Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Front Squat


joseff

Posts Recomendados

Fala Pessoal, sou adepto do 5x5 stronglift a cerca de 1 ano e ultimamente tenho encontrado alguma dificuldade em progredir, o que é normal, mas decidi dar uma variada nos exercícios e acabei por substituir o low bar squat pelo front squat nos dias em que faço levantamento terra.

Entretanto, como não consegui fazer com a pegada ideal (falta de mobilidade), acabei optando por uma pegada um pouco mais aberta que a da imagem abaixo (sem fechar os dedões ao redor da barra):

LeSt-BB_Front_Squat1.jpg

Porém, devido ao peso da barra nos ombros, que ficou meio que sobre o osso onde fica a junção da clavícula com a escápula, acabei criando um "hematoma" em cada ombro (na verdade não ficou roxo, mas como doi sempre que eu toco, acho que se assemelha a um hematoma). Daí gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo mesmo problema ou se a posição aparenta estar errada...

Ademais, gostaria de saber se a posição dos braços, na figura abaixo, interfere no movimento, em relação a posição anterior, além do aparente carryover para os levantamentos olimpicos na figura 1.

front-squat-start-finish.jpg

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sinto dor tbm :/

Mas na primeira opção na foto que vc postou eu dou uma puxada na barra com os dedos e ai alivia um pouco a dor nos ombros...

Na segunda foto não consigo botar mt peso não... no outro dia fica com dor de hematoma kkkkkk

Enfim o negocio é treinar ombro baixar um pouco a carga e ir se adaptando... é assim que eu to fazendo...

@Edit

eu faço como na primeira foto!

Editado por Silva B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da segunda foto já tentei, mas achei mais desajeitado, então nem fiz.

Faço como na primeira foto, mas apoio a barra apenas com os dedos médio e indicador, e deixo ela apoiada sobre o ombro, com esses 2 dedos apenas para mantes o equilíbrio, assim não força tanto o pulso.

Nunca fiquei com marca no ombro e nem doendo, faço com 56kg mais o peso da barra, que deve ser uns 12kg, não sei com quanto você faz, mas acredito que é só questão de arrumar a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos com calma, vcs tão falando de criar mobilidade no pulso, isso não é coisa fácil de se adquirir e/ou treinar. Meu pulso doi um bocado se eu tento fazer a pegada corretinha ou pelo menos com o dedão fechando. Aliás, Fazendo a meia pegada e um pouco mais aberta, meu pulso já dói. P.s. não conheço movimentos de mobilidade para o pulso.

Outro ponto, já testei o front squat da figura 2, Tb notei um pouco mais de dificuldade para equilibrar a barra, mas não senti tanta dor no ombro (acho que consigo posicionar melhor), oq gostaria realmente de saber é se a dinâmica do movimento com as mãos cruzadas é mto diferente, se os músculos envolvidos são ativados de uma forma menor/maior, ou se a diferença esta só na pegada?

Ademais, realmente, vou dar uma olhada se eu consigo posicionar melhor a barra na próxima vez que eu treinar, mas aonde vcs posicionam? Pelos vídeos que eu vejo, a barra fica mesmo nesse ossinho que eu falei, afinal, pelo menos comigo, quando vc eleva seu braço, essa junção dos ossos acaba formando uma pequena depressão.

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil de se acostumar e pegar o jeito...mas front squat com as mãos na posição de clean é bem mais efetiva e permite vc erguer cargas maiores.

Se vc sente dor nos pulsos ou mãos está fazendo errado, tente contrair os músculos antes de se jogar de baixo da barra...tente encaixar bem a barra sobre os ombros...force os cotovelos pra frente ...quando descer prenda a respiração...

Vai treinando cara q uma hora vc pega o jeito, meu ombro fica um pouquinho marcado, mas não doí nada agora q peguei o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos com calma, vcs tão falando de criar mobilidade no pulso, isso não é coisa fácil de se adquirir e/ou treinar. Meu pulso doi um bocado se eu tento fazer a pegada corretinha ou pelo menos com o dedão fechando. Aliás, Fazendo a meia pegada e um pouco mais aberta, meu pulso já dói. P.s. não conheço movimentos de mobilidade para o pulso.

Outro ponto, já testei o front squat da figura 2, Tb notei um pouco mais de dificuldade para equilibrar a barra, mas não senti tanta dor no ombro (acho que consigo posicionar melhor), oq gostaria realmente de saber é se a dinâmica do movimento com as mãos cruzadas é mto diferente, se os músculos envolvidos são ativados de uma forma menor/maior, ou se a diferença esta só na pegada?

Ademais, realmente, vou dar uma olhada se eu consigo posicionar melhor a barra na próxima vez que eu treinar, mas aonde vcs posicionam? Pelos vídeos que eu vejo, a barra fica mesmo nesse ossinho que eu falei, afinal, pelo menos comigo, quando vc eleva seu braço, essa junção dos ossos acaba formando uma pequena depressão.

Poxa cara, tenho certeza que é apenas falta de técnica, não é nada que exija que você seja um cara super móvel, é mais difícil agachar com boa forma, do que posicionar a barra

olha como tem que ser você tem que deixar apenas os dedos debaixo da barra, quem segura a barra são os ombros, não os pulsos

helen_front_squat_50.jpg

e cara a pegada clean é muito mais saudável a galera segura um monte peso com essa pegada sem se lesionar

Nick-Roberts.jpg

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...