Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Perna Todos Os Dias: Bom Ou Ruim!?


drey

Posts Recomendados

E aí galera. Bom estou aqui com uma grande dúvida, e sei que não é só minha também, então vamos lá.


Me matriculei em uma academia semana passada, meu instrutor me passou um treino AB, contendo treino de perna todos os dias, porém com a divisória de "anterior" e "posterior". Fiquei sabendo também que a perna é um dos músculos que precisa de muito descanso. Eu disse à ele que meu objetivo era ganho de massa muscular, já treino faz 5 meses, então disse para não colocar um treino leve. Então o treino ficou dividido assim:

TREINO A:
Peito
Tríceps
Ombro
Perna (Leg press 3x10+10 ADC/// Cadeira extensora 3x7+7 ADC/// Cadeira adutora 3x10+5 ADC)
OBS: ADC = AUMENTO DE CARGA

TREINO B:


Costas
Bíceps
Trapézio
Perna (Mesa flexora 3x10+7 ADC/// Cadeira abdutora 3x7+7 ADC/// Flexão plantar máquina 3x10+10 ADC)


Agora que viram como ficou meu treino de pernas, gostaria de saber se tem algo de errado no treino ou se está tudo certo, sei que os outros grupos musculares estão, mas fiquei na dúvida na parte de fazer perna todos os dias. Meu treino dura cerca de 2 hrs, sei que ele é instrutor e tal sabe o que é bom para mim, mas todo mundo erra, talvez tenha acontecido, e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você pode treinar aos sábados ? Faça uma divisão ABC2x, e deixa o C exclusivamente pra perna, e essa série de perna tá bem fraquinha (pra não chamar de ruim kkk). Achei boa sua pergunta sobre "Treinar Pernas todos os dias" iria fazer a mesma pergunta kkk mas com contextos diferentes, enfim.

Posta aqui sua série sem as de perna, e abra um novo treino "C" somente com perna. Dá uma lida nos fóruns, faça um bom treino, busque críticas construtivas postando aqui e vai p guerra irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode treinar aos sábados ? Faça uma divisão ABC2x, e deixa o C exclusivamente pra perna, e essa série de perna tá bem fraquinha (pra não chamar de ruim kkk). Achei boa sua pergunta sobre "Treinar Pernas todos os dias" iria fazer a mesma pergunta kkk mas com contextos diferentes, enfim.

Posta aqui sua série sem as de perna, e abra um novo treino "C" somente com perna. Dá uma lida nos fóruns, faça um bom treino, busque críticas construtivas postando aqui e vai p guerra irmão.

Sim, eu também treino aos sábados, e vou fazer isso separar meus treinos em ABC2x, obrigado e bom treino!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P 5 meses de treino ja caberia um agacho s, msm q no smith p te guiar o movimento. Respondendo sua pergunta inicial, treinando ago/antago como esta fzndo n tem problema não. Ps.: os que dizem "agacho é melhor que isso ai tudo" nunca passaram numa aula d biomecânica. Agacho é bom, mas variações são essenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agacho todo dia, e com intensidade bem alta (+170), fazendo duas repetições máximas e só tenho tido benefícios, mas quando eu inventava de aumentar o volume mesmo quando diminuia consideravelmente o peso, eu sempre sentia fadiga na lombar e nas pernas o que me impedia de treinar direito por mais 1 ou dois dias...

Se for treinar pernas, com esse volume, só com cargas muito, muito baixas em relação a sua força pra não atrapalhar... Só acho...

Se quiser uma boa leitura a respeito, procura por "o Segredo do Treino de Alta Frequência", do Chad Waterbury, aqui mesmo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...