Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Postado

Progressão esta começando a engatinhar, devagarinho estou subindo as cargas um pouco de alguns exercicios.

Os treinos de Lower não andam muito satisfatorios não Mklek, fora o RDL as vezes eu faço um agachamento ou front sqaut, mas é sempre com quase zero de peso e tanto num como no outro não me sinto confortavel para fazer. Minha esposa diz que eu fico travado como se estivesse com medo de fazer e vendo os videos das execuções é bem isso mesmo, ai o movimento acaba sendo por etapas¬¬ Eu vou ver se foco no front squat e passo a progredir nele, atualmente tenho conseguido executar ele com 4kg apenas heheheh mas ja é um começo. Essa semana irei implementar o one leg deadlifit para ver ser ajuda em algo e ate para variar um pouco e não ficar apenas no rdl.

Abraço

Postado (editado)

Acompanhando! :ph34r_anim:

-

Visite la e avalia as fts ? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/157890-diario-do-novato;/page-4

..."Eu vou matar um leão por dia pro final ficar GIGANTE" :party:

Bem vindo Lucas. Eu tinha visto seu diario essa semana, mas não tinha visto as ultimas fotos. Você diz treinar a varios anos intercalados quanto tempo seria isso? O shape ta bacana, principalmente os braços só achei o peito atras do restante mas no mais ta bacana.

Abraço

Boas! treino de ontem Core.

Fiz algumas mudanças nele e agora ele ficou assim

Warm up:

Alongamentos para posteriores

Ponte

gracy.jpg

Normalmente faço o One hundred tambem, mas ontem deu preguiça.

work set:

3x10s L-sit

3x8 Knee leg raise

Depois disso fiquei brincando com algumas tentativas de leg raise com as pernas para os lados, um pouco de tuck front lever e tentando sair do frog stand para o hand stand.

E foi só.

Abraços

Editado por TsuG
Postado

Boas, segue o treino de ontem:

Pull up 1x6 BW ~ 4x6 c/ 8kg

4x8 Dips 15kg

2x8~2x6 One leg deadlifit

4x8 Australian pull up

Ontem o treino foi bem desgastante mas devido a alimentação pre treino que foi apenas uma banana pois não dava para comer algo mais completo e ter que ficar esperando a digestão. Resultado é que quando terminei as series do autralian pull up estava tão fraco ja que alme de tremedeiras estava com tontura também. Irei me organizar melhor para ter como fazer o lanche pre treino mais completo como eu fazia antes (frango desfiado pão e queijo).

Fora o mau estar pela hipoglicemia o treino tava indo bem e achei bacana fazer o one leg deadlifit e ate senti um pouco a musculatura da perna. Semana que vem vou ver se começo a fazer ele com ao menos uma anilha de 2kg em cada mão.

Abraços

Postado

Olá ontem dia de treinar o core então sem mutias novidades;

aquecimento + warm up e depois treino:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raises

algumas repetições de bent knee leg raises ( o com rotação do tronco )

Olhando o ultimo relato percebi que eu aumentei as series nos 02 exercicios. Era para ter aumentado só no L-sit, mas não sei porque eu achei que ja estava fazendo 4x8 no leg raises. Resultado é que fiquei com um pouco de dor na lombar quando o corpo esfriou.

Ah sim, normalmente tenho treinado panturrilhas no dia do core, na terça feira inclusive treinei elas apenas esqueci de relatar mas ontem eu esqueci foi de treinar as benditas.

Enfim foi isso

Postado

Buenas, sexta não passei por aqui pois praticamente não teve treino. Fiz as series de supino pois tinha começado a treinar mais tarde do que deveria e tinha um outro negocio para fazer.

Mas ontem (segunda) teve treino, segue como foi:

5x6 Pull up 9kg (+1) (na verdade foi 1bw e 4 com peso)

4x8 Paralelas 15kg

4x8 RDL 32kg (+2)

4x8 Australian pull up

Depois fiz uma ou foram 2 series de chin up bw.

As pull up sairam tranquilas, ate porque eu havia esquecido da progressão do peso nelas e ja estava fazendo com 8kg a quase 1 mês, paralelas super normal, tenho que fazer a progressão de peso nela ja tambem, mas vai ficar para a semana que vem. No RDL aumentei 1kg /lado e apesar de ter sentido bem mais pesado deu para fazer tranquilo e em boa forma e Australian pull up não tem mistério.

