Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário - Futebol Americano


Sprinter

Posts Recomendados

Hoje foi dia de agachamento,só não peguei muito pesado com as pernas porque treinei football ontem, e ainda de quebra fiz meu treino de saltos na madrugada de ontem falta do que fazer né?, Então fiz Agacho e assistências de Deadlift, e o assit de agacho farei no dia do terra.

squat

20kg x 15

30Kg x 8

52Kg - 8 x 3

goodmornings 60 reps - 30Kg

lat pulldowns 5 x 20 - 30Kg

barbell rows 3 x 10 - 30Kg

kroc rows 3 x 10 - halter de 24Kg

barbell shrugs 3 x 10 - 60Kg

Treino de costas bem tranquilo mesmo, deveria até ter usado mais peso em alguns exercícios, porque tava bem leve, mas a kroc pesou, eu pretendia até fazer séries mais longas, porém acabei usando um peso bem alto e mesmo roubando mto a decima repetição já saia grindando.

snatch grip deadlift - 1 x 50 - 30kg

Coloquei 10kg de cada lado na barra e fiz esse deadlift até o infinito parei em 50, com bastante ardor na lombar, muito bom hehe :D

durante carnaval, combinei com um amigo de ir treinar no prédio dele na quinta e talvez sexta, haverá relatos, aguardem ;)

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço o que li no livro do Cube Method, antes do treino

Upper body

3min de cada - bolinha nos pecs e foam roller nas costas

1-2min de cada - wall internal rotator, band biceps/forearm, band pec stretch

3x15 push up, pull apart, band push down

Lower body

3min de cada - foam roller glúteos e lombar

2min de cada - hip distracted hamstring stretch, hip distracted IT bands stretch, low back hang

2x15 Band GMs, BW lunges, band adductors, band adduction

como os treinos são quase sempre fullbody eu escolho alguns de acordo com as necessidades do dia e faço :)

Antes do treino de futebol americano (quando não me obrigam a fazer algo decidido lá por eles :jealous: ) eu costumo fazer alguns exercícios desse video do Joe DeFranco:

Hmm, entendi..

Eu ia perguntar se tu tinha o foam roller, ou era garrafa pet com água.. Kkkkkkkkkk, mas já respondeu..

Ótimo treino, agora, porque 3x10 nos kroc rows?

Não acho melhor um 2x20, apesar de tu ja ter bastante high reps no teu treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, mais um que faz snatch grip dl :D

é um excelente assistencial pro terra, gosto bastante, trabalha demais a pegada, quadril, upperback, tudo hehe :D

sobre o que diz o video da sua assinatura.. me identifiquei com o título, mas meu inglês não é muito bom... :(

dá uma explicadinha aí do que se trata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um excelente assistencial pro terra, gosto bastante, trabalha demais a pegada, quadril, upperback, tudo hehe :D

sobre o que diz o video da sua assinatura.. me identifiquei com o título, mas meu inglês não é muito bom... :(

dá uma explicadinha aí do que se trata

realmente, ele virou um exercício essencial pra mim, não tiro do treino tão cedo

além de pegar tudo isso que vc falou, ele deve ser uma das melhores coisas que alguém pode fazer pra melhorar a postura, é simplesmente impossível vc curvar as costas durante horas depois de fazer ele haha

o cara do vídeo diz que low reps não é o melhor jeito de se ganhar força (na opinião dele), que low reps é "ok" mas que vai te fazer ser bom em low reps apenas

e que ele acha que o range de reps mais eficiente pra se ganhar força é entre 5 e 15.. que é mais seguro treinar em high reps e progredir nas cargas toda semana do que ficar fazendo singles, double e triples.. e que low reps é bom pra vc dar um pico na sua força durante um período (pré competição etc)

basicamente é isso..

e eu concordo, tanto é que a maioria dos (bons) programas de treino começam com um volume maior e vai diminuindo com o tempo, até chegar o ponto em que vc vai atingir o pico máximo da sua força com low reps / singles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, ele virou um exercício essencial pra mim, não tiro do treino tão cedo

além de pegar tudo isso que vc falou, ele deve ser uma das melhores coisas que alguém pode fazer pra melhorar a postura, é simplesmente impossível vc curvar as costas durante horas depois de fazer ele haha

o cara do vídeo diz que low reps não é o melhor jeito de se ganhar força (na opinião dele), que low reps é "ok" mas que vai te fazer ser bom em low reps apenas

e que ele acha que o range de reps mais eficiente pra se ganhar força é entre 5 e 15.. que é mais seguro treinar em high reps e progredir nas cargas toda semana do que ficar fazendo singles, double e triples.. e que low reps é bom pra vc dar um pico na sua força durante um período (pré competição etc)

basicamente é isso..

e eu concordo, tanto é que a maioria dos (bons) programas de treino começam com um volume maior e vai diminuindo com o tempo, até chegar o ponto em que vc vai atingir o pico máximo da sua força com low reps / singles

