Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cetose E Diabets


smurf

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

estou em dieta restrita de carbos, nessa semana estou comendo em torno de 100g de carbo no máximo, e estava lendo sobre cetose e me deparei com esse texto

Cetose em diabéticos

O problema é que muita gente confunde cetose com cetoacidose diabética, o que é um problema típico de indivíduos com diabetes tipo I, raramente acontecendo em diabetes tipo II. Nesse caso, como o pâncreas não consegue produzir insulina, todo o processo fica desregulado, tornando o ph do sangue mais ácido e causando vários problemas, sendo os rins aqueles que são primeiramente afetados.

Assim, se você tem diabetes, ou se tem histórico de diabetes em familiares próximos – pai, mãe, irmãos, consulte um médico antes de começar uma dieta que seja baixa em carboidratos. E se sentir especialmente mal quando estiver seguindo uma dieta cetogênica, consulte o seu médico assim que possível.

Meu pai tem diabets, porém só ele da minha familia, minhas irmas não tem e eu sempre acompanhei e nunca tive... Sempre comi direito e sou mt saudavel..

Oque acham a respeito disso? pode ser prejudicial pra mim?

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Acho que você não interpretou direito.

Se você não é diabético então não está sujeito a cetoacidose citada. Simples assim.

Isso não exclui outros riscos associados à redução (especialmente se for feito de forma drástica) de qualquer macronutriente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode continuar com a alimentação Low carb Higth fat, Cetose nutricional não tem nada a ver com cetoacidose (doença provocado pela inibição de insulina no pâncreas), cetose simplesmente é a oxidação de ácidos graxos (gordura ou seja, temos temos energia de sobra em nosso corpo) no lugar de glicose (açucar, carbo),! Agora reamente, quem tem diabets é interessante a ingestão de um pouco de carbo, mais nada mais que 80 a 100g/dia, não sou médico, e nem técnico no assunto, apenas tenho conhecimento, simplesmente sou seguidor da Alimentação Páleo LCHF, junto a Warrior diet, e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas !

interpretei errado o texto mesmo,

principalmente por essa parte "Assim, se você tem diabetes, ou se tem histórico de diabetes em familiares próximos – pai, mãe, irmãos, consulte um médico antes de começar uma dieta que seja baixa em carboidratos"

mas agora entendi oque vocês explicaram ! obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...