Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analise De Repetições - Upper/lower 2X


lucastarik

Posts Recomendados

Introdução

Pois bem pessoas, montei meu treino em base de um pouco de estudo e experiência própria, no começo seu foco principal era no SL (5x5), mas depois de um tempo analisando e experimentando percebi que muitos dos exercícios não se enquadram com esse modelo de série x repetições; com essa filosofia adotei um aspecto diferente em alguns exercícios e gostaria que vocês analisassem não a estrutura do treino, mas sim numero de SÉRIE x REPETIÇÕES para cada exercício. Obrigado.

Modelo de postagem

Idade: 18 Anos
Altura: 1,88
Peso: 87kg
BF: 10-12%
Medidas: Antebraço 33

Panturrilha 39

Estrutura: AB2x - A¹ B¹ OFF A² B² ( UPPER/LOWER)

Pull Up 25 Repetições

Supino Reto 5x5

OHP (Militar) 4x6

Remada Curvada 5x5

Supino Fechado ( Sem paralelas na academia) 3x8

Krok Row 2x20

Agachamento 5x5

Afundo 4x6

Stiff 3x8

Leg Press 4x6

Supino Fechado + Chin Up - 7 à 10 minutos

Supino Inclinado 5x5

Remada Curvada 5x5

Pull Over Com barra 3x8

Rosca Direta 3x6

- Elevação Lateral ou Abs Roll (Esse útimo aqui é opcional.) 2x10

Levantamento Terra - 1x8 / 1RM / 1RM / 1x5

Agachamento Frontal 4x6

Good Morning 3x8

Leg Press 4x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu mudaria nos seguintes exercicios:

leg press 3x10

rosca direta 3x10

sup inclinado 4x8

e nao sei se tu testou isso no terra mas EU ACHO q nao rolaria a nao ser que tu desse um boooooooom tempo de descanso e olhe la, prefiro deixa 3x5 e ir aumentando a carga por serie derrepente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já olhou este tópico?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

Não se prenda ao título. Prilepin é um bom ponto de partida para controle de volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mudaria nos seguintes exercicios:

leg press 3x10

rosca direta 3x10

sup inclinado 4x8

e nao sei se tu testou isso no terra mas EU ACHO q nao rolaria a nao ser que tu desse um boooooooom tempo de descanso e olhe la, prefiro deixa 3x5 e ir aumentando a carga por serie derrepente

Irei testar ! :PP Vlwzão pela opinião debew.

Já olhou este tópico?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

Não se prenda ao título. Prilepin é um bom ponto de partida para controle de volume.

Não tinha visto esse tópico ainda, bacana. Só consegui bater o olho por enquanto, estou no trabalho.. Porém, tire-me uma duvida (pode-se julgar até besta a pergunta), ele afirma no tópico que com X% de intensidade se consegue fazer X numero de repetições.. Atráves desse conceito podemos pré-supor que com X numero de reps está se usando X% de intensidade ? Ou não é bem assim que funciona ? Porquê se for, fica mais fácil montar. Acredito eu.

Se essa pergunta está respondida no tópico, perdão, não li ele ainda, só bati o olho.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O raciocínio não é este.

A base é a carga, não a intensidade (esta demanda diversas outras variáveis).

Em breve resumo, o que a "tabela" mostra é que para cada faixa de carga (baseada na sua RM) há uma faixa ótima de repetições.

O contrário não é verdadeiro.

Exemplo:

Sua RM no agacho é de, suponha, 100 quilos.

Com 70 quilos você deve limitar cada série ao intervalo de 3 a 6 reps e fazer entre 12 e 24 reps no total (divida como quiser). O ideal são 18 reps, neste caso (3X6, por exemplo).

Com 90 quilos você deve limitar cada série ao intervalo de 1 a 2 reps e fazer entre 4 e 10 reps no total (divida como quiser). O ideal são 7 reps, neste caso (3x2 mais um single no final, por exemplo).

Isso NÃO quer dizer que fazendo 3x6 você terá uma intensidade de 70%, porque intensidade não faz parte deste conceito. Trata-se apenas de volume.
Isso é a base, para UM levantamento. O artigo discorre sobre VÁRIOS levantamentos e planejamento de microciclos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...