Abraços

Postado

Fala ai Tsug,

Acompanhando aqui....

Opa! bem vindo por aqui Carbo

Treino de hoje Core:

Alongamentos (hoje marquei o tempo, foram 15 minutos de alongamentos)

Warm up:

20x /lado One leg stetch

2x10s Extensão de mackenzie

2x20s Ponte

Work set:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raise

2x4 bent knee leg raises

4x25 elevação plantar 10kg

Treino todo ok, tenho sentido o corpo reagir bem com esses exercicios, cada treino da para sentir ficar mais facil. Hoje mesmo ja fiz 2 series do bent knee, quando antes eu fazia no maximo algumas repetições. Hoje tambem ja não senti a lombar tão fadigada ao fim do treino e creio que vou voltar a fazer ao menos umas 2 series de extensão lombar.

Abraços

Postado

Olá!

Treino de ontem (quarta feira)

Warm up:

2x10 Agacho BW

1x15 Supino 20kg / 1x12 Supino 30kg

Work set:

4x8 Front squat 8kg

4x6 Supino 60kg

4x6 Pull up +9kg

4x8 Des. Militar 10kg

(peso total em anilhas barra pesa 09kg)

Treino bem de leve e foi bem bacana de realizar. O front squat esta começando a fluir bem e irei dar mais enfase nele daqui para frente (fazer ao menos 1x na semana), o supino ate daria para estar aumentado a carga, mas o meu banco não me passa confiança pois tenho que ficar estabilizando o tronco e fico com medo de se aumentar a carga possa acontecer algum problema. Espero mandar fazer outro banco agora em novembro ou mais tarda dezembro. Pull up foi normal e o desenvolvimento foi ate mais leve do que eu estava esperando. Vou ver se passo a fazer ele ao menos 1x por semana tambem pois fui tentar o handstand esses dias e não dei conta de me levantar =/

E foi isso.

Abraços

Postado

Acompanhando aqui, Tsug.

No Front Squat, você faz pegada cruzada ou pegada clean nele?

Vi que também faz RDL, achei bem leve, com relação a supinos, etc..

Abraço.

Postado

Acompanhando aqui, Tsug.

No Front Squat, você faz pegada cruzada ou pegada clean nele?

Vi que também faz RDL, achei bem leve, com relação a supinos, etc..

Abraço.

Opa Philip bem vindo por aqui.

No front squat tenho usado a pegado do clean mesmo na verdade estou tentando me adaptar com a pegada ainda pois normalmente só la para 2ª serie é que eu sinto movimento fluir legal sem incomodo. mas creio que com o tempo o corpo vai se acostumando melhor.

A questão é que estou recomeçando a treinar as pernas por assim dizer. Apos a lesão eu passei bem um mês sem fazer sequer um agachamento BW, quem dirá com barra e anilhas. O RDL esta com uma carga relativamente mais alta pois ja vinha conseguindo fazer ele a um tempinho, mas tenho seguido com uma progressão bem lenta nele.

Na verdade o unico exercicio que da para se considerar pesado atualmente é o supino. Nele mesmo eu tendo passado mais de 1 mes sem executar tambem (estava fazendo só paralelas e barras nesse periodo) quando fui voltar a executar ele achei 50kg leve, então subi para os 60kg e estabilizei ali por conta do problema do banco.

Abraço

Postado

Entendi. Como foi sua lesão e como lesionou?

Abraço.

Ela foi bem dolorida :laughingsmiley:

Então foi uma lesão na lombar, lesionei enquanto executava o Lev. Terra, estava beirando o 1,4BW ainda. Mas como sempre negligenciei o treino de abdomen e como ele estava bem mais fraco do que o restante da musculatura do core, acabou sobrecarregando a lombar. Depois da lesão com ajuda de alguns membros aqui do forum pude observar tambem que a minha respiração e controle da contração no abdomem não estavam dos melhores, ai o resultado foi um mês sem conseguir nem me abaixar. Demorei praticamente um mês e meio para conseguir voltar a trocar um garrafão de água. Mas venho fazendo exercicios de fortalecimento e alongamentos desde a 2ª semana pós lesão.

