Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário - Futebol Americano


Sprinter

Posts Recomendados

eu pretendia fazer singles, como li no tópico do aless, 10-6 singles, mas depois pensei que como não sou powerlifter pouco importa a energia elástica acumulada, bla, bla, bla... só quero desenvolver explosividade no quadril pra correr, saltar, etc então fiz da forma padrão mesmo (8x3) e nas semanas seguintes decido se faço singles ou séries com reps mesmo.

Esse treino é legal, procura por uns treinos de atletismo, vão ajudar muito na corrida e saltos, pois como o debew disse, você vai perder um pouco a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou de Salvador tbm.

Não sabia que aqui tinha time de Football...

Legal, acompanhando aqui.

quantos anos você tem?

se quiser me passa seu face por private msg

que te coloco no grupo do time...

mas se quiser passe ná pagina mesmo, e consiga as informações

Time principal: https://www.facebook.com/VitoriaAllSaintsFA?fref=ts

Time Junior: https://www.facebook.com/VitoriaAllSaintsJrTeam?ref=ts&fref=ts

Esse treino é legal, procura por uns treinos de atletismo, vão ajudar muito na corrida e saltos, pois como o debew disse, você vai perder um pouco a velocidade.

Poxa tô sentindo que tá rolando ainda um pre-conceito ainda com musculação e atletismo...

eu já treino a dois anos ininterruptos, 1 ano estilo BB --' e 1 ano powerbuilding, e melhorei muito minha velocidade desde que comecei a treinar

pra você ter ideia corria as 40 jardas em 7.2 seg, Atletas mais fortes tendem sim a ter mais potência, velocidade, e comigo aconteceu assim.

podem ter certeza que eu não estou esquecendo o lado atlético da coisa, nos meus dias offs, eu faço sim vários tipos de saltos, com um volume considerável (box jumps, single leg box jumps, lateral jumps, board jumps)

e pra upper body flexões pliométricas, barra fixas com kipping, v-ups explosivos, nunca faltam.

só não estou sprintando (1x na semana apenas) com frequência isso sim tem de melhorar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu ponto nao é preconceito, só passei uma informação que aconteceu comigo, no meu caso eu deixei de lado a parte do esporte no iniiiiiiiiicio dos treinos de força e isso prejudico muito minha agilidade por que eu ganhei muito peso e rapido sem treinar velocidade com o mesmo, nao foi dificil pra recupera e supera o q eu tinha mas mesmo assim antes de melhora eu perdi, mas por desleixo meu, é disso q eu to falando...pra ti nao deixa isso acontece, como tu ja faz tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo

fique a vontade pra comentar/perguntar o que quiser :D

aqui a casa é de todo mundo pode criticar tudo hehe

____________

Hoje eu destruir minhas pernas sem dó nem perdão, no inicio foi tranquilo, mas no final do treino lembrei que amanhã é dia de treino do futebol americano, :(

fiz merda, espero que amanhã não acorde com DMT, segue o relato:

lev. terra sumo

20Kg x 15

40kg x 10

50kg x 8

60Kg - 8 x 3

eu pretendia fazer singles, como li no tópico do aless, 10-6 singles, mas depois pensei que como não sou powerlifter pouco importa a energia elástica acumulada, bla, bla, bla... só quero desenvolver explosividade no quadril pra correr, saltar, etc então fiz da forma padrão mesmo (8x3) e nas semanas seguintes decido se faço singles ou séries com reps mesmo.

olympic squat 60 reps - 38Kg

snatch grip deadlift 4 x 12 - 50Kg

leg press 3 x 10 - 50Kg

cadeira extensora 2 x 50 - 1 plaquinha

como nunca havia feito o oly squat, resolvi fazer dessa forma aí (estipular reps em quantas séries fosse necessário) peguei um peso levo e fiz mais pra pegar a técnica mesmo, fechei a parte de perna com essa cadeira extensora destruidora e mesmo com uma placa, quase não completo, grind total, quase falho andando depois e pra fechar só uns abs básicos :)

Plank 5 x 20 sec.

abs na máquina 2 x 20 - 30Kg

Eai cara,

Vou dar uma lida nesse cube, tu leu o aqui do fórum mesmo?