Interessante,

eu sou fã de mais das high reps, pode perceber que minhas assistências sempre estão em alto volume, eu de certa forma concordo com a opinião dele, mas gosto de fazer Low-Reps nos exercícios principais como não assisti o vídeo, não tenho certeza se essa é a ideia, mas não vejo problema em usar low reps nos exercícios principais, nem sempre um double tem que ser feito com sua 2RM, então basta regular as porcentagens e ir progredindo devagarzinho hehe

EDIT: Agora que eu vi que você tá fazendo juggernaut method, vou acompanhar lá :D

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, segue o relato do treino de supino de hoje

bench press:

20kg x 15

40kg x 10

56kg x 3

57Kg x 3

59kg x 3

61kg x 3

63Kg x 3 [PR!]

67Kg x 1

PR de 1kg para a triple, a execução não foi das melhores, mas tá valendo, depois fechei com um single que não foi PR mas era um peso que a muito tempo não tentava

kaz press, 3 x 12 - 30Kg

barbell pushups, 3 x 25, 1 x 15

barbell curls, 4 x 10 - 14Kg

hammer curls, 5 x 5 - halter de 10kg

o kaz press foi perfeito, acertei no peso, trabalhou muito bem os tríceps, mas não consegui completar direito as 4x25 que queria nas push ups :(

eu fiz usando a barra do smith de apoio com pegada aberta.

front plate raise + db lateral raises, 60 reps cada - anilha de 10kg e halteres de 5kg

peguei pesado demais aqui usei um peso muito alto, demorou muito de completar as 60 reps, talvez uns 6min totais. Cheguei em casa agora e não to me sentindo 100%, foi por causa desse exercício, eu sei que não existe overtraining kkkkk, mas é nessas horas que começamos a suspeitar dele hehe :D Abraços!

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa tô sentindo que tá rolando ainda um pre-conceito ainda com musculação e atletismo...

eu já treino a dois anos ininterruptos, 1 ano estilo BB --' e 1 ano powerbuilding, e melhorei muito minha velocidade desde que comecei a treinar

pra você ter ideia corria as 40 jardas em 7.2 seg, Atletas mais fortes tendem sim a ter mais potência, velocidade, e comigo aconteceu assim.

podem ter certeza que eu não estou esquecendo o lado atlético da coisa, nos meus dias offs, eu faço sim vários tipos de saltos, com um volume considerável (box jumps, single leg box jumps, lateral jumps, board jumps)

e pra upper body flexões pliométricas, barra fixas com kipping, v-ups explosivos, nunca faltam.

só não estou sprintando (1x na semana apenas) com frequência isso sim tem de melhorar :D

Não rola preconceito não man, pelo menos não vi nada por aqui, tanto que falei pra você procurar alguns exercícios de atletismo para complementar o treino com pesos, aliás, tirando atletas de maratona que não tem volume muscular, no atletismo em geral os atletas trabalham muito com pesos.

Atletismo é uma coisa que todos deveriam praticar, pois serve de base para todos os outros esportes, hoje em dia, infelizmente não se vê mais nas aulas de educação física nas escolas, salvo algumas poucas que ainda devem ter bons professores.

O que eu estava querendo dizer é que você treinar só musculação não vai aumentar sua velocidade, mas como você mesmo disse, você faz outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, segue o relato do treino de supino de hoje

bench press:

20kg x 15

40kg x 10

56kg x 3

57Kg x 3

59kg x 3

61kg x 3

63Kg x 3 [PR!]

67Kg x 1

PR de 1kg para a triple, a execução não foi das melhores, mas tá valendo, depois fechei com um single que não foi PR mas era um peso que a muito tempo não tentava

kaz press, 3 x 12 - 30Kg

barbell pushups, 3 x 25, 1 x 15

barbell curls, 4 x 10 - 14Kg

hammer curls, 5 x 5 - halter de 10kg

o kaz press foi perfeito, acertei no peso, trabalhou muito bem os tríceps, mas não consegui completar direito as 4x25 que queria nas push ups :(

eu fiz usando a barra do smith de apoio com pegada aberta.

front plate raise + db lateral raises, 60 reps cada - anilha de 10kg e halteres de 5kg

peguei pesado demais aqui usei um peso muito alto, demorou muito de completar as 60 reps, talvez uns 6min totais. Cheguei em casa agora e não to me sentindo 100%, foi por causa desse exercício, eu sei que não existe overtraining kkkkk, mas é nessas horas que começamos a suspeitar dele hehe :D Abraços!

Tu faz ponte no supino? Tá pegando quase 1BW heim? Ahauhauha.

Parabéns!

Qual o motivo de fazer barbell push up, e não só push ups ?

Nunca ouvi falar desse kaz press, procurei aqui e não achei algo esclarecedor, e precido com um close-grip bench press?

Explica esse negócio aí ^^

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...