Treino de ontem (quinta)

Core

inciando com aquecimentos + warm up em depois o treino:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raises

2x4 Bent Knee leg raises

Treino foi ok, mas acabo de perceber que esqueci de treinar as panturrilhas¬¬ Isso tem sido um problema, sempre acabo me esquecendo delas. com isso tenho treinado elas apenas 1x na semana :ohno01:

Na verdade minha falta de atenção evoluiu muito esses tempos, estou terrível para prestar atenção em algo ou me lembrar das coisas. Creio que logo mais logo menos não tera jeito e terei que começar a tomar as ritalina para ver se fico mais atento um pouco.

Postado

Na verdade minha falta de atenção evoluiu muito esses tempos, estou terrível para prestar atenção em algo ou me lembrar das coisas. Creio que logo mais logo menos não tera jeito e terei que começar a tomar as ritalina para ver se fico mais atento um pouco.

Esta falta de atenção deve ser efeito da Lua de Mel!! hahaha.

Continua trenando na Home Gym TsuG? Comprou algo novo?

Abraços.

Postado

Acompanhando, TsuG.

Só li o primeiro tópico e essa última página.

Espero que o fato de você já estar fazendo RDL e agachamento frontal sejam sinais de que a lesão na lombar comece a se transformar em coisa do passado!

Postado

Esta falta de atenção deve ser efeito da Lua de Mel!! hahaha.

Continua trenando na Home Gym TsuG? Comprou algo novo?

Abraços.

Heheh bem queria que fosse isso ai eu ia estar desatendo mas por um bom motivo :laughingsmiley:

Continuo aqui com a home gym sim, academia convencional nunca mais na minha vida heheh muito melhor treinar em casa.

Infelizmente não comprei nada de novo esses tempos Mklek, coisas corridas, dinheiro escasso então estou sem novos investimentos na gym por enquanto, mas ate dezembro vou ter que mandar fazer um banco para o supino de metal pois o meu de madeira não esta aguentando o tranco.

Creio que ano que vem o investimento que irei fazer na academia vai ser uma maquina de solda e uma lixadeira que ai não fico tendo que pagar mão de obra por aqui.

Acompanhando aqui Tsug!

Opa bem vindo Silva B.

Acompanhando, TsuG.

Só li o primeiro tópico e essa última página.

Espero que o fato de você já estar fazendo RDL e agachamento frontal sejam sinais de que a lesão na lombar comece a se transformar em coisa do passado!

Bem vindo Jaraqui. Sim sim a lombar esta cada dia melhor e arrisco dizer que ja estou ate melhor do que antes da lesão. Flexibilidade, resitencia na lombar, respiração, tudo melhorou e eu ja sabia que tinha que melhorar nisso, só nunca começava as coisas corretas efetivamente. Acabei precisando do ponta pé da lombar para me cuidar melhor nesses pontos e principalmente na postura.

Abraço

Postado

Se precisar umas dicas com solda estou aee!! Só vou te adiantar não é fácil aprender!!! Posso te indicar o caminho mais fácil e seguro.

Abraços.

Postado (editado)

Ela foi bem dolorida :laughingsmiley:

Então foi uma lesão na lombar, lesionei enquanto executava o Lev. Terra, estava beirando o 1,4BW ainda. Mas como sempre negligenciei o treino de abdomen e como ele estava bem mais fraco do que o restante da musculatura do core, acabou sobrecarregando a lombar. Depois da lesão com ajuda de alguns membros aqui do forum pude observar tambem que a minha respiração e controle da contração no abdomem não estavam dos melhores, ai o resultado foi um mês sem conseguir nem me abaixar. Demorei praticamente um mês e meio para conseguir voltar a trocar um garrafão de água. Mas venho fazendo exercicios de fortalecimento e alongamentos desde a 2ª semana pós lesão.

Treino de ontem (quinta)

Core

inciando com aquecimentos + warm up em depois o treino:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raises

2x4 Bent Knee leg raises

Treino foi ok, mas acabo de perceber que esqueci de treinar as panturrilhas¬¬ Isso tem sido um problema, sempre acabo me esquecendo delas. com isso tenho treinado elas apenas 1x na semana :ohno01:

Esse L-sit vc faz aonde?? no chão mesmo???

EDIT:

Sobre a falta de atenção, eu tenho muito isso, e tenho uma caixa de Ritalina em casa, pois estava muito desatendo. Uma coisa que me fez parar de tomar, e utilizada apenas em momentos importantes é a falta de apetite que ela trás.

Essa semana minha aula de aprendizagem motora foi sobre memoria, e pedi para o professor sobre o esquema de défice de atenção, e ela falou que muitos é só estimular a memória que começa a melhorar um pouco.

