Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Como o topico q eu criei virou briga, gostaria de perguntar aqui e o pessoal ainda parece estar focado... fazer AEJ todos os dias pode vir a ser prejudicial ??? sempre le-se q 3 dias por semana em dias intercalados ja se nota os resultados em 2 semanas e tal, mas porq nao faze-lo logo todos os dias ???

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299290211' post='556419']
Então no lugar do BCAA, devido a insulina, poderia colocar uma cápsula de Vitamina C 500 mg que não haveria problema?

Creio que usando a Vit. C, eu consiga cortar o cortisol e manter o jejum.

O que acham?
[/quote]
Já foi provado q a Vit C nem é tão efetiva contra o cortisol assim e acho melhor tb usar após, pq tb não seria jejum, e antes do aerobico o cortisol nem está alto.

Abraços

Postado

[quote name='Ibiza' timestamp='1298810286' post='551511']
Caras, tenho algumas dúvidas:
To sem suplemento nenhum, e sem grana pra comprar, o que seria bom comer depois do AEJ?
Nos dias sem AEJ, pode fazer aeróbico sem ser em jejum tranquilamente?
É recomendado fazer aeróbico após o treino, mesmo tendo feito AEJ no dia?

Valeu ;)
[/quote]

Mesma dúvida...

De suplemento só tomo albumina.

No meu caso só tenho como fazer AEJ aos sábados, hoje por exemplo fiz 25 minutos alternando trote (velocidade de 8 da esteira) com caminhada (velocidade 5) ainda é considerado baixa/moderada p/ 1m84 e 80 kg 23 anos?

Meu objetivo é perder gordura e durante a semana treino hipertrofia, com aeróbico no final em torno de 30 minutos (aeróbicos após o treino faço 2 dias e AEJ aos sábados), e como pós treino como 100 g de arroz branco e 150 g de peito de frango.

No dia de AEJ seria essa mesma alimentação pós treino durante a semana ?

• Supermoderador
Postado

[quote name='rafaadk' timestamp='1299337455' post='556623']
Mesma dúvida...

De suplemento só tomo albumina.

No meu caso só tenho como fazer AEJ aos sábados, hoje por exemplo fiz 25 minutos alternando trote (velocidade de 8 da esteira) com caminhada (velocidade 5) ainda é considerado baixa/moderada p/ 1m84 e 80 kg 23 anos?

Meu objetivo é perder gordura e durante a semana treino hipertrofia, com aeróbico no final em torno de 30 minutos (aeróbicos após o treino faço 2 dias e AEJ aos sábados), e como pós treino como 100 g de arroz branco e 150 g de peito de frango.

No dia de AEJ seria essa mesma alimentação pós treino durante a semana ?
[/quote]
quem define a intensidade é o seu próprio corpo, usualmente se utiliza a frequencia cardiaca - tente ficar abaixo de 70% da sua frequencia cardiaca maxima.

Se você comer 100 g de arroz e 150g de peito de frango após o AEJ você terá ingerido muito mais calorias do que queimou. Não vai adiantar de nada fazer o AEJ.

Postado

[quote name='Gusmão420' timestamp='1299331133' post='556568']
Já foi provado q a Vit C nem é tão efetiva contra o cortisol assim e acho melhor tb usar após, pq tb não seria jejum, e antes do aerobico o cortisol nem está alto.Abraços
[/quote]

O cortisol não está alto?

Pensei que ele ficava alto devido essas horas em jejum.

o cortisol só aumenta seu nível quando treinamos e ficamos estressados?

Abraço!!!

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299624717' post='558511']
O cortisol não está alto?

Pensei que ele ficava alto devido essas horas em jejum.

o cortisol só aumenta seu nível quando treinamos e ficamos estressados?

Abraço!!!
[/quote]

O cortisol pode até estar alto, mas é um cortisol benefico. O cortisol catabolico é esse que é gerado pelo stress.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1299629520' post='558567']
O cortisol pode até estar alto, mas é um cortisol benefico. O cortisol catabolico é esse que é gerado pelo stress.Abraço
[/quote]

Que coisa, eu achava que todo cortisol era maléfico hehehe

Obrigado pela informação leandrow!!!

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299678465' post='558790']
Que coisa, eu achava que todo cortisol era maléfico hehehe

Obrigado pela informação leandrow!!!
[/quote]

Hehee.. magina, é nois!

[quote name='shadow.' timestamp='1299714968' post='559408']
Pessoal, me tirem uma dúvida ae fazendo favor:

Será que posso tomar um Oxyelite antes do AeJ? Será que daria problemas?

Valeu!
[/quote]

Pode sim..

Abraço

Postado

[quote name='mpcosta82' timestamp='1299370050' post='556922']
quem define a intensidade é o seu próprio corpo, usualmente se utiliza a frequencia cardiaca - tente ficar abaixo de 70% da sua frequencia cardiaca maxima.