Eu acho válido tentar ler a versão original, muitas vezes as notas do autor são "esquecidas" ...

Eu acho o Oly squat muito foda, tenho vontade de fazer, mas minha mobilidade e péssima. Que pena.

O deadlift snatch deve ser tenso, pegada tem que ser boa mesmo..

Parabéns pelo treino, curti :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara,

Vou dar uma lida nesse cube, tu leu o aqui do fórum mesmo?

Eu acho válido tentar ler a versão original, muitas vezes as notas do autor são "esquecidas" ...

Eu acho o Oly squat muito foda, tenho vontade de fazer, mas minha mobilidade e péssima. Que pena.

O deadlift snatch deve ser tenso, pegada tem que ser boa mesmo..

Parabéns pelo treino, curti :D

Claro que li a versão original, a do fórum carece mesmo de muitos detalhes

valeu cara, minha mobilidade também não é como eu queria, mas eu nunca esqueço de treina-la :D

e tente fazer o snatch grip DL também, você pode incluir-lo na sua rotação de ME-Lower, é muito bom pra pegada

______________________

E hoje é dia de futebol americano, como todo domingo, é meu sunday afternoon football ,o treino foi bem paradinho, choveu um pouco, poucas pessoas foram, a galera do time adulto demorou de chegar também, então o aquecimento ficou por cada um fazer o seu,

Fizemos alguns drills de corrida contra defesa, Fullback abrindo caminho pro RB, contra 2 linebackers e 1 safety pra dar os tackles (revezando as posições)

Fechamos o treino com um coletivo de Wide-receivers contra conerbacks (exatamente como eu gosto), cedi só 2 recepções, uma porque subestimei a velocidade do wide que tava marcando, na outra falha técnica não olhei pra trás quando o passe tava chegando fiquei só olhando pro receiver, Dessa forma você garante que ele não vai despistar, mas você fica cego em relação a bola e ele acabou recebendo-a.

Nas outras vezes marcando os WRs os passes nem sequer chegando à os que eu estava marcando, pra mim isso significa que minha marcação foi boa o suficiente pra o QB ter de procurar outra opção.

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu faz algo específico pra mobilidade?

Vou rotacionar o terra com essa grip também, pra testar ^^

Não sei nada de FA, e tão nem vou comentar, deixar pro pessoal que saca, ahaha.

Abração!

Eu faço o que li no livro do Cube Method, antes do treino

Upper body
3min de cada - bolinha nos pecs e foam roller nas costas
1-2min de cada - wall internal rotator, band biceps/forearm, band pec stretch
3x15 push up, pull apart, band push down
Lower body
3min de cada - foam roller glúteos e lombar
2min de cada - hip distracted hamstring stretch, hip distracted IT bands stretch, low back hang
2x15 Band GMs, BW lunges, band adductors, band adduction

como os treinos são quase sempre fullbody eu escolho alguns de acordo com as necessidades do dia e faço :)
Antes do treino de futebol americano (quando não me obrigam a fazer algo decidido lá por eles :jealous: ) eu costumo fazer alguns exercícios desse video do Joe DeFranco:
Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro o agile 8

o limber11 não adiciona mto mais sabe...tipo, já acho o agile8 muito completo, perfeito...

Tanto faz,

pra falar a verdade não postei o agile 8 aqui por ele não tem um video certinho bonitinho englobando tudo hehe :D

e eu nem faço todos os exercícios que ele cita, a parte de alongamento estático não faço, porque sempre me obrigam a se alongar dessa forma antes do treino do football, e nem a parte que envolve foam roller, porque não vou levar uma garrafa pet e fica me esfregando nela, vão pensar o que de mim? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...