Eu estou fazendo o TCC, e te digo, comecei a eu mesmo me puxar, e não estou precisando utilizar a Ritalina para fazer o trabalho. Muitas vezes é mais falta de atenção por "relaxamento", vamos dizer assim, do que um real problema mais grave.

A Ritalina ajuda muito, mas eu vejo que com ela as pessoas ficam no conforto também, e preferem não tentar estimular a memória para tentar diminuir o défice.

Editado por Carbonera
Postado

Se precisar umas dicas com solda estou aee!! Só vou te adiantar não é fácil aprender!!! Posso te indicar o caminho mais fácil e seguro.

Abraços.

Opa com certeza vou querer uma dicas depois sim. Mas como no momento eu não sei nem por onde se começa eu devo pesquisar algo antes para depois comprar a maquina para só então te perturbar :laughingsmiley: Dicas de quem ja tem o jeito da coisa é sempre bom.

Esse L-sit vc faz aonde?? no chão mesmo???

EDIT:

Sobre a falta de atenção, eu tenho muito isso, e tenho uma caixa de Ritalina em casa, pois estava muito desatendo. Uma coisa que me fez parar de tomar, e utilizada apenas em momentos importantes é a falta de apetite que ela trás.

Essa semana minha aula de aprendizagem motora foi sobre memoria, e pedi para o professor sobre o esquema de défice de atenção, e ela falou que muitos é só estimular a memória que começa a melhorar um pouco.

Eu estou fazendo o TCC, e te digo, comecei a eu mesmo me puxar, e não estou precisando utilizar a Ritalina para fazer o trabalho. Muitas vezes é mais falta de atenção por "relaxamento", vamos dizer assim, do que um real problema mais grave.

A Ritalina ajuda muito, mas eu vejo que com ela as pessoas ficam no conforto também, e preferem não tentar estimular a memória para tentar diminuir o défice.

Opa iae carbo. Então o L-sit eu tenho feito nos parallettes. Ontem eu fui tentar no chão mas achei muito mais dificil do que nos parallettes. não sei se foi porque tive a ideia apos o treino e ja estava cansado ou se realmente ele no chão é mais dificil. No proximo treino eu vou tentar no chão primeiro para ver a diferença.

É a questão da distração eu sei que normalmente quando eu tento eu consigo focar e então me concentrar em algo por um tempo, estou estudando em casa mesmo esses tempos e tenho exercido bastante essa "força" para me concentrar. Mas no geral eu estou mais desatento e ate os estudos ja não estão rendendo mais. Eu creio que eu esteja cansado. Muito tempo de rotina initerrupta sem descanso nem nos fins de semanas nesses últimos meses acho que fiquei meio que saturado.

Um dos porquês que nunca comprei a ritalina é porque sei que me acostumo facil com as coisas e a partir do momento que ela facilitasse em algo eu ia querer sempre estar tomando ela mas não sei, estou cogitando comprar para fazer como você falou que faz, uma vez perdida ou outra quando realmente for necessário me concentrar e não estiver conseguindo tomar.

Abraço

Postado

Opa com certeza vou querer uma dicas depois sim. Mas como no momento eu não sei nem por onde se começa eu devo pesquisar algo antes para depois comprar a maquina para só então te perturbar :laughingsmiley: Dicas de quem ja tem o jeito da coisa é sempre bom.

Opa iae carbo. Então o L-sit eu tenho feito nos parallettes. Ontem eu fui tentar no chão mas achei muito mais dificil do que nos parallettes. não sei se foi porque tive a ideia apos o treino e ja estava cansado ou se realmente ele no chão é mais dificil. No proximo treino eu vou tentar no chão primeiro para ver a diferença.

É a questão da distração eu sei que normalmente quando eu tento eu consigo focar e então me concentrar em algo por um tempo, estou estudando em casa mesmo esses tempos e tenho exercido bastante essa "força" para me concentrar. Mas no geral eu estou mais desatento e ate os estudos ja não estão rendendo mais. Eu creio que eu esteja cansado. Muito tempo de rotina initerrupta sem descanso nem nos fins de semanas nesses últimos meses acho que fiquei meio que saturado.

