Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Artigo legal do Brad Dieter, desmistificando algumas coisas sobre dietas high fat:

 

http://sciencedrivennutrition.com/truth-high-fat-diets/

 

O resumo é isso aqui:

  1. Eating fat makes you burn fat: True
  2. High fat diets make you burn more calories: False
  3. A ketogenic state makes you burn the most fat and offers a metabolic advantage: False
  4. Eating more fat makes your lose more fat since you are using fat for fuel: False
  5. Carbohydrates are stored more easily than fat: False
  6. You eat less when you eat high fat meals: False
  7. Fat is more satiating than carbohydrates: False
  8. Eating fat before a meal makes you eat less: False

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

  • 2 anos depois...

Post do Layne Norton sobre dietas cetogênicas e performance:

 

https://www.instagram.com/p/Chk7cbUJ8pb/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Resumo: não são ideais pra ganhos de velocidade e/ou força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase toda gordura que eu perdi de 2019 até hoje se deram principalmente por dieta cetogênica, feitas em diversos períodos. Dieta cetogênica me ensinou a lidar melhor com dietas como um todo, porque tinha que contar todos os alimentos e nutrientes com muito cuidado.

Única coisa que achei difícil foi conciliar atividades físicas, o que acabava me deixando muito dependente de estimulantes como cafeína para poder ter "energia" extra durante atividades e as atividades não ficavam tão intensas. Algum dia tentarei fazer essa dieta de novo agora que já estou com menos peso e BF, dessa vez unindo com treino pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 11:22, Beliko disse:

Quase toda gordura que eu perdi de 2019 até hoje se deram principalmente por dieta cetogênica, feitas em diversos períodos. Dieta cetogênica me ensinou a lidar melhor com dietas como um todo, porque tinha que contar todos os alimentos e nutrientes com muito cuidado.

Única coisa que achei difícil foi conciliar atividades físicas, o que acabava me deixando muito dependente de estimulantes como cafeína para poder ter "energia" extra durante atividades e as atividades não ficavam tão intensas. Algum dia tentarei fazer essa dieta de novo agora que já estou com menos peso e BF, dessa vez unindo com treino pesado.

Contraproducente. Melhor ter carbo pq vc vai conseguir treinar mais pesado, aumentando o estímulo e gerando adaptações positivas para hipertrofia.

Única vantagem que vejo de muita gordura é para quem não gosta de sentir fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não li muita coisa do tópico, mas se vale minha experiência aqui, com alguém um pouco fora da curva devido ao abuso de hormonios, creio que pode ser útil pra alguém um pouco "perdido": 

Acho cetose um pouco extremo, mas eu curto manter carbo baixo em todo o periodo, até num bulking sujo estilo lee priest, prefiro manter proteina e gorduras altas (gordura vem de brinde no caso, se eu bulkasse limpo, manteria ela baixo também, por questão hormonal) 
Acredito que alguns corpos não respondam bem a carbos alto, acho que no geral poucas pessoas respondem. proteina alta principalmente em bulking costuma ser uma delicinha. Fisico responde bem, fica cheio com qualquer 100g/dia de carbo que tu coloca nele e tu não fica todo letargico ameba se arrastando por ai.
Lógico, academicamente, fisiologicamente falando, carbo é muito útil, mas não acho que seja coincidência que no passado se usava muita proteína, pouco carbo e tínhamos físicos sensacionais com "pouco" hormonio. e principalmente: secos o ano todo. 

Numa visão mais extremista eu gosto de dizer: Sem GH insulina e tireoidianos, carbo baixo e "pouca" comida. Ponto.
Você não é nenhum ronnie colleman amigão, só vai ficar pançudo comendo 1kg de arroz por dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...