. O problema é q eu acabo "acordando" antes, as vezes as 8 ou as 10 (acordando ou com o despertador ou sozinho mesmo), mas n consigo levantar da cama. É uma sensação mega estranha como se meus olhos estivessem colados e eu n conseguisse abrir (não é paralisia do sono, tenho ctz) e nesse momento que n estou nem dormindo nem acordado, tenho sonhos extremamente bizarros, mas ao mesmo tempo lúcidos e muito detalhados. (umas duas vezes sonhei q estava jogando total war shogum, hj sonhei que estava num pub e consegui sentir certinho o sabor das brejas, ja sonhei com uma espécie de perseguição da policia, etc).

Alguem ja teve isso? É um momento q realmente n estou nem dormindo nem acordado e n consigo abrir o olho, e por mais realista q sejam esses sonhos eu tenho consciência q n é real, q estou "dormindo", mas sem conseguir acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Bom, ja tinha comentado me outro post que minha rotina ta toda zuada com a quarentena, mas ultimamente estive tendo TODOS os dias uns sonhos nada a ver.

Só estou conseguindo dormir por volta das 4 - 5 da manha, e acordando por volta das 12-13. O problema é q eu acabo "acordando" antes, as vezes as 8 ou as 10 (acordando ou com o despertador ou sozinho mesmo), mas n consigo levantar da cama. É uma sensação mega estranha como se meus olhos estivessem colados e eu n conseguisse abrir (não é paralisia do sono, tenho ctz) e nesse momento que n estou nem dormindo nem acordado, tenho sonhos extremamente bizarros, mas ao mesmo tempo lúcidos e muito detalhados. (umas duas vezes sonhei q estava jogando total war shogum, hj sonhei que estava num pub e consegui sentir certinho o sabor das brejas, ja sonhei com uma espécie de perseguição da policia, etc).

Alguem ja teve isso? É um momento q realmente n estou nem dormindo nem acordado e n consigo abrir o olho, e por mais realista q sejam esses sonhos eu tenho consciência q n é real, q estou "dormindo", mas sem conseguir acordar.

é paralisia do sono sim...

eu tenho a muito tempo já, para mais de 10 anos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É paralisia sim +1

Já tive prolemas sérios com isso, mas os sonhos eram extremamente perturbadores, tive o mesmo sonho por 3 meses seguidos, todo santo dia.

Procurei ajuda na comunidade do facebook ''sonhos lucidos'', nada pude fazer, apenas me acostumar.

As vezes acontece, mas bem dificil, sorte que me acostumei.

Situação complicada irmao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

é paralisia do sono sim...

Tenho certeza q nao é, ja tive paralisia do sono antes e não foi nada assim. Oq esta acontecendo comigo, consigo mexer meu corpo sem problemas, não existe qualquer tensão, e meus batimentos estão bem baixos (pensei que essa poderia até ser a causa) e as vezes é algo q dura horas.

 

 

1 minuto atrás, Kaku disse:

mas os sonhos eram extremamente perturbadores

Quando eu tive paralisia do sono, também foram sonhos bem pesados, outro motivo para eu achar q agora não tem nada a ver com paralisia, atualmente meus sonhos n são ruins, mas acho estranho a quantidade de detalhes e o realismo deles. 

Editado por jonnyosbourne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Tenho certeza q nao é, ja tive paralisia do sono antes e não foi nada assim. Oq esta acontecendo comigo, consigo mexer meu corpo sem problemas, não existe qualquer tensão, e meus batimentos estão bem baixos (pensei que essa poderia até ser a causa) e as vezes é algo q dura horas.

 

 

Quando eu tive paralisia do sono, também foram sonhos bem pesados, outro motivo para eu achar q agora não tem nada a ver com paralisia, atualmente meus sonhos n são ruins, mas acho estranho a quantidade de detalhes e o realismo deles. 

Ainda acho que paralisia.

 

uma vez sonhei que estava capotando carro..

"acordei" minha mulher relatou que eu fiquei me jogando de um lado ao outro "acordado" olhos abertos por uns 5 minutos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, projetohuck2 disse:

minha mulher relatou que eu fiquei me jogando de um lado ao outro "acordado" olhos abertos por uns 5 minutos..