Se você comer 100 g de arroz e 150g de peito de frango após o AEJ você terá ingerido muito mais calorias do que queimou. Não vai adiantar de nada fazer o AEJ.
[/quote]

Qdo faço AEJ aguardo uns 30 minutos pra continuar a perda de gordura e posteriormente faço essa refeição. Então o que devo comer após o AEJ ?

• Supermoderador
Postado

Depende da intensidade do AEJ.
Se for leve eu acho que não precisa comer nada... mas de qualquer forma você pode simplesmente continuar sua dieta normal (comer o que você comeria usualmente naquele horário).

Postado

Estou parado tem 3 meses da academia devido a um problema no ombro. A gordura está aparecendo mais heh, pensei em fazer AEJ, acho interessante este topico:
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20275-5-sugestes-de-refeies-ps-aerbico-em-jejum/
Pensei na 1 ou 5 refeição, mesmo não treinando acham que eu deveria tomar todos estes produtos ou estaria tomando em excesso já que não treino? Chá verde pode tomar no lugar do café? Será que vai prestar?

Postado

Interessante esse processo do AEJ.
Vi que o pessoal fala pra não usar um carbo de alto IG no shake pós-AEJ, e no lugar usar aveia ou algum outro alimento de baixo/médio IG.
Mas se fizer isso vai prejudicar na absorção do Whey Protein não vai? Ele não será absorvido da maneira desejada(rápida) já que haverá fibras para retardar a absorção.

Vou começar a fazer.

Postado

[quote name='leobass' timestamp='1299796755' post='560210']
Posso Pular corda no lugar da corrida ? abraço!
[/quote]

pode sim brother qualque atividade aerobica eh valida

eu por exemplo ODEIO correr , entao eu acabo andando de bike ao inves de andar ...

so fique esperto em relacao ao sua frequencia cardiaca pq geralmente vc acaba fazendo mais esforco do que o necessario e pode acabar tendo uma higlicemia

o legal seria assim 10min pulando corda +abdominais + 20min de bike+ abdominais +10min de corda +abdominais(opcional esse ulitmo aqui)

Postado

[quote name='brunorocha' timestamp='1300658918' post='568174']
pode sim brother qualque atividade aerobica eh valida

eu por exemplo ODEIO correr , entao eu acabo andando de bike ao inves de andar ...

so fique esperto em relacao ao sua frequencia cardiaca pq geralmente vc acaba fazendo mais esforco do que o necessario e pode acabar tendo uma higlicemia

o legal seria assim 10min pulando corda +abdominais + 20min de bike+ abdominais +10min de corda +abdominais(opcional esse ulitmo aqui)
[/quote]

Não aconselho pular corda, os batimentos não ficam a menos de 70%. Caminhar pra MIM é a melhor opção, não quer dizer que é a unica. Eu não faria isso, além do mais eu faria somente um exercício, por exemplo 30min de caminhada ou 30min de bike, fazer abdominal em jejum pra mim não muda em nada(corrija-me se eu estiver errado). Hipoglicemia não é brincadeira.

Postado

Amigo, li sobre o treino de manha somente hoje achei mto bom, tenho uma pergunta li numa revista um treino para se fazer demanha,,, sao 3 tipos 1 segunda 1 quarta e 1 sexta.
basicamente eh um aerobico, senta levanta abaixa , flexao e etc. um treino aerobico de 20min variado..

como n tenhu acesso a uma esteira de manha, esse aero poderia fazer o msm efeito para mim perder gordura pela manha??

ai a noite faço musculação e dps mais esteira na academia.

oq acha?
obrigado

• Supermoderador
Postado

Você não precisa de esteira, pode caminhar na rua, por exemplo.

Se esse treino for de baixa intensidade, pode fazer sim, sem problemas.

• Supermoderador
Postado

Veja pela sua frequência cardíaca. Se ficar abaixo de 70-75% da FCM está de bom tamanho.

• Supermoderador
Postado (editado)

Esta é uma forma de calcular a FCM, sim, dessa forma você consegue saber a frequencia cardiaca maxima que pode atingir no exercício (70-75% da FCM), ficando abaixo disto está de bom tamanho.

Lembrando que você não precisa fazer aeróbico em jejum se seu BF não for baixo.

Editado por mpcosta82
  • Supermoderador
Postado

BF% é o percentual de gordura (Body Fat).

Quem tem um BF mediano (acima de 10-12%) não necessita fazer aeróbicos em jejum. Este recurso é utilizado por quem tem pouca gordura porque, nestes casos, é mais difícil mobilizar os ácidos graxos (retirar os ácidos graxos das células de gordura).
Quem tem BF acima da faixa citada não tem essa dificuldade, por isso não precisa fazer o aeróbico em jejum. Ainda mais que um AEJ usualmente queima poucas calorias - só faz sentido mesmo para quem está tentando perder os últimos kg de gordura.
Uma pequena restrição calórica na dieta já teria o mesmo efeito de um AEJ (uma caminhada de 30 minutos queima em torno de 150 kcal apenas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...