Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Na verdade eu acho que não existe fórmula infalível. Cansei de ter dúvidas e agendei com um nutricionista esportivo que me parece ser bem legal. Amanhã vou à primeira consulta e posto aqui alguns resultados prévios e minha nova dieta!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei legal isso aqui. Simples, direto... Só não sei se está correto, mas parece que sim! rs

http://definicaototal.com.br/nutricao/como-montar-uma-dieta-para-musculacao/


Agora o problema é a questão das calorias. Para emagrecer eu preciso de um defcit calórico de 500 cal por dia.

Será que naquele cálculo de calorias, em vez de somar 500 eu deveria subtrair? Ou nem somar nem subtrair?

Tipo.

24,2 x 88 (meu peso) - 500 = 1682,4 calorias por dia, sendo 50% carbo, 30% proteína e 20% gordura.

Seria isso... É pouco pra crescer, mas acho que é o suficiente para perder gordura e ganhar massa devagar.


Neste cálculo, 30% de proteína de 1682 calorias, dá 504 calorias de proteínas.

Se 1 grama de proteína tem 4 calorias, então temos 126 gramas de proteínas diárias.

A maioiria diz que o correto são 2 g de proteína por quilo de peso. 88kgX2 = 176 gramas por dia

Deu 50 gramas a menos de proteína por dia.


Ahhhh enfim, vou esperar a consulta e ver qual é! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara me passa o seu peso altura e idade plz

33 anos, 1,75m, 90kg.

Fui ao nutricionista. Na verdade, ja meio que sabemos tudo que eles tem a dizer, pois depois de uma vida de luta contra a gordura e mais as pesquisas incessantes, acabamos ficando expert nos assuntos! rs.

Ele me sugeriu perder gordura, diminuir a porcentagem BF primeiro, mas nao tiramos o foco no ganho de massa magra, porem, nada como prioridade. Mantenho whey (1 scoop) + Dextrose (1 colher de sopa = 15 gramas de carbo) apos o treino. E a noite, caseina, 1 scoop, 1 hora antes de deitar. No mais, dieta simples com um pouco de atencao maior a proteina. Nada alem disso.

Ainda nao voltei a me dedicar como antes do carnaval. Mas torco para que eu consiga o quanto antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô bemmmmm desanimado. Dois meses e meio de treino intenso, cinco vezes por semana, e ganhei um quilo na balança.

Como no meu caso eu preciso perder (gordura), tá foda!

E minha alimentação tá bem boa. Não é das melhores pq ainda saio no fim de semana, mas é boa... não sei o que há!


Na boa? Só se eu parar de comer...

Já calculei minuciosamente e consumo NO MÁXIMO 1500 calorias por dia.

Minha TMB é mais de 4 mil pq malho cinco vezes na semana, 1 hora de aeróbico + 1 hora de musculação intensa.

Vá entender!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aí vai. Nesses três meses, tive ótima alimentação até o carnaval. Depois ferrou tudo e tá PÉSSIMA até hoje.

Então, levando isso tudo em consideração, acho que até saí ganhando nessa história.

Três meses exatos. Quero secar. Voltei a tomar o OxyElite Pro c/ DMAA, mas sei lá se isso faz efeito.

Vou tentar maneira aos poucos a alimentação.

Que acharam? Pra um sedentário de 33 anos, após 3 meses de dedicação na academia?

Valeu!

n8l1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ôpa galera! Há duas semanas comecei a focar bem na alimentação. O que me ajuda muito é o aplicativo TECNONUTRI.

Mantenho um consumo de até 2 mil calorias diárias com no mínimo 130 gramas de proteína. Tem dias que consigo chegar a 150 ou até mais, mas não quero ficar neurótico com isso tb.

Suplemento com whey protein e caseína, somente.

Tá bem legal. Estou conseguindo diminuir medidas, calça mais larga, abdomen diminuiu...

Tô com muito entusiasmo.

Ontem fiz 4 meses de treino, exatamente.

VAmos em frente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...