Mas vc escutava ela? Ela te chamou? Pq eu escuto se alguém me chamar, falo q ja vou levantar, mas bate uma preguiça mt forte e eu logo volto a "dormir", todos os dias eu acordo com meu celular despertando, desligo ele e como se n tivesse força pra levantar eu volto a dormir. Isso q acho bizarro, em todos os momentos eu fico consciente q estou no meu quarto dormindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Mas vc escutava ela? Ela te chamou? Pq eu escuto se alguém me chamar, falo q ja vou levantar, mas bate uma preguiça mt forte e eu logo volto a "dormir", todos os dias eu acordo com meu celular despertando, desligo ele e como se n tivesse força pra levantar eu volto a dormir. Isso q acho bizarro, em todos os momentos eu fico consciente q estou no meu quarto dormindo.

Comigo já aconteceu de tudo.

ver fantasma, coisas voando, panela batendo, já acordei metendo a porrada na namorada kkk, ainda bem que bati fraco.... 

não é só aquele padrão de acordar e não conseguir se mexer..

 

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, projetohuck2 disse:

Comigo já aconteceu de tudo.

ver fantasma, coisas voando, panela batendo, já acordei metendo a porrada na namorada kkk, ainda bem que bati fraco.... 

não é só aquele padrão de acordar e não conseguir se mexer..

 

Puta merda mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eae, vc faz algo ou só aceita? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 13:15, jonnyosbourne disse:

Bom, ja tinha comentado me outro post que minha rotina ta toda zuada com a quarentena, mas ultimamente estive tendo TODOS os dias uns sonhos nada a ver.

Só estou conseguindo dormir por volta das 4 - 5 da manha, e acordando por volta das 12-13. O problema é q eu acabo "acordando" antes, as vezes as 8 ou as 10 (acordando ou com o despertador ou sozinho mesmo), mas n consigo levantar da cama. É uma sensação mega estranha como se meus olhos estivessem colados e eu n conseguisse abrir (não é paralisia do sono, tenho ctz) e nesse momento que n estou nem dormindo nem acordado, tenho sonhos extremamente bizarros, mas ao mesmo tempo lúcidos e muito detalhados. (umas duas vezes sonhei q estava jogando total war shogum, hj sonhei que estava num pub e consegui sentir certinho o sabor das brejas, ja sonhei com uma espécie de perseguição da policia, etc).

Alguem ja teve isso? É um momento q realmente n estou nem dormindo nem acordado e n consigo abrir o olho, e por mais realista q sejam esses sonhos eu tenho consciência q n é real, q estou "dormindo", mas sem conseguir acordar.

muita gente já teve isso, normalmente se interrompe na infância...há quem diga que é outra coisa, como sair do corpo e voltar (pra quem for cético e não acreditar em nada pra variar, vai parecer hilário...mas há de se considerar tudo hoje em dia, tem possibilidades sem fim nesse mundo afora)

 

se tu quiser te basear apenas em ciência, o que pode acontecer é a maneira que tu dorme propiciar isso...deitar em decubito lateral porém com o rosto virado pro travesseiro, impede parcialmente a respiração e pode causar esse baita susto obviamente. é uma das causas...fora isso, tu pode fazer um exame de imagem com um pneumologista pra investigar uma causa subjacente e também ir a um psiquiatra e pedir uma receita do tipo B pra medicação que te ajude a dormir (um hipnótico, um indutor de repente) e explicar antes o teu problema.

eu já tive isso e meu problema era mais decorrente da posição de decubito lateral, era horrível...tem que ficar de olho em como tu está deitando e posicionando o rosto no travesseiro impedindo possivelmente a respiração, pode ser a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 em 13:38, matheuskr disse:

meu problema era mais decorrente da posição de decubito lateral,

eu durmo assim, de fato, mas n crio ficar com a cara no travesseiro. Sempre dormi assim e sempre acordei de lado. 

Sim, ja escutei as mais diversas explicações sobre paralisia do sono, sair do corpo, cordão 'douro etc. O "problema" de ir num médico agr é exatamente sair de casa, oq evito ao maximo pq meu pai é idoso, e eu tb n dirijo entao complica mais ainda. Tem algum remédio, mesmo q tarja vermelha, q poderia recomentar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...