Um dos porquês que nunca comprei a ritalina é porque sei que me acostumo facil com as coisas e a partir do momento que ela facilitasse em algo eu ia querer sempre estar tomando ela mas não sei, estou cogitando comprar para fazer como você falou que faz, uma vez perdida ou outra quando realmente for necessário me concentrar e não estiver conseguindo tomar.

Abraço

Olha, até onde eu sei, no chão é sim bem mais difícil, mesmo parecendo que é tudo a mesma coisa.

Eu não sou muito adepto a remédios e essas coisas, prefiro muitas vezes passar ao natural, a não ser que esteja insuportável, então vou para as "drogas".

Postado

Olha, até onde eu sei, no chão é sim bem mais difícil, mesmo parecendo que é tudo a mesma coisa.

Eu não sou muito adepto a remédios e essas coisas, prefiro muitas vezes passar ao natural, a não ser que esteja insuportável, então vou para as "drogas".

Bem assim mesmo, isso de rémedio só faz mau.

Falando em remedios... Eu venho tomando omeprazol de maneira interrupta para amenizar a minha gastrite ja faz 01 ano. E acho que meu estomago ou cansou do omeprazol em si ou da marca que eu estava usando. Tem umas 2 talvez 03 semanas que eu andava com o estomago um pouco "zoado" não chegava a ser uma disenteria, mas algo não estava normal. Na semana passada eu cortei o omeprazol e o azeite (que tambem mudei de marca) pois estava suspeitando que podiam ser eles ja que eu ja havia cortado alguns outros alimentos e o problema persistia. Felizmente meu estomago normalizou, mas infelizmente eu acabei ficando desidratado e com isso não treino desde quinta feira. O problema é que sem o omeprazol esses dias todos a azia começou a vir, resultado passei o fim de semana sem apetite nenhum e ainda estou assim. Nessa brincadeira ja se foi 1kg e pouquinho embora¬¬

Hoje voltei a tomar o omeprazol e vou torcer para o estomago ficar de boas senão irei mudar a marca, se isso não resolver o jeito vai ser procurar um médico e ver um tratamento efetivo, pois o meu paliativo (o omeprazol) ja não da mais certo.

E foi assim os ultimos dias.

Postado

Fala TsuG, eu já tive problemas estomacais do gênero. Já fez endoscopia?

Esses remédios são inibidores da bomba de próton e podem estar mascarando um problema grave de úlcera gástrica.

Se vc já está a um ano com isto é melhor verificar com endoscopia.

Existem medicamentos mais eficientes para tratar este tipo de problemas.

omeprazol é a primeira geração de medicamentos inibidores da bomba de prótons, hoje já estamos na 3ª geração.

Infelizmente, a tecnologia do medicamento é proporcional ao preço.

Eu estava nesta de tratamento por conta por omeprazol que já não estava mais resolvendo.

Usei um medicamento de 2ª geração que resolveu o problema.

Se cuida!!

Abraços.

Postado

Mklek a uns 7 anos atrás eu tive uma hemorragia no estomago por conta da gastrite. nada muito serio, mas chegou a corroer um pouco a parede do estomago o que causou um pouco de sangramento, por isso foi denominado hemorragia. Na época fiz endoscopia e alguns outros exames e fiz um tratamento que resolveu a questão.

O problema que eu era novo e não me preocupava nada muito com a saúde, curtia muitas baladas regadas a alcool e tudo mais. Como resultado o estomago voltou a apresentar problemas. Com o tempo por querer uma mudança de vida acabei parando de beber, fumar e etc e o estomago ficou relativamente bem. Com o tempo passou a incomodar apenas quando abusava na alimentação e comia muita comida gordurosa ou refri. Ai reeduquei isso tambem, Mas mesmo assim foi ficando chato as azias a ponto de começar a tomar o omeprazol esporadicamente. Esse esporadico foi diminuindo o intervalo a ponto deu resolver tomar logo todo dia.

Sei que eu ja deveria ter ido a um médico novamente ver como anda a situação, mas depender do sistema unico de saúde aqui do nosso país é uma coisa tensa. Eu estou com alguns planos a nivel financeiro e se tudo der certo ano que vem devo estar com algum money disponivel ai então começo a pagar um plano de saude. Ate la, irei ver essa questão de 2ª geração :laughingsmiley:

Abraço

Postado

Eu tinha azia. O fundo do poço pra mim foi andar com magnésia bisurada na mochila. Os "culpados" foram, em momentos diferentes ou juntos: o café (em excesso), o guaraná em pó, chá verde e frituras.

Melhoras, TsuG!

Postado (editado)

Eu tinha azia. O fundo do poço pra mim foi andar com magnésia bisurada na mochila. Os "culpados" foram, em momentos diferentes ou juntos: o café (em excesso), o guaraná em pó, chá verde e frituras.

Melhoras, TsuG!

Heheh ja cheguei a ter um xarope de magnesio para dias chatos de azia também, foi antes de começar a tomar os remedios, mas rapidinho ele ja não estava surtindo tanto efeito mais. Eu abusava do café na epoca, bem 1 litro por dia :lmaosmiley: ai depois parei totalmente com ele, mas voltei a tomar esse ano mas só pela manhã mesmo e as vezes antes do treino ou para estudar.

Boas! ontem teve treino:

4x8 Front squat 8kg

4x6 Supino reto 50kg

4x6 Pull up 9kg

4x6 Paralelas 15kg

peso em anilhas.

Treino foi bem ok, no Front squat bateu ate uma vontade de aumentar logo o peso mas resolvi me controlar e seguir aumentando devagar.

O supino que de cara ja achei que ia ser necessário abaixar um pouco a carga e fiz bem em abaixar. Mesmo com 10kg a menos ainda achei um pouco pesado. mas pull up e paralelas foi tranquilo de se fazer e terminei o treino em uns 40 minutos.

Abraços

Editado por TsuG
Postado (editado)

Opa acabou que me esqueci de relatar. Os treinos ficaram assim:

Quarta feira (05-11)

Core:

4x10s L-sit

4x8 knee leg raise

2x4 Bent knee leg raise

4x25 Elevação plantar

Tudo sem misterio, a partir do treino de hoje irei dar mais enfase na progressão do planch (irei coloca-lo efetivamente nos meus treinos). estava fazendo ja o Crow stand de maneira esporádica. Esses dias achei um video com algumas variações que me pareceu muito bom, ja testei para ver se eu realmente dava conta de fazer e dou. Então hoje irei começar a por ele em pratica.

--------------------------------------------------

Quinta feira (06-11)

5x6 Pull up 10kg (+1)

4x6 Paralelas 16kg (+1)

1x8~3x6 RDL 32kg (+2)

2x8 Australian pull up

2x8 Remada curvada 30kg

Pesos totais em anilhas.

Estava me sentindo disposto e resolvi aumentar as cargas em tudo. Estava fazendo o Australian pull up por conta da lombar durante o período de reabilitação. Ontem resolvi testar como ia reagir com a remada curvada, pois estou achando apenas o autralian pouco eficiente atualmente. Para apenas 2 series da remada achei tranquilo de executar, sem sobrecarga na lombar e com um bom trabalho das costas. Creio que seguirei fazendo 2 de remada e 2 do australian por um tempinho.

Abraços

Editado por TsuG
Postado

Meu caro TsuG, fui ver o que era o australian pull up. Rapaz, a ideia é formidável.

Comento isso por que atualmente não aguento com o meu BW na barra fixa e achei esse exercício é uma ótima alternativa.

Postado

Meu caro TsuG, fui ver o que era o australian pull up. Rapaz, a ideia é formidável.

Comento isso por que atualmente não aguento com o meu BW na barra fixa e achei esse exercício é uma ótima alternativa.

Ah sim jaraqui, creio que ele seja um bom ponto de partida para ir se fortalecendo ate conseguir fazer as barras. Mas para ser sincero eu não sei ate que ponto ele é eficiente nessa questão. Creio que se tiver acesso a uma lat machine o ideal seria conciliar os 2 exercícios.

Uma boa alternativa é faze-lo na fita suspensiva, qualquer base instável é legal fazer exercícios, pelo menos eu gosto.. :D

Eu não disponho de fitas nem elásticos por aqui ainda :ohno01: Venho treinando em casa e a Gym aqui ainda não esta completa, mas devagarinho eu chego :laughingsmiley:

Ainda pouco eu estava pensando na questão desse exercício. eu faço ele com os pés no chão, acredito que se eu posicionar os meus pés no banco do supino eu consigo deixar o exercício mais pesado e terei a possibilidade de progredir nas cargas. Que com os pés no chão o corpo fica muito inclinado e as anilhas escorregam do peito. Irei testar dessa forma depois antes de voltar a fazer as remadas (ainda tenho receio de machucar a lombar